Nem sempre quer mamar e até perdeu peso | De Mãe para Mãe

Nem sempre quer mamar e até perdeu peso

Responda
6 mensagens
catbm -
Offline
Desde 08 Maio 2010

Estou mesmo confusa...
O meu piolho de 3 meses que só conhece a minha maminha como alimento e que sempre aumentou bem de peso, na última semana, não só ganhou 90gr, como durante o fim de semana, perdeu 20gr... Ele continua a fazer imenso cocó (este ponto aumentou de 3vezes/dia para 8vezes/dia) e chichi, aguenta 3 e 4horas sem mamar e chega a estar 7h sem comer durante a noite...
Há algumas vezes que não quer mamar e o pouco que consigo que mame é com ele a berrar...
Fomos com ele ao pediatra (o nosso está de férias, por isso fomos a outro)que diz que está óptimo e que posso introduzir o suplemento...
Eu não sei o que fazer para ultrapassar a situação e estou seriamente a pensar recorrer ao Cantinho da Amamentação do hospital da minha área. Não quero deixar de amamentar e enquanto estiver de licença quero amamentar em exclusivo, mas também não o quero prejudicar...
O que faço???

Sobre catbm

CATBM

MDJDI_for ever -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Mas isso pode acontecer,o meu bebe teve semanas que engordou o minimo,outras engordou muito,outras engordou muito pouco e ainda perdeu,mas eu insisti com ele,até aos 4 meses aconteceu muita coisa,ate que intruduzi as sopas,papas e fruta e tudo passou. Mama até hoje 13meses Sorriso Aconselha te como estás a pensar fazer é o melhor e para tambem ficares mais calma,ele sente tudo isso Triste

Amo a minha família <3

catbm -
Offline
Desde 08 Maio 2010

Obrigada pela tua resposta!
Não conhecia nenhum caso de bebés que tivessem perdido peso... E com o meu estou habituada a que ganhe sempre. O minimo que ganhou foram 300gr de 15 em 15 dias...

Sobre catbm

CATBM

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

Aconteceu-me o mesmo mas foi um pouco antes, a minha tinha aí 2 meses. Para mamar era um berreiro como quem a matava, só mamava bem de noite.
Só conseguia que ela mamasse aos saltos pela casa (felizmente era mais levezinha) e sentada na cama aos saltinhos. Só mamava qd começava a fechar os olhitos.
Conclusão: aquilo era sono. Papás de 1ª viagem é assim. Enquanto que ela qd nasceu adormecia a mamar e fartava-se de dormir, depois chegou á fase que era preciso adormecê-la, ao colo ou no ovinho, e nós não o fazíamos.
Quando chegava á hora de mamar ela estava com a birra do sono e não conseguia mamar.
Resultado: Mamou em exclusivo até aos 6M, e até agora com 8M mamou só do meu leite. Agora já não consigo tirar no trabalho porque não tenho tempo e então vai passar a LA na escolinha e em casa mama.
Espero ter ajudado alguma coisa, no meu caso era falta de sono...

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

catbm -
Offline
Desde 08 Maio 2010

Obrigada pela tua resposta.
A tua situação é exactamente igual à minha. Só mama comigo a andar pela casa e se me sentar tem que ser a balançar e com palmadinhas no rabiosque. Normalmente adormece pouco depois da mama. De noite também mama lindamente.
Será sono? A olhar ao teu exemplo, é muito provável...
Como resolveste?
Mais uma vez, obrigada
Beijinho

Sobre catbm

CATBM

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

Comecei a adormece-la mais vezes, na altura no colo e quando estava quase a dormir deitava-me com ela no sofá devagarinho e eram sestas de 2 horas.... outras x adormecia na esperguiçadeira ou no ovo mas era mais dificil.
A minha ainda hoje, por exemplo no fim de semana:
- acorda pelas 7h como nos outros dias
- Mama e vai para a nossa cama dormir mais um pouco
- Saímos da cama aí ás 9h 9h30, mama mais um pouco se quiser
- Obrigatório uma sesta antes de almoço, senão é um castigo para almoçar
- almoça por x já quase a fechar os olhos, coloca-a na cama dela e faz uma boa sesta.
-lá pra as 15h acorda, mas ainda tem de dormir pelo menos uma sesta antes do jantar

E esta é mais ou menos a rotina que faz desde pequenina. Aquela ideia de que a sesta é só a seguir ao almoço não é válida para os bébés. Nessa idade ela não deve passar mais de 1h30 a 2h acordada, eles começam logo a ficar com a rabuje do sono.

Experimenta dar-lhe de mamar logo que acorda, enquanto tá bem disposta/o (desculpa mas já nao me lembro se é o ou a)

P.S. Sei bem pelo que passas, uma pessoa fica exausta, muitas pessoas com menos do que eu passei tinham passado ao Biberon.

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?