A morrer aos poucos | De Mãe para Mãe

A morrer aos poucos

Responda
19 mensagens
Debora Fn -
Offline
Desde 03 Out 2016

Boa noite.. Desculpem este meu desabafo, é mesmo para desabafar pois sinto me a morrer aos poucos.. Foi me diagnósticado um nódulo na mama na terça feira passada numa consulta normal de rotina, não estava nada a espera disto, vou fazer os exames amanhã mas não sei quando terei os resultados prontos, sinto me a morrer aos poucos, só choro e penso nos meus filhos, quero tanto vê Los crescer, tento não pensar no pior cenário, mas tenho lido muito na net sobre este assunto e tenho alguns dos sintomas que lá descrevem, à 5 meses fiz uma eco e estava td normal, sem alterações como é possível isto acontecer? Porque a mim?? Não sei se aguento.. Não tenho forças, sinto me tão mal, sinto-me tão triste, não tenho vontade para nada, só olho para os meus filhos e choro.. Tenho tanto medo.. 😭😭😭 Desculpem mamas mas preciso de deitar isto cá para fora, não falei com ninguém ainda sobre isto pois n quero preocupar ninguém sem certezas e resultados.. Desculpem 😭😭

Sobre Debora Fn

Debora Nobrega

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

De repente a mim só me apetece chorar, por não ter as palavras certas ou aquelas que necessitas ouvir.
Muita força, muita coragem, foca-te nos teus filhos que eles vão conseguir dar-te forças.
Se há 5 meses estava tudo bem, o mais certo será ser algo tratável, os médicos vão conseguir resolver. Às vezes a vida dá-nos assim umas batalhas extra a ver se nos torna mais fortes.
Que corra tudo pelo melhor. Amanhã é um dia importante, pensa que vão descobrir não é nada assim tão grave como imaginas

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Força Debora Fn!
Para já ainda estás em choque, tens medo, mas também ainda não conheces a dimensão do que te espera! Tudo reações normais!
Eu já apanhei um susto e reagi tal e qual como tu, mas acredita que o que temes perder é o que te vai dar mais força e vontade de lutar (se for preciso)!
Para já faz apenas o que te mandarem e dedica-te a ti, quando tiveres conhecimento real do que se passa logo se gere!
Beijinhos e vai tudo correr bem! 🙏🤞🏻

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Calma Débora, vamos acreditar que é apenas um fibroadenoma por exemplo... foca-te na eco de há 5 meses, não pode ser nada de muito grave!
Força! Se acreditas em Deus, reza 😘

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Debora, sem duvida que é muito dificil e so quem passa por isso sabe o quanto.
Mas leia outra vez a sua ultima frase:
"não falei com ninguém ainda sobre isto pois n quero preocupar ninguém sem certezas e resultados"
Ou seja, nao se deite abaixo sem ter certezas nem resultados!
E sinceramente, eu acho que deveria contar a uma ou duas pessoas sim.
Para nao se sentir sozinha com essa angustia!
O mais importante é ter fé!
Pode nao ser nada!
Força!!

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Na minha opinião deve contar a alguém para poder dividir as suas angustias.
Também me parece que deverá aguardar os resultados dos exames que vai fazer pois pode perfeitamente ser algo muito mais simples que os resultados mais negros.
A internet é a pior conselheira que pode encontrar, porque todos os diagnósticos até as coisas mais simples tem um desfecho negro.
Tente falar com alguém que a ajude, partilhe e poderá sentir-se melhor não tem que carregar tudo sozinha.
Agora acredite que não vai ser nada para além de um susto . Muita Força!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Primeiro, pare de ir ver coisas à internet, nunca ajuda. Se há 5 meses não tinha nada é ótimo fator… Não vai ser nada de mal, e sendo, foi descoberto precocemente portanto tem todas as chances de contornar isso! Percebo a angústia, mas tenho a certeza que vai ver os seus filhos crescerem e vai ver que foi só um susto. Força que vai tudo correr bem! Comece a fazer "a sua parte" pensando positivo...

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Calma Débora.... faça primeiro o exame é aguardamos tds pelos resultados e vai ver k é apenas um susto... força

Desde 13 Set 2012

Olá!

Bom diaa! ó, mas está assim porquê? Deixe disso e comece é a reunir forças para lutar, nem que seja para lutar contra moinhos de vento! eu sou uma medricas do caraças e se estivesse no seu lugar acho que nem força teria para escrever um post, mas também sou racional e sei que na net vê tudo o que não acontece ou que, de tão raro acontecer, viraliza e prolifera pelo espaço virtual como se fosse verdade absoluta. Não ande na net. Quando temos medo - e é um medo muito legítimo - o melhor é procurar apoio nas pessoas, naquelas pessoas que sabe que tem do seu lado. Fale com uma ou duas dessas pessoas. Aguarde os resultados porque um nódulo, antes de ser classificado, é apenas um nódulo e pode ser um montão de coisas inofensivas. Olhe, eu tenho 2 nódulos na mama direita. já lá estão há vários anos! Resumindo, não são nada, ou, melhor dizendo, não são nada de grave! Como foi referido pela diana, se há 5 meses nada se via, agora, mesmo havendo algo de menos bom, estará no estágio inicial e,por isso, perfeitamente tratável. Se foi este o caso, precisará de força e apoio. Se será fácil? Há não mesmo, mas encontrará a força nos seus filhos, aqueles que quer a todo custo ver crescer e ajudar nesse crescimento! Enxugue as lágrimas e não baralhe a cabeça das suas crianças chorando perto deles sem que percebam porque raio a mamã chora! Em vez disso, ria, e divirtam-se o mais que puderem!

Sabe, eu já não tenho mãe. Quando eu tinha 13 anos, ela foi diagnosticada com um tumor na mama. Foi rápido e também rapidamente tratada. Teve que extrair o peito não fez qt porque a rt bastou e viveu anos e anos depois disso. 3 anos mais tarde, quando eu tinha 16 anos, ela voltou a passar pelo drama do diagnóstico que ninguém quer ouvir, desta vez tumor no rim. Mais uma vez teve que extrair o órgão. E também, mais uma vez, recuperou perfeitamente a vida normal. Viveu mais 20 anos de perfeita saúde, criou os filhos e viu-nos todas casar. Acabou por falecer quando eu tinha 36 anos e, ironicamente, não faleceu de qualquer tumor, nem reincidente dos que já a haviam afetado, nem nenhum novo. Faleceu num baile no meio de um suing que dançava depois de um almoço convívio. A causa da morte foi indeterminada e, mais tarde, após um pedido de reavaliação que formulámos, a hipótese mais provável terá sido asfixia na sequência de uma eventual obstrução das vias aéreas inferiores, obstrução essa causada por refluxo que terá trazido acima o conteúdo do estômago, desta forma obstruindo a traqueia. Em fim, tudo suposições, pois não foi possível definir em absoluto a causa do óbito. partilho isto consigo para que possa racionalizar o que sente. Nesta vida não sabemos nada, não controlamos nada e, no entanto, vivemos na ilusão de que somos donos do ontem, do agora e do amanhã. viva apenas de acordo com a verdade que conhece e, neste momento, o que conhece é apenas o facto de ter um nódulo. Siga em frente e, sempre que quiser, passe por aqui para desabafar mas, como lhe disse, ás vezes é só preciso um ombro físico onde possa apoiar-se sem dizer nada.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Olá Débora.
Em primeiro lugar queria dizer-te que estou aqui a acreditar que tudo correrá bem.
Em segundo, que acompanhei de perto várias amigas com questões mama, e que o primeiro impacto é sempre esse, o do medo e ansiedade. É normal, é assustador não se saber o futuro!
Por isso liberta o teu medo sim. E depois agarra-te à força que vem em seguida, à coragem, ao acreditar.
Espero muito que não tenhas nada, mas olha, todas as mulheres que acompanhei estão cá, algumas já livres de tudo, outras nesse processo, com os seus filhos e famílias!
Deixo um grande beijinho e muita fé!!! 🙏💟

Ana Svensson -
Online
Desde 23 Abr 2017

Em primeiro lugar, calma! O que é o lhe disseram exactamente nessa consulta? Pelo que percebo ainda não fez qualquer exame e os exames feitos há pouco tempo estão normais. É assustador encontrar em nódulo na mama? Claro que sim. Mas a esmagadora maioria deles são benignos e a própria internet, que mata sempre toda a gente, lhe diz isso (sim, já fiz essa pesquisa milhões de vezes).
Eu tenho nódulos nas mamas (em ambas), um deles relativamente grande, e vou marcar uma ecografia porque acho que descobri outro este fim de semana (se bem que agora já não o sinto). Mas nunca foi nada de grave, embora eu me tenha convencido que estava a morrer de cada vez que encontrei um. A minha irmã, a minha melhor amiga, a minha empregada, a minha cunhada e tantas das minhas colegas de curso também têm (ou tiveram) nódulos nas mamas. Umas foram operadas, a maioria não, mas nenhum destes casos foi de cancro. A minha mãe também sempre teve nódulos (todos eles benignos) em literalmente todos os lugares possíveis e imaginários do corpo e não morreu de doença.
Isto tudo para dizer que, por muito assustador que seja encontrar um nódulo na mama (ou noutro sítio qualquer), felizmente na maioria dos casos não é nada de grave e não faz sentido nenhum encarar isso à partida como uma sentença de morte (e acredite que eu, como boa hipocondríaca que sou, compreendo perfeitamente o que sente, já que mesmo quando não tenho nada “invento” sintomas para achar que estou a morrer). Vai ver que não é nada. E, como já lhe disseram, mesmo que seja estará, com certeza, numa fase inicial.

Ns -
Offline
Desde 08 Fev 2008

Bom Dia Debora, os médicos já lhe disseram alguma coisa, genero que podia ser maligno? É que eu fiz uma eco em junho e tb tenho um nodulo mas a médica não se mostrou preocupada pq era um nodulo novo e disse-me para repetir a eco dela a 6 meses.
No meu resultado aparece categoria 3 o que diz a sua eco?
Muita força, espero que corra tudo pelo melhor.

Ns -
Offline
Desde 08 Fev 2008

Bom Dia Debora, os médicos já lhe disseram alguma coisa, genero que podia ser maligno? É que eu fiz uma eco em junho e tb tenho um nodulo mas a médica não se mostrou preocupada pq era um nodulo novo e disse-me para repetir a eco dela a 6 meses.
No meu resultado aparece categoria 3 o que diz a sua eco?
Muita força, espero que corra tudo pelo melhor.

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Calma Débora! Entendo perfeitamente tudo o que estás passar mas precisas de calma e precisas de ajuda.
Tens que partilhar com as pessoas que gostam de ti o que se passa para teres apoio e mimo, depois que te concentrar em tratar o que tens, tem solução, acredita, pensamento positivo, vais ser forte e ultrapassar isso tudo.
Tenho uma grande amiga a passar por isso, custou muito, teve dias muito maus mas também ganhou uma força que nem sabia que tinha, uma consciência da vida e do que realmente importa. Trata de ti, trata dos teus, acalma-te e avança para os tratamentos com fé em ti. Acredita em ti.

Debora Fn -
Offline
Desde 03 Out 2016

Olá mamas.. Venho agradecer a todas pelo apoio e palavras de conforto.. Hoje fiz os exames pedidos, os resultados só ficam prontos para o fim da próxima semana.. Mas à medida que a médica ia fazendo eu ia perguntando, segundo ela não vê nem nódulos nem quistos em nenhum dos peitos, como referi em cima tinha feito uma à 5 meses por ter detectado uns carocinhos na direita, resultados apresentaram normais, não sei porquê se assusta as pessoas desta maneira, entrei lá para uma consulta de rotina normal, saio de lá quase que com uma sentença de morte.. O facto de ter lido muito sobre o assunto foi mau, pois já tinha todos e mais alguns sintomas lá descritos, por outro lado foi bom ficar informada. Fiquei mais descansada por a médica ter dito que não via nada, mas sinceramente descansada mesmo só quando tiver os resultados na mão.. Sofri por antecipação, por causa de uma médica assustadora que não soube ter as palavras certas naquela hora. Como devem Imaginar quando se fala neste tema o primeiro impacto é sempre mau e pensar no pior.. Se Deus quiser vão estar normais também.. Quanto às mamas que têm ou tiveram algo parecido agradeço imenso o vosso testemunho, e desejo do fundo do coração que tudo corra bem, cada comentário lido as lágrimas caiam me pela cara, sou como uma mamã em cima disse.. O problema é que sofro imenso por antecipação.. A minha maior preocupação eram e são e serão sempre os meus filhos.. Agradeço de ❤️ a todas pelas vossas palavras.. Um bem haja e um beijinho muito grande 🙏💪😘

Sobre Debora Fn

Debora Nobrega

Debora Fn -
Offline
Desde 03 Out 2016

Olá mamas.. Venho agradecer a todas pelo apoio e palavras de conforto.. Hoje fiz os exames pedidos, os resultados só ficam prontos para o fim da próxima semana.. Mas à medida que a médica ia fazendo eu ia perguntando, segundo ela não vê nem nódulos nem quistos em nenhum dos peitos, como referi em cima tinha feito uma à 5 meses por ter detectado uns carocinhos na direita, resultados apresentaram normais, não sei porquê se assusta as pessoas desta maneira, entrei lá para uma consulta de rotina normal, saio de lá quase que com uma sentença de morte.. O facto de ter lido muito sobre o assunto foi mau, pois já tinha todos e mais alguns sintomas lá descritos, por outro lado foi bom ficar informada. Fiquei mais descansada por a médica ter dito que não via nada, mas sinceramente descansada mesmo só quando tiver os resultados na mão.. Sofri por antecipação, por causa de uma médica assustadora que não soube ter as palavras certas naquela hora. Como devem Imaginar quando se fala neste tema o primeiro impacto é sempre mau e pensar no pior.. Se Deus quiser vão estar normais também.. Quanto às mamas que têm ou tiveram algo parecido agradeço imenso o vosso testemunho, e desejo do fundo do coração que tudo corra bem, cada comentário lido as lágrimas caiam me pela cara, sou como uma mamã em cima disse.. O problema é que sofro imenso por antecipação.. A minha maior preocupação eram e são e serão sempre os meus filhos.. Agradeço de ❤️ a todas pelas vossas palavras.. Um bem haja e um beijinho muito grande 🙏💪😘

Sobre Debora Fn

Debora Nobrega

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Debora Fn escreveu:
Olá mamas.. Venho agradecer a todas pelo apoio e palavras de conforto.. Hoje fiz os exames pedidos, os resultados só ficam prontos para o fim da próxima semana.. Mas à medida que a médica ia fazendo eu ia perguntando, segundo ela não vê nem nódulos nem quistos em nenhum dos peitos, como referi em cima tinha feito uma à 5 meses por ter detectado uns carocinhos na direita, resultados apresentaram normais, não sei porquê se assusta as pessoas desta maneira, entrei lá para uma consulta de rotina normal, saio de lá quase que com uma sentença de morte.. O facto de ter lido muito sobre o assunto foi mau, pois já tinha todos e mais alguns sintomas lá descritos, por outro lado foi bom ficar informada. Fiquei mais descansada por a médica ter dito que não via nada, mas sinceramente descansada mesmo só quando tiver os resultados na mão.. Sofri por antecipação, por causa de uma médica assustadora que não soube ter as palavras certas naquela hora. Como devem Imaginar quando se fala neste tema o primeiro impacto é sempre mau e pensar no pior.. Se Deus quiser vão estar normais também.. Quanto às mamas que têm ou tiveram algo parecido agradeço imenso o vosso testemunho, e desejo do fundo do coração que tudo corra bem, cada comentário lido as lágrimas caiam me pela cara, sou como uma mamã em cima disse.. O problema é que sofro imenso por antecipação.. A minha maior preocupação eram e são e serão sempre os meus filhos.. Agradeço de ❤️ a todas pelas vossas palavras.. Um bem haja e um beijinho muito grande 🙏💪😘

Fico muito contente com o prognostico, até porque se houvesse alguma coisa a medica que lhe fez os exames não a teria deixado tão descansada.
Quando for mostrar os exames à sua medica pode ser que tenha que repetir os exames daqui a 6 meses, não desespere, é apenas precaução e faz parte do protocolo. Se isto não acontecer óptimo é porque realmente não vêm necessidade.
Tudo de bom!

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Que bom, fico muito feliz.
Agora vê que se calhar foi um alerta para não sofreres tanto por antecipação.
Toca a ter mais calma ♥️

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Que bom!!! Fico mesmo feliz!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?