Musicoterapia | De Mãe para Mãe

Musicoterapia

Responda
3 mensagens
Anabpdias -
Offline
Desde 31 Maio 2023

Olá, o que acham da musicoterapia na gravidez, parto e pós-parto?

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Não percebi bem o que é musicoterapia, mas pelo lado simplista da coisa: sim, sim e sim.

Eu sou claramente melómana e é raro não ter música no meu dia a dia. Na minha primeira gravidez fazia 5 espetáculos de dança por semana (não sou bailarina, mas foi a oportunidade de trabalho que apareceu e a pessoa agarrou) fora as noites de karaoke, viagens de carro , etc a música esteve presente do início ao fim da gravidez.
No parto, as salas do hospital de Portimão têm colunas com rádio integrado, logo ouvi música desde que entrei até ao recobro, no pós parto, igual, música de manhã à noite, cheguei inclusive a adormecer a minha filha enquanto ouvia e dançava a Mordidita do Ricky Martin (uma das coreografias que dançava). Na segunda gravidez já não estava a trabalhar no mesmo sítio, não houve tanta dança mas houve sempre música, no parto só não houve música porque não houve tempo😅

Anabpdias -
Offline
Desde 31 Maio 2023

A musicoterapia é uma forma de terapia que utiliza a música como ferramenta terapêutica para promover o bem-estar físico, emocional e cognitivo. Ajuda a reduzir o stress, promover a expressão emocional, melhorar a comunicação, aumentar a motivação e a interação social, além de estimular habilidades cognitivas e motoras.
Neste momento sou mãe e gestora de formações sobre musicoterapia, se quiserem saber mais, não hesitem em contactar.