Mola hidatiforme | De Mãe para Mãe

Mola hidatiforme

Responda
8 mensagens
Angela84 -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Ola a todos!!!!
Decidi partilhar com voces a minha "historia" tudo ainda e mt recente e ainda sofro mt com esta perda.
Em 2008 eu e meu marido decidi-mos ter um filho fizemos todos os exames necessarios e em setembro de 2008 começamos a tentar...
Passou-se ano e meio e eu sem engravidar!!! ate k apos alguns sintomas k me levaram a crer k estava gravida eu fiz um teste no dia 11-03-2010 k deu Positivo bem toda a familia ficou radiante afinal ja estavamos a "espera deste filho a tanto tempo....
Nesse mesmo dia eu fui ao medico passou-me exames e marcou-me uma eco. Dia 16-03-2010 quando acordei reparei k estava a perder sangue liguei de imediato ao meu medico k me mandou ir as urgencias do HSJ Dei entrada nas urgencias eram 10H pouco depois fui observada por 2 medicas k de imediato me disseram que a minha gravidez nao era viavel eu iria ter k abortar eu tinha mola hidatiforme.....O meu mundo desabou naquele momento eu nao queria acreditar...
As 16h dei entrada nos cuidados intermedios tive com medicaçao e mts dores ate as 00h00 eram 00h15 entrei para o bloco so me lembro de acordar por volta das 3h com um medico a dizer k correu tudo bem e ia ser transferida para o quarto cama13.Tive alta no dia 19-03-2010 Precisamente a uma semana.
Isto tudo ainda e mt recente o meu sofrimento e enorme nao me consigo conformar com a realidade da situaçao... Estou invadida por um conjunto de perguntas egoistas "PK EU??? TINHA K ME ACONTECER LOGO A MIM PK????"
Ontem comecei com as consultas de control de BHCG onde me disseram k a mola era parcial se os valores continuarem a baixar ate zerar em Setembro sera a minha ultima consulta..
Deus e grande e eu sei k ele vai me ajudar nesta luta.

Obrigado Chorão Chorão Chorão

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Olá Angela, lamento muito que tenhas perdido o teu bebé.
Sei bem o quanto doi...
Ainda por cima depois de tanto tempo a tentar, não é? Uma perda é sempre uma perda, mas quando é um filho tão desejado e esperado....
Eu perdi 2 filhos, o meu primeiro filho, às 20 semanas e o outro às 9 semanas. Portanto sei bem o que estás a passar. Ainda é tudo muito recente, com o tempo vais ver que a dor vai amenizando, nunca vai passar, mas vai diminuindo, pois tb vais aprender a viver com esta perda, com esta ausencia, com o que não pudeste viver...
Procura ajuda de profisionais, eu apenas 1 ano depois da 1ª perda é que vi que sozinha não ia conseguir. Com ajuda é bem mais facil.
Aconselho-te tb a ires ao "forum projecto artemis" é um forum onde todas as mulheres passaram pelo perda de um filho, lá todas falamos a mesma lingua... é o nosso cantinho.
Espero que corra tudo bem e que em Setembro todos os valores estejam normalizados.
Para que dentro de algum tempo, voltes a tentar... acredita sempre.
Força
Um abraço muito apertadinho

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

OLha minha linda não vou dizer nada sobre o teu problema porque sinceramente não sei do que se trata... Apenas te posso deixar muita força e ESPERANÇA!!!
Beijinhos

anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

Olá Angela

Nem sei o que dizer, realmente há coisas que não deveriam acontecer a ninguém, muito menos a quem tanto deseja ter um bebé... nunca passei por nada parecido mas consigo imaginar a tua dor. Até há pouco tempo, nunca tinha ouvido falar de gravidez molar, mas existe um tópico no fórum sb esse assunto, q aproveito para deixar, mais q não seja para q sintas o apoio de quem já passou pelo mesmo.
Ainda é td muito recente, mas espero que o futuro te traga muitas alegrias.

Um grande beijinho com carinho, as palavras pouco valem nestas situações, mas é td o q te podemos dar neste momento difícil Grande abraço

http://demaeparamae.pt/forum/mais-testemunho-mola-hidatiforme

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

Angela84 -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Bigada pela força espero k tudo t corra mt bem!!!!

beijinhos....

Angela84 -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Bigada pela força!!!
Tudo de bom.. beijinhos

Angela84 -
Offline
Desde 26 Mar 2010

Bigada pelas tuas palavras de incentivo....
Tenho de acreditar k tudo vai correr pelo melhor...
Beijos

amandagenerino -
Offline
Desde 05 Abr 2010

OI Angela, sua história não é muito diferente da minha! Olá! sou Amanda, tenho 27 anos e 2 anos e 4 meses de casada. Passamos o ano passado (2009) todo, tentando engravidar, no dia 10 de Novembro de 2009 recebemos a mais bela e linda notícia de que estava grávida, nossa!! ficamos todos muitos felizes! No dia 09 de Dezembro fiz minha primeira USG e lá estava minha princesinha com 9 semanas de vida e o coraçãozinho batendo a todo vapor, é a coisa mais linda do mundo, ouvir aquele som tão atrapalhado, daí veio a má notícia de que algo estava errado com a placenta, porém a bebê parecia bem, e com o desenvolver da gravidez poderiamos ter certeza de algo ou apenas não haver nada. Os dias foram passando, minha barriguinha foi crescendo...e minha USG estava marcada para dia 21/01/2010 que graças a Deus foi remarcada p/ 28/01/2010 onde eu poderia finalmente descobrir o sexo, porém ao fazer a USG descobrimos que seu coraçãozinho não batia mais e ela estvava sem vida, e eu já estava com 16 semanas. Naquele momento não passava nada na minha cabeça a não ser, ter a certeza de que Deus havia feito o melhor p/ nós. Parti direto p/ o Hospital, onde foi iniciado todo processo, e a curetagem só aconteceu no dia 29/01/2010, até então não sabiamos de nada, após a curetagem veio a triste notícia, Mola Parcial... Meu coração estava em pedaços, mas tinha o Meu Deus, e minha família para consolar e montar os pedaços. Naqueles dias parecia que nada fazia sentido e eu nunca ouvira falar sobre Mola. Recebi alta do hospital, me recuperei e hoje estou aqui p/ contar essa história.
Não foi fácil, e as vezes a lembrança vem e ainda dói. Estou em tratamento, no controle do BHCG, graças a Deus houve remissão espontânea e já estou no segundo beta negativo, tenho o ano inteiro pela frente de espera p/ poder engravidar, só receberei alta em Março do próximo ano (2011). O tempo parece cruel, pq parece que não passa, mas eu creio em um Deus de milagres que trouxe a cura para minha saúde e guardou minha princesinha p/ Ele.
Procure um especialista no assunto, faça todo tratamento e não engravide durante esse tempo, tome Antconcepcional e pratique toda sua paciência.
Não questione a Deus, apenas aceite sua vontade, somos privilegiada por estarmos aqui vivas, e por Ele nao ter permitido que nossos bebes viessem com problemas.
Tenho aprendido que um ano passa rápido e que nada acontece em vão e sim pq Deus permite, para nos fortalecer, para unir, para aumentar o amor e fortalecer os laços! Tenha fé em Deus e O agradeça por todo cuidado, Ele te ama muito e por isso tomou as providências p/ que seu sofrimento não fosse maior!
Deus abençoe sua vida e seu tratamento! Beijos!!

Amanda Generino