não sei o que fazer | De Mãe para Mãe

não sei o que fazer

Responda
7 mensagens
Cat_33 -
Offline
Desde 04 Mar 2012

olá ~companheiras de viagem bom dia Sorriso

estou muito confusa e preciso da vossa experiencia e opinião para resolver este assunto que já me tem tirado umas horitas de sono...A Leonor tem estado exclusivamente a LM e queria que assim fosse até aos 6 meses mas na próxima semana volto ao trabalho e em Abril ela vai para o berçário. Como no próximo mês fica com o pai e com a avó já tinhamos combinado que eles iriam ter comigo ao trabalho para as duas mamadas em que estou fora de casa. Nunca consegui tirar leite por isso não tenho nenhuma reserva. Eles teriam que ir ter comigo a meio da manhã e à hora do almoço. Tenho a sorte de conseguir sair do trabalho para dar de mamar mas vou ter de o fazer no carro. Custa-me eles andarem para trás e para a frente com a menina mas assim conseguimos prolongar a amamentação ate mais tarde. Na semana passada a pedi mandou introduzir a papa e se assim fosse eles só teriam que ir ter comigo 1 vez.
A Leonor durante o dia come de 3 em 3 h e não pode falhar se não começa numa gritaria horrivel. Se introduzisse a papa ela comeria à hora do almoço e depois na hora mamada seguinte já eu estaria em casa. Tudo sem stress.. Se continuar só a LM obrigo a Leonor a fazer um intrevalo de 4h 5h e obrigo-os a andar para trés e para a frente. O pai e avó não se importam mas com o frio que está... e tenho medo de um dia me atrasar apanhar transito e não conseguir chegar a casa á hora da mamada e ela estar a berrar com fome.... PAra além disse está a custar saber que quando ela for para o colégio tem de lá fazer pelo menos 2 refeições uma será a papa e depois a outra teria de ser suplemento, se introduzisse já a papa na altura do colégio já faria uma refeição de papa e outra de sopa...AHHHHHHHHHHHHHH não sei o que fazer. Nem sei se me fiz entender com este testamento todo... O que acham que devo fazer? introduzir já esta semana a papa ou vale a correria a manter o LM????

beijinhos

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Olá,mãmã,já este mês iniciarei novamente o meu trabalho.Falei nisso à pediatra e já lhe iniciei a papa à duas semanas,esta iniciarei a sopa.E tem o suplemento para o caso de ser preciso dar,se alguma vez me atrasar.Ou seja,ele mama na mama de manha ,come a papa na hora de almoço e só bebe suplemento à noite dp de mamar na mama e nem sempre.O que vou fazer quando for trabalhar é dar-lhe a mama de manha,o pai dar-lhe a sopa na hora do almoço,dar-lhe leite de tarde(ou que eu tire,ou suplemento) e ao fim da tarde a papa.
Vai ter que ser assim,como trabalhamos,não podemos dar-lhe mama exclusivamente,e não podemos stressar c/ isso.Já conseguimos muito tempo,e vamos continuar a dar maminha mas menos vezes.E eu c/ dois filhos,não posso só pensar num exclusivamente!Mas é só a minha opinião.Beijinho.

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Se eles não se importam é de aproveitar já que tens essa possibilidade. É pena não conseguires tirar leite. Se tens mesmo essa vontade de continuar mais tempo só com o leite materno talvez possas procurar dicas sobre a extracção do leite... Eu ao principio tb não conseguia e fui lendo aqui vários testemunhos e consegui tirar.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

sofiajorge -
Offline
Desde 17 Jun 2011

eu sou adepta da amamentação ainda amamento a minha filha com 12 meses mas sou mais adepta de não ter stress e isso de andar para a frente e para tras com uma bebé é um stress sem contar que ela provavelmente vai recusar mamar no carro porque já está muito desperta e quer olhar à volta.

No teu caso iniciava a papa (que aliás foi o que fiz) e depois a sopa, eu comecei até pela sopa e só depois a papa mas é indeferente. E na escola ela vai ser ter que comer a sopa às 11h e a papa perto das 15h00. Foi assim com a minha que entrou aos 7 meses e todas as outras refeições era mama, inclusive eu mandava o leite que tirava com a bomba para a papa. Se não consegues tirar leite mais vale nem te stressares.

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Olá, mamã.
Já experimentaste extrair o leite manualmente? Digo isto porque eu tenho uma bomba manual e, na maioria das vezes, consigo extrair. Mas há dias em que não sai nada e só extraindo manualmente é que consigo.
Tens apenas que ter o cuidado de lavar bem as mãos.
Eu tiro no trabalho à hora do almoço e, às vezes, à noite, se a minha bebé não mamar as duas maminhas.
Ao fim-de-semana, dá para fazer uma reserva maior, pq tenho mais disponibilidade.

Estamos a falar de mais 1 e 1/" mês, em que podes proporcionar à tua bebé o leitinho que lhe faz tão bem.

Se não conseguires, pois também não te martirizes, nem andes a correr de um lado para o outro, porque o stress poderá afetar a tua produção de leite.

Eu consegui iniciar os sólidos quase aos 6 meses pq ia ao infantário dar as mamadas e agora mando o leite para ela beber ao lanche.

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

´compreendo a tua situação e só tu poderás julgar e decidir em consciência mas, se fosse eu, tentava pelo menos manter o LM exclusivo. Se, ao fim de uma semana, visses ser muito difícil tentava então introduzir a papa e os suplementos
Beijinhos e coragem

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

filomenav -
Offline
Desde 02 Fev 2010

O meu bebecas entrou na creche aos 5 meses e meio, pelo que lhe introduzi os sólidos aos 5 meses. Primeiro a papa feita com o meu leite + fruta (jantar), depois a sopa e fruta ao almoço(a sopa foi uns 3 dias antes de ele ir para a escolinha).
Gostava de ter mantido o LM até mais tarde, mas a ida para a escola já é uma grande mudança e eles nem sempre se habituam bem à colher. Para mais, ele já mostrava sinais de querer comer sólidos: sentava-se bem, ficava a olhar para nós quando comíamos e "mastigava"...
Mas cada bebé é um caso, digo-te que foi com alguma pena que lhe deixei de dar mama em exclusivo mas penso que, no nosso caso, foi o melhor!

Sobre filomenav

Roupa nova e usada
www.emptycloset-renove.blogspot.com

Tenho 3 principes no meu reino: Beatriz, José Maria e Rafael

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?