Muito Peso a Mais | De Mãe para Mãe

Muito Peso a Mais

Responda
13 mensagens
Ana Lara Dinis -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Olá a todas, quero partilhar convosco uma fase da minha vida decisiva. Eu nunca fui magra, mas também sempre vivi bem, mesmo sendo cheinha. Contudo, desde que engravidei e tive a minha bebé, que faz 2 anos para Junho, engordei muito, e nestes 2 anos, nunca mais me senti bem, pois por muitas tentativas que faça de emagracer, la perco um quilo ou outro, mas depois ganho de repente...O que faz com que tenha vivido estes ultimos tempos com uma grande tristeza. Nunca fiz dietas malucas até porque trabalho com uma nutricionista.....o pior é que com o sistema nervoso me apetece comer e pronto e o sentimento de culpa é grande. Sinto-me mesmo um pote, tenho 1,63 e peso 86kgs. Para piorar, o meu marido é muito magrinho e alto, o que me faz sentir pior, para além de ele não me dizer nada que me magoe, nem me fazer sentir gorda!!!

Então após ter lido muito sobre o Dr.Póvoas, decidi marcar consulta. Já vi relatos muito positivos, mas também negativos!! De qualquer forma quero arriscar, vou na 5ª feira à consulta!!! na esperaça de Emagrecer, para Renascer para a Vida!! Porque esta história de gordura é formusura...não é para mim, quando não me sinto feliz com tanto peso!!

Alguém já passou pela minha experiencia? Já alguem foi à Clínica do Dr. Póvoas?
agradeço o vosso contributo

Beijos
até Breve

sonixa -
Offline
Desde 14 Abr 2008

Eu já fiz um topico acerca do tema.
Estou em treinos e tenho 30 Kgs a mais.
Esotu a diminuir agora pois estou a fazer hidrolinfa e uma dieta em que cortei apenas os hidratos de carbono e os laticinios e digo.-te que agora já só tenho 25 Kgs a mais.
Em relação ao peso tenho várias pessoas que já foram ao Póvoas e que me dizem todas o mesmo, é um ciclo vicioso em que entras e que se te lembras de sair por que motivo seja voltas a recuperar o que perdeste e grande possibilidade de piorar. o meucunhado esteve lá e ainda aumentou 15 Kgs pq não podia ir lá com a frequencia que ele queria. entretanto como sofria de obesidade morbida fez um bipass e realmente ajudou. tudo pela caixa. sei que no Porto o hospital S Joao tem um departamento muito bom por isso aconselho-te a procurar melhor. Além disso procura alguém que te ajude a perder com uma motivação e uma meta, não com uma folha que tens que seguir todos os dias.

desculpa o testamento
bjkls

Sobre sonixa

Mamã de um belo rapaz carregando um belo rebento

surrupina -
Offline
Desde 29 Dez 2008

A minha mãe foi a essa clinica e eu acompanhei-a. E uma colega dela tb foi. O que tenho a dizer não é grande coisa.
Primeiro porque a dieta é praticamente igual para todos os pacientes e não de acordo com a estrutura, tipo de vida, etc. Não têm em consideração enventuais problemas de saude do paciente, e a minha mãe infelizmente tem muitos,e depois receitam medicamentos. O que nao gosto.
A minha mãe emagreceu muito pouco, pois a medicação estava-lhe a fazer mal.
O que o Dr. lhe disse ela foi igualizinho á colega.
Ah! Vais á clinica mas não penses que és atendida pelo Dr. póvoas. Serás atendida pelo médico que estará lá.
No caso da min ha mãe, nem o IMC mediu.

Acho demasiado caro para um acompanhamento destes tão fraco. Mas este é o meu testemunho e opinião.

Sobre surrupina

Sorrir Sempre...
O meu tesourinho nasceu a 27 de maio. Estou FELIZ!

sofla -
Offline
Desde 16 Abr 2009

Não posso deixar de dar a minha opinião, que no entanto é tendenciosa e muito particular...
Mas porquê o Póvoas?? Porquê gastar um balurdio em medicamentos?
e dietas??
Porque não, fazer antes exercicio?? Exercicio acompanhado por um bom profissional e por uma boa nutricionista??
É um caso de doença o motivo pelo qual engordas? Se não for, vais acabar por gastar um dinheirão em consultas e medicamentos que têm N efeitos secundários e que não dão garantias de daqui a uns meses teres recuperado novamente os kg a mais...Que tal mudarv de atitude, de rotina de vida e começar por tarbalhar o corpo e a mente!!
Desculpa mas é a minha opinião...

An_A -
Offline
Desde 04 Mar 2009

... a clinica do dr. povoas resulta sim!

Uma coisa é certa, e qualquer médico lá te diz isso: não se fazem milagres! Os comprimidos ajudam, é certo, mas para alem disso é te passado um guia de alimentação diario e, pelo menos, tens de andar tens de andar 30 minutos por dia!

Uma das coisas k mais notei com os comprimidos da clinica foi a perda de apetite. Não é treta, nem é psicologico, perdes mesmo!

E, vejamos: a minha irma com a ajuda do dr. povoas perdeu mais de 10kg depois de ser mae. Isto em Junho de 2008. Até agora, recuperou dois, e ainda bem, pk tava magra demais! Sim, ficou mais magra do que tava qd engravidou.

Eu propria começei la um tratamento, mas parei pk comecei a pensar em engravidar. Agora qd deixar de amamentar, nao vou hesitar!

Claro que se houver muuuuuuita força de vontade, exercicio e "boca fechada resultam, mas eu falo por mim: preciso de um estimulo a mais, se nao passo a vida a quebrar a dieta!

Bjs

Sobre An_A

An_A

sonixa -
Offline
Desde 14 Abr 2008

An_A ainda bem que resultou convosco Espertalhão

Mas a minha opinião mantém-se e confirma-se.
Realmente é muito bom para quem quer perder aqueles últimos Kg que teimam em não desaparecer. Mas para quem realmente quer perder 30 Kg eles fazem exactamente o que a surrupina diz, não fazem dietas adaptadas a cada caso.
Quando se trata de 10 Kg isso é fácil pq o problema é o mesmo algo que se come de forma incorrecta.
Agora é assim, como qualquer especialista (muito mais em conta €€) eles fazem um plano alimentar e mandam caminhar 30 min por dia. Isso qualquer nutricionista ou endocrinologista faz, com a agravante que faz tudo de acordo com o teu IMC . Sei do que falo pois já estive em imensas consultas em que quem falhou fui EU.
Lá a medicação é um extra que pelo preço da consulta acho um pouco caro.
Sem dúvida a força de vontade é que rege mas há outras coisas que também fazem diferença. A retenção de líquidos ou até os níveis hormonais e isso nesse tipo de consultas não é muito tido em conta.
Contudo Ana Lara Dinis só te digo para realmente fazeres algo e desejo que faças tudo que te faça sentir bem.
A minha opinião é traçares uma meta e um objectivo. O meu é perder 15Kg que posso vir a ganhar numa gravidez e quero evitar tornar-me uma bola como as que vemos na televisão que nem sequer conseguem fazer a higiene íntima. Tens de ter força e como eu acho tens de encontrar alguém que te compreenda e saiba o difícil que é perder peso quando se ama comer.
Minha linda se queres fazer… FORÇA MESMO!! Acredita em ti porque és capaz Piscar o olho Todas somos

Bjks

PS – Já ouviram falar nas plataformas vibratórias? São apenas 10 min de exercício que valem por 1h de corrida 5***** Piscar o olho

Sobre sonixa

Mamã de um belo rapaz carregando um belo rebento

MafaldaSousa -
Offline
Desde 06 Fev 2009

Eu vou pelo mesmo caminho... o puto já tem 7 meses e eu ainda não perdi um unico quilo a mais! Devemos ter um IMC parecido! Ai! Preocupado

Ana Lara Dinis -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Obrigada pelo apoio.... eu ainda não estou nessa fase de não me mexer, lol, faço uma vida completamente normal, tenho é muita barriga!! De qualquer forma estou decidida e vou à consulta. nunca fiz dieta com medicação....sei de todas essas tretas de bons hábitos...bla bla bla...mas quem é gordinho sabe o quanto é dificil. Eu falo por mim, que sinto que neste momento não vou lá so com força de vontade, preciso de um objectivo e um medico que me apoie. Vou experiemntar e vou dando notícias da minha experiencia. E tu, querida Sonixa, força aí na tua meta Sorriso

Ana Lara Dinis -
Offline
Desde 10 Maio 2010

compreendo e aceito a tua opinão. De qualquer forma estou decidida a experiementar, pois nunca fiz dieta com medicação. Também conheço outras versões de pessoas que ficaram muito bem, e com óptima qualidade de vida. É a isso que me agarro, e que espero que me aconteça.
Eu vou dando notícias do meu testemunho.

Ana Lara Dinis -
Offline
Desde 10 Maio 2010

agradeço o exemplo da tua mãe, e fico triste por não ter corrido bem com ela. Mas eu estou decidida até porque também conheço muitas versões de sucesso, e espero que o meu caso seja um deles.

Eu vou dando notícias.

E força aí na tua mãe. ela que não desista dela.

Ana Lara Dinis -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Desde já agradeço o testemunho e o apoio. É claro que não estou à procura de milagres, só de ajuda para ficar bem, e sei que vou conseguir.

coragem para ti, primeiro sim, concordo, pensa no teu bebe, depois, no fim de amamentar fazes bem em pensar em ti.... É o que vou fazer também.

eu vou dando notícias da minha experiencias
Bjs

Ana Lara Dinis -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Se estás na mesma situação, só te desejo força, para decidires também um rumo para ti.

Eu vou iniciar o meu caminho e vou dando notícias. E espero sinceramente que o meu testemunho seja positivo, para te ajudar também, a resolver o problema do teu peso a mais.

Bjs

surrupina -
Offline
Desde 29 Dez 2008

Desejo mesmo que mantenhas essa Força e que não a percas. É muito dificil fazer dieta, sobretudo qd se é cheiinha. Eu vejo pela minha mãe.
Mas lembra-te um passinho de cada vez, que ao fim de um tempo o rersultado nota-se.
É muito importante termos uma alimentação equilibrada. E não ter peso a mais. Pois, quando o IMC é elevado existem diversos fatores de risco.
Pensa na tua saúde e agarra-te a isso. Que é por ti, pelo teu bem estar fisico e emocional.

FORÇA!!

Sobre surrupina

Sorrir Sempre...
O meu tesourinho nasceu a 27 de maio. Estou FELIZ!