Nariz entupido quando se deita (bebê 7meses) | De Mãe para Mãe

Nariz entupido quando se deita (bebê 7meses)

Responda
6 mensagens
soraiaclarod -
Offline
Desde 05 Nov 2018

Olá a Todas,

O meu Francisco de 7 meses. Sempre que o deito no berço, noto que fica com o nariz entupido, seco, o que provoca dificuldade em respirar e acordar várias vezes à noite por causa disso.
Limpo com soro diráriamente, no banho sai sempre umas ranhocas, mas não adianta de muito porque volta ao mesmo. Já tentei por um travesseiro no berço, nada.
Só tenho consulta dia 19 de Março, mas gostava de sair se alguem passou por isto e o que posso fazer para ajudar aliviar o mal estar do meu bebecas Triste

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Olá.
Já experimentaste água do mar? Há umas k podem ser usadas a partir dos 6 meses, julgo eu. Às vezes uso com a minha pequena e noto que a alivia.

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

Veronica Valente -
Offline
Desde 21 Jun 2019

Olá mamã, experimente água do mar em spray, por vezes uso Rhinomer baby deixo atuar um pouco e depois aspiro com o aspirador nasal e quando o faço noto que ele fica a respirar melhor.
As melhoras 😊

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Nestes últimos tempos tenho passado muitas vezes... Dormir com elevação ajuda mas ela dá tantas voltas na cama que mais depressa eleva os pés. Uma das vezes calhou ter consulta dos 15 meses com o pediatra e ele desvalorizou... Acho que não há grande volta a dar... é típico da época e é esperar que passe.

Carol190319 -
Offline
Desde 25 Out 2019

Rhynomer 0 e Fitonasal pediatric. São águas diferentes uma da outra. Usei as duas quando o meu filho esteve constipado e resultam muito bem!

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Eu faço limpeza com água do mar e aspiro com o aspirador nasal, houve uma altura em que não gostava, mas agora já vai colaborando. Dorme com aquelas almofadas que servem para dar inclinação, fica mais elevado e assim respira melhor, mas lá está de manhã quando me levanto vou vê-lo e às vezes estão os pés na almofada!
Isto são só ajudas porque com este tempo não há milagres o narizito deles anda sempre assim.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?