Não sei o q fazer.... | De Mãe para Mãe

Não sei o q fazer....

Responda
8 mensagens
Débora M -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Estou muito triste com tudo o q está acontecendo,grávida de 29 semanas e com uma depressão q parece nunca ter fim.Quando fiquei grávida o casamento já estava mal,mesmo assim fiquei super feliz com a gravidez sempre quis ter mais um filho(no caso filhaaa é menina)tenho um filho de 7 anos.Na verdade o casamento nunca foi feliz,sempre me senti sozinha,meu marido me dá tudo mas não o principal q é respeito,carinho e amor.Pra ele eu sou uma pessoa fútil e chata e só se aproxima de mim quando quer algo mais...depois vai jogar bola ,nunca sai comigo e com nosso filho.Já pedi q ele fosse embora e me deixasse com as crianças e ele não vai,é um absurdo eu ir pra casa da minha mãe agora com duas crianças e ele ficar em casa numa boa.Hoje já com 29 semanas de gravidez nem conversamos mais ele fica na sala eu no quarto porque o diálogo é impossível e sempre acaba em brigas.Me sinto muito sozinha pois minhas amigas perdi o contato no decorrer do tempo,nem estou indo trabalhar porque a médica me passou um tranquilizante e só fico em casa.Não sei mais o q fazer,minha vida é chorar.

Camélia_Branca -
Offline
Desde 13 Jan 2010

Ó Débora...

Se tu nunca foste feliz no teu casamento e se a situação agora está insustentável, porque não sais mesmo tu de casa? Já lhe pediste para ele sair, ele não vai, de certeza que a tua tristeza é tão grande que não estás a poder acompanhar o teu filho em condições, nem podes aproveitar a gravidez (que é ma fase tão especial), então vai tu!

Voltas para casa da tua mãe com duas crianças? Com certeza! Estás grávida, onde mais tens o apoio que precisas? Se tens uma boa relação com a tua mãe, vai para cada dela... Não penses duas vezes... Depois de a bebé nascer, logo darás outro rumo à tua vida quando for a altura certa e te sentires novamente com forças!! Piscar o olho

Ele fica na boa dentro da vossa casa? Deixa!!! Vai tu à luta pelo teu sossego e pela tua paz de espírito! Até para o teu filhote a vossa separação pode ser muito benéfica! Sorriso Olha que no fim de semana a seguir ao meu pai ter ido trabalhar para fora, a minha mãe levou-me a mim e aos meus irmãos a passear na rua. E eu era uma criancinha, mas lembro-me bem de ter reparado na tranquilidade, na calma (já não havia discussões entre eles) e há tanto, tanto tempo que não dávamos um passeio assim, num jardim... Sorriso Senti-me em paz. E era só uma criança Piscar o olho

Tem coragem, Débora! Luta por ti e pelos teus filhotes! Se tiver de ficar ele em casa, paciência! Sais tu! Mas tu precisas e mereces a tua harmonia!

Beijinho Força! Eu sei que para tomar esse passo vais precisar de muita!!

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

Daniela Correia... -
Offline
Desde 03 Mar 2008

Olà linda,olha a tua situação esta complicada sim e nao seria justo da nossa (minha ) parte te dizer-mos que sao fases e que tudo vai passar.Pelo que percebi isto jà dura ha 7 anos e muito ja tu aguentas-te nao é ?? Porque nao sais tu de casa uns tempos para ver se as coisas se recompoem,se ele sente a vossa falta ?? Pode ser que ao estares longe ele vos dê valor e que perceba que precisa de voces e que o casamento é para ser vivido pelo casal e com od filhotes,nao dessa maneira como descreveS.Nao é bom para ti que andas com depressao e que qualquer dia estas encharcada em medicamentos,nao é bom para o teu menino de 7 anos que jà percebe muito bem as coisas e percebe o que se passa à sua volta e nao vai ser nada bom para essa menina que vai nascer pois nunca vai ter o amor que precisa nem atenção e mesmo muito pequenina vai perceber o mau ambiente dessa casa.Nao tens de estar com o teu marido so por estar linda,eu sou contra aquelas pessoas que ficam com os maridos so porque parece bem e pelos filhos... nada disso... mil vezes melhor separarem-se do que envolverem os filhos diariamente em brigas e maus ambientes entendes ?? Vai ser feliz mulher e trata da tua vida,nao deixes que ele te faça isto.beijinho Sorriso

O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L Sorriso
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L Sorriso
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Numa relação tem que existir Respeito, Amor e Diálogo se na tua relação não existe isto e se ele não quer sair de casa sais tu. Podes passar uns tempos na tua mãe e depois arranjares um cantinho para ti e para os teus filhos.
Porque se na tua relação estás a viver tudo aquilo que descreves-te não é bom para ti e para os teus filhos. As crianças sentem e muito quando existe mau ambiente em casa e quando os pais andam tristes, por isso coragem e toma uma atitude pelos teus filhos (esta é a minha opinião).

Beijinhos e que tudo te corra bem.

CarolN -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Claro que é fácil quem está de fora dizer: tem calma, é só uma fase vai passar, porque quem está realmente na situação é que sabe o que está a passar e sente, mas se engravidaste com certeza que no fundo queres que o teu marido esteja presente... Se é assim não esperes que ele mude, quando o conheceste concerteza que já era assim.

Então "PROPONHO-TE" uma coisa: imgina o que sentias se as coisas funcionam como tu querias, o que é que sentias, deita-te e fecha os olhos, tira um tempo por dia ou vários para pensares nisso, pensa muitas vezes nisso, escreve num papel "eu sou feliz", escreve num papel o meu objectivo de 2010: Receber amor, respeito e divertir-me muito com o meu marido e filhos, agradece à vida o que já tens, fala com ele como se voces sempre tivessem estado bem e a relação fosse sempre optima, vê muitos filmes para rir com ele, mesmo que ele não queira tu dizes: eu quero e tu vais ver comigo; se ele te disser algo que te desagrada, passa por cima e pensa em coisas boas como os teus filhos e responde como se nada fosse com outra coisa, mima-o com coisas que sabes que ele gosta.

Mesmo sem ser com ele pensa positivo em relação a tudo e a todos, diz todas as frases em positivo em vez de negativo, por exemplo: não tenho forças substitui por vou arranjar forças, etc... Acredita quando menos esperares tudo está como queres, passado uma semana ou um mês continua a acreditar, acredita com as tuas maires forças até estar tudo como queres, se tu acreditres consegues Sorriso Depois quero saber novidades

beijinhos

CarolN -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Eu sei que devem estar todas a pensar: ele é doida, mas eu aplico isto no meu dia a dia em tudo e dou-me muito bem, e acreditem que sou uma pessoa com mau feitio claro e também quero as coisas à minha maneira, mas levo a vida pelo lado positivo e contorno o que é mau. Acreditem no que querem por favor.

Beijinhos

Rita-Catita -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Concordo com as outras meninas! Se não es feliz então não vale a pena continuar a bater no ceguinho,como se costuma dizer! Procura a tua felicidade! Segue o teu caminho! Não permitas que ele te maltrate, pois vales muito mais do que isso, mereces muito melhor! E afinal de contas ele é que vai perder porque não te soube dar o devido valor! Força linda!

Débora M -
Offline
Desde 27 Mar 2010

É ,acho que o unico jeito será ir embora mesmo,não há outro jeito.Obrigado a todos por me ajudarem.