Mordida cruzada-6 anos | De Mãe para Mãe

Mordida cruzada-6 anos

Responda
5 mensagens
Mitas -
Offline
Desde 20 Dez 2011

Olá pessoal!
A minha pequena de 6 anos tem mordida cruzada e está a corrigir há 6 meses com umas massas nos dentes q a obriga a redireccionar o maxilar.
A dentista pensa q ela poderá ter q efetuar algum tipo de fisioterapia pq tem um ombro mais descido q o outro e junta os joelhos.Apenas está a aguardar o final do tratamento para vêr o resultado definitivo.
Antes de iniciar o tratamento nunca tinha reparado q isso acontecia e confesso q por vezes penso se não está a ser o tratamento q a está a deixar assim...o meu dentista acha q deveriamos esperar pelos dentes definitivos a vêr se a mordida cruzada permanece o q me deixa mais na dúvida...
Existe alguém q esteja a passar pelo mesmo q me possa elucidar....ou alguém q deveria ter sido tratada disto em criança e agora se queixa...?...
Obg pelo vosso testemunho. A pensar A pensar

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Olá,
acho que devia procurar um odontopediatra… Há quem defenda a correção cedo enquanto se está " a formar" o posicionamento e há quem defenda que se deve esperar pelos definitivos. Os meus de leite eram certinhos e os definitivos que são bem maiores vieram muito tortos… Usei aparelho.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

P.S.: Nunca na vida ouvi que o juntar os joelhos se cura com fisioterapia, para isso deve-se ir ao ortopedista antes para se perceber a causa da junção dos joelhos, porque há imensas… Mas posso estar enganada.

telma diana -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Ola. A minha filha também tinha a mordida cruzada.
A dra de ortodontia desgastou por 2 x (de 6 em 6 meses) e agora está corrigida.
Apenas desgastou os dentes para ocluirem na maneira correta.
Veja o melhor, mas colocar massas está a impedir de comer direito e a gastar dinheiro sem necessidade, para além de estar mais suscetível a ter cáries.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Normalmente nessa idade usa-se um expansor para alargar a arcada. O q a dentista quis dizer é que ninguém é simétrico, é um facto, mas há pessoas que têm desníveis mt grandes que precisam de tratamento ( ortopedia/ fisioterapia) e isso tudo está relacionado e há manifestações na boca ( mordida cruzada por exemplo)