Mito das borboletas , será verdade ou mentira ? | De Mãe para Mãe

Mito das borboletas , será verdade ou mentira ?

Responda
7 mensagens
Inesalexvarela -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Bom dia mamãs , eu antes não acreditava muito nestas coisas .. Mas agora não sei bem explicar o porquê sinto um certo receio ..
Estou com 17 semaninhas e não podia estar mais contente mas ontem à noite enquanto dava um passeio perto de casa veio contra a minha mão aquilo que a minha avó chama de "bruxas" aquelas borboletas ou traças pretas não sei bem , fiz algumas pesquisas na net porque a minha avó disse que era mau sinal. Será motivo para me preocupar ? Será algum sinal mesmo como ela diz e na net diz o mesmo ?
Peço desculpa o testamento e o assunto mas sou mãe de primeira viagem e o meu único medo neste momento é que não aconteça nada com o meu bebé ?

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Racionalize... De que forma é que uma traça poderia prejudicar o seu bebé?

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

O titulo diz tudo .. é apenas mito ..
A traça coitada não vai fazer nada ao seu bebé.

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Pobre borboleta que andava sossegada na vida dela...Como é que ela poderia fazer ao seu bebé?

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Olhe... pense assim... se calhar foi você que foi contra ela e não ela contra si. E coitada da traça ficou a pensar... esta humana veio contra mim se calhar é mau sinal! ?

Agora a sério... não pense nisso. O pensamento atrai mais coisas más que as traças. Relaxe, descontraia e pensamento positivo!

Ana Rodrigues d... -
Offline
Desde 18 Jul 2017

Issos são só ditados populares nada que tenha a ver com a sua gravidez ... infelizmente a sua avó meteu lhe algo negativo na cabeça mas respire fundo e tire isso da cabeça! Não é uma traça que revela o bem do seu bebe mas sim o seu obstetra .
Relaxe

NadiaCardoso -
Offline
Desde 08 Maio 2017

Olá mamã, são só mitos, não se preocupem.
As pessoas mais velhas tem está tendência de ter estas coisas, antigamente a informação, os exames, a tecnologia para saber o que se passava com o bebê era mais escassa e por isso surgiam estes mitos. Falo por experiência, eu vivo numa zona de campo, agora imagine a quantidade de ideias que não me disseram, mas nada como uma boa conversa com os médicos para desfazer todos estes dizeres! Por isso deixe lá isso é tente mesmo não pensar nestas coisas, só lhe vão causar mais ansiedade. Um beijinho e tudo de bom

Nádia Catarino

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?