Morfologica | De Mãe para Mãe

Morfologica

Responda
6 mensagens
FilipaCL -
Offline
Desde 05 Dez 2022

Na ecografia morfológica do primeiro trimestre e nas análises estava tudo bem com o bebé. Será que alguma coisa pode mudar na morfologica do segundo trimestre?

jcsap3 -
Offline
Desde 11 Out 2022

Olá Filipa,
sim, podem ser detetados problemas que não tinham sido detetados até então.
No primeiro trimestre apenas se consta que estão presentes as estruturas, no segundo trimestre são analisadas com mais detalhe. Nomeadamente se os órgãos além de estarem presentes estão aparentemente normais em dimensões e em composição. por exemplo se te 2 rins e se sao ambos do mesmo tamanho, se o aparelho reprodutor ja esta presente etc mais uma serie de coisas que ja nem me lembro bem, a ultima já foi à 2anos e meio. são também feitas medições novamente pois podem haver problemas de crescimento etc etc.
assim como avaliar tambem os parametros da mãe. posição e placenta, cordao, quantidade de liquido.

ana_cmagalhaes -
Online
Desde 18 Out 2019

Sim. O bebé já estará mais desenvolvido e será possível ver tudo de forma mais pormenorizada e detetar eventuais problemas.

Ana Cláudia Magalhães

qaz -
Offline
Desde 09 Nov 2022

Pode mudar sim. Aliás, pode mudar a qualquer momento.
Eu passei para as consultas de alto risco por causa de uma medição ligeiramente acima do limite da normalidade na ecografia morfológica. Felizmente foi só o susto.
Felicidades!

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Sim, pode, muito mais do que na 1a, essa é a principal.

Ana LuzCosta -
Offline
Desde 10 Ago 2022

Se não houvesse hipótese de alguma coisa mudar ninguém perdia tempo a fazê-la Careta No fundo nem é mudar... São etapas completamente diferentes e a ecografia em si pouco tem a ver com a do primeiro trimestre. Vai ver que é muito mais gira!
Tudo a correr bem <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?