Não faz cócó no bacio!!! | De Mãe para Mãe

Não faz cócó no bacio!!!

Responda
7 mensagens
AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá mamãs bom dia!
Bom estou aqui com um "problema", o meu pequeno está no processo para largar as fraldinhas, durante o dia já anda sempre só de cuecas, mas à noite ainda lhe tenho que colocar a fralda há dias que acorda com ela sequinha (caso de hoje), e outros há que acorda com xixi até às orelhas!
Ora a minha questão está, no cócó! Todos os dias de manhã depois de beber o leitinho tenho de lhe colocar a fralda para ele fazer cócó! E vai-se esconder, sai do pé de mim, nunca faz cócó à nossa frente! Hoje por exemplo coloquei-o logo no bacio depois de beber o leite com um livro no colo, fez uma noz, e depois começou logo todo incomodado:"ai cócó ai cócó, e disse que já estava! Vesti-lhe a fralda cueca, já à espera do que vinha depois, bem dito bem feito, foi para a sala e fez tudo o que faltava, claro! Não sei que mais faça! Ideias, opiniões precisam-se!
Ontem ao final de tarde estava a brincar no chão com os blocos, eu fui tomar banho, e deve ter sido a terceira vez que fez cócó nas cuecas, não deixou sequer o pai ver, não queria mostrar...e depois para tirar para ir tomar banho...uma tragédia! Estava todo aborrecido porque tudo tinha cóco, as pernas o rabo...Enfim! Ele também não anda numa fase muito fácil, anda cheio de birras, de vontades, levanta a mão para tudo, de vez em quando lembra-se de morder quando é contrariado...Tudo é motivo de choradeira….ou gritaria….ou para bater. ou para desafiar o adulto! Preciso MESMO de mamãs experientes para uma ajuda!!! Peço desculpa pelo testamento! Beijinhos!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Na minha modesta opinião é muito cedo para desfralde talvez e ele ainda não se sente preparado para todos esses passos.... por aqui tentei o desfralde e ela teve uma má reacção, ficava super ansiosa, super tensa, estava a conter... deixei de fazer ficou super calma de novo...
O que me explicaram é que eles têm que estar preparados psicologicamente para o processo e é pior com o cocó, porque deixar de fazer na fralda por vezes dá-lhes uma sensação que parte deles está a cair no vazio...por isso às vezes já fazem o xixi no bacio mas o cocó querem a fralda...
Acho que temos que seguir o ritmo deles também e respeitar, não criar stress a mais... a minha mesmo com esta idade não estava pronta para desfralde, tudo bem... não estava, tentamos mais tarde.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu também concordo que pode ser cedo de mais, apesar de ser muito comum haver dificuldade em fazer cocó no bacio. Uma das minhas filhas desfraldou facilmente de dia, aos 2 anos e meio, mas durante várias semanas fazia sempre o cocó nas cuecas e sempre à mesma hora, mal chegava da creche. Se a pusesse na sanita ou no bacio não fazia e também não queria fralda, era mesmo nas cuecas (mal ou bem, como tinha obstipação, eram umas bolitas que não causavam grande sujeira...). Até que um dia lá a convenci a fazer na sanita e nunca mais fez nas cuecas. Não ralhe com ele e vá insistindo para que faça no bacio (tente a sanita, às vezes preferem). Pode ser que em breve se dê o "clique", mas se vê que o menino está muito desconfortável e ansioso, mais vale adiar o desfralde.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

O meu tb tem algum constrangimento com o coco.
Eu ainda nao iniciei o desfralde, mas noto que as vezes quando faz coco e é para mudar a fralda, ele esta constragido.
é normal.
Nao force.

Aira2016 -
Offline
Desde 24 Jan 2016

Não está pronto para o desfralde. Não insista. Tente mais tarde.

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Obrigada mamãs pelas vossas opiniões!
Eu não ralho, acho que é bem pior….mas no entanto ele fica todo zangado por fazer na fralda ou na cueca, tanto que quando faz na fralda cueca nunca quer tirar assim ás primeiras...e diz sempre:" ai cocós ai cocós", e eu digo sempre, não faz mal filho, para a próxima corre melhor...Enfim!...Não pressiono, isso não, vou tentando a coloca-lo no bacio aos poucos!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá a todas as mamãs!
Venho aqui testemunhar, que aquela frases que muitas mães já ouviram:" tudo a seu tempo"; "cada menino tem o seu tempo"; "mãe quando lhe der o click ele vai fazer"!
E sim é muuuiiiiitttoooo verdade!
Então meu Henrique já estava mais do que orientado a fazer xixi na sanita, já não havia acidentes há já 3 meses, e o cócó continuava a fazer deliberadamente nas cuecas, escondia-se atrás dos cortinados, no quarto dele, debaixo da mesa da sala, mas fazia sempre sempre nas cuecas, e quando eu ralhava que não era para fazer nas cuequinhas que tinha de ser na sanita, ele dizia que não queria...e por fazes chegava-me a dizer que ía fazer cócó nas cuequinhas. Quando o tentava levar à sanita ou bacio, era choradeira e gritaria de meia-noite!
Um belo dia, vi que estava aflito para fazer cocó, e disse, vamos fazer xixi à sanita, ele disse que sim, fez um cocó monstruoso, que nem sabe bem como, e a partir desse dia, pede para ir fazer cócó sempre à sanita, sem problema nenhum, e todos os dias faz! Isto para dizer, que quando o click dá, é como eles querem!! E em breve vou-lhe tirar a fralda à noite também, porque todas noites faz xixi antes de se deitar, e não tem feito xixi nenhum na fralda cueca! Vamos ver se vai correr bem!
Um beijinho a todas.

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?