Muito confusa...alguém que tenha passado por algo semelhante? | De Mãe para Mãe

Muito confusa...alguém que tenha passado por algo semelhante?

Responda
5 mensagens
angelaval -
Offline
Desde 18 Abr 2008

Olá meninas, tenho estado muito baralhada estes dias e não sei a quem mais recorrer antes de falar com o meu médico que está de férias...
Em Maio tive uma gravidez não evolutiva com curetagem às 10 semanas (27 de Maio). Tinha os valores de HCG bastante elevados e suspeitou-se de gravidez molar, diagnostico que não se confirmou quando recebi a análise ao embrião. Fui aconselhada a tomar a pílula e a monitorizar a descida do HCG no sangue. Quando este valor atingiu cerca de 200 mu/l (demorou cerca de um mês a atingir este valor) o médico disse que poderia aguardar mais 3 meses e voltar a tentar engravidar. Nesse mês (Julho) continuei a tomar a pílula, mas por vezes esqueci uma ou duas, então a menstruação atrasou um dia, e eu fiz um teste, daqueles de tirinhas...e a segunda risca apareceu muito clara mesmo, quase nem se via. No dia seguinte voltei a repetir e esta apareceu mais escura mas clara na mesma. Nesse dia à tarde tive um sangramento, mais forte que o habitual que durou dois dias. No entanto repeti os testes por mais 3 dias e a risca foi desaparecendo até os testes serem negativos. Pois bem, devo ter tido um óvulo que não implantou e deu origem a uma gravidez bioquímica, muito provavelmente devido aos esquecimentos da pílula... A minha menstruação apareceu a 20 de Julho e optei por não voltar a tomar a pílula, como queria voltar aos treinos em finais de setembro assim desintoxicava o corpo dos dois meses de pilula. Como não tinha preservativos em casa e sendo muito irregular tive relações sem proteção até dia 30 de Julho, 4 dias antes do periodo fertil começar (num ciclo normal). No dia 06 de Agosto estive todo o dia desconfortável, não tinha dores na barriga, mas sentia ali qualquer coisa. Como tinha testes em casa fiz um, antes de dormir, e apareceu uma segunda risca muito ténue. De manhã quando acordei voltei a repetir e deu negativo. Sábado à noite voltei a repetir o teste e voltou a dar negativo, mas ontem, depois de regressar do trabalho fiz novamente um que deu um positivo muito ténue...O desconforto na barriga mantém-se e tenho urinado muitas mais vezes que o habitual, mas de resto não sinto mais nada...a menstruação deve vir a 17 de Agosto. Ainda faltam muitos dias e não sei o que pensar. Da outra gravidez não dei por atraso (pois nunca sei quando vai aparecer), fiz um teste dois dias após um leve sangramento que depois deduzi ter sido a nidação.
Acham possível estar gravida ou terá sido um falso positivo?

A quem teve paciência para ler este testamento o meu muito obrigado e deixem-me as vossas opiniões.

Obrigado

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Minha querida, não sei que te diga, apenas que tens de ir rapidamente ao médico pois, assim não me parece que estejas de todo bem.
Vai ao médico, expõe a situação e, melhor que ninguém ele saberá o que fazer.
Beijinhos e, que corra tudo bem Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

angelaval -
Offline
Desde 18 Abr 2008

Olá Anitas.Paula, obrigado pela tua resposta.

O pior é que sou dos Açores, de uma ilha onde não há hospital e muito menos obstetras. O único que temos é na ilha vizinha e está de férias...daí não saber o que fazer ou a quem recorrer Triste Nem consigo fazer um beta sem requisição porque não temos laboratórios privados e só fazem colheitas no centro de saúde para depois ser analisado no hospital na ilha vizinha...E o médico de familia também está de ferias Triste

Ana G Luz -
Offline
Desde 17 Jun 2015

Olá Angelaval..
Primeiro que nada aconselho a teres calma... o stress está a dar-te cabo dos nervos.
Eu também estou a tentar engravidar à mais de 2 anos e quando começamos, todos os meses sentia um peso na barriga, um desconforto... Até sono eu já tinha! e não era nada disso... Era os valores da Prolactina elevadíssimos... Primeiro aconselho a esperar até ao tal dia 17 e fazes um teste da Clearblue (o digital) se tiveres gravida diz te de quantas semanas estás.
Depois, se o teste der negativo, vais ao médico (que entretanto já deve ter regressado de férias) e pedes para fazer analises : Prolactina, FLH, FSH e outros... pede também eco com sonda e eco normal...
Estás a tomar alguma coisa de vitaminas? Já pensas te que pode ser o teu corpo a pedir-te vitaminas? Podes tomar Matervita ou Natalben Pré-Conceptivo (compras na farmácia ou até na Wells). Para alem de ter o ferro que vais precisar tem também outras vitaminas muito importantes.
Podes sempre optar por ir a um laboratório de analises clinicar particular e pedes para fazer a analise ao sangue BHCG.
Muita tranquilidade!!!
beijinhos...

angelaval -
Offline
Desde 18 Abr 2008

Olá Ana G Luz, obrigado pela tua resposta.
O stress está a dar cabo de mim, na realidade. Não sou nada stressada, não faço contas e normalmente não sei a quantas ando, que foi o que aconteceu da primeira vez que engravidei...fazia testes por acaso (comprei 125 testes no ebay por cerca de 5€) e foi assim que descobri que estava grávida!
Já fiz as análises de que falaste, com excepção da prolactina. Mas o resto está normal. Tenho ovários policisticos, que me fazem muito irregular, mas ovulo espontaneamente...não percebo é o facto de ter um teste positivo, depois negativo, depois positivo, ao 17º dia do ciclo e dos testes serem positivos às horas em que é mais provável serem negativos e vice versa.
Ah, e estou a tomar ácido fólico.
Vou tentar estar mais calma e aguardar mais uns dias.

Beijinhos.