NAO DEIXEM DE LER...POR FAVOR...PK MILAGRES ACONTECEM...VAMOS FAZER COM K SEJA POSSÍVEL | De Mãe para Mãe

NAO DEIXEM DE LER...POR FAVOR...PK MILAGRES ACONTECEM...VAMOS FAZER COM K SEJA POSSÍVEL

Responda
11 mensagens
V.Raquel -
Offline
Desde 12 Nov 2009

POR FAVOR, LEIAM E PASSEM A PALAVRA A TANTAS PESSOAS QUANTO POSSÍVEL...POR MAIL, EM POST...SEJA COMO FOR!!

O meu pedido de auxílio vai no sentido de tentar mobilizar o maior número de pessoas a fazer uma recolha de sangue, para uma possível doação de medula. Sofia Domingues Fonseca de 7 meses,encontra-se bastante doente. Foi-lhe diagnosticada leucemia. É necessário efectuar urgentemente um transplante de medula óssea, pois caso contrário a menina não vai conseguir sobreviver. Seria bom que todos pudéssemos participar! Após a recolha de sangue, são feitos os testes necessários para verificar a compatibilidade. Caso haja alguém compatível, será de imediato contactado. As recolhas de sangue poderão ser efectuadas no Centro de Histocompatibilidades da vossa área de residência:

Centro de Histocompatibilidade do Sul
Alameda das Linhas de Torres, nº117 – Lisboa
Tel: 21 750 41 00

Centro de Histocompatibilidade do Centro
H.U.C – Praceta Prof Mota Pinto – Coimbra
Tel: 239 480 700

Centro de Histocompatibilidade do Norte
Pavilhão Fernanda – Rua Roberto Frias – Porto
Tel: 22 557 34 70

Podes ainda dirigir-te aos Serviços de Imuno-Hemoterapia dos Hospitais de: Abrantes, Amadora-Sintra, Barreiro, Beja, Elvas, Évora, Faro, Tomar, Torres Novas, Portimão, Portalegre, Litoral Alentejano e ainda Centro de Saúde de Mafra e Clínica Prevenir e Cuidar, em Odivelas.
Mais informações através do seguinte endereço de correio electrónico: [email protected].

É a primeira filha de Margarida Domingos e Francisco Fonseca, ambos de 36 anos e residentes em Condeixa. Sofia fez ontem sete meses, no mesmo dia em que iniciou em Coimbra a quimioterapia na luta contra a leucemia mieloide crónica, detectada na passada segunda-feira. Mas, o transplante de medula óssea é inevitável, dizem os médicos, por isso os pais lançaram um alerta em busca de um dador compatível, sendo certo que no meio familiar não reside a solução para a Sofia.
Ainda é tudo muito recente, mas Margarida e Francisco,apenas têm uma certeza: lutar até à exaustão para conseguir devolver a saúde à sua menina, que até ao final da semana passada aparentava ser uma bebé de perfeita saúde.
Sofia começou com febre e, na sexta-feira, começou a vomitar. Para os pais poderia tratar-se de uma crise relacionada com os primeiros dentinhos, no entanto, sábado a bebé não melhorava e Margarida entrou em contacto com a Linha Saúde 24, que a aconselhou a seguir, imediatamente, para o Hospital Pediátrico de Coimbra. A família assim fez e os médicos que a assistiram acharam a barriga «muito dilatada», pelo que a Sofia não voltou a sair do hospital, até que segunda-feira chegou a notícia que nenhum pai, nenhuma mãe espera ouvir.
De acordo com os especialistas, a leucemia mieloide crónica é uma doença muito rara em crianças, atingindo quase sempre adultos acima dos 40 anos. Assim que foi comunicado o diagnóstico aos pais, os médicos, adiantou a mãe, indicaram que a Sofia teria uma «grande batalha» pela frente, especialmente porque é ainda uma criança de meses, em que as defesas ainda não estão consolidadas. Seja como for, Margarida é uma mulher «com muita fé», que, ao apelar aos cidadãos que façam a sua inscrição para possíveis dadores de medula, pensa também nos outros pais e outras famílias que, nesta altura, estão a passar pelo mesmo «drama».

Sobre V.Raquel

A minha princesa veio alegrar a nossa vida as 41sem e 5 dias, no dia 02/02/2007 as 11.07h, com 3.630kg e 48cm

O meu príncipe encantado, chegou as 41sem e 5 dias, no dia 16/12/2011 às 20:00h, com 3.610kg e 50cm...

3Rs -
Offline
Desde 12 Jan 2010

tadinha...é uma pena que as crianças nao sejam poupadas a estas doenças...nem sei que palavras dizer perante uma situaçao destas...sei o que os pais estao a sentir perante isto tudo... so lhes posso desejar sorte e que sejam fortes pois a pekena sofia vai precisar... infelizmente nao posso tentar contribuir pois tenho anemia Preocupado mas desejo tudo de bom na recuperaçao da menina e que brevemente encontre um dador compativel Sorriso vai tudo correr bem beijos de reconforto para os pais e as melhoras para apekenina sofia

Sobre 3Rs

*Raquel*
A 17 de Outubro de 2009 as 13h55 nasceu o meu lindo menino com 3532gr e 52cm chamado Rodrigo. Amo-te muito meu filho.
http://demaeparamae.pt/forum/historio-pequeno-rodrigo-princepe-guerreiro
Madrinha do "pikatchu" Da thinkerbell

spimenta -
Offline
Desde 29 Nov 2009

o que estes pais vão enfrentar. É preciso muita força e só de pensar já me vêm as lágrimas aos olhos. Já sou dadora há um ano, mas nunca fui chamada, tenho muita pena pq gostava de ajudar. Vou mandar mail para os meus amigos.
Espero que tudo corra pelo melhor um beijinho para a bebé e um abraço muito forte para esses pais, pois são uns heróis.

Sobre spimenta

25/08/2005 e 27/04/2010 Os dias mais felizes da minha vida.

As minhas madrinhas 5*: Eduarda Amorim22, CarlaCoelho, nina_açores e Sofia FCosta, sou uma sortuda!!!!!
Madrinha de Ana sophie.

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Eu já faço parte do registo de dadores de medula óssea...
Se for compatível... lá estarei para mais uma simples dádiva de sangue...
Sorriso

dorescunha -
Offline
Desde 17 Out 2009

Não tenho palavras ....por vezes sinto-me triste por não ter mais um brinquedinho o mais um dinheirinho para poder dar aos meus filhos....o que nunca tive... mas diante de tal historia...sinto que sou a mulher mais rica do planeta ...com dois lindos filhotes com saude.. A saude o dom mais precioso que temos ...quero deixar uma palavra de conforto a estes pais que teram uma grande batalha pela frente ...a esperança...coragem ... acreditem que amanhã sera um grande dia de sol..estou aqui se precisarem...

Nuno 12 anos
Diogo 9 anos
e Leonor nasceu a minha princesa dia 24 de Dezembro 2009 as 19 horas..com 3900kge 51cm

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

fiquei sem palavras, coitadinha da sofia, como e possivel um bebe ter de sofrer tnt, ela deve andar tao cansadinha e aqueles pais devem estar de rastos sem poderem fazer nada.
Desculpem a minha pergunta eu sou dadora de sanque, mas isso da medula cm é?
eu sou de perto de torres novas, local k a menina k postou referiu tb ,entao eu dirijo-me la e o k digo ?
beijinhos e obrigada

CSofiaP -
Offline
Desde 13 Jan 2010

Olá querida...olha eu estou interessada em poder ajudar essa pobre menina Chorão Sou do Algarve pelo que me vou deslocar ao hospital de Faro..Diga-me o que posso chegar lá e dizer

Sobre CSofiaP

Amo-te Lara

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Aqui tem alguma informação para quem nunca doou sangue para medula:
http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/informacoes+uteis/doacao+de...

Em todo o caso, resumindo um pouco:
- doamos um pouco de sangue e eles ficam com o registo genético que interessa relativamente à medula; estes dados ficam num base de dados internacional;
- Se algum dia houver alguém a precisar e que seja compatível connosco, voltam a chamar-nos para fazermos nova doação.
Quanto mais pessoas estiverem "catalogadas", maior a probabilidade de alguém que necessite encontrar um dador.
Por acaso, há dias deu nas notícias e acho que Portugal tinha o maior numero de inscritos do Mundo... (ou da Europa?) Não sei... mas somos mesmo generosos, isso não há dúvida Piscar o olho

V.Raquel -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Ola minhas lindas...mto obrigado pelo vosso apoio e pela vossa intenção de ajudar, então é assim, só têm k se dirigir ao centro de histocompatibilidade ou mesmo ao hospital mais proximo e k mais jeito vos der...depois ao chegar la, so têm k manifestar a vossa intenção de se tornarem dadoras,podem ate mencionar o caso da sofia pra quebrar o gelo,depois n custa nada, eles dão-vos um inquerito simples pra preencher, depois têm uma breve conversa convosco e de seguida é-vos retirado um pouquinho de sangue pra ser sujeito a varios tipos de testes, catalogado e colocado na base de dados internacional, até k alguem k necessite seja compatível com os vossos registos...coisa k pode nunca chegar a acontecer, como tb pode ser logo na mesma semana...eu n posso ser dadora nem de sangue nem de medula pois levei uma transfusão de sangue numa operação k fiz em miúda e esse é um dos factores de exclusão: pessoas k tnh levado transfusão de sangue DEPOIS de 1980, o k e o meu caso...

não desistam e passem a palavra...levem as vossas amigas e amigos convosco, quanto mais melhor...nunca seremos demais...pois ainda assim, há mts limitaçoes,algumas delas do mais absurdo k há, se assim n fosse haveria mts mais dadores do k ha actualmente.

Beijinhos grandes e obrigada

Sobre V.Raquel

A minha princesa veio alegrar a nossa vida as 41sem e 5 dias, no dia 02/02/2007 as 11.07h, com 3.630kg e 48cm

O meu príncipe encantado, chegou as 41sem e 5 dias, no dia 16/12/2011 às 20:00h, com 3.610kg e 50cm...

fernada -
Offline
Desde 14 Maio 2010

na net encontrei noticia de novo tratamento da leucemia sem transplante
http://nickmartins.com.br/atualidades/?p=3101

espero que possa ajudar

Sobre fernada

fernanda

leonono85 -
Offline
Desde 05 Jun 2010

ola eu queria muito ajudar as pessoas que precisam e as crianças mas tenho uma talassémia sera que com esta doença posso ajudar na mesma?
bjs aguardo respostas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?