Muitas dúvidas e ansiedade :( | De Mãe para Mãe

Muitas dúvidas e ansiedade :(

Responda
6 mensagens
Débora Teixeira -
Offline
Desde 12 Jul 2009

Olá meninas... vim aqui com intenção de desabafar e acabei a ler um post sobre a maternidade alfredo da costa que não me fez nada bem, uma vez que vou ter lá a minha bebé.

Ontem, às 39 semanas, fui à segunda consulta lá e a médica que me viu disse que o colo do útero ainda estava muito fechado e comprido, que tinha que fazer muitas caminhadas, para acelerar o processo. Disse que caso não nascesse provocariam o parto, mas só às 41 semanas... e quando lhe perguntei se achava que passava do dia previsto para nascer (dia 10), disse que em princípio sim. Quando me fez o toque doeu imenso, disse (para o estagiário que lá estava) que tinha que descolar umas membranas (??) para ajudar... E disse que era normal se perdesse algum sangue. Por acaso não tenho notado quase nada.

Esta noite foi horrível. Desde ontem que me sinto adoentada (uma constipação, julgo, estou toda entupida), tenho imensas dores no corpo, não tenho posição para estar. Passei a noite com pesadelos, como se delirasse, com dilatações, caminhadas, partos... enfim.
Só quero que estes dias passem rápido, não bastava não saber o que me espera... agora ainda estou com estas dúvidas todas.
Alguma de vcs passou por isto? 39 semanas com o colo do útero muito fechado? E depois como correu?

Eu não queria nada uma cesariana... e estou apavorada por me imaginar horas e horas à espera de fazer a dilatação.
E depois de ler o relato da outra mamã na mac, ainda fiquei pior... é tudo muito lindo quando as coisas correm bem mas e quando correm mal, como foi o caso?? Triste A alternativa para mim era o Hospital de Vila Franca... sinceramente, já nem sei o que teria sido melhor... Triste Só queria que estes dias passassem rapidinho...

sofiac1975 -
Offline
Desde 10 Fev 2010

Oi, não vi nada de anormal no que a médica fez e disse. Eu andei 3 semanas com contrações não dolorosas de 5 em 5 min e colo fechadíssimo. Fiqui assim até às 41 semanas que foi quando o meu filho nasceu. Se te fez um toque desses é pq quer acelerar o processo. Eu tive tantos toques que nem tenho conta. Numa coisa a médica pod estar errada, às vezes quando se menos espera o bebé quer nascer. Não tens de ter medo nenhum de uma cesariana, o teu bebé está bem dentro das semanas previstas para nascer e eu fui para o parto iduzido com colo fechadissimo e o meu parto durou 4h, praticamente sem dores Sorriso

Bj e não te assustes

AninaCoelho -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Olá, eu estou com 39 semanas também e hoje na consulta a médica disse-me que ainda estava muito atrasada, pelo que me marcou o internamento para 2ª feira.
Também sinto dores, desconforto, mal consigo andar, e também estou preocupada porque preferia que fosse tudo natural, sem ser induzido....
Querida... temos que ter paciência... aguentar mais uns dias. Eu tmbém já estou farta de estar grávida e quero que ele nasça o mais rápido possível.

AC

Débora Teixeira -
Offline
Desde 12 Jul 2009

Sofia, eu não disse que a médica estava errada... Só fiquei assustada pq da maneira que ela falou isto está mesmo muito atrasado e eu queria que tudo corresse bem rapidinho. Além de que não contava que me doesse o toque... o que me faz pensar nas dores que ainda estão para vir. Assusta-me pensar em passar horas e horas à espera de fazer a dilatação e assusta-me uma cesariana...

Débora Teixeira -
Offline
Desde 12 Jul 2009

Anina, a DPP da Matilde tb é dia 10, estamos exactamente com o mesmo tempo. Mas a mim não falaram em internamento... fiquei de voltar à maternidade quarta, dia 10, que é qd faço as 40 semanas.
Estive a ler sobre o tal "descolamento das membranas" que nunca tinha ouvido falar e é uma coisa que pelos vistos se faz habitualmente. Até preferia ter algumas dores agora, era sinal que algo estava a mudar, e que de facto estava a ajudar, mas tirando um bocadinho de sangue ontem, não noto nada de diferente. Acho que nem sequer tive nunca uma contracção, não sei. Isto de ser mãe pela primeira vez tem mt que se lhe diga!

sofiac1975 -
Offline
Desde 10 Fev 2010

Olha, não tenhas medo, a sério...nada é assim tão linear. Como te disse o parto pode acelerar de repente Sorriso Para além disso como te contei o meu parto foi induzido e não doeu nada. A única coisa que doeu foi quando a médica veio fazer realmente o descolamento das membranas e aí sim, trepei pela cama acima e acho que lhe chamei vários nomes. Depois disso começaram as contracções dolorosas, perfeitamente controláveis e a seguir epidural...e nasceu o meu bebé, facilmente. Temos mais receio daquilo que não conhecemos. Lembro-me de estar grávida e ter tido uma dor de barriga muito forte, cólicas fortíssimas, qualquer coisa que me caiu mal no jantar, eu suava de dores. E lembro-me de dizer ao meu namorado que se as dores fossem semelhantes àquilo que não aguentaria LOL. E depois tens uma coisa a teu favor: tu sabes do que são as dores e isso descansa-te. ~Eu não disse um ai porque achei que gritar me iria desconcentrar e iria aumentar as dores. Outra coisa a teu favor: as contracções sobem e descem e é uma coisa rápida. Podes mesmo na altura olhar para o gráfico, e quando começam a descer o alivio é logo imenso. Eu tinha pavor do parto, tanto que umas semanas antes perguntei se não seria melhor uma cesariana. Mas a minha experiência foi maravilhosa.

Bj