Nidação ? | De Mãe para Mãe

Nidação ?

Responda
23 mensagens
Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

Não sei bem em que fórum colocar, coloquei em treinantes mas não estou a treinar, tenho um filho com 4 meses, tive menstruação quando fez 3 meses e hoje apareceu-me isto ao limpar, e não apareceu mais mas fiquei na dúvida pois não vinha muito a calhar outro bebe porque quero aproveitar o primeiro filho apenas, a menstruação veio no dia 10 e não sei quando ovulei, e numa das relações o preservativo estourou mas o meu marido não tinha ejaculado , então provavelmente não será certo?
Deixo a fotografia que enviei mal ocorreu ao meu marido , abram só se quiserem e se não puder colocar digam que eu apago.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Veio dia 10 deste mês? Não é de todo provável, mas se quiser tirar a dúvida se é nidação pode fazer um teste. 24hs depois da nidação acusa hcg.

Andreiai -
Offline
Desde 07 Abr 2020

Ola. Após o parto todo o cuidado é pouco porque existem muitas facilidades em engravidar novamente.
Mas existem outros factores que podem influenciar esse rosinha que apareceu.
Primeiro esta a amamentar??? Se sim reduziu as mamadas?
Esta a tomar algum anticoncepcional?
Embora não tenha havido ejaculação não quer dizer que não tenham sido transportados espermatozoides.
Em caso de muita duvida espee ate dia 10 e faça um teste

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

MisaL escreveu:
Veio dia 10 deste mês? Não é de todo provável, mas se quiser tirar a dúvida se é nidação pode fazer um teste. 24hs depois da nidação acusa hcg.

Sim, e foi embora dia 16
A sério? Pensei que era necessário vários dias, obrigada❤️

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

Andreiai escreveu:
Ola. Após o parto todo o cuidado é pouco porque existem muitas facilidades em engravidar novamente.
Mas existem outros factores que podem influenciar esse rosinha que apareceu.
Primeiro esta a amamentar??? Se sim reduziu as mamadas?
Esta a tomar algum anticoncepcional?
Embora não tenha havido ejaculação não quer dizer que não tenham sido transportados espermatozoides.
Em caso de muita duvida espee ate dia 10 e faça um teste

Olá
Amamento em exclusivo sim
Nao diminuiu, manteve
Não tomo pílula , só uso preservativo , só houve aquele mau dia que estourou

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

Meninas, não apareceu mais depois dessa vez (achava eu), fui agora à casa de banho e saiu assim

NiSilva10 -
Offline
Desde 26 Abr 2020

Isso não é acompanhado de muco clara de ovo?
Não é muito frequente mas pode ser sangue por estar a ovular.

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

NiSilva10 escreveu:
Isso não é acompanhado de muco clara de ovo?
Não é muito frequente mas pode ser sangue por estar a ovular.

Sim, o próprio muco vem com os raios de sangue e eu aqui sem entender nada kkk

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

E eu nunca tive nada parecido com isto🤷🏻‍♀️

NiSilva10 -
Offline
Desde 26 Abr 2020

Sinceramente, parece sangue da ovulação, uma vez que realmente tem o tal muco.
Tenha bastante cuidado nestes dias, pois se for mesmo a ovulação, está no período fertil 😅

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

NiSilva10 escreveu:
Sinceramente, parece sangue da ovulação, uma vez que realmente tem o tal muco.
Tenha bastante cuidado nestes dias, pois se for mesmo a ovulação, está no período fertil 😅

Obrigada, já me tirou uma carga de cima

NiSilva10 -
Offline
Desde 26 Abr 2020

De nada 😊

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

Hoje andei com tonturas, também será ovulação?

NiSilva10 -
Offline
Desde 26 Abr 2020

Sim, pode ser. Mas se ficar mais tranquila, daqui a uns dias faça um teste.
Se isso for ovulação, a menstruação tem que descer até 16 dias depois

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

NiSilva10 escreveu:
Sim, pode ser. Mas se ficar mais tranquila, daqui a uns dias faça um teste.
Se isso for ovulação, a menstruação tem que descer até 16 dias depois

agradeço , vou esperar, com o coração mas mãos mas vou.
Faço só depois dos 16 dias?

NiSilva10 -
Offline
Desde 26 Abr 2020

É melhor. Ou é regular e sabe a duração normal da sua fase lutea?
Faz mais algum controlo sem ser o muco? Controla temperatura ou colo do útero?

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

NiSilva10 escreveu:
É melhor. Ou é regular e sabe a duração normal da sua fase lutea?
Faz mais algum controlo sem ser o muco? Controla temperatura ou colo do útero?

Nas últimas menstruações antes de engravidar fiquei mais regular
Agora não sei pois a menstruação deste mês foi a primeira depois do parto
Eu não controlo nada sinceramente , mas depois da menstruação, mais ou menos uma semana depois de acabar tive músico esbranquiçado clara de ovo

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

Muco*

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Olá Maria,

Eu quando vi pela primeira vez o seu post pensei logo em sangramento de ovulação. Uma vez que julga já ter ovulado, pode estar a acontecer-lhe uma segunda ovulação neste ciclo. Não é muito comum, mas diria que como o seu corpo está a fazer a regulação hormonal no pós-parto e no período de amamentação, pode acontecer. Não tenho a certeza, mas é o que me ocorre, especialmente porque o muco é típico da ovulação.

Como diz a NiSilva10, o melhor será esperar cerca de 14 a 16 dias, que é a duração média da fase lutea, e testar. No entretanto, continue atenta ao muco. Na fase lútea, por norma, a progesterona eleva-se e o muco deverá ficar com um aspecto mais esbranquiçado, mais denso, tipo creme hidratante, e começar a desaparecer (maior secura vaginal) mesmo nos dias anteriores à menstruação. Mas isto, segundo sei, é num ciclo menstrual normal. Como está no pós-parto e a amamentar, há ainda alguma desregulação hormonal.

Não sei se ajudei em alguma coisa, mas diria para ficar descansada e para fazer um teste daqui a uns 14 dias.

Boa sorte, e parabéns pelo seu bebé Sorriso

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

Anotski85 escreveu:
Olá Maria,
Eu quando vi pela primeira vez o seu post pensei logo em sangramento de ovulação. Uma vez que julga já ter ovulado, pode estar a acontecer-lhe uma segunda ovulação neste ciclo. Não é muito comum, mas diria que como o seu corpo está a fazer a regulação hormonal no pós-parto e no período de amamentação, pode acontecer. Não tenho a certeza, mas é o que me ocorre, especialmente porque o muco é típico da ovulação.
Como diz a NiSilva10, o melhor será esperar cerca de 14 a 16 dias, que é a duração média da fase lutea, e testar. No entretanto, continue atenta ao muco. Na fase lútea, por norma, a progesterona eleva-se e o muco deverá ficar com um aspecto mais esbranquiçado, mais denso, tipo creme hidratante, e começar a desaparecer (maior secura vaginal) mesmo nos dias anteriores à menstruação. Mas isto, segundo sei, é num ciclo menstrual normal. Como está no pós-parto e a amamentar, há ainda alguma desregulação hormonal.
Não sei se ajudei em alguma coisa, mas diria para ficar descansada e para fazer um teste daqui a uns 14 dias.
Boa sorte, e parabéns pelo seu bebé

Olá, obriga, já fico mais tranquila ❤️ ajuda sim

NiSilva10 -
Offline
Desde 26 Abr 2020

Concordo a 100% com o que a Anotski85 disse 😊
Descontraia 😘

Maria 9 Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2020

Obrigada meninas, é que não vinha nada a calhar, obrigada por me trajquilizarem

NiSilva10 -
Offline
Desde 26 Abr 2020

Eu compreendo! Não tem que agradecer 😘

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?