Nem cheguei a transferência | De Mãe para Mãe

Nem cheguei a transferência

Responda
10 mensagens
Vera Conceicao -
Offline
Desde 13 Maio 2019

Olá a todas, gostaria de saber testemunhos que me ajudassem. Fiz um ciclo de Fiv que o ciclo em si correu bem tive 28 folículos dos quais 26 foram expostos a micro injeção e só ocorreram 2 fecundaçoes que não evoluíram. Inicialmente o laboratório disse que o óvulo estavam inactivos mas depois a médica disse que houve uma grande incompatibilidade. Alguém já passou pelo mesmo? Ou parecido?

Frederica Borges -
Offline
Desde 27 Fev 2018

Olá Vera,
A minha taxa de fecundação também foi abaixo do normal, embora nada parecida à vossa, e o médico prescreveu-me um teste de fragmentação do DNA dos espermatozoides.
Se esta taxa de fragmentação vier elevada significa que os espermatozoides não têm qualidade, mesmo os morfologicamente normais.
Nestes casos o mais indicado é fazer uma ICSI com punção testicular e, se esta falhar, partir para doação de espermatozoides.
Isto partindo do pressuposto que o problema esteve do lado dele, claro, mas dado que fizeste ICSI há sempre maior probabilidade disso.
Beijinho e boa sorte!

Ovários poliquísticos, adenomiose, oligoastenoteratozoospermia
-> 1ª ICSI Ferticare '18: (-) 3 TEC (-)
-> 2ª ICSI Alberto Barros '19: ovócitos imaturos, 0 blastocistos
-> 3ª ICSI Procriar '19: 5❆
-> TEC Procriar 06/03 beta (+) 312

LAMF -
Offline
Desde 07 Abr 2018

Tives-te uma óptima colheita. No entanto muitos ovócitos não quer dizer qualidade e por vezes é mesmo o contrário. Depreendo que o facto de ser ICSI vocês tem alterações de espermograma que pode em conjunto com a qualidade dos ovócitos conduzir a este desfecho.

Na última Fiv só consegui 4 ovócitos e desses 2 apenas maduros mas no entanto tbm não fecundaram. Tbm temos alterações de espermograma. Certo é que não nos deram justificação para o sucedido.
Onde estás a ser seguida?

Mta força, sei o k estás a passar mas acredita que o teu dia vai chegar.

Sobre LAMF

Início treinos 2016
Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Fizeram o exame dos cariótipos, certo?

Petra perfeito -
Offline
Desde 14 Maio 2019

Olá boa noite sim eu na primeira tentativa também me aconteceu isso fiz a punção mas não tinha óvulos maduros não cheguei a fazer a transferência de embriões.... Neste momento já terminei a segunda fiv tive 2 embriões fiz a transferência à 13 dias... Hoje fiz análises disseram me que os valores era muito baixos deu positivo para gravidez.... Mas so tenho 49 de valores e pelo que percebi deveria ter um valor muito superior.... Pode ser uma gravidez não evolutiva 😞😞😞 vou sexta feira fazer novas análises para confirmar os valores

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Petra espero que corra tudo bem...que tenha sido só uma implantação tardia ...boa sorte

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

Mikaela Anca -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Olá meninas, eu tb não consegui fazer a transferência.
(infertilidade sem trompas)
Dia 9/05. Fiz a punção de 8 óvulos, no dia seguinte liguei para laboratório, fertilizaram 5..
Dia de transferência,, preparada fazer a transferência más infelizmente param de se desenvolver..
Ainda não sei porque 🤔 🤔

OlaM

Carinél -
Offline
Desde 17 Maio 2019

Na minha primeira fiv consegui 3 ovocitos, so 2 estavam maduros e so 1 evolui... mas veio beta negativo... Petra muita sorte para o próximo beta🤞🤞🤞🤞

Sobre Carinél

FIV- Abril 2018- 1 embrião (-)
FIV-Junho 2019- 5 embriões, 2 transferidos , 3 nao sobreviveram para serem congelados... negativo mais uma vez...

Carol S. -
Offline
Desde 23 Dez 2016

Olá Vera Concecao,
eu fiz FIV em Janeiro e também não consegui embriões. De 9 óvulos retirados, só 6 estavam maduros mas nenhum fecundou. A mim disseram-me que os espermatozóides nem se chegaram perto dos óvulos. Quando perguntei o porquê de não terem feito ICSI, disseram que não havia histórico para tal vir a suceder e que pelos valores do dia da punção não havia indicação para ICSI. A verdade é que nenhum fecundou e a mim a resposta soube me a pouco.... Fiquei na minha... Mas confesso que em todos os cenários, esse nem me passava pela cabeça... Onde és seguida?

Sobre Carol S.

A tentar engravidar desde Julho de 2016.
Fev'18 - 1a IIU IVI Lisboa(-), Set'18 - 2a IIU HUC (-), Nov'18 - 3a IIU HUC (-), Jan'19 - Fiv IVI (0 embriões) , Jul'19 - ICSI HUC - 1 único embrião (-) Out'20 - ICSI HUC - sem embriões p/transferir, Set'21 ICSI AB ; 1a TEC(+) ; Aborto Retido às 8 sem.

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Olá meninas. Eu fiz 2 Icsi. Na 1a tive 3 ovócitos só um maduro. Fertilizou mas parou ao 2o dia de desenvolver. Na 2a Icsi tb 3 ovócitos captados, 2 maduros mas só um fertilizou. Voltou a para de se desenvolver em d2. O que a dra me explicou foi que a endometriose explica o porquê de eu ter baixa reserva, poucos ovócitos na punção. Mas que eu é o marido temos de fazer o estudo do cariotipo para perceber se existe alguma anomalia genética à provocar a paragem de desenvolvimento do embrião. O marido tem também de realizar espermograma com índice de fragmentação de DNA. Que a explicação para isso deve ser encontrada nesses exames.... Até estou com medo... Cada vez menos esperança.. 😒