nao quer mais LA | De Mãe para Mãe

nao quer mais LA

Responda
11 mensagens
yonacosta -
Offline
Desde 04 Abr 2011

OLA MAMAES, O MEU BEBEZINHO TEM 2 MESES e meio, ha uns dias que ele nao quer mais o leite artificial, de salientar que ele mama desde o 1ºmes por eu nai ter leite suficiente, estou muito preocupada que ele perca peso, antes ele mamava 150 agora mama 90, 80, e para meu desespero 50 com muito esforço, alguem ja passou por isso, existe algum remedio para melhorar o apetite dele.

rexinha -
Offline
Desde 05 Nov 2010
I Love DMPM

Ja tentaste mudar de marca de leite? pode ter enjoado o sabor...

Sobre rexinha

Os TESOUROS: Inês 27/07/2004 - Tomás 05/04/2010

A razão de viver!!
-------------------------------------------------------
***Madrinha orgulhosa da estrelinha da minha querida Kelinha! ***

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olha como é que tens estado a fazer? dás o LA como suplemento?
já não dás mamam nenhuma?
é que se estiveres a dar como suplemento, pprimeiro a mama e depois o La podes estar a produzir mais leite e ele ficar satisfeito

yonacosta -
Offline
Desde 04 Abr 2011

ja nao lhe estou a dar o peito, porq nao tinha muito leite, e o ped receitou o nutriben, ele alimentava-se mto bem, nem esperava as 3 horas e acabava o biberon mas agora é uma luta

Mia Campos -
Offline
Desde 11 Maio 2011

Querida mãe, antes de mais parabéns pela sua preocupação em partilhar com outras mães.

NÃO DESISTA DO ALEITAMENTO MATERNO!Dê ao seu bebé sempre que ele pedir.Não importa que tenha mamado há menos de uma hora.Quanto mais ele mamar na mama, mais leite irá produzir.Não dê suplemento depois da mama.Dê a mama sempre que ele pedir.E só mama!Pode ser cansativo ao princípio, mas a relactação vai surtir efeito.Dentro de 4 a 5 dias a sua produção irá aumentar.
Não há leite materno que não preste ou seja "fraco",NENHUM!
É o melhor leite que pode dar ao seu pequenino.Há medida que o bebé vai mamando com mais frequência,a produção de leite vai aumentando.Depois, quando começar a produzir mais leite, verá que o bebé fica mais satisfeito, fazendo maiores intervalos entre as mamadas.Se puder, tire leite com a bomba, para estimular ainda mais a produção de leite.
É muito importante também que descanse e não fique ansiosa com o problema,Nenhum bebé morre de fome com uma mama disponível.Coma bem, beba muita água e durma bem.Viva para o seu bebé.Afinal ele é um mamífero e você tem de produzir leite para ele.As vantagens são de tal ordem que se irão rfletir na saúde dele, mesmo quando for velho.Acredite!
Se precisar de mais apoio escreva-me.Dar-lhe-ei o meu contacto telefónico.Sou Conselheira em Aleitamento Materno e tenho por este assunto assunto grade paixão, embora recuse qualquer atitude fundamentalista e respeite as decisões das mães.
Boa sorte NA SUA AVENTURA DE AMAMENTAR.
NÃO DESISTA!
abraço grande
Mia

celia8283 -
Offline
Desde 23 Dez 2009

Mia Campos,
gostei do seu texto. Tenho um bebe com 4,5 meses e gostava muito de o amamentar por muito mais tempo, mas a verdade é que mesmo dando-lhe leite sp que pede (ultimamente 1,5 em 1,5 horas)noto que ele está agitado e com fome, pois ontem experimentei dar-lhe leite do meu que tinha congelado e ele mamou cerca de 200ml.
~Estou triste porque julgo estar a ficar com pouco leite.

Sobre celia8283

Celia Coelho

Mia Campos -
Offline
Desde 11 Maio 2011

Mãe Cèlia,

Não desanime.Já começou a trabalhar?

Se já, esta pode ser uma das razões.O natural, é as mães amamentarem os bebés até ao desmame progressivo (cerca dos 2 anos), mas, na nossa sociedade, isso tem-se tornado difícil por causa da integração "obrigatória" da mulher no mercado de trabalho.Nem sempre as mães podem prolongar a licença de maternidade até aos 5 eis meses, altura em que os bebés já podem começar a ter uma refeição de sopa.

Uma mãe que dorme pouco, se levanta cedo e tem de levar o bebé para a creche e trabalhar oito horas, não tem o descanso suficiente necessário para que o organismo reúna forças para tantas tarefas: a tarefa de produzir leite, trabalhar cuidar do bebé da casa...enfim, é, realmente demasiado.

Nesta situação, deve discutir com quem partilha a sua vida e com família e ou amigas e amigos chegados uma forma de aliviar-se de algumas obrigações e reservar o máximo de tempo para descansar, dormir, comer e relaxar.

Porém deixe-me dizer-lhe algo MUITO IMPORTANTE: OS BEBÉS TÊM PICOS DE CRESCIMENTO que coincidem com as seguintes alturas :

Leia aqui: http://mamaraopeito.blogspot.com/2009/05/picos-de-crescimento.html

O SEU PEQUENINO ESTÁ A ATRAVESSAR UM PICO DE CRESCIMENTO!

as alturas não são absolutamente definidas, mas os sinais que o seu bebé dá indicam que está a atravessar uma fase de maior necessidade de leite.

POR FAVOR, CONFIE EM SI E NA SUA CAPACIDADE DE FORNECER LEITE SUFICIENTE AO SEU MENINO.Aumente o numero de mamadas, dê o peito a pedido, mesmo que isso lhe retire muito tempo.Se é seu desejo dar de mamar, verá que tudo isso se vai tornar numa rotina normal e aprenderá a descodificar essas fases.Quando perceber que aumentou a produção de leite e o bebé começou a sossegar, vai sentir-se uma Mãe em cheio.Vai sentir-se segura e feliz.Verá!

Se tiver uma bomba, retire leite com a bomba e não o desperdice.
Quanto mais estimular os seios mais produzirá.

Como retirar à mão:

Veja o video : http://www.youtube.com/watch?v=8_bDazIK5rs

Dar de mamar tem os seus truques e estes espaços são excelentes para as mães aprenderem, como antigamente se apredia, umas com as outras, com as mais velhas, etc., etc.

Só quem, antigamente isto acontecia com a tia velha que morava ao lado , a mãe que morava ao fundo da rua e vinha todos os dias ver a sua filha/mamã....hoje partilhamos tudo isso nos espaços virtuais, mas o espírito reacendeu e está mais vivo que nunca!

FORÇA e NÃO DESISTA!
VÁ DANDO NOTÍCIAS

Um abraço
Mia Campos

celia8283 -
Offline
Desde 23 Dez 2009

Muito obrigado Mia Campos, por responder!
Penso que estou novamente a ter leite suficiente para o meu pequenino.
Eu ainda estou em casa e vou ficar até o meu pequenino fazer 6 meses. Graças a Deus tenho uma chefia que me permite ter tirado 5 meses de licença mais um mes de férias. Penso que realmente é um pico de crescimento do meu pequenino juntamente com o facto de ter começado a retirar leite com a bomba.
Esta noite aguentou sem mamar das 21:00 até às 7:00 o que já não acontecia à muito tempo. Esta noite deixou-me descansar. Ultimamente tambem acordava muito de noite o que não permitia que eu dormisse, o que creio que tambem contribuiu significativamente para a redução do leite.
Actualmente estou com um apetite, que me faz lembrar os primeiro trimestre de garavidez (parece que nada mata a fome) e voltei a sentir o peito mais cheio. Espero que seja para continuar.
Muiro obrigado pelo se apoio, o qual para quem quer amamentar ajuda imenso.
Aproveito para lhe colocar uma questão.
Qual a forma mais correcta de armazenar leite retirado com a bomba? Isto é devo congelar de imediato o que retiro ou posso armazenar no frigorifico e só congelar ao final do dia? É que à dias que só tenho consigo tirar uns 50ml, outros 150 etc...

Sobre celia8283

Celia Coelho

Mia Campos -
Offline
Desde 11 Maio 2011

Deixo-lhe uma tabela muito útil para tirar todas as suas dúvidas.

https://picasaweb.google.com/111529

Aconselho-a a imprimi-la.
Verá que, em breve, já nem precisará olhar para ela.Porém, nos primeiros tempos o ideal é ter esta tabela sempre à mão.

PARABÉNS PELA SUA PERSEVERANÇA e, principalmente, pela sua SEGURANÇA PESSOAL.

NUNCA DUVIDE DE QUE SERÁ CAPAZ DE DAR DE MAMAR AOS SEU BEBÉ!

Sempre ao dispôr

Um abraço

Mia Campos

P.S.: ACONSELHO VIVAMENTE AS MÃES A NÃO AQUECEREM O LEITE DO BEBÉ NO MICROONDAS. as microondas alteram de forma significativa as moléculas dos alimentos; logo alteram as moléculas do leite materno, algo não desejável.Poupem os vossos bebés de terem de ser alimentados com alimentos aquecido em microondas em idade tão tenra.Não querendo ser fundamentalista,possuo informação fidedigna para as mães que desejem saber mais sobre sobre os prejuízos da confecção de alimentos nos aparelhos de microondas.Poderei enviar informação por mail e apenas a pedido.

celia8283 -
Offline
Desde 23 Dez 2009

Não consegui aceder ao Link:https://picasaweb.google.com/111529.

Se me puder enviar a tabeça para o email que indico de seguida agradeço.
Obrigado pela atenção.

[email protected]

Sobre celia8283

Celia Coelho

Mia Campos -
Offline
Desde 11 Maio 2011

Mãe Célia:

Achei por bem de todas as mães, deixar a tabela como anexo JPG, ara que todas as mães possam desfrutar do conhecimento dela.

Caso não a consigam visualizar ( o que será improvável) digam, por favor.Nessa altura teremos de pedir apoio aos administradores do Portal.

Abraço

Mia Campos