N tive leite no 1o filho, no 2o será? Ajuda. | De Mãe para Mãe

N tive leite no 1o filho, no 2o será? Ajuda.

Responda
3 mensagens
Sof Cardoso -
Offline
Desde 12 Ago 2014

Olá meninas, do meu primeiro filho o leite nao subiu, fiz ceraiana por sofrimento fetal, depois ele nasceu hipoglicémico e ficou na neonatologia e como o leite nao subia deram-lhe la logo l.a...
Agora do segundo queria fazer de tudo para ter leite, quero muito amamentar. O que posso fazer? Será que vou ter? Ou como nao tive de 1 tb n terei do outro.
Obrigada beijinhos.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Uma mulher pode nunca sentir subida do leite e ter leite. Eu nunca senti qualquer subida de leite, nunca. E no entanto amamentei o meu filho em exclusivo até aos 6 meses, e ele esteve sempre pelo percentil 80 de peso. Penso que o problema com o seu primeiro filho terá sido com ter tido um apoio e uma orientação inadequadas. Tenho a certeza que conseguirá amamentar o segundo Sorriso é importante encontrar já quem a ajude, uma cam, e grupos de apoio. No facebook pode procurar o "dá-me maminha" (acho que é assim) e o "amamentação com desmame natural". Há outros, vai encontrar muita informação e ajuda lá. Veja também os grupos/páginas "amamenta cidade" (tipo "amamenta Porto" ou "amamenta Leiria" ou a cidade onde pertence).

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

claudiarl -
Offline
Desde 21 Set 2017

Salvo raríssimos casos, todas as mulheres têm leite. Eu também fuz cesariana por trabalho de parto estacionário e o leite demorou muito a subir. Aliás, nem senti o que seria a típica subida do leite. E antes do leite subir produzimos o valioso colostro que é tudo o que o bebé precisa nos primeiros dias. Infelizmente, por falta de informação e apoio inadequado muitas de nós não cobseguem amamentar. E sim, se o bebé não mamar o leite acaba por secar. O segredo é este, quanto mais o bebé mama mais leite há. O leite não acaba, a mama está sempre a produzir e não "gasta". A mama funcioba como uma fábrica, não é um armazém. Está sempre a produzir ao ritmo a que o bebé mama.
Procure agora uma CAM, grupos de apoio à amamentação e sobretudo informe-se muito. E depois acredite que é capaz. Estarmos calmas e seguras faz milagres. Se soubessd o que sei hoje, os primeiros tempos da amamentação não teriam sido tão sofridos. Mas o que é certo é que consegui amamentar em exclusivo até aos 6 meses e estamos quase nos 13 meses de mamoca, sempre em livre demanda.
Desejo-lhe uma bela experiência a amamentar!