Nausefe para gestantes | De Mãe para Mãe

Nausefe para gestantes

Responda
4 mensagens
BrunnaCampos -
Offline
Desde 31 Jan 2023

Alguém já teve efeitos graves com Nausefe? Estou tendo hemorragia e comecei a desconfiar dele. Fui ler a bula e descobri que era revestido com óleo de rícino. Para quem não sabe o óleo de rícino é abortivo e induz ao parto prematuro. No Brasil algumas mulheres fazem o óleo da mamona e aplicam na vagina para expelir o bebé nas primeiras semanas de gravidez indesejada. Não entendi por quê usam-no em medicamento gravídico cá em Portugal. Gostava de saber se mais alguém teve esse tipo de experiência.

A Duarte -
Offline
Desde 27 Abr 2022

Desculpe mas o óleo de rícino não é abortivo, é usado em medicamentos injetáveis de apoio a fertilidade como o estradiol

BrunnaCampos -
Offline
Desde 31 Jan 2023

O estradiol no Brasil é usado isolado, inclusive queria que tivessem me receitado aqui, mas aparentemente não têm esse hábito nas emergências. Só estou usando a progesterona porque insisti com a médica da emergência particular, porque no Hospital Santa Maria não passaram nada também. Enfim, no Brasil aplica-se o óleo de rícino (ou mamona) para acelerar as contrações no final da gravidez, e para abortar no início. Fica o alerta para quem ache que o medicamento está a fazer mal.

A Duarte -
Offline
Desde 27 Abr 2022

Sou preparadora farmacêutica e pelo conhecimento e formação que tenho afirmo que o óleo de rícino não é abortivo, nem causa contrações no final da gravidez.
o óleo de rícino é um poderoso laxante (se for ingerido), vai causar um aumento dos movimentos peristálticos e isso sim pode consequentemente causar contrações uterinas porque o intestino tem sobre si a pressão do útero/gestação, qualquer laxante tem a mesma consequência no final da gravidez.
Colocar óleo de rícino na vagina também não vai causar aborto, a manipulação do colo do útero para o colocar pode causar lesões e infecções que sim podem causar aborto.
O estradiol isolado (é sólido) não tem qualquer fim terapêutico e não é absorvido pelo organismo, alem disso é lipossolúvel o que quer dizer que só se dissolve com gordura como qualquer esteroide. no caso do estradiol dissolve em óleo de rícino.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?