Miopia vs parto normal | De Mãe para Mãe

Miopia vs parto normal

Responda
32 mensagens
MamaDeTiD -
Offline
Desde 26 Jul 2010

Bom dia meninas!
Ando com uma dúvida há uma série de dias...uma colega de trabalho disse-me que a prima como sofria de miopia (4 diopetrias) teve de fazer cesariana porque com a força que era necessário fazer para o nascimento do bebé corria o risco de ter uma deslocamento da retina. Alguém me pode confirmar esta versão? E é permitido usar lentes de contacto em vez dos óculos?
Bjinhos de uma pré-mamã miope lol Piscar o olho

Sobre MamaDeTiD

Mas há algum sentimento melhor do que o de ser mãe? Amo-te filha!!

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Eu sou miope com 3.5 diopetrias e tive um parto provocado de 19 horas... Nunca me questionáram o porquê de ter oculos... E tudo correu bem... eu tive o meu filho de oculos colocados, senão tb não o via Cair ao chão de tanto rir

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

SoniaNunes -
Offline
Desde 02 Jun 2010

olá, bom dia! Olha eu em dezembro/2009 fiz Lasik (cirurgia a laser para reduzir a miopia) e a minha médica apenas me disse para aguardar 3 meses antes de engravidar, depois desse tempo não havia qualquer problema.
Espero ter ajudado.
Beijinhos e felicidades Sorriso

MamaDeTiD -
Offline
Desde 26 Jul 2010

Pois, eu também quero ver a minha menina mal ela nasça portanto acho que vou levar os óculos postos....ideal seria poder usar as lentes que são bem mais confortáveis.lol.

Sobre MamaDeTiD

Mas há algum sentimento melhor do que o de ser mãe? Amo-te filha!!

lucia marques -
Offline
Desde 15 Mar 2010

Eu ja tive 2 filhos e ambos foi de parto normal.No nascimento do meu segundo filho usei lentes de contacto e não houve problema nenhum.
Beijos

A minha princesa Mara ja nasceu dia 25/10/2011 as 19:03 com 3520kg e 49.5cm
Já nasceu o meu tesourinho João Daniel Sorriso 30/07/2010 ás 13:59 com 3615kg e 48cm Sorriso
Mamã babada também da Catarina (25/09/2000)************************
Madrinha da Mara (biju),Daniel (DaniSofia),Margarida (Rlipinha)
Os meus pimpolhos são afilhados da Sofia FCosta,Rlinha,Sonia Lima e DaniSofia Sorriso Sorriso

A.V -
Offline
Desde 14 Maio 2008

Choque!
epa que novidade, essa tua colega que disse isso provavelmente, como eu ja li por qui, deve de ter feito alguma cirurgia, ou então tem algum problema de vista...
nunca tinha ouvido tal coisa, mas se isso se confirmar diz, porque também tenho mais de 4 diop. e se não levar oculos, agarro-me ao kit cirurgico a pensar que é o meu filho... sou mta cegueta... Cair ao chão de tanto rir

Beijokas

Filipa_Fernandes -
Offline
Desde 10 Set 2010

Peço desculpa, mas já me ri com os vossos comentários :-C

Ahh.. A. V- que ganhe a Maria Carolina Espertalhão adoro esse nome e também queria por um dia que tivesse filhos, no caso de ser uma menina claro Sorriso ah ah

beijinhos

MamaDeTiD -
Offline
Desde 26 Jul 2010

Pois, eu tb tenho mais de 4 por isso é q fiquei assustada....acho que corro o risco de fazer as mesmas figuras Gargalhadas
Vou mas é por as lentes e ficar bem caladinha e nao dizer nada a ninguem senao ainda me obrigam a tira-las e depois não apanho nada do que se passa Gargalhadas

Sobre MamaDeTiD

Mas há algum sentimento melhor do que o de ser mãe? Amo-te filha!!

adrianaleite -
Offline
Desde 11 Nov 2008

Nunca tinha ouvido tal coisa. Eu tenho -3.00 e tive um parto normal. Só que fui de óculos pois fui para o hospital às 7h da manhã e não tive para por as lentes. Ninguém me disse nada lá.
Mas sei que aconselham a não ir de lentes pois pode ser necessário fazer cesariana e aí não se pode tê-las.

Felicidades

==============================================================
O meu guguinha nasceu no dia 10/07/2009 às 14:55. Tá um rapazinho lindo. http://mamapapaebebe.blogspot.com/

A.V -
Offline
Desde 14 Maio 2008

Haja alguém que esta do lado da mãe... fogo, tda gente aposta no pai.
nem sei pk... mas obrigadinha pelo apoio <:P <:P

Eu gosto muito do nome, apesar que não achar muita piada a quando digo o nome as pessoas algumas ficam assim com uma cara ... mas protx, vamos esperar para ver.

Beijokas e td de bom

Adriana Regine -
Offline
Desde 25 Mar 2010

Nunca ouvi tal coisa. Choque!

Acho que as pessoas gostam muito de improvisar, para não dizer inventar.

Eu sou miope e parece-me que para já, mais que todas as meninas que comentaram, tenho 6,00. Fui de óculos porque calhou. Na hora da cesarina tiraram-me os óculos, mas assim que o tiraram e começaram a limpar numa mesinha ao meu lado, pedi para me meterem os óculos e elas meteram logo. O único senão foi ficar embaceado com as minhas lágrimas, mas de resto sem problemas. Eu conseguia o ver claro, mas não conseguia ver os pormenores, olhinhos.. via tudo desfocado, por isso pedi os óculos.

MamaDeTiD -
Offline
Desde 26 Jul 2010

E pronto, é assim que se criam os mitos...mas ainda bem que não passa disso mesmo.lol. Com óculos ou com lentes, eu quero é ver a minha princesa logo logo Espertalhão

Sobre MamaDeTiD

Mas há algum sentimento melhor do que o de ser mãe? Amo-te filha!!

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Olá meninas...também me ri com os vossos comments...

aqui está mais uma mamã miope (+4) ...lol...eu já tive o meu filhote e tinha exatamente essa preocupação...

Quando dei entrada, perguntei sobre as lentes...e mandaram-me tirar (isto pk podemos adormecer, se levar muitas horas como foi o meu caso), ou ter que ir para cesariana com anestesia geral (como acabou por ser o meu caso)...

Eu achava que ia ter parto normal...mas acabou por se cesariana(com anetesia geral)ao fim de muitas horas de trabalho de parto, fiquei sempre com os óculos, até que quando me levaram para o bloco tiraram e entregaram ao meu marido. se tivesse as lentes, não tinha nem tempo, nem forças para as tirar, acabaria por ficar horas e horas com elas a "dormir" e não faz nada bem.

Na minha opinião o melhor é levar os oculos, se for normal veem tudo com os oculos, se ocontecer algum imprevisto, não se corre riscos.

Espertalhão

nenda -
Offline
Desde 26 Nov 2009

eu tb sou miope e fiz cesariana mas porque foi necessario e não por usar oculos... Acho q anda aqui MUITA CONFUSÂO!:
Eu antes de engravidar falei com um cirurgião, porque estaria a ponderar uma operação á vista... O que ele me falou para não fazer se estivesses a pensar em ter filho, porque: COM UM PARTO NORMAL DEPOIS DE UMA OPERAÇÃO, SIM PODEM EXISTIR RISCOS, NOMEADAMENTE NO DESLOCAMENTO DA RETINA E UM CASOS GRAVES A CEGUEIRA.... mas isto só para quem fez operação á vista!!! Mas nada como perguntar ao médico... quanto a lentes já não aconselho... porque como já foi dito, pode ser necessaria uma cesariana de urgencia e depois....

Vania Cortez -
Offline
Desde 11 Maio 2010

No nascimento do meu filhote mais velho, eu ia ter parto normal e estava de lentes de contacto, mas como não fiz a dilatação toda fui para cesariana e aí perguntaram logo se tinha lentes e eu tive que as tirar. Por isso é melhor levares os óculos.
Beijinhos

Madrinha de Aninhas_23. O meu Santiago nasceu a 05-06-2011 ás 16h40 na Maternidade Júlio Dinis.

kaluxinha -
Offline
Desde 27 Dez 2009
I Love DMPM

Olá, eu foi cesariana com epidural e deixaram-me ter as lentes de contacto. De outra forma não ia ver o meu menino :D, sou mto cegueta!!!!

Sobre kaluxinha

Kaluxinha
O meu jardim está completo!!!
Alugo apartamento T2 para ferias em Albufeira Piscar o olho
http://carlapinto27.wix.com/algarveholidays

Pipoca Miau -
Offline
Desde 12 Abr 2009

Olá

Mais uma cegueta para o grupo!!!
Bem eu sou daquelas que num dos olhos quase não vê mesmo nada (uso lente de contacto + lente progressiva, nos óculos e mesmo assim vejo pouquissimo), piis nasci com um problema de catarata congénita que foi imediatamente operado (com dias de vida), mas que me deixou a ver mal pro resto da vida.
O desgraçado do outro olho, para compensar a falta do olho "doente", foi obrigado a esforçar-se muito mais e já é também miope e bem (se bvem que nada comparável ao olho "mau").

A minha GO disse-me logo que antes de programarmos o parto vamos contactar a minha oftalmologista para saber se há problemas em fazer força no parto ou não. Ainda não a contactamos, tenho intenção de o fazer na próxima semana eu própria (visto que a oftalmologista me acompanha desde bebé, tenho à vontade com ela) e só depois poderei dar aqui a informação que me for dada a mim.

Entretanto o meu médico de familia (do centro de saúde) teve o mesmo comentário que a GO, assim como a equipa de enfermagem que me faz as consultas de saude materna. Portanto, penso que sim, pode haver risco ... não sei qual, mas pode haver, a não ser que seja apenas no meu caso por já ter "historial" oftalmológico.

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Parece que ganhei mesmo!!
Das meninas até agora sou a que tenho mais dioptrias... -7,5 em casa olho.

Tenciono andar sempre de lentes quer seja normal ou cesariana(com os óculos os meus olhos parecem umas ervilhas!!).

Alías não percebo qual seja o problema de ter lentes durante a cesariana, mesmo que seja com anestesia geral. É tão rápido... Mas vou-me informar a esse respeito.

Beijinhos e felicidades para todas

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Bem que cegetas que nós somos!!!!

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Lol meninas ja muito me ri, eu fui miupe, sim fui, agora ja nao sou, eh eh, fiz cirurgia a laser, mas tambem nunca ouvi nada sobre nao se poder ter parto normal quem é miupe, a nao ser que tenha feito uma operaçao a pouco tempo..
beijocas de uma ex miupe

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Anita R escreveu:
Parece que ganhei mesmo!!
Das meninas até agora sou a que tenho mais dioptrias... -7,5 em casa olho.

Tenciono andar sempre de lentes quer seja normal ou cesariana(com os óculos os meus olhos parecem umas ervilhas!!).

Alías não percebo qual seja o problema de ter lentes durante a cesariana, mesmo que seja com anestesia geral. É tão rápido... Mas vou-me informar a esse respeito.

Beijinhos e felicidades para todas

LOLOL ... que mal tem se parecem ervilhas ou cenouras??? tas no hospital para ter o teu bebé...só isso é que importa...

No meu caso levou bastantes horas... entrei para a sala era 1H e tal da madrugada, só acordei as 5h e tal...mas não estava totalmente consciente...jamais conseguiria tirar as lentes, isto se me lembrasse delas..passei horas num dorme/acorda que não conseguia controlar...estava atordoada, nem sabia onde estava, nem me lembrava o que tinha acontecido...depois só as 2h e tal da tarde do dia seguinte é que me deixaram levantar da cama...ou seja, só a essa hora é que iria tratar das lentes...lol ...e ai sim, começaram as visitas e ai é que fui por as lentes.

cada uma sabe de si, mas se os medicos souberem, vão te mandar tirar, e na minha opinião escusas de correr esse risco.

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Anita R escreveu:
Parece que ganhei mesmo!!
Das meninas até agora sou a que tenho mais dioptrias... -7,5 em casa olho.

Tenciono andar sempre de lentes quer seja normal ou cesariana(com os óculos os meus olhos parecem umas ervilhas!!).

Alías não percebo qual seja o problema de ter lentes durante a cesariana, mesmo que seja com anestesia geral. É tão rápido... Mas vou-me informar a esse respeito.

Beijinhos e felicidades para todas

LOLOL ... que mal tem se parecem ervilhas ou cenouras??? tas no hospital para ter o teu bebé...só isso é que importa...

No meu caso levou bastantes horas... entrei para a sala era 1H e tal da madrugada, só acordei as 5h e tal...mas não estava totalmente consciente...jamais conseguiria tirar as lentes, isto se me lembrasse delas..passei horas num dorme/acorda que não conseguia controlar...estava atordoada, nem sabia onde estava, nem me lembrava o que tinha acontecido...depois só as 2h e tal da tarde do dia seguinte é que me deixaram levantar da cama...ou seja, só a essa hora é que iria tratar das lentes...lol ...e ai sim, começaram as visitas e ai é que fui por as lentes.

cada uma sabe de si, mas se os medicos souberem, vão te mandar tirar, e na minha opinião escusas de correr esse risco.

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Anita R escreveu:
Parece que ganhei mesmo!!
Das meninas até agora sou a que tenho mais dioptrias... -7,5 em casa olho.

Tenciono andar sempre de lentes quer seja normal ou cesariana(com os óculos os meus olhos parecem umas ervilhas!!).

Alías não percebo qual seja o problema de ter lentes durante a cesariana, mesmo que seja com anestesia geral. É tão rápido... Mas vou-me informar a esse respeito.

Beijinhos e felicidades para todas

LOLOL ... que mal tem se parecem ervilhas ou cenouras??? tas no hospital para ter o teu bebé...só isso é que importa...

No meu caso levou bastantes horas... entrei para a sala era 1H e tal da madrugada, só acordei as 5h e tal...mas não estava totalmente consciente...jamais conseguiria tirar as lentes, isto se me lembrasse delas..passei horas num dorme/acorda que não conseguia controlar...estava atordoada, nem sabia onde estava, nem me lembrava o que tinha acontecido...depois só as 2h e tal da tarde do dia seguinte é que me deixaram levantar da cama...ou seja, só a essa hora é que iria tratar das lentes...lol ...e ai sim, começaram as visitas e ai é que fui por as lentes.

cada uma sabe de si, mas se os medicos souberem, vão te mandar tirar, e na minha opinião escusas de correr esse risco.

Pipoca Miau -
Offline
Desde 12 Abr 2009

Para a menina ex-miope

Sem querer desanimar-te... a minha tia fez cirurgia a laser e um tenpod epois voltaram algumas da dioptrias... não todas, mas algumas... espero que não seja o teu caso, claro.

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

Sim eu sei que tens razao, o médico avisou me logo que com o passar do tempo isso pode acontecer, e na verdade às vezes acho que jà comeco a sentir diferença, muito pouca mas parece que jà nao vejo tao bem como quando fui operada, e isto vai a cerca de 5 anos penso eu, eu tinha 3 diopetrias em cada olho, e conseguiram na altura corrigir tudo, fui operada na ordem de sao francisco no porto, por intermedio do hospital de santo antonio..
beijinhos para todas

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

Claudynha -
Offline
Desde 14 Maio 2007

nunca ouvi tal coisa A pensar tive 20 horas em trabalho de parto e smp c os oculos e nunca ninguem dixe nd.
to cm uma menina aki, tava c oculos kuando o meu filho nasceu, se nao tb nao o via Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Anita R -
Offline
Desde 29 Set 2010

Sim, Anna tens razão. A cesariana (com anestesia geral) em si é rápida mas todo o processo à volta é que não e pode levar tempo até estarmos em condições de andar a tratar de lentes e do resto.
Beijinhos

montedalua -
Offline
Desde 21 Ago 2010

A.V escreveu:
Choque!
se não levar oculos, agarro-me ao kit cirurgico a pensar que é o meu filho... sou mta cegueta... Cair ao chão de tanto rir
Beijokas

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
miga, estava em baixo e, graças a ti, já me ri à gargalhada!!!! bem ajas!

p.s. - também sou toupeira Hipnotizado

Raquel - Sintra

Dia 31 de Outubro de 2010 - o dia mais feliz da minha vida. Descobri o significado da expressão "Amor Incondicional" com a tua chegada, meu Amor!
Dia 23 de Novembro de 2010 - finalmente chegaste a casa! Benvindo, filhote!!!!

A.V -
Offline
Desde 14 Maio 2008

montedalua escreveu:
Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
miga, estava em baixo e, graças a ti, já me ri à gargalhada!!!! bem ajas!
p.s. - também sou toupeira Hipnotizado

sempre às ordens... comigo é so rir, n vale a pena andares em baixo...
eu tenho uma imaginação de criança 5 anos, rio em momentos inoportunos por imaginar coisas na minha cabeça...
acho que toda gente devia ter 50% do que eu tenho... porque ja consegui ultrapassar momentos dificeis na minha vida graças à minha imaginação!
o meu marido diz que sou a Peter Pan(ana) porque a minha imaginação continua como a de uma criança, mas com a sabedoria de um adulto... é bom sonhar!!!

Beijokas toupeirinha Careta

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

acho que toda gente devia ter 50% do que eu tenho... porque ja consegui ultrapassar momentos dificeis na minha vida graças à minha imaginação!
o meu marido diz que sou a Peter Pan(ana) porque a minha imaginação continua como a de uma criança, mas com a sabedoria de um adulto... é bom sonhar!!!

Beijokas toupeirinha :P[/quote]

Se todos fossemos assim o mundo seria muito melhor!

VIVA A BOA DISPOSIÇÃO!

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Pois é meninas, há verdade nisso...
Quando somos MUITO miopes, o nosso oftalmologista (e não aqueles técnicos nas lojas de óculos) devem fazer com frequência um "fundo de olho" (colocam 1 líquido no olho para ver como está a retina porque nos miopes a retina pode descolar).
Num desses exames detectaram à minha irmã um descolamento da retina e ela teve de fazer sessões de lazer.
Vários anos depois ela engravidou e na altura do parto (sempre com os óculos colocados) como ela não estava a fazer força convenientemente (estava a fazer força "por cima", ou seja contraia a face) os médicos mandaram-na parar e tiraram a bebé com ferros.
Explicaram que como ela já tinha tido 1 descolamento, com a força que estava a fazer podia ter feito outro o que poderia ser muito complicado.
Por 1 questão de segurança, convêm ir ao oftalmologista durante a gravidez confirmar que tudo está OK.