Não faz cocó no pote | De Mãe para Mãe

Não faz cocó no pote

Responda
10 mensagens
karla_84 -
Offline
Desde 30 Out 2017

Olá mamas, o meu filho tem 2 anos e meio e estou a desfralda-lo de dia. Com o xixi está a correu muito bem, às vezes por causa da brincadeira faz um bocadinho nas cuecas, mas quanto ao cocó a conversa já muda de figura.
Ele desde de que começou a andar, corre para fazer cocó, e só pára quando acaba de fazer.
Quero que ele faça no pote mas ele recusa se e ele estiver a correr para fazer e se pego nele ele olha para mim como se estivesse desesperado e diz "não mãe, não". Já lhe expliquei mas não adiantou..
Será que alguém já passou pelo mesmo e me ajude? Não sei mesmo o que fazer..

PFF -
Offline
Desde 13 Ago 2018

Olá
Eu também tentei o desfralde com 2 anos e meio, mas ele também Se recusava e chorava imenso quando o sentava no pote! Ainda tentamos 4 semanas, mas ele nao estava preparado. Resolvemos desistir e quando ele fez 3 Anos voltamos a tentar e em 4 dias aprendeu, 2 semanas fizemos o desfralde nocturno e correu muito bem!

karla_84 -
Offline
Desde 30 Out 2017

Ele em Setembro vai para a escolinha e já tem de ir desfraldado.. Ele o xixi pede para ir ao pote, mas o cocó não, tem de correr.. E como nao usa fralda durante o dia, faz nas cuecas..

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Ok, essa do ter de correr é a primeira vez eu ouço. Eles realmente inventam cada coisa Choque!

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

(de resto não tenho dicas. O meu está a anos luz do desfralde 😅😅)

mo-duarte -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Com o meu também aconteceu não começava a correr mas ia esconder-se. Quando começou a escolinha já estava desfraldado mas no primeiro mes só fazia coco em casa nas cuecas, mal chegava ia logo esconder-se e fazia nas cuecas.
Acho que foi mesmo so com o tempo...

mo-duarte -
Offline
Desde 23 Jan 2013

Com o meu também aconteceu não começava a correr mas ia esconder-se. Quando começou a escolinha já estava desfraldado mas no primeiro mes só fazia coco em casa nas cuecas, mal chegava ia logo esconder-se e fazia nas cuecas.
Acho que foi mesmo so com o tempo...

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Aconteceu com uma das minhas filhas. Mal chegava da creche (já estava bem desfraldada do chichi) fazia nas cuecas, rejeitava quer a sanita quer o bacio. Fui insistindo calmamente (perguntava sempre se queria ir à sanita, dizia que ficava lá com ela, ...) até que um dia me disse que sim. Mal fez uma vez, acabou-se o problema, mas isto ainda durou semanas.

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Aconteceu assim com a minha filha... tinha medo de fazer cocó, usei o método dos autocolantes, arranjei uns bem giros e fiz-lhe a conversa se fizesse cocó no bacio colocava um autocolante na parede da WC... ficou mais contente e começou a querer tentar, mas continuava o medo, durante uns 3 dias sentava-me com ela no chão, ia incentivando, dizendo que ela conseguia... depois quando fez uma grande festa e lá ultrapassou o medo! É preciso fazer de tudo uma festa! Sorriso

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Mãe karla_84,
Ainda não tinha visto nenhuma mãe com o discurso que tive há alguns meses!
O meu Henrique com exatamente a idade do seu, fazia o mesmo....escondia-se atrás das portas, debaixo das mesas, fechava-se no quarto para fazer cocó nas cuecas, eu dizia-lhe e ele tinha a mesma reação do seu. Ralhei, não ralhei, tentei "compra-lo" com recompensas, com castigos....nada! Falei com a pediatra e ela dizia-me que era normal...e eu já achava que o miúdo tinha alguma coisa do foro psicológico, até porque quando ía tirar o cocó das cuecas, parecia que o ia matar!
Então nunca mais insisti...Num dia eu vi que ele estava aflitinho para fazer cocó, e perguntei-lhe queres ir fazer XIXI? Ele diz, xim mãe. Então levei-o à sanita sentei-o sem redutor, ele fez uma força, e diz mãe fiz cocó, eu eu não fizeste nada, foi xixi, NÃO MÃE FIZ COCÓ. Então fiz uma festa, mais o meu marido, ele ficou parvo "como é que tinha feito cocó na sanita, e não tinha acontecido nada"! E a partir desse dia passou a fazer na sanita, e a pedir para fazer...
Por isso mãe, é no tempo deles...quando eles se sentirem bem! Do nada, de um dia para o outro!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?