Não sei se estou grávida e gostava de saber a vossa opinião... | De Mãe para Mãe

Não sei se estou grávida e gostava de saber a vossa opinião...

Responda
7 mensagens
X@an@a -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Boa noite!!!
Estou muito ansiosa para saber se realmente estou gravida...
Sou muito regular (ciclos de 28 dias) mas o ciclo anterior foi de 31. E, acidentalmente, tive relações desprotegidas 18º dia do ciclo e na hora fiquei um pouco assustada pois não é a melhor altura para ter um filho e ponderamos tomar a pilula do dia seguinte. Entretanto, estive a ler alguns dos efeitos e hesitei. Mas como me apercebi que o meu namorado estava apavorado com tudo isto acabei por tomar a pilula mas 48h depois.
Depois de tomar a pilula fiquei com os seios inchados, cólicas leves, dor de cabeça e um mau estar geral...
Mas 7 dias depois da relação tive um ligeiro sangramento e depois fiquei com um ligeiro corrimento caramelo e às vezes tipo borra de café mas muito leve.
Já estou com dois dias de atraso e nos últimos 3 ou 4 dias tenho tido tonturas muito leves, e tenho muita azia, fico sempre enfartada, sinto-me muito cansada, só tenho sono, dor de cabeça, dores no fundo das costas e contínuo com cólicas...
Para além disso, sinto que os meus seios estão diferentes os bicos estão mais rosados e a auréola parece maior e as veias mais aparentes e a barriga continua inchada.
Não sei se é o meu medo de realmente estar gravida ou se realmente estou ou se são os efeitos colaterais da pilula.
Gostava muito de saber a vossa opinião...

Desde já peço desculpa pelo testamento e às mamas que estão a tentar engravidar...
O meu sonho é ser mãe mas não tenho condições para o ter agora. Mas se vier vou ficar feliz... Acredito que as coisas não acontecem por acaso...

Buia -
Offline
Desde 05 Mar 2013

Olha vc não mencionou se esta ou não atrasdo mas caso estiver ta qts dias? os sintomas batem com gravidez, comigo foi assim, desse mesmo jeito sem tirar nem por e eu estava gravida, mas como tomei a pilula 64horas apos a relação o feto não desenvolveu, só a placenta daí e eu sem saber que não estava gravida de bebe, depois com 10semanas de gestação é que saiu o (negocio) e só depois de 5 meses eh que eu tive coragem de levar o resultado da analise pro medico ver daí ele disse que não tinha bebe, quase entrei em depressão chorei dias e noites por nada... DESCULPA ACABEI MUDANDO DE ASSUNTO enfim, vc pode estar gravida, meu teste deu positivo com 3 dias de atraso e olha que foi um teste fulero e baratinho da marca CONFIRME... BOA SORTE

Sobre Buia

Positivo 28/08/12. Aborto por esforço fisico 28/09/12.
Positivo 31/05/13. DPP 05/02/14
Deus nunca demora, Ele esta caprichando.

Lunapapa -
Offline
Desde 03 Out 2012

Olá,
Podem ser realmente efeitos secundários da pílula, mas o melhor que tens a fazer será um teste de gravidez, os de urina em laboratórios de análises são fiáveis ao contrário dos das farmácias que nem sempre o são e os do laboratorio são baratinhos. Que tudo corra como desejares. Beijinhos

gabigps -
Offline
Desde 21 Mar 2013

estou com os mesmos sintomas, um pouco mais preocupada só. namoro há um ano, há 4 meses tive minha primeira relação sexual, logo q aconteceu, comecei a tomar pílula. pesquisamos bastante sobre isso e descobrimos q só após 4 meses do uso da pílula, da pra ter relações sem camisinha. até então fizemos sempre com camisinha, e neste mês, resolvemos experimentar fazer sem, foram poucos segundos, ele nem ejaculou, nada. tomo as pílulas sempre no mesmo horário, mas ultimamente andei com alguns sintomas e fiquei preocupada. ando com mt sono, minha barriga ta durinha, dói na hora da relação, tenho alguns enjôos rápidos. preciso esperar o fim do ciclo pra ter certeza, mas com essas informações, será q posso estar grávida?

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Gabigps

Se tomas a pílula sempre, as únicas hipoteses de engravidar é se tomares antibiotico ou se tiveres tido um disturbio gastrointestinal quando tomas, tipo vómitos ou diarreias.

Provavelmente é só stress pois foi a primeira vez que fizeram sem preservativo. Relaxa e verás que o teu RED vem normal...

Todos os sintomas que descrevem podem ser da gravidez como podem ser outro problema, uma constipação, uma pequena infecção instestinal ou no estomago pode deixar uma pessoa cansada, e com cólicas e enjoos.

Por exemplo nem todas as gastrites envolvem vomitos sempre que se come... eu já tive várias vezes com enjoos e vomitos antes de vir o RED e simplesmente era o RED a vir... como eu fico com enxaquecas uma semana antes de vir (sim também é sintoma) fico sempre com enjoos e cólicas... e nunca significou estar grávida.

Quando fiquei grávida soube logo, instinto de mulher, porque senti um inchaço no utero e não na barriga...senti moinhas como se viesse o periodo mas no entanto são diferentes e ia sempre mas sempre a casa de banho... e como eu estava a tentar e sabia que tinha feito amor no período fértil e os sintomas começaram exatamente 4 dias após a relação. Claro que mulher para mulher é diferente mas se ficam mais descansadas façam o teste de gravidez..

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

X@an@a -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Desde já agradeço a ajuda de todas... Estava apenas com dois dias de ataraso... E hoje de manha penso que fiquei menstruada, porém com menos fluxo do que o normal mas de vez em quando,principalemnte quando ando mais stressada, acontece isso.
O meu maior medo no meio disto tudo era mesmo , caso estivesse grávida ter complicações... Já mais me perdoaria se o bebe nascesse com algum problema.
Mais uma vez obrigada pela vossa atenção.

X@an@a -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Olá Gabigps!
Concordo com a ninacio...
Se tomas a pilula e tens tomado tudo direitinho não deves estar precupada.
Eu já tomo a pilula desde os 15 anos(para controlar acne, cólicas e assim...) e desde os 20 anos que comecei a ter relaçoes até hoje nunca falhou . Neste momento tinha feito uma paragem e como tal estavamos a usar preservativo mas falhou...
Muitas pilulas (segundo a bula) fazem efeito logo a partir da primeira toma, se esta for feita no primeiro dia da menstruação, por isso fica tranquila.
Penso que podes estar com alguma pequeno mal estar no sistema digestivo ou qualquer outra alteração e estar a provocar-te a barriga durinha e enjoos.
E o sono até pode ser por andares preocupada e não consegues descansar o suficiente...
Boa sorte