SOP - A minha história, espero que tenha um final feliz🤞🏻 | De Mãe para Mãe

SOP - A minha história, espero que tenha um final feliz🤞🏻

Responda
435 mensagens
Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Olá meninas,venho desabafar,falar um pouco de mim,ás vezes é mais fácil falar aqui que ninguém me conhece,aos mais próximos ás vezes ou não compreendem ou não queremos chatear...pois bem é assim : Deixei de tomar a pílula em Novembro de 2016 após isso só me veio o período em Janeiro de 2017,bastante até,sete dias seguidos, após isso não me veio mais...em Março fui fazer as análises ao sangue e o papanicolau, também fiz um teste de gravidez que deu negativo, os exames tudo dentro da normalidade. Como estava com atraso perguntei eu á médica de família se não seria melhor fazer uma ecografia e ela lá me deu o papel...mas disse para só fazer passado 2 meses,lá para Junho...continua sem me vir o período, não aguentei esperar e no início da semana fui fazer a Ecocardiografia Ginecológica Endovaginal e não está tudo bem.. Já me fartei de chorar...Vou pôr foto do relatório... Mas a Conclusão o que diz é : Sinais sugerindo doença dos ovários poliquísticos,a valorizar de acordo com história e/ou estudo hormonal.
Liguei para o centro de saúde a minha médica está de férias, só consegui consulta para dia 8 de Maio,que ainda falta muito... Amanhã vou a maternidade a uma consulta de urgência... Preciso que alguém me diga o que tenho,consequências,tratamentos etc Estou a tentar arranjar uma consulta lá com uma ginecologista, mas está difícil.
Se me quiserem e puderem ouvir eu vou colocando aqui a evolução das coisas,também gostava que partilhassem comigo as vossas histórias, parecidas com a minha ou não, afinal andamos todas em busca do mesmo.
Beijinhos
....
22-04-2017
Boa noite meninas,
Lá fui eu às urgências da Maternidade com a Eco que me deu o diagnóstico SOP.Fui à triagem e foi relativamente rápido, estava pouca gente,eu precisava de ouvir um médico e lá fui...Pegaram na eco,eram duas médicas... desvalorizaram completamente, disseram : oh querida isto é super comum e fácil de resolver.Disseram que estava diretamente relacionado com excesso de peso,tenho 5/6 kilos a cima para o alto do meu 1,60 cm,disse que vou ter que emagrecer,beber 2 litros de água por dia,cortar nos doces(não sou nada de doces)nos hidratos...e durante 3 meses vou tomar uma saqueta todas as noites de DiKirogen ,paguei 29€ por uma caixa e depois tenho que ser vista de novo. Falou que a privação da pílula fez o atraso de 3 meses em que já vou e o acne repentino que tenho tido.Também falou que há uma substância no que vou tomar que não decorei o nome,que ajudará a emagrecer.
Vamos lá... Cabeça para cima,a vida não é fácil, nunca foi para mim e assim se repete e tal como sempre vou vencer mais esta Piscar o olho

Vai correr bem. Isto vai ajudar a que a menstruação desça e que eu ovule,ao contrário do que a médica de família me disse por engano julgo eu,se não desce o período e não estou grávida, não ovulei,simples.Mas há esperança,as médicas disseram que mesmo com SOP para não me preocupar que vou engravidar Sorriso Vou sim,vamos sim Sorriso
Beijinhos
-----------------------------------
24-04-2017
Olá, vou fazer deste espaço um pouco de meu diário, do que vou sentido ,do que vou passando, pode ser que a partilha me deixe melhor e mais leve.
Hoje é o 3° dia que tomo Dikirogen, foi-me dito que podia demorar um pouco a fazer efeito,mas como sempre, sinto que quero as coisas para ontem, podia fazer efeito hoje,já, mas não vou ter que esperar,o meu ciclo já vai em 108 dias,sinto dores ao fundo da barriga,aquela muideira igual a quando estamos para menstruar,mas não desceu nada ainda,os 2litros de água que me disseram para beber diariamente hoje está a correr bem,já bebi quase tudo.Hoje estou um pouco mais sensível, com medos mas amanhã já me sentirei melhor.
Beijinhos e obrigada por me "ouvirem"
_____
27-04-207
O meu ciclo já vai em 110dias,não tenho período desde Janeiro, o último dia foi 14 de Janeiro, estou a tomar o DIKIROGEN desde sábado, para já nada mas também me foi dito que estas coisas demoram a fazer efeito... Tenho sentido uma dorzinha ao fundo da barriga.
Contínuo à espera de uma consulta no CMIN. Triste
É isto...
Beijinhos e boa sorte para todas
...................................
28-04-2017
Olá fiquei a saber hoje que só vou ter consulta no CMIN com uma ginecologista no dia 6 de Julho,falta tanto Triste
Entretanto tenho consulta na médica de família dia 8 de Maio.Vamos ver o que ela diz.
Piscar o olho
07-05-2017
Olá meninas, ontem tive uma consulta com uma ginecologista e uma obstetra da área da infertilidade, voltei a fazer uma eco e está tudo na mesma,então além de tomar o Dikirogen, agora também comecei a tomar Stagid,na primeira semana 1 à noite e depois começo a tomar um de manhã e outro à noite.Este vai ajudar a emagrecer também. Quando descer o período tenho que ir lá tirar sangue e já fui encaminhada para ter consulta na parte da infertilidade, embora SOP não o seja mas devido a todo o processo que poderá demorar ,vão conseguir ajudar-me.Está tudo encaminhado.;)
______
22/05/2017
Um mês de Dikirogen e o período nada ,aguardar... Confuso
---------
30/05/2017
Olá meninas ,preciso de uma luz por favor ...Continua sem me vir a menstruação, já lá vão 4 meses,dia 8 de junho se não vier vai para 5 meses.Estou a tomar o Dikirogen e Stagid que é embonato de metformina, alguma de vocês já tomou isto?
Deixei a pílula em Novembro, tive a menstruação em Janeiro e depois não veio mais,até hoje,por causa do maldito SOP...
...................................
06-06-2017
Olá meninas,continuo sem menstruação desde Janeiro, quinta vou a ginecologista, falei com ela e acho que me vão receitar um Indotor de ovulação, o que estou a tomar não está a fazer efeito.
Beijinhos e tudo a correr bem a todas
.........
07/08/2017

Está tudo na mesma, nem menstruação nem gravidez....não voltei a fazer nenhum teste...dia 19 de Setembro tenho consulta no CMIN,a primeira da área de infertilidade, tive sorte de conseguir antes,Normalmente é só ao fim de um ano a tentar e espera-se imenso.Eu só faço 1 ano a tentar em Novembro e meti o pedido em Junho .Beijinho
.....
21-09-2017
Olá Bom dia meninas ? A consulta correu bem,o médico é 5 estrelas,na primeira consulta o fizeram uma série de preguntas relativamente a hábitos e estilos de vida,tipos de sangue etc.Analisaram-me com uma eco Endovaginal,viram útero,ovários,endométrio...tenho lá os poliquistos mas de resto disseram que estava tudo bem. Agora vou tomar Provera 1cp de 12/12h durante 5dias para descer a menstruação ,descendo no 3°dia vou lá ao CMIN em jejum fazer análises hormonais de forma também a verem se tenho a tal síndrome dos ovários poliquistos. Depois entre o 7° e 11° dia vou ligar para lá para marcar a Histerossalpingografia(o exame às trompas)para ver se está tudo bem.Vou continuar a tomar Stagid(metmorfina)e o ácido fólico acabando volto ao Dikirogen.Entretanto vão mandar a marcação do espermograma para o meu marido fazer no hospital de S.António que pelos vistos estão com uma lista de espera grande e também análises ao sangue. Voltamos lá dia 2 de Janeiro com os exames todos feitos e espero eu já grávida❤?
O médico tranquilizou-me bastante,disse que ainda não estamos há 1 ano a tentar,só faz em Novembro e que portanto não é problemático e que ainda não é considerado infertilidade.
Agora é fazer isto tudo direitinho e manter a calma.
Beijinhos e obrigada a todas ?❤??Boa sorte para todas nós
........
06/01/2018
Olá meninas,vim fazer o ponto da situação/desabafar um pouco...No dia 2 de Janeiro já tivemos a 2a consulta no CMIN .Fomos saber os resultados, confirmou-se que eu tenho mesmo o síndrome dos ovários poliquistos (através dos testes de sangue hormonais) e o meu marido também tem 3% de formas normais no resultado do primeiro e único espermograma que fez,o médico disse que teria que ter pelo menos 4%.Então disse que vamos fazer em Agosto FIV ou ICSI.Em Junho temos consulta novamente com ele.Entretanto vamos receber em casa a marcação de consulta no psicologo.Análises de sangue para os doía novamente. O meu marido tem também uma consulta de urologia. Temos que esperar as cartas com as marcações em casa.O médico falou que mesmo assim ainda podemos conseguir engravidar antes do tratamento, que existe essa possibilidade. Namorar muito,tomar o Stagid(metmorfina 2x ao dia ) e Dikirogen (1x por dia)
É assim...não sei bem o que pensar,sei que tenho medo,estou com medo.
Beijinhos

P.s : Entretanto entre uma consulta e outra (19/09/2017 e 02/01/2018) já tive 2 vezes menstruação ,uma quando tomei provera e outra a seguir dia 20 de Novembro sem tomar nada e ovulei dia 5 de Novembro, pela primeira vez o teste de ovulação deu positivo. Mas ainda não engravidei.
.........
26-01-2018
Desde novembro que a menstruação não apareceria, veio hoje em força e naturalmente sem tomar nada,aos poucos a máquina começa a trabalhar.Ainda tenho esperança de engravidar antes de começar o tratamento. Torçam por mim Sorriso
.....
03-04-2018
Olá, hoje venho relatar mais um passo dos tantos que vamos dando em busca do tão desejado positivo. Hoje fui com o meu marido à primeira consulta de urologia,tiveram a fazer algumas perguntas quanto ao estilo de vida,peso,altura etc os 4 /5 cigarros que fuma são para deixar.Estiveram a analisar localmente ,graças a Deus está tudo OK,pediram para repetir o espermograma e para fazer exames hormonais(sangue) também vai fazer uma eco genital.Depois volta lá em Maio.Eu continuo sem menstruação, encontrei lá o médico nos corredores e ele disse para não tomar provera para descer, só continuar a tomar a metformina e o Dikirogen.Em relação à embriologista disseram que já estão a fazer de tudo para contratar uma nova especialista.
Beijinho e tudo a correr pelo melhor para todas nós
...............................
16/Abril 2018
A menstruação deu ar de sua graça, sem tomar nada,não vinha desde Janeiro 🙏
...............................
02/Maio 2018
Hoje detetei que estou a ovular através do meu corrimento gelatinoso e transparente,juntamente com umas dorsitas ao fundo da barriga. Vai ser este mês, vai ser .❤💑
.................................
15/Maio 2018
Hoje o dia começou cedo...o meu marido foi tirar sangue lá ao CMIN(exames hormonais) e fez a ecografia aos testículos e graças a Deus está tudo bem,fiquei muito aliviada mesmo e feliz,menos uma preocupação.
Este mês vou fazer um teste de gravidez, vou esperar mais um pouco e vou fazer, tive menstruação naturalmente e detetei o dia da ovulação ,pode ser que tenha corrido bem.Assim esperamos. Apaixonado Apaixonado
........
22 de Maio de 2018
Hoje fomos à nossa primeira consulta de psicologia.A psicologa era muito simpática,explicou-nos todo o processo e perguntou como nos sentíamos os dois em relação a tudo isto.No fim respondemos a uma ficha cada um,de escolha múltipla,com perguntas sobre todo o processo, a nossa relação e o apoio médico.Ficamos liberados das consultas de psicologia, a não ser que sintamos necessidade disso e aí entramos em contacto ou vamos lá bater à porta. Na luta...💪😊
..........
5/Agosto 2018
Eis que chega Agosto... Já tiramos sangue de novo ,tivemos de novo a consulta da especialidade,foi-me receitado Gonal para tomar quando me vier a menstruação e depois de ligar para o CMIN a perguntar se posso começar o tratamento, se não mês seguinte.A menstruação tem vindo de dois em dois meses, em Julho fomos à consulta e veio logo no dia a seguir...Espero que corra tudo bem,tudo por um filho❤💙ou dois😘 Espero conseguir dar as injeções na minha barriga,provavelmente terei de levar para o trabalho, vamos ver...quero tanto ser Mãe, queremos ser Pais...chega até a ser injusto tudo isto,quando penso ...só me apetece chorar...todas à minha volta conseguem e eu não... Ai! 😿Mas vai correr se Deus quiser e para o ano que vem por esta altura já vamos ter o nosso ou os nossos bebés🙏
......................
30.08.2018

Hoje fui comprar as injecções de Gonal,vieram-me as lágrimas aos olhos,talvez também porque tive um dia cansativo.Mas é nestes momentos que cai a ficha e que percebo o que se está a passar ,não tomo a pilula vai fazer daqui a nada 2 anos em outubro,queremos ser pais e não conseguimos Triste é tão triste...porquê que tem que ser assim ?Estou à espera que a M desça para ligar para o cMIN para saber se começo as injecções.Se calhar vou ter que tomar provera para descer.Vamos ver...rezem por mim Beijinho Força a todas nós!O caminho é longo mas a vitória vai ser nossa.
........
02-09-2018

Aqui há dias a falar com o meu marido que é mais terra a terra que eu, mais forte.Perguntava-lhe como se sente em relação a tudo isto, como se sente quando os colegas falam dos filhos.E ele respondeu que se sente diferente .Mas que como não é nada definitivo e como temos 3 tratamentos para fazer não fica triste.Fica mais triste quando me vê triste a mim.Aquela frase ficou na minha cabeça😢
O nosso dia cai chegar👫❤👶
................
21-09-2018
A menstruação não me vem desde início de Julho,comecei a tomar Provera desde ontem (20/09) vou tomar 5 dias para me vir a Red e começar o tratamento.Para tomar Gonal.
............
25-09-2018
E cá ando eu lá luta...então terminei ontem de tomar os 5 dias de provera.Agora espero que a menstruação desça logo para ligar para o CMIN e espero eu que me deiam o OK para começar as injeções. O sonho está perto de se realizar, torçam por mim.Beijinho a todas que por aqui andam
..........
29-09-2018
A menstruação não há meio de descer,já terminei de tomar Provera há 4 dias e ainda nada... Oh Meu Deus,ajude-me!🙏⭐
Comecei há 1 semana e pouco uma dieta,seguida pela nutricionista,baixa em hidratos e açúcares. Tomo drenante,umas vitaminas e uns comprimidos para o figado.Será que pode interferir no facto de não descer a M?Deixo já! A nutricionista disse que não fazia mal ,que mal ficasse grávida parava,mas que para agora não fazia mal.Não sei...
.................
1-10-2018
Meninas é 00:47 fui ao WC e a menstruação desceu 🙏😊 Finalmente desceu,amanhã de manhã vou ligar para o CMIN a ver se me dão o OK para começar as injeções de Gonal.Ai estou tão feliz.😊
..............
1-10-2018
Logo pela manhã liguei para o CMIN a pedir o OK para iniciar as injeções. Deram o OK,a partir de quarta começo até domingo.Segunda vou lá fazer a eco.❤🙏🍀
.............
2-10-2018
Amanhã começa o tratamento, começo a tomar as injeções. O primeiro dia do resto das nossas vidas.O nosso ou os nossos filhos estão a caminho. Torçam por nós!♥🙏🍀😘
..........
3-10-2018
A injeção foi tranquila, foi mais o stress de ter que me ausentar do trabalho e não dar bandeira..."- vou ao WC,se calhar vou demorar..." e lá fui eu,um bocado estressada ,pedi para tomar deitada,Fechei os olhos...mas a verdade é que nem senti a agulha a entrar...nada,zero...depois fiquei com uma dor de barriga muito ao de leve.Amanhã há mais 😊 A hora da toma tem que ser entre as 20h e as 21h,se for nesse intervalo de tempo não há problema.
.......
04-10-2018
Olá, segunda injeção, hoje a enfermeira que ma deu foi um bocado bruta,magoou um bocadinho. Mas estou tranquila e esperançosa. Consegui sair para ir ao WC e fui rápido à farmácia e tratei da injeção. Sorriso
.........
08-10-2018
Hoje após 5 injeções de Gonal fui fazer a monitorização .O que a médica me disse foi que tenho uma grande reserva ovárica mas que ainda não desenvolveram, até me perguntou se via o líquido a desaparecer da caneta.Mandou-me tomar mais 3 dias e voltar lá na próxima quinta-feira.Vamos ver se até lá isto arrebita.
......
11-10-2018
E lá fomos nós ao CMIN para ver como os meus ovários estão a responder....a médica disse que já evolui um pouco em relação à última vez mas que ainda está muito no início. Então vou manter o Gonal 150ml durante 4 dias e no sábado e no domingo além do Gonal vou dar outra injeção de Ganirrelix[Orgalutran] 0,5ml ,uma em cada dia.Na segunda-feira dia 15,vamos lá de novo,ver como estão os meus ovários.
.......
15-10-2018
Hoje lá fomos nós para a monitorização ,não evolui quase nada,após duas canetas de Gonal 900ml e duas Orgalutran apenas tenho dois folículos mais desenvolvidos.Vou tomar mais três dias Gonal e o Orgalutran e vou lá na quinta-feira.Se não houver melhorias não vão avançar para a FIV para não desperdiçar um tratamento. Já me fartei de chorar hoje, achei que ia lá chegar e que iam avançar... É o que é... Que não me faltem as forças apesar de que hoje me faltaram um pouco e foi logo na sala de espera mal sai...
......
16-10-2018
Amanhã é o dia,ou melhor já é hoje...vou saber se vão avançar no tratamento ou se vamos voltar à estaca zero... Vai custar dormir hoje...rezem por mim...🙏🍀❤
......
18-10-2018
E é assim que o nosso sonho vai ser adiado,só tinha dois folículos ou três desenvolvidos...acharam por bem adiar, e começar outro ciclo,vou ter consulta para o mês que vem dia 21/11.E irei começar em Janeiro. Foi um soco no estômago que tive hoje.Mal cheguei cá fora só me apetecia chorar e foi o que aconteceu... Respira fundo e segue😢
.........
23-10-2018
Após as injeções tenho sentido dores nos peitos?De há uns dias para cá estou cheia de dores,à noite a virar-me é que me doi ....deve ser algum efeito secundário das injeções que estive a tomar.
.....
31-10-2018
Já deixei as injeções há 15 dias ...estou cheia de dores nas duas mamas,não passa já estou a ficar preocupada.Nunca senti dores assim neste local.Será normal?Gostava tanto que fosse um sintoma de gravidez, mas acho era ilusão pensar assim.Eu mexo-me na cama dói horrores,baixo-me dói. O que será?
....
06-11-2018
Entretanto veio-me a menstruação no dia 2/11 tenho até ao dia de hoje.Não estava grávida...as dores no peito passaram...não tenho nada...parou tudo...volto a sonhar em Janeiro...
......
30-11-2018
No dia 21 deste mês tivemos consulta com o médico que nos segue. Examinou-me e em Janeiro vamos voltar à carga,vou administrar de novo Gonal mas com uma dose superior à anterior.Para o Natal queria ser mãe e para o novo ano também.♥
.....
3-01-2019
Olá, ontem voltei à carga, menstruei de forma natural no dia 30/12/18 liguei para o CMIN ontem dia 2/01/19 e disseram para começar logo no mesmo dia,vou dar três injeções de Gonal, de 225mg e na segunda vou lá ver como está tudo.Espero que seja desta e que avancem com o tratamento.
Wish meBeij
........
07/01/2019
É hoje,vamos ver como estão os meus folículos😁Escusado será dizer que não dormi nada,ansiedade, tosse e até me parou a digestão hoje😁
Vou com fé!🍀
Obrigada a todas pela força. E retifico foram 4 injeções de 225mg de Gonal.
....
08/01/2019
Então ontem estive lá a fazer a eco para ver o tamanho dos folículos e ainda estavam todos a baixo dos 10mm,então mandou tomar mais duas injeções de 225 Gonal e vou lá na quarta.Chorei,limpei as lágrimas e segui. Na luta!💛
....
11-01-2019
Então tal como tinha dito fui lá na quarta, ainda não estão bem, tive que tomar mais duas injeções de Gonal 225 e vou lá hoje.É a busca da dose certa para o meu caso.
.......
12-01-2019
Estive no CMIN ontem,passei lá muito tempo...estive com a Dra.Isabel esteve lá muito pacientemente a medir todos os meus folículos que eram imensos,só no esquerdo tinha 17 e no ovário direito outros tantos.Felizmente houve evolução, e tenho vários já com um valor bom.Vou lá na segunda-feira dia 14,até mantenho o Gonal 225ml (3dias) e vou tomar Cetrotide 0,25mg.Em princípio quarta ou quinta vou fazer a punção com a anestesia geral e o mais provável é juntarem com a amostra do meu marido e fazerem criopreservação e esperar até os meus ovários relaxarem pois nessa altura diz a médica já devem estar muito estimulados.Vamos ver...diz que útero já está no ponto.Cegonha pick me please!!!🙏♥
....
12-01-2019
Vou deixar aqui em baixo duas imagens das injeções que estou a tomar. Ganhei coragem nem sei como e sou eu que dou estas injeções na mha barriga.Acho que é a vontade de ser Mãe ser tanta que se vai buscar forças que nem sabíamos que tínhamos.
.....
15-01-2019
Ontem fui fazer a eco de novo,tenho imensos folículos, é para avançar 😁😁😁
Ontdm tomei a última injeção, desta vez foi Decapeptyl 0,1mg (Tritorrelina) às 22h.Dois frascos com pó e uma apôla,foi um filme fazer aquilo tudo no WC do emprego, mas fiz😊Tudo por um filho. Sinto-me um pouco inchada na barriga e umas pontadas de vez enquando.É normal tenho os ovários ao rubro.Na quarta tenho que lá estar com jejum de 8horas de líquidos e sólidos, para me fazerem a punção.😁
Estou feliz e só espero que corra tudo bem.
.....
17-01-2019
Punção feita,já está, ontem às 8h lá estava eu .Foi demorado tiraram-me 20 Sorriso segundo a médica foi uma ótima colheita.Acordei cheia de dores ,ia desmaiando por 2 vezes,andei pálida como nunca na vida o dia todo.Aos pouquinhos estou a ficar melhor. As dores vão passando mas graça ao benurom de 1g ,aquele comprimido enorme que custa horrores a tomar.Estou uma mulher Sorriso Tenho feito e passado por coisas com nota 10 que nunca pensei conseguir, sinto-me orgulhosa. Que Deus nos ajude e que o nosso bebé venha a caminho.
.....
22-01-2019
Acho que me veio a menstruação, uma semana após fazer a punção .Veio mais cedo que o habitual.Deve ser normal dadas as circunstâncias.
.....
08-02-2019
Tenho boas notícias Piscar o olho No dia 06-02 fomos ao CMIN saber o resultado da punção, saber o resultado após a FIV,temos 4 embriões com 5dias.A amostra do meu marido teve uma boa qualidade com uma boa taxa de fecundação. Agora tenho que esperar que venha a menstruação e ligar para eles para darem o OK e a data (no 21°-23°dia do ciclo menstrual) para ser administrada uma injeção subcutânea única de Zoladex 3,6mg.Os médicos estavam contentes com resultado ,e nós também ,muito. Um passo de cada vez lembrando que um passo bem dado vale por três. Espertalhão Espertalhão
.....
14-03-2019
Continuo à espera que a menstruação desça para dar continuidade ao processo. Loading...
.....
26-03-2019
Menstruação ainda nem sinal dela.Já começo a ficar stressada...
.....
08-04-2019
Tudo na mesma como a lesma 😑o período na mesma,socorro...
....
15-04-2019
Ando com ataques de ansiedade, pelo menos é o que acho que se chama,não sei se estará ligado ao cansaço, à ansiedade por engravidar,ao descontrole hormonal que pode haver em mim ou não pelo facto de ter andado a tomar toda aquela medicação para a estimulação dos ovários, ou até mesmo pelo facto de estar sem menstruar desde fevereiro, eu não sei qual o motivo... Mas há alturas em que sinto que vou cair,que deixo de ouvir o que se passa à minha volta,fico com ligeira falta de ar...preciso de descansar... Deve ser isso,vou aproveitar as férias para isso.Esta página está-se a tornar o meu diário mas a verdade é que sabe bem vir aqui desabafar.
.........
25-04-2019
Olá meninas,depois das férias já me sinto bem melhor.Mas não é fácil não lidar... Estava eu à procura de um elástico para o cabelo e ao abrir a gaveta do armário do WC vi um teste de gravidez, daqueles baratinhos de tirinhas...achei aquilo estranho, já nem me lembrava que o tinha...e estava assim ali logo mal abri a gaveta...pus cá fora pousado para fazer de manhã. Fiz na manhã seguinte... Não liguei deixei pousado...quando voltei fui ver e vi logo a risca mais escura e depois assim meia que encredula vi uma outra risca quase a fugir para o branco a seguir, vou deixar uma foto...não se deve ver bem...será? Será?
.....
30-04-2019
Ando cheia de dores mas o período não há meio de vir. Já encomendei mais testes de gravidez para repetir.O meu ciclo já vai em 99 dias...
.....
08-05-2019
Fiz mais um teste daqueles one step e deu negativo na passada quinta-feira ou sexta-feira já não sei...agora estou a tentar falar com o meu médico a ver o que devo dazer,se continuo aguardar que a menstruação desça naturalmente ou se toma algo para provocar e assim dar continuidade ao processo.
....
08-05-2019
Consegui falar com o meu médico e vou tomar Provera durante 5 dias,de manhã e à noite,depois é aguardar. Aguardar é a palavra de todo este processo,estamos sempre aguardar algo.
....
13-05-2019
Tomei Provera do dia 8 ao dia 12 (durante 5 dias) um de manhã e outro à noite. Agora aguardar que venha a M.
.......
14-05-2019
A menstruação já veio🙏🤗vamos dar continuidade ao tratamento!Yuppi!
......
06-06-2019
Hoje já fui tomar a injeção de Zoladex,doeu...upa upa mas estou bem....Next😊
....
05-07-2019
Então há uma semana a trás fui à consulta e após ecografia a médica mudou tudo aquilo que estava a tomar.Então comecei a tomar de 8 em 8 horas Estrofem 2mg,isto é para o útero e umas vitaminas 7gotas por dia que são as Vigantol e o ácido fólico 5mg que antes tomava juntos com o dikirogen.Fui lá hoje como o combinado para ver a espessura do endométrio, estou com 8,8mm e os ovários estão sossegados, programaram a transferência e até lá vou fazer uns comprimidos vaginais de 8 em 8 horas.O grande dia é 9 de Julho,na próxima terça-feira fazemos a tão esperada transferência. Quando a médica falou que iamos avança fiquei com as lágrimas nos olhos, caiu-me a ficha.Nem acredito. Tenho andado ansiosa e cheia de dúvidas e medos. É o quereres tanto uma coisa que quando esta ali prestes acontecer nem acreditas. Mas um passo de cada vez. Após a transferência vou lá no dia 24 de Julho fazer o teste de gravidez.
.......
08-07-2019
Amanhã é o dia da transferência, estou cheia de medos,cheia de dúvidas, cheia de dores de cabeça, não me sinto nada bem,estou a entrar em pânico.
........
09-07-2019
Transferência feita. Correu tudo bem.A embriologista disse que os embriões reagiram bem ao descongelamento e que isso era bom sinal 😊
.....
19-07-2019
Nunca mais chega o dia 24 para fazer o teste...hoje não sei se foi impressão minha mas ao limpar-me quando fui ao wc juntamente com o comprimido vaginal que vai saindo ao longo do tempo...pareceu meio rosado,mas muito ao de leve...fiquei a pensar p que seria...mas depois não notei mais nada...têm-me doido os peitos,sinto uma moideira ao fundo da barriga desde o dia da transferência e ando cheia de borbulhas pelo corpo todo...talvez seja tudo do estrogênio....
.....
24.07.2019
Deu negativo 😭 só me apetece chorar...
....
10.08.2020
Estou de volta,tenho dois embriões criopreservados.Estive parada este ano todo por opção, não estava preparada,nem sei se ainda estou,mas vamos lá...Coloquei hoje o Zoladex. E tenho consulta no dia 24....
.....
29.08.20

Hoje começo a tomar Estrofem de 8 em 8 horas.. tenho consulta dia 4 para ver como está o útero
...
07.09.20
Fui à consulta dia 4 monotorizar,o útero está bem...comecei no dia 04.09 a colocar cyclogest vaginal de 8 em 8 .Hoje fiz o teste do Covid e dia 9 deSetembro é o grande dia,o teste de gravidez é dia 25 .Wish me lucky!🍀
.....
09.09.20
Transferência feita 🙏🍀❤
Dia 26 faço o teste. Hoje acrescentaram a aspirina em comprimidos, uma por dia.
.....
16.09.20
Ontem quando fui ao wc olhei para as cuecas e tinha uma mancha castanha,nunca tive isto,julgo ser o "borrão" que ouço falar que acontece a algumas mulheres quando o embrião se emplanta no útero, não vou mentir que me deu esperança 😁
.......
25.09.20
Os nossos 2 embriões não se seguraram, deu negativo.Ainda não foi desta 🥺 Se calhar não está destinado ser Mãe. Mais um soco no estômago....😭
....
12.04.2022
A vida dá muitas voltas mesmo.No meio destas perdas todas.O meu casamento acabou.Ficamos amigos.Estamos separados há mais de um ano.
Mas a minha vontade de ser mãe não desapareceu...
Faltei à última consulta porque não estava bem e estava sozinha.
Entretanto o meu namorado atual também quer ser pai e quer entrar nesta aventura comigo.
Será que tenho que voltar ao início?Como será que se processa.Não tenho o tempo a meu favor.Já fiz 38 anos.Mas ainda tenho ou tinha direito a dois tratamentos até aos 40 anos.Mandei e-mail para o CMIN mas entretanto devo passar lá para ver se consigo falar com o médico.
Se alguém souber me ilucidar agradeço imenso.
Obrigada 😘
......
01.05.2022
Olá,sim, é de volta ao zero.Falei com o médico entretanto.Vão chamar para consulta lá para setembro/outubro, depois o início tem uma taxa de espera de 8 meses segundo o médico.
Sinceramente... já não acredito que vá ser mãe alguma vez na vida.Será sempre um colo vazio,sem os 4 bebés que já perdi.
Obrigada meninas
....
12.10.2022

Amanhã volto lá, aquele sítio onde sonhei tanto e onde também nunca sofri tanto.
Vamos lá começar esta aventura e que a sorte esteja comigo.🍀
....
14.10.2022
Pediram as análises para os dois fiz uma eco e ainda tenho uma boa reserva ovárica o que o médico diz ser bom e que me dá uma grande probabilidade de engravidar.A verdade é que não acontece...vou voltar a tomar medicação Dikirogen que são as vitaminas e Stagid para controlar a glicemia essencialmente.
Voltamos lá em fevereiro para ver os exames e em Junho para dar início ao processo.
Visto que vou fazer 39 anos em Janeiro só vou poder fazer mais uma poção porque os 40 estão perto.Contudo se tiver embriões posso fazer as fivs à posteriori.Depois dos 40.O ideal era não precisar de nada disto....
....
22.12.22
Veio-me o período, sempre que vem é um murro no estômago porque é sinal que não estou grávida.
Vou fazer as análises pedidas entre o 3o e 5o dia do ciclo.Vou lá a seguir ao Natal.
Vamos iniciar esta grande etapa.
Que 2023 concretize o meu sonho e do meu namorado de sermos país.🙏🏻
....
09.06.2023

Ora cá estou eu neste longa caminhada,de cabeça e erguida e de mão dada com o meu mais que tudo.
Exames feitos tudo ok.
A menstruação chegou,liguei para a enfermeira e vou começar as injeções para a estimulação ovárica,dia 14 vou a consulta fazer monitorização para ver como estão a responder os meus ovários.
Continuo Stagid para controlar a glicemia e Dikirogen para encher o meu corpo de vitaminas boas☺️
Vamos a isto...vai ser desta🤞🏼
....
16.06.2023
Continuo na estimulação dos ovários,a tomar Pergoveris com doses de 225mg em cada injeção.
Já vou na segunda "caneta" e vou à 3a ... já fui a duas monitorizações e os folículos ainda estão pequenos têm que ter pelo menos 14mm e estão com 10mm vou lá na segunda feira de novo.
....
01.07.2023
Punção feita à uma semana.Sai de lá bem mas depois passei muito mal.Ia desmaiando,o intestino deixou de trabalhar.Dores terríveis.Passei uma noite no hospital.Fiz análises ao sangue que não estavam famosas, princípio de anemia,a parte hepática também em baixo.Tinha sangue solto na barriga.Enfim...vim para casa com medicação para a coagulação do sangue e injeções para o sangue ficar fino
Já fui lá de novo fazer exames e volto para a semana.Os meus ovários têm que reduzir com a pílula que tenho que tomar estes dias.
E só em agosto volto a consulta com o dr.emidio para programar a transferência.
...
09.07.2023
Os exames ao sangue melhoraram.Já sabemos que tivemos 10 óvulos fecundados mas só ficam os ótimos.Então temos 2 por Fiv e outros 2 Icsis,crio preservados.
Aguardar por Agosto para a fase seguinte.
...
16.10.2023
Após toda a preparação do útero/endométrio para receber os dois embriões,hoje foi o dia.
Correu tudo muito bem e estamos confiantes,vai ser desta.🙏🏻❤️
20.10.2023
Continuo por casa o mais sossegada que consigo.Só me levanto para ir ao WC e para cozinhar e quando estou sozinha comer qualquer coisa.
Estou a tomar de 8h em 8h Estrofem, Cyclogest e Duphaston.
Tenho um comprimido após o pequeno almoço que agora não sei o nome, está lá em baixo.E outro após o jantar.
Acabaram as saquetas de Dikyrogen e agora tomo GestaCare.
Estou a tomar mais coisas que das outras vezes.
Para já não sinto nada.Mais sono talvez.
Tenho medo de tossir😏
Deus me ajude.
Dia 30 faço o teste.
.....
28.1.2023
Hoje acordei sensível e com medo de não estar grávida, chorei um pouco mas depois passou.Estou mais sensível.
Levantei-me da cama que nem me apetecia e pus a minha música,fiz o almoço e passou comecei a sentir-me melhor.Tenho momentos assim.
Agora estou aqui no sofá e estou a sentir ao fundo da barriga,mesmo antes do pipi 😁 um espasmos... será um sintoma que estão ali as minhas crianças?!Ai quero tanto.🙏🏻😊
....
30.10.2023
Negativo 💔
...
31.10.2023 1:12
Não consigo dormir.Entretanto acho que as lágrimas já secaram.Estou a ouvir ASMR para acalmar a cabeça e o coração.
Estou aqui a pensar...correu tudo tão bem... punção com 21 folículos,resultou em quatro óvulos fecundados.O endométrio com 9mm estava tudo certo.Tomei um monte de medicação e não os consegui agarrar porquê?!?😭
...
01.11.2023
Veio-me o período.Deixei a bateria de medicação que estava a tomar e ele chegou meio tímido.Uma coisa muito leve.Amanhã vou ligar para o CMIN.Temos lá dois embriões criopreservados.São nossos,vamos buscá-los.Amamhã volto a carga, começo a pílula,vamos colocar o endométrio no sítio e vamos recebê-los, não sabemos o que vai acontecer e não vamos pensar muito nisso,vamos com um mind-set diferente.Força Nádia Marisa!!❤️🙏🏻
...
11.11.2023
A tomar a pílula e o GestaCare há 11 dias,a injeção intramuscular está marcada para daqui a 10 dias(22 de novembro) e também já marcaram a monitorização.
Não tenho pensado muito nisto sou sincera,acho que já me mentalizei que é não, só vou fazer isto para terminar este ciclo,um ciclo que tem que terminar porque não me faz nada bem nem a mente nem ao corpo, noto muito no cabelo, caiu tanto,a pele está baça ....quero terminar isto para depois cuidar de mim.Queria terminar este ano mas o resultado só saberei em Janeiro.É o que é.
.....
10.12.2023
Dia 6 fui á consulta, útero fino como queriam e voltamos á carga, comecei a tomar de 8 em 8 horas o Estrofem 2mg,dia 12 vou a consulta e começo a Progesterona, tudo aponta para a transferência ser dia 22 de Dezembro ❤️ vamos ver se o Pai Natal me trás a prenda que tanto desejo há anos.
.....
16.12.2023
Preciso desabafar... Estou a poucos dias de fazer a última transferência que tenho direito... Ando com um aperto no peito... só me apetece chorar,eu quero tanto ser mãe, peço tanto, tanto... não é justo não conseguir...nem sei bem o que escrever...eu nunca tenho problemas em me expressar mas agora só consigo sentir e dói pensar que se não for desta, nunca vou conseguir e o meu sonho acaba aqui 😔
...
22 Dez 2023
É hoje ❤️🙏🏻🍀
...
28 Dez 2023
Amanhã faz uma semana que fiz a transferência.
Além de tensão mamária e uma sensibilidade ao fundo da barriga... que pode bem ser da medicação... não sinto nada ...o que pensar? Não sei...mas estou muito calma... muito tranquila 😊
....
30 Dez 2023
Amanhã é o último dia do mês...e eu sou essa pessoa que faz balanços.
Que ano!Permitam-me...fdx que ano!Pode até parecer presunçoso da minha parte mas que orgulho eu tenho nesta Nádia, só eu sei o quanto foi duro lidar com tudo e continuar a sorrir,nem sempre sorri ,claro... tive dias de revolta,de choro e até desespero onde pensei porquê a mim?!
Mas dei a volta e no dia a seguir ali estava eu a dar as injeções a mim mesma uma e outra vez...a suportar as dores físicas mas bem mais difíceis as dores da alma, até podes estar rodeada de pessoas que te amam muito e eu estive sempre, contudo é um caminho muito solitário onde te sentes muitas vezes incompreendida porque é em ti, é no teu corpo, és tu que lutas com os fantasmas dentro de ti...ah não foi fácil! Não foi nada fácil!A menos de um dia do novo ano,a menos de uma semana de completar 40 anos continuo a pedir o mesmo desejo nas passas á meia noite e o mesmo desejo quando ferro as velas de aniversário.É duro é, és forte, és!Mas temos que saber parar se não deixamos que isto nos destrua e nós temos que continuar.
Espero ter dentro da minha barriga os meus bebés,que se estejam agarrar com a mesma garra que a mãe se agarrou a vida e ao tratamento para os tentar ter.E que o meu sonho finalmente chegue, não quero mais nada.Quero ser mãe 🙏🏻❤️🤞🏻🍀
...
31 Dez 2023
Passaram 9 dias após a transferência, só tenho o beta marcado para dia 8 de Janeiro, ainda falta tanto,eu não sei se vou esperar,eu se calhar vou fazer um teste entretanto.
Eu não sinto nada além de tensão mamária e nem sei o que chame ao fundo da barriga,mas isto é tudo medicação...quase de certeza.
Se eu fizesse o teste hoje e tivesse grávida já daria positivo,certo?!
Mas vou esperar mais uns dias mas até dia 8 acho que não consigo....
...
31 Dez 2023 12h
Não devia estar atenta aos sintomas mas estou enjoada, deu-me vômitos ao bocado...Comi alguma coisa que me fez mal...pronto pode ser mas também pode ser outra coisa...😏😉
...
2 Janeiro 2024
Estou constipada,mal consigo respirar e cheia de dores de cabeça mas como tenho medo de tomar alguma coisa que possa fazer mal vou aguentar...😔
Amanhã faço anos,40! Espero já ter a minha maior prenda dentro de mim.🍀🙏❤️
....
4 Janeiro 2024
Ontem entrei nos 40.Tive um dia de muito Amor,rodeada de todos aqueles que amo.Foi muito bom ❤️
Faz hoje 13 dias desde a transferência,hoje é quinta-feira e ainda falta um bocadinho para segunda dia 8,a pensar fazer um teste daqueles de farmácia,mas nem sei... estou na dúvida, será válido ou não, será que o que der hoje por exemplo na segunda pode ser um resultado diferente?
Não sinto nada de especial, não tenho sintomas, só dores de barriga pontualmente.
Não sei...
....
5 de Janeiro 2024
A espera continua...dia 8 nunca mais chega...
Eu queria tanto estar grávida 🥺
....
6 de Janeiro 2024
Hoje comemorei de novo os meus anos ❤️
Ajuda a reabastecer o Amor e a fé.
A não pensar tanto.
Hoje sinto um peso na barriga,ao fundo...e acho que me parou a digestão, dói-me o estômago.
Posso associar ao tão desejado positivo mas não o faço... vá sim, faço...penso um bocadinho...
Com uma réstia de esperança mas com os pés bem assentes na terra.A vida ensinou assim.🙏🏻
...
7 de Janeiro 2024
Hoje já chorei...ando tão sensível os últimos dias.
Ao ver o programa querido mudei a casa, tratava-se de uma mãe a querer mudar o quarto dos filhos gêmeos.
Tudo que o tema seja a maternidade,que seja gêmeos que eu sempre sonhei ter, deixa-me com um nó na garganta.
É difícil pensar que o nosso sonho nunca irá chegar, não é justo.
Amanhã é o dia,o primeiro dia do resto da nossa vida.🤞🏻❤️🍀
...
8 Janeiro 2024
Negativo 💔 Fim.
...
9 Janeiro 2024
Estou na mrd 😭
...
11 Janeiro 2024
Após o choque inicial e o aceitar que não iria engravidar do tratamento consegui dormir,com chá para dormir mas consegui, é o cansaço de não dormir direito há dias.
Fui ao cabeleireiro para me animar mas saí de lá pior...fui cortar o cabelo e saí de lá deprimida, cortaram-me imenso,mas ele cresce,todos os males sejam esses.
Já me veio o período ontem ao fim do dia, após o procedimento é sempre imenso.
Estou a tentar me reconstruir, sinto-me muito em baixo,com uma dor muito grande no peito.Dou comigo em alguns momentos em que me lembro que não serei mãe e choro imenso.
Contar às pessoas que sabem também me custa muito,estar sempre a falar o mesmo, é doloroso.
Agora o passo seguinte é:
Cuidar de mim ( não devia ter cortado o cabelo)😏
Consultas de psicologia (início sábado)
Tomar suplemento alimentar PCos,acho que este é o nome,ajuda com os sintomas de SOP(síndrome de ovários poliquisticos) adorava que isso fosse a solução.Penso nisso sim .
E pronto é seguir a vida.
Não estou bem mas vou ficar.
...
14 de Janeiro 2024
Não me sinto nada bem.É difícil não chorar a qualquer altura...com coisas que vejo na TV...que vejo na rua...que vejo em todo o lado.
Eu achava que era desta vez que eu ia conseguir.
Sinto-me perdida,os planos que tinha não existem mais.
Gostava de ter uma menina igual a mim , com os meus caracóis,de andarmos as duas iguais...ia se chamar Mafalda.Porque o pai quando nos conhecemos me chamava Mafaldinha como a boneca,que o cabelo fazia lembrar,o feitio e a forma de andar...🤍
Sonhava em ter gêmeos e o menino ia ser António Pedro,o nome do Pai e do Tio,sonhava que tinha os olhos do Pai,lindos com pestanas enormes,o sentido de humor dele e o feito também.Já o imaginava ao colo do Pai.
Já imaginava a minha mãe toda babada com os netos.
É muito difícil aceitar que isso não vai mais acontecer,algo que para grande parte acontece de uma forma tão natural e eu não consigo.
Está difícil de gerir isso aqui dentro, dói-me o peito , dói muito aqui dentro.

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

cogumela7 -
Offline
Desde 24 Jan 2016

Nádia acho que não precisa de se alarmar. Muitas meninas tem SOP e conseguem ter filhos normalmente, já leu um pouco sobre a síndrome?

Sobre cogumela7

6 ciclos de treinos
Positivo a 20/08/2017
DPP 23/04/2018

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

cogumela7 escreveu:
Nádia acho que não precisa de se alarmar. Muitas meninas tem SOP e conseguem ter filhos normalmente, já leu um pouco sobre a síndrome?

Li algumas coisas,que é mais difícil. Tenho medo,sempre quis ser mãe, sempre adiei por causa do trabalho e agora que finalmente decido deixar a pílula, vejo que não é assim tão fácil.Tenho medo :'(
Obrigada pela mensagem.

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

cogumela7 -
Offline
Desde 24 Jan 2016

Todas temos medo de tudo infelizmente mas há que pensar positivo. Acalme-se, leia as experiências de meninas com SOP aqui no fórum e com certeza a médica vai orientar da melhor forma!

Sobre cogumela7

6 ciclos de treinos
Positivo a 20/08/2017
DPP 23/04/2018

Rffr -
Offline
Desde 16 Dez 2016

Olá Nádia!

Só queria deixar as minhas palavras de conforto pq não sei o que é passar por isso, mas apenas te quero dizer que uma colega de trabalho com ajuda da GO e através dos testes de ovulação conseguiu no primeiro ciclo.

Todas somos diferentes, mas acima de tudo, acho que é importante olhar p isto de frente! Eu sei que dói, mas temos de acreditar em nós e lutar p encontrar soluções p a concretização deste nosso grande sonho!

Beijinhos grandes

Sobre Rffr

À procura do bebé panda ❤

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

cogumela7 escreveu:
Todas temos medo de tudo infelizmente mas há que pensar positivo. Acalme-se, leia as experiências de meninas com SOP aqui no fórum e com certeza a médica vai orientar da melhor forma!

Sim Piscar o olho Amanhã já vou ver o que me dizem
Obrigada Piscar o olho

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Rffr escreveu:
Olá Nádia!
Só queria deixar as minhas palavras de conforto pq não sei o que é passar por isso, mas apenas te quero dizer que uma colega de trabalho com ajuda da GO e através dos testes de ovulação conseguiu no primeiro ciclo.
Todas somos diferentes, mas acima de tudo, acho que é importante olhar p isto de frente! Eu sei que dói, mas temos de acreditar em nós e lutar p encontrar soluções p a concretização deste nosso grande sonho!
Beijinhos grandes

Obrigada pelas palavras Sorriso
Sim já li vários casos de sucesso, mas é aquele primeiro impacto, achava que não tinha nada ...

Beijinhos amanhã já tenho novidades Piscar o olho

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

elisabete costa... -
Offline
Desde 06 Set 2013

Ola.antes de mais calma...vai correr bem cada caso e um caso.beijo

RODRIGO NASCEU 23 OUTUBRO 2009: 4548KG E 52 CM
GONÇALO NASCEU 1 AGOSTO 2011: 3538KG E 51 CM
Bruna nasceu 1 de abril de 2014 3700 kg e 50cm
MADRINHA DE JOYCEREIS :)KRISTAL24 Sorriso ANA CACELA :)CATIA GODINHO Sorriso

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

elisabete costa medeiros escreveu:
Ola.antes de mais calma...vai correr bem cada caso e um caso.beijo

Obrigada pela força Sorriso
Quatro filhos,que maravilha, que sonho Sorriso
Beijinhos

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

angelaval -
Offline
Desde 18 Abr 2008

Nádia, pelo teu nome calculo que sejamos da mesma idade...fiz 33 há quase um mês!

Venho aqui deixar o meu testemunho.

Também tenho SOP, diagnosticado aos 25 anos. Sempre que deixava a pílula tinha ciclos gigantes, 4 a 6 meses sem menstruar. No entanto, devido ao trabalho e à procura de estabilidade financeira, também fui deixando a maternidade para segundo plano, e em dezembro de 2014 deixei a pílula fazendo planos para engravidar daí a um ano.
Por ter este problema, sempre soube que teria dificuldades em engravidar, daí saber que teria que estar pelo menos 6 meses a tentar sem sucesso para que o médico me encaminhasse para a infertilidade e aí, com ajuda (medicação), engravidar. E não sabes a surpresa que foi descobrir que estava grávida 4 meses depois. Sem sintomas, sem nada que me levasse a pensar que poderia ter acontecido. Só o descobri porque, sendo muito irregular, fazia um teste de gravidez por semana (daqueles baratinhos) para descargo de consciência. Infelizmente perdi, mas já engravidei mais duas vezes e com muita facilidade, mais ou menos 3 meses. Infelizmente as coisas não correm bem, mas nada tem a ver com a SOP.
Tenho uma prima que vive longe, com exactamente o mesmo problema de SOP que eu, e que me ligou a semana passada a dar a noticia que ia ter um menino em Julho e que tinha engravidado logo no mês seguinte a ter deixado a pílula. Por isso é possível.
O chato é quando descobrimos a gravidez não sabemos quando foi concebido e depois há sempre diferenças entre as ecos e a DUM e causa-nos ansiedade. De resto, até não saber o período fértil joga a nosso favor, pois namoramos com gosto e descontracção e não por obrigação de não perder o ciclo e também não ficamos ansiosas à espera que o red não apareça. E lá vem o dia em que temos uma surpresa.

Espero que corra tudo pelo melhor.

Muitas felicidades.

Vania1984 -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Olá Nádia

Eu também tenho SOP, é verdade que muitas vezes ficamos desanimadas e até frustradas por não conseguirmos as primeiras. Eu estouba tentar a seis meses, cada ciclo que passa há aqueles dias em que fico cheia de optimismo e outros que não. Espero conseguir e espero que também consigas, vamos ser positivas Sorriso

Isabel_j -
Offline
Desde 06 Jun 2016

Olá Nádia84,

Identifiquei me muito com a tua história.
Quando me diagnosticaram SOP chorei baba e ranho...
Li coisas na net que não devia...
E o meu médico defamília foi besta.... Mas nem vale a pena entrar por ai...

Fui a 3 GOs até encontrar a que tenho agora, que simplesmente adoro!

Mas voltanto a minha historia, quando me diagnosticaram fui fazer a tal ecografia e o médico só disse 'são tantos os quistos que nem dá para contar' (PANICO LOGO)... Fiz analises ao sangue (as hormonas) e confirmou-se o sindrome... Então lá comecei a minha saga para encontrar a médica ideal, porque sentia que as medicas as quais ia desvalorizavam o que para mim me parecia um problema, o fim do meu sonho...

No inicio deste mês fui a uma GO fazer o papanicolau e a médica pediu-me para fazer uma ecografia e lá estava um lindo foliculo de 18mm Sorriso ou seja, eu tenho quistos (imensos) mas aquele foliculo fez me sentir feliz... pois senti que o SOP apenas 'atrasa' o processo, mas ele acontece...

Ela aconcelhou-me tomar ovusitol pra ajudar regular devido ao SOP...

Mas tem calma Sorriso isso é um problema mas não impede uma gravidez saudável...

Vai a uma GO boa e ela te vai acalmar...

Beijinhos

Sobre Isabel_j

➟ Jun. 2016: exames + ecografia ➟ SOP confirmado Triste
➟ Positivo a 31 julho de 2017 Sorriso ➟ nasceu a 16 abril 2018 Apaixonado
➟ 2o positivo a 30 abril de 2019 Sorriso
https://detentanteamama.blogspot.pt/

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá Nádia eu tenho ovários policisticos e após deixar a pilula tive 1 ano sem menstruar .. a complicado engravidar pk não fazemos ovulações mas não é impossível.

Até estar no caminho certo demorei .. apos estar a ser seguida em sta.maria por infertelidade engravidei 1 ano e meio após estar lá.. muitas frustações, quantas vezes chorei por pensar k não ia conseguir , tornei-me uma pessoa mais fria etc .. não vale a pena .. porque vais conseguir ,

1° a médica deu-me provera p vir a menstruação, fiz 2 ciclos com indutores os meus ovários responderam bem tive mesmo bons ovulos (pk quem tem só ovarios policisticos precisa so uma ajudinha p engravidar mas as vezes pode demorar) e essa demora leva a muitas frustações, e depois ter k lidar c o tempo de espera de cada consulta era uma eternidade , antes da indução o meu marido fez espermograma tudo bem c ele, depois fiz uma histerossalpingografia que acusou a trompa direita torta e um pólipo no útero, depois tive k esperar uns meses p retirar o pólipo do útero, qd cheguei a consulta a médica disse k não ia tirar pólipo nenhum pk era muito pequeno ! E como já tinha passado um ano o meu marido tinha repetir o espermgrama em k acusou Terospermia isto em dez de 2016 e que ia fazer uma inseminação Em Fev. 2017 ..

Chegou a fev liguei p lá no 1°dia da menstruaçao e inicei as injecções Puregon 50 u por dia , nessas 2 semanas os meus ovários não responderam e o médico aumentou a dose p 75u .. a 6 março tinha 1 folículo de 15mm a médica mandou levar as 23h a injecção pregnyl (p soltar o foliculo do ovário) e dia 8 de março foi a minha inseminação
E hoje tou gravida de 8 semanas

Apenas demoramos um pouco mais k outras pessoas mas não é impossivel ..

Vai ao teu médico de familia ve o que ele pode fazer por ti , se não tiver na área dele , só te tem k te emcaminhar para um especialista k deve ser consultas de fertelidade ..
A mim foi em sta.maria lisboa ..

Mas tb te digo se não tivesse mexido os meus pés não estava grávida.. pk eu só ouvia você tem ovarios policisticos ninguem me orientou em nada .. assim k entrei p as consultas de fertelidade soube tudo o k tinha k fazer ..

Boa sorte desejo tudo de bom

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

angelaval escreveu:
Nádia, pelo teu nome calculo que sejamos da mesma idade...fiz 33 há quase um mês!
Venho aqui deixar o meu testemunho.
Também tenho SOP, diagnosticado aos 25 anos. Sempre que deixava a pílula tinha ciclos gigantes, 4 a 6 meses sem menstruar. No entanto, devido ao trabalho e à procura de estabilidade financeira, também fui deixando a maternidade para segundo plano, e em dezembro de 2014 deixei a pílula fazendo planos para engravidar daí a um ano.
Por ter este problema, sempre soube que teria dificuldades em engravidar, daí saber que teria que estar pelo menos 6 meses a tentar sem sucesso para que o médico me encaminhasse para a infertilidade e aí, com ajuda (medicação), engravidar. E não sabes a surpresa que foi descobrir que estava grávida 4 meses depois. Sem sintomas, sem nada que me levasse a pensar que poderia ter acontecido. Só o descobri porque, sendo muito irregular, fazia um teste de gravidez por semana (daqueles baratinhos) para descargo de consciência. Infelizmente perdi, mas já engravidei mais duas vezes e com muita facilidade, mais ou menos 3 meses. Infelizmente as coisas não correm bem, mas nada tem a ver com a SOP.
Tenho uma prima que vive longe, com exactamente o mesmo problema de SOP que eu, e que me ligou a semana passada a dar a noticia que ia ter um menino em Julho e que tinha engravidado logo no mês seguinte a ter deixado a pílula. Por isso é possível.
O chato é quando descobrimos a gravidez não sabemos quando foi concebido e depois há sempre diferenças entre as ecos e a DUM e causa-nos ansiedade. De resto, até não saber o período fértil joga a nosso favor, pois namoramos com gosto e descontracção e não por obrigação de não perder o ciclo e também não ficamos ansiosas à espera que o red não apareça. E lá vem o dia em que temos uma surpresa.
Espero que corra tudo pelo melhor.
Muitas felicidades.

Olá muito obrigada pelo teu testemunho, apesar dos medos temos que manter o pensamento positivo e mais tarde ou maia cedo td vai dar certo,para ti,para nós, para todas,é ter fé que assim vai ser Sorriso Sim também tenho 33 anos, agora deu-me a pressa Piscar o olho mas tem que ser com calma Piscar o olho
Beijinho grande vai dando notícias, eu actualizei o meu tópico, comecei a tomar Dikirogen a ver se isto regula logo ;))

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

micaela lourenco escreveu:
Olá Nádia eu tenho ovários policisticos e após deixar a pilula tive 1 ano sem menstruar .. a complicado engravidar pk não fazemos ovulações mas não é impossível.
Até estar no caminho certo demorei .. apos estar a ser seguida em sta.maria por infertelidade engravidei 1 ano e meio após estar lá.. muitas frustações, quantas vezes chorei por pensar k não ia conseguir , tornei-me uma pessoa mais fria etc .. não vale a pena .. porque vais conseguir ,
1° a médica deu-me provera p vir a menstruação, fiz 2 ciclos com indutores os meus ovários responderam bem tive mesmo bons ovulos (pk quem tem só ovarios policisticos precisa so uma ajudinha p engravidar mas as vezes pode demorar) e essa demora leva a muitas frustações, e depois ter k lidar c o tempo de espera de cada consulta era uma eternidade , antes da indução o meu marido fez espermograma tudo bem c ele, depois fiz uma histerossalpingografia que acusou a trompa direita torta e um pólipo no útero, depois tive k esperar uns meses p retirar o pólipo do útero, qd cheguei a consulta a médica disse k não ia tirar pólipo nenhum pk era muito pequeno ! E como já tinha passado um ano o meu marido tinha repetir o espermgrama em k acusou Terospermia isto em dez de 2016 e que ia fazer uma inseminação Em Fev. 2017 ..
Chegou a fev liguei p lá no 1°dia da menstruaçao e inicei as injecções Puregon 50 u por dia , nessas 2 semanas os meus ovários não responderam e o médico aumentou a dose p 75u .. a 6 março tinha 1 folículo de 15mm a médica mandou levar as 23h a injecção pregnyl (p soltar o foliculo do ovário) e dia 8 de março foi a minha inseminação
E hoje tou gravida de 8 semanas
Apenas demoramos um pouco mais k outras pessoas mas não é impossivel ..
Vai ao teu médico de familia ve o que ele pode fazer por ti , se não tiver na área dele , só te tem k te emcaminhar para um especialista k deve ser consultas de fertelidade ..
A mim foi em sta.maria lisboa ..
Mas tb te digo se não tivesse mexido os meus pés não estava grávida.. pk eu só ouvia você tem ovarios policisticos ninguem me orientou em nada .. assim k entrei p as consultas de fertelidade soube tudo o k tinha k fazer ..
Boa sorte desejo tudo de bom

Olá Micaela Sorriso desde já deixa-me dizer-te que és uma verdadeira lutadora, muitos parabéns por tudo e pela gravidez Sorriso

Já actualizei o meu tópico ,fui hoje as urgências e a ginecologista passou-me Dikirogen a ver se isto vai ao sítio Sorriso Vai,vai sim Sorriso a bem ou a mal Sorriso
Obrigada pela tua resposta,pela partilha da tua história, uma história de uma lutadora, de um exemplo Sorriso
Beijinhos e vai dando notícias Piscar o olho

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Isabel_j escreveu:
Olá Nádia84,
Identifiquei me muito com a tua história.
Quando me diagnosticaram SOP chorei baba e ranho...
Li coisas na net que não devia...
E o meu médico defamília foi besta.... Mas nem vale a pena entrar por ai...
Fui a 3 GOs até encontrar a que tenho agora, que simplesmente adoro!
Mas voltanto a minha historia, quando me diagnosticaram fui fazer a tal ecografia e o médico só disse 'são tantos os quistos que nem dá para contar' (PANICO LOGO)... Fiz analises ao sangue (as hormonas) e confirmou-se o sindrome... Então lá comecei a minha saga para encontrar a médica ideal, porque sentia que as medicas as quais ia desvalorizavam o que para mim me parecia um problema, o fim do meu sonho...
No inicio deste mês fui a uma GO fazer o papanicolau e a médica pediu-me para fazer uma ecografia e lá estava um lindo foliculo de 18mm ou seja, eu tenho quistos (imensos) mas aquele foliculo fez me sentir feliz... pois senti que o SOP apenas 'atrasa' o processo, mas ele acontece...
Ela aconcelhou-me tomar ovusitol pra ajudar regular devido ao SOP...
Mas tem calma isso é um problema mas não impede uma gravidez saudável...
Vai a uma GO boa e ela te vai acalmar...
Beijinhos

Olá Isabel,
Obrigada pela tua partilha, de facto aquele primeiro impacto,ficamos sem chão, queremos que seja tudo perfeito mas nem sempre é... Eu actualizei o meu tópico, eu hoje fui ás urgências da maternidade julio Dinis e fui atendida por uma ginecologista que me pôs logo a fazer o tratamento com Dikirogen para ver se isto vai ao sítio Sorriso Descansou-me bastante ,ela disse que para não me preocupar que até pode demorar mas que vou engravidar e é nisso que temos que pensar,o nosso dia vai chegar ,sim Isabel,vamos á Guerra e vamos ganhar Sorriso Vamos sim Sorriso Beijinho grande obrigada pela partilha e vai dando notícias tudo de bom para vocês Beijinho

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Vania1984 escreveu:
Olá Nádia
Eu também tenho SOP, é verdade que muitas vezes ficamos desanimadas e até frustradas por não conseguirmos as primeiras. Eu estouba tentar a seis meses, cada ciclo que passa há aqueles dias em que fico cheia de optimismo e outros que não. Espero conseguir e espero que também consigas, vamos ser positivas

Olá Vânia, 84 ?!:) Boa colheita Piscar o olho Pois é uns dias melhores outros menos bons mas vamos fazer para que o pensamento positivo nunca nos deixe Piscar o olho Vai correr bem,eu já actualizei o tópico, comecei hoje a tomar Dikirogen, tu estás a tomar alguma coisa? Obrigada pela partilha.Beijinhos e vai dando notícias, desejo-te o melhor Sorriso

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Ana.Duarte -
Offline
Desde 20 Abr 2017

Nádia, estava a ler a tua história e identifico-me com imensas coisas!!
Tem calma ctg... vais ver que isto não é mesmo nada de especial.
Eu estou na minha 2ª gravidez e devo dizer que esta foi sem sombra de dúvida muito mais fácil que a primeira. Partilho comigo a minha experiência porque se resultou comigo acredito que possa ser útil a muitas de nós.
Estou a ser seguida na Cuf Descobertas e como tenho SOP o meu médico recomendou-me o inocare, fiz quase 3 meses de tratamento e engravidei! fiquei com ciclos mais regulares e foi muito mais rápido que na primeira gravidez que não fiz nada disto...
o inocare é semelhante ao que estas a fazer porque o meu ginecologista falou-me de ambos mas disse que este era mais actual e mais "forte" que esse. segundo eles dizem o inocare faz uma regulação hormonal em mulheres com SOP, regula a ovulação, melhora a qualidade dos ovocitos e a própria fertilidade. tenho uma amiga que esta a ser seguida num centro de infertilidade e também lhe recomendaram inocare. acho que vale mesmo a pena falares disso ao teu médico pq a minha experiência e do que tenho lido aqui no blog é muito, mas mesmo muito positiva. já estou a fazer o tratamento deles para a gravidez que se chama gestacare gestação e estou a ter uma gravidez muito serena! pensa nisto e fala com o teu médico. é o melhor conselho que te posso dar de quem passou exactamente pelo mesmo.
podes adquirir estes produtos online, muito mais barato que na farmácia, um dica sempre importante...
boa sorte! pensa positivo!! bjs

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Ana.Duarte escreveu:
Nádia, estava a ler a tua história e identifico-me com imensas coisas!!
Tem calma ctg... vais ver que isto não é mesmo nada de especial.
Eu estou na minha 2ª gravidez e devo dizer que esta foi sem sombra de dúvida muito mais fácil que a primeira. Partilho comigo a minha experiência porque se resultou comigo acredito que possa ser útil a muitas de nós.
Estou a ser seguida na Cuf Descobertas e como tenho SOP o meu médico recomendou-me o inocare, fiz quase 3 meses de tratamento e engravidei! fiquei com ciclos mais regulares e foi muito mais rápido que na primeira gravidez que não fiz nada disto...
o inocare é semelhante ao que estas a fazer porque o meu ginecologista falou-me de ambos mas disse que este era mais actual e mais "forte" que esse. segundo eles dizem o inocare faz uma regulação hormonal em mulheres com SOP, regula a ovulação, melhora a qualidade dos ovocitos e a própria fertilidade. tenho uma amiga que esta a ser seguida num centro de infertilidade e também lhe recomendaram inocare. acho que vale mesmo a pena falares disso ao teu médico pq a minha experiência e do que tenho lido aqui no blog é muito, mas mesmo muito positiva. já estou a fazer o tratamento deles para a gravidez que se chama gestacare gestação e estou a ter uma gravidez muito serena! pensa nisto e fala com o teu médico. é o melhor conselho que te posso dar de quem passou exactamente pelo mesmo.
podes adquirir estes produtos online, muito mais barato que na farmácia, um dica sempre importante...
boa sorte! pensa positivo!! bjs

Obrigada Ana pelo teu testemunho, hoje estou num dia especialmente sensível e tenho pensado demasiado nisto.Hoje estou assim amanhã já estarei melhor,tenho medo de não conseguir,eu que sempre quis ser Mãe.
Quem é o teu médico ?Na Cuf certo ?De Matosinhos?
Obrigada Piscar o olho

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

BBBB -
Offline
Desde 24 Out 2012

Olá,
Venho so dar uma palavrinha de coragem! Quando tinha uns 22, numa eco de rotina tambem dizia no relatório que eu tinha os ovarios micropoliquisticos. Sempre achei que no dia que quisesse ser mae iria ser dificil, mas nessa altura ainda nao estava nos meus planos..
Tinha ciclos muito irregulares e longos se nao tomasse a pilula.
Quando parei a pilula nao foi para engravidar, mas porque me fazia muitas enxaquecas.
Nessa altura o máximo que tive foi uns 3 meses sem período.
Aos 31 achei que estava na altura e resolvi começar a tentar. So tinha medico de familia que so me passou exames normais, sem nenhuma eco.
Eu achava que não ia acontecer...pois bem, foi logo à primeira.
Nessa altura, os meus ciclos eram relativamente regulares..pelo menos para o meu histórico. O período vinha sempre, em ciclos de 32 a 40 ou 45 dias...
É uma lotaria! Assim que engravidei passei a ser seguida no privado por um GO.
A minha gravidez correu bem e nunca mais esse diagnostico apareceu numa eco.
No meu caso , acho que foi uma questao hormonal que com os anos desapareceu, deixando apenas os ciclos longos...
Entretanto, engravidei de novo da minha 2a filha na 3a tentativa. E mais uma vez achei que ia ser complicado, os meus testes de ovulacao davam todos negativos e o meu período nunca vinha no mesmo dia.
Mesmo assim foi rápido!
Na adolescência tomei oleo de onagra para regularizar os ciclos..na altura nada fez..
Mas quando tentei voltar a engravidar da 2a vez, resolvi tomar, juntamente com germen de trigo, tudo em capsulas.
Nao sei se foi disso, mas pela primeira vez na minha vida, aos 34 anos tive um ciclo de 29 dias!!!!
Felizmente nao estou muito dentro das dificuldades em engravidar, mas por tudo o que li quando na altura vi o meu relatorio, o síndrome nao é das piores coisas..e normalmente resolve-se com medicação!
Eu sei que é facil falar, mas é preciso calma e perceber que esse não é um diagnostico que impessa a gravidez!
Se tiver oportunidade, procure um bom ginecologista, se for no privado normalmente as coisas andam mais rapido.
Boa sorte e coragem!

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

BBBB escreveu:
Olá,
Venho so dar uma palavrinha de coragem! Quando tinha uns 22, numa eco de rotina tambem dizia no relatório que eu tinha os ovarios micropoliquisticos. Sempre achei que no dia que quisesse ser mae iria ser dificil, mas nessa altura ainda nao estava nos meus planos..
Tinha ciclos muito irregulares e longos se nao tomasse a pilula.
Quando parei a pilula nao foi para engravidar, mas porque me fazia muitas enxaquecas.
Nessa altura o máximo que tive foi uns 3 meses sem período.
Aos 31 achei que estava na altura e resolvi começar a tentar. So tinha medico de familia que so me passou exames normais, sem nenhuma eco.
Eu achava que não ia acontecer...pois bem, foi logo à primeira.
Nessa altura, os meus ciclos eram relativamente regulares..pelo menos para o meu histórico. O período vinha sempre, em ciclos de 32 a 40 ou 45 dias...
É uma lotaria! Assim que engravidei passei a ser seguida no privado por um GO.
A minha gravidez correu bem e nunca mais esse diagnostico apareceu numa eco.
No meu caso , acho que foi uma questao hormonal que com os anos desapareceu, deixando apenas os ciclos longos...
Entretanto, engravidei de novo da minha 2a filha na 3a tentativa. E mais uma vez achei que ia ser complicado, os meus testes de ovulacao davam todos negativos e o meu período nunca vinha no mesmo dia.
Mesmo assim foi rápido!
Na adolescência tomei oleo de onagra para regularizar os ciclos..na altura nada fez..
Mas quando tentei voltar a engravidar da 2a vez, resolvi tomar, juntamente com germen de trigo, tudo em capsulas.
Nao sei se foi disso, mas pela primeira vez na minha vida, aos 34 anos tive um ciclo de 29 dias!!!!
Felizmente nao estou muito dentro das dificuldades em engravidar, mas por tudo o que li quando na altura vi o meu relatorio, o síndrome nao é das piores coisas..e normalmente resolve-se com medicação!
Eu sei que é facil falar, mas é preciso calma e perceber que esse não é um diagnostico que impessa a gravidez!
Se tiver oportunidade, procure um bom ginecologista, se for no privado normalmente as coisas andam mais rapido.
Boa sorte e coragem!

Obrigada pelo teu testemunho Sorriso
Sim não é dos piores graças a Deus mas da medo pois sei que à partida não é fácil,já deixei a pílula em Novembro e ainda não engravidei...o meu ciclo já vai em 108 dias e nada ,é aquele nervoso miudinho... Muito muito obrigada
Se eu fosse ao privado,ao médico que aconselhes?
Beijinhos e parabéns pelos dois filhotes Piscar o olho

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Isabel_j -
Offline
Desde 06 Jun 2016

Nádia84 escreveu:

BBBB escreveu:Olá,
Venho so dar uma palavrinha de coragem! Quando tinha uns 22, numa eco de rotina tambem dizia no relatório que eu tinha os ovarios micropoliquisticos. Sempre achei que no dia que quisesse ser mae iria ser dificil, mas nessa altura ainda nao estava nos meus planos..
Tinha ciclos muito irregulares e longos se nao tomasse a pilula.
Quando parei a pilula nao foi para engravidar, mas porque me fazia muitas enxaquecas.
Nessa altura o máximo que tive foi uns 3 meses sem período.
Aos 31 achei que estava na altura e resolvi começar a tentar. So tinha medico de familia que so me passou exames normais, sem nenhuma eco.
Eu achava que não ia acontecer...pois bem, foi logo à primeira.
Nessa altura, os meus ciclos eram relativamente regulares..pelo menos para o meu histórico. O período vinha sempre, em ciclos de 32 a 40 ou 45 dias...
É uma lotaria! Assim que engravidei passei a ser seguida no privado por um GO.
A minha gravidez correu bem e nunca mais esse diagnostico apareceu numa eco.
No meu caso , acho que foi uma questao hormonal que com os anos desapareceu, deixando apenas os ciclos longos...
Entretanto, engravidei de novo da minha 2a filha na 3a tentativa. E mais uma vez achei que ia ser complicado, os meus testes de ovulacao davam todos negativos e o meu período nunca vinha no mesmo dia.
Mesmo assim foi rápido!
Na adolescência tomei oleo de onagra para regularizar os ciclos..na altura nada fez..
Mas quando tentei voltar a engravidar da 2a vez, resolvi tomar, juntamente com germen de trigo, tudo em capsulas.
Nao sei se foi disso, mas pela primeira vez na minha vida, aos 34 anos tive um ciclo de 29 dias!!!!
Felizmente nao estou muito dentro das dificuldades em engravidar, mas por tudo o que li quando na altura vi o meu relatorio, o síndrome nao é das piores coisas..e normalmente resolve-se com medicação!
Eu sei que é facil falar, mas é preciso calma e perceber que esse não é um diagnostico que impessa a gravidez!
Se tiver oportunidade, procure um bom ginecologista, se for no privado normalmente as coisas andam mais rapido.
Boa sorte e coragem!

Obrigada pelo teu testemunho Sorriso
Sim não é dos piores graças a Deus mas da medo pois sei que à partida não é fácil,já deixei a pílula em Novembro e ainda não engravidei...o meu ciclo já vai em 108 dias e nada ,é aquele nervoso miudinho... Muito muito obrigada
Se eu fosse ao privado,ao médico que aconselhes?
Beijinhos e parabéns pelos dois filhotes

Olá Nádia84,

Desculpa intormeter-me, mas gostei tanto da Dra Joana do Hosp Fernando Pessoa que te recomendo.
Ela é bastante jovem, e muito simpática...

Relaxou-me imenso..

Beijinhos

Sobre Isabel_j

➟ Jun. 2016: exames + ecografia ➟ SOP confirmado Triste
➟ Positivo a 31 julho de 2017 Sorriso ➟ nasceu a 16 abril 2018 Apaixonado
➟ 2o positivo a 30 abril de 2019 Sorriso
https://detentanteamama.blogspot.pt/

Vania1984 -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Olá Nádia,

Eu neste momento tomo o dufine, zumenon e duphaston,para regular os ciclos e ajudar na ovulação. Esta semana vou à minha GO mostrar uma eco que fiz, ela gosta de ir acompanhando enquanto estou a tomar a medicação. Tento ser o máximo positiva possível mas confesso que não é fácil, vem um ciclo e outro e outro e nada de gravidez. Mas pronto vou tentando e tentando.

Beijinhos

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Vania1984 escreveu:
Olá Nádia,
Eu neste momento tomo o dufine, zumenon e duphaston,para regular os ciclos e ajudar na ovulação. Esta semana vou à minha GO mostrar uma eco que fiz, ela gosta de ir acompanhando enquanto estou a tomar a medicação. Tento ser o máximo positiva possível mas confesso que não é fácil, vem um ciclo e outro e outro e nada de gravidez. Mas pronto vou tentando e tentando.
Beijinhos

Olá Vânia,
Onde estás a ser seguida? O segredo é manter a calma mas há dias que é mais difícil, por mim falo... Há dias que nem penso nisso mas há outros que se penso ,fico triste e cheia de medos.Um dia de cada vez.Tomate a pílula? Quantos dias tiveram os teus ciclos após a pílula?
Obrigada
Beijinhos e toda a sorte Piscar o olho

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Isabel_j escreveu:

Nádia84 escreveu:
BBBB escreveu:Olá,
Venho so dar uma palavrinha de coragem! Quando tinha uns 22, numa eco de rotina tambem dizia no relatório que eu tinha os ovarios micropoliquisticos. Sempre achei que no dia que quisesse ser mae iria ser dificil, mas nessa altura ainda nao estava nos meus planos..
Tinha ciclos muito irregulares e longos se nao tomasse a pilula.
Quando parei a pilula nao foi para engravidar, mas porque me fazia muitas enxaquecas.
Nessa altura o máximo que tive foi uns 3 meses sem período.
Aos 31 achei que estava na altura e resolvi começar a tentar. So tinha medico de familia que so me passou exames normais, sem nenhuma eco.
Eu achava que não ia acontecer...pois bem, foi logo à primeira.
Nessa altura, os meus ciclos eram relativamente regulares..pelo menos para o meu histórico. O período vinha sempre, em ciclos de 32 a 40 ou 45 dias...
É uma lotaria! Assim que engravidei passei a ser seguida no privado por um GO.
A minha gravidez correu bem e nunca mais esse diagnostico apareceu numa eco.
No meu caso , acho que foi uma questao hormonal que com os anos desapareceu, deixando apenas os ciclos longos...
Entretanto, engravidei de novo da minha 2a filha na 3a tentativa. E mais uma vez achei que ia ser complicado, os meus testes de ovulacao davam todos negativos e o meu período nunca vinha no mesmo dia.
Mesmo assim foi rápido!
Na adolescência tomei oleo de onagra para regularizar os ciclos..na altura nada fez..
Mas quando tentei voltar a engravidar da 2a vez, resolvi tomar, juntamente com germen de trigo, tudo em capsulas.
Nao sei se foi disso, mas pela primeira vez na minha vida, aos 34 anos tive um ciclo de 29 dias!!!!
Felizmente nao estou muito dentro das dificuldades em engravidar, mas por tudo o que li quando na altura vi o meu relatorio, o síndrome nao é das piores coisas..e normalmente resolve-se com medicação!
Eu sei que é facil falar, mas é preciso calma e perceber que esse não é um diagnostico que impessa a gravidez!
Se tiver oportunidade, procure um bom ginecologista, se for no privado normalmente as coisas andam mais rapido.
Boa sorte e coragem!

Obrigada pelo teu testemunho Sorriso
Sim não é dos piores graças a Deus mas da medo pois sei que à partida não é fácil,já deixei a pílula em Novembro e ainda não engravidei...o meu ciclo já vai em 108 dias e nada ,é aquele nervoso miudinho... Muito muito obrigada
Se eu fosse ao privado,ao médico que aconselhes?
Beijinhos e parabéns pelos dois filhotes

Olá Nádia84,
Desculpa intormeter-me, mas gostei tanto da Dra Joana do Hosp Fernando Pessoa que te recomendo.
Ela é bastante jovem, e muito simpática...
Relaxou-me imenso..
Beijinhos

Obrigada pela dica e podes te meter sempre que quiseres, a ideia é mesmo essa trocarmos ideias Piscar o olho
Estou á espera de consulta no CMIN vou ver como me atende lá e depois logo vejo se continuo ou não, mas está difícil conseguir a consulta, estou quase há 1 mês à espera.
Beijinho

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Isabel_j -
Offline
Desde 06 Jun 2016

Nádia84 escreveu:

Isabel_j escreveu:
Nádia84 escreveu:
BBBB escreveu:Olá,
Venho so dar uma palavrinha de coragem! Quando tinha uns 22, numa eco de rotina tambem dizia no relatório que eu tinha os ovarios micropoliquisticos. Sempre achei que no dia que quisesse ser mae iria ser dificil, mas nessa altura ainda nao estava nos meus planos..
Tinha ciclos muito irregulares e longos se nao tomasse a pilula.
Quando parei a pilula nao foi para engravidar, mas porque me fazia muitas enxaquecas.
Nessa altura o máximo que tive foi uns 3 meses sem período.
Aos 31 achei que estava na altura e resolvi começar a tentar. So tinha medico de familia que so me passou exames normais, sem nenhuma eco.
Eu achava que não ia acontecer...pois bem, foi logo à primeira.
Nessa altura, os meus ciclos eram relativamente regulares..pelo menos para o meu histórico. O período vinha sempre, em ciclos de 32 a 40 ou 45 dias...
É uma lotaria! Assim que engravidei passei a ser seguida no privado por um GO.
A minha gravidez correu bem e nunca mais esse diagnostico apareceu numa eco.
No meu caso , acho que foi uma questao hormonal que com os anos desapareceu, deixando apenas os ciclos longos...
Entretanto, engravidei de novo da minha 2a filha na 3a tentativa. E mais uma vez achei que ia ser complicado, os meus testes de ovulacao davam todos negativos e o meu período nunca vinha no mesmo dia.
Mesmo assim foi rápido!
Na adolescência tomei oleo de onagra para regularizar os ciclos..na altura nada fez..
Mas quando tentei voltar a engravidar da 2a vez, resolvi tomar, juntamente com germen de trigo, tudo em capsulas.
Nao sei se foi disso, mas pela primeira vez na minha vida, aos 34 anos tive um ciclo de 29 dias!!!!
Felizmente nao estou muito dentro das dificuldades em engravidar, mas por tudo o que li quando na altura vi o meu relatorio, o síndrome nao é das piores coisas..e normalmente resolve-se com medicação!
Eu sei que é facil falar, mas é preciso calma e perceber que esse não é um diagnostico que impessa a gravidez!
Se tiver oportunidade, procure um bom ginecologista, se for no privado normalmente as coisas andam mais rapido.
Boa sorte e coragem!

Obrigada pelo teu testemunho Sorriso
Sim não é dos piores graças a Deus mas da medo pois sei que à partida não é fácil,já deixei a pílula em Novembro e ainda não engravidei...o meu ciclo já vai em 108 dias e nada ,é aquele nervoso miudinho... Muito muito obrigada
Se eu fosse ao privado,ao médico que aconselhes?
Beijinhos e parabéns pelos dois filhotes

Olá Nádia84,
Desculpa intormeter-me, mas gostei tanto da Dra Joana do Hosp Fernando Pessoa que te recomendo.
Ela é bastante jovem, e muito simpática...
Relaxou-me imenso..
Beijinhos

Obrigada pela dica e podes te meter sempre que quiseres, a ideia é mesmo essa trocarmos ideias Piscar o olho
Estou á espera de consulta no CMIN vou ver como me atende lá e depois logo vejo se continuo ou não, mas está difícil conseguir a consulta, estou quase há 1 mês à espera.
Beijinho

Olá,

Sabes que no público é sempre complicado.
Mas enquanto esperas vai tentando Sorriso
Eu ainda não fui ao público oficializar a minha decisão, vou lá depois... o meu MF também não se mostrou interessado com o SOP, por isso como tenho possibilidade fico pelo privado.

Fico a espera de novidades tuas Sorriso

Ps: como o ovusitol o meu RED ficou com mais intensidade do que o normal, como diz o meu maridao devo estar a regularizar.

Beijinhos

Sobre Isabel_j

➟ Jun. 2016: exames + ecografia ➟ SOP confirmado Triste
➟ Positivo a 31 julho de 2017 Sorriso ➟ nasceu a 16 abril 2018 Apaixonado
➟ 2o positivo a 30 abril de 2019 Sorriso
https://detentanteamama.blogspot.pt/

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Isabel_j escreveu:

Nádia84 escreveu:
Isabel_j escreveu:
Nádia84 escreveu:
BBBB escreveu:Olá,
Venho so dar uma palavrinha de coragem! Quando tinha uns 22, numa eco de rotina tambem dizia no relatório que eu tinha os ovarios micropoliquisticos. Sempre achei que no dia que quisesse ser mae iria ser dificil, mas nessa altura ainda nao estava nos meus planos..
Tinha ciclos muito irregulares e longos se nao tomasse a pilula.
Quando parei a pilula nao foi para engravidar, mas porque me fazia muitas enxaquecas.
Nessa altura o máximo que tive foi uns 3 meses sem período.
Aos 31 achei que estava na altura e resolvi começar a tentar. So tinha medico de familia que so me passou exames normais, sem nenhuma eco.
Eu achava que não ia acontecer...pois bem, foi logo à primeira.
Nessa altura, os meus ciclos eram relativamente regulares..pelo menos para o meu histórico. O período vinha sempre, em ciclos de 32 a 40 ou 45 dias...
É uma lotaria! Assim que engravidei passei a ser seguida no privado por um GO.
A minha gravidez correu bem e nunca mais esse diagnostico apareceu numa eco.
No meu caso , acho que foi uma questao hormonal que com os anos desapareceu, deixando apenas os ciclos longos...
Entretanto, engravidei de novo da minha 2a filha na 3a tentativa. E mais uma vez achei que ia ser complicado, os meus testes de ovulacao davam todos negativos e o meu período nunca vinha no mesmo dia.
Mesmo assim foi rápido!
Na adolescência tomei oleo de onagra para regularizar os ciclos..na altura nada fez..
Mas quando tentei voltar a engravidar da 2a vez, resolvi tomar, juntamente com germen de trigo, tudo em capsulas.
Nao sei se foi disso, mas pela primeira vez na minha vida, aos 34 anos tive um ciclo de 29 dias!!!!
Felizmente nao estou muito dentro das dificuldades em engravidar, mas por tudo o que li quando na altura vi o meu relatorio, o síndrome nao é das piores coisas..e normalmente resolve-se com medicação!
Eu sei que é facil falar, mas é preciso calma e perceber que esse não é um diagnostico que impessa a gravidez!
Se tiver oportunidade, procure um bom ginecologista, se for no privado normalmente as coisas andam mais rapido.
Boa sorte e coragem!

Obrigada pelo teu testemunho Sorriso
Sim não é dos piores graças a Deus mas da medo pois sei que à partida não é fácil,já deixei a pílula em Novembro e ainda não engravidei...o meu ciclo já vai em 108 dias e nada ,é aquele nervoso miudinho... Muito muito obrigada
Se eu fosse ao privado,ao médico que aconselhes?
Beijinhos e parabéns pelos dois filhotes

Olá Nádia84,
Desculpa intormeter-me, mas gostei tanto da Dra Joana do Hosp Fernando Pessoa que te recomendo.
Ela é bastante jovem, e muito simpática...
Relaxou-me imenso..
Beijinhos

Obrigada pela dica e podes te meter sempre que quiseres, a ideia é mesmo essa trocarmos ideias Piscar o olho
Estou á espera de consulta no CMIN vou ver como me atende lá e depois logo vejo se continuo ou não, mas está difícil conseguir a consulta, estou quase há 1 mês à espera.
Beijinho

Olá,
Sabes que no público é sempre complicado.
Mas enquanto esperas vai tentando Sorriso
Eu ainda não fui ao público oficializar a minha decisão, vou lá depois... o meu MF também não se mostrou interessado com o SOP, por isso como tenho possibilidade fico pelo privado.
Fico a espera de novidades tuas
Ps: como o ovusitol o meu RED ficou com mais intensidade do que o normal, como diz o meu maridao devo estar a regularizar.
Beijinhos


Olá,
Estou triste sabes... Não sei o que fazer... Estou a tomar o Dikirogen mas parece que só faz efeito 3 meses após tomar supostamente... Estou quase a ir ao privado estou... Eu conheço um ginecologista/obstetra ,quando comecei a tomar a pílula era lá seguida porque tinha ADSE,deixei de ter e comecei a ir ao centro de saúde... O Dr.Cipriano ,conheces?Já é antigo,muita experiência.

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Isabel_j -
Offline
Desde 06 Jun 2016

Nádia84 escreveu:

Isabel_j escreveu:
Nádia84 escreveu:
Isabel_j escreveu:
Nádia84 escreveu:
BBBB escreveu:Olá,
Venho so dar uma palavrinha de coragem! Quando tinha uns 22, numa eco de rotina tambem dizia no relatório que eu tinha os ovarios micropoliquisticos. Sempre achei que no dia que quisesse ser mae iria ser dificil, mas nessa altura ainda nao estava nos meus planos..
Tinha ciclos muito irregulares e longos se nao tomasse a pilula.
Quando parei a pilula nao foi para engravidar, mas porque me fazia muitas enxaquecas.
Nessa altura o máximo que tive foi uns 3 meses sem período.
Aos 31 achei que estava na altura e resolvi começar a tentar. So tinha medico de familia que so me passou exames normais, sem nenhuma eco.
Eu achava que não ia acontecer...pois bem, foi logo à primeira.
Nessa altura, os meus ciclos eram relativamente regulares..pelo menos para o meu histórico. O período vinha sempre, em ciclos de 32 a 40 ou 45 dias...
É uma lotaria! Assim que engravidei passei a ser seguida no privado por um GO.
A minha gravidez correu bem e nunca mais esse diagnostico apareceu numa eco.
No meu caso , acho que foi uma questao hormonal que com os anos desapareceu, deixando apenas os ciclos longos...
Entretanto, engravidei de novo da minha 2a filha na 3a tentativa. E mais uma vez achei que ia ser complicado, os meus testes de ovulacao davam todos negativos e o meu período nunca vinha no mesmo dia.
Mesmo assim foi rápido!
Na adolescência tomei oleo de onagra para regularizar os ciclos..na altura nada fez..
Mas quando tentei voltar a engravidar da 2a vez, resolvi tomar, juntamente com germen de trigo, tudo em capsulas.
Nao sei se foi disso, mas pela primeira vez na minha vida, aos 34 anos tive um ciclo de 29 dias!!!!
Felizmente nao estou muito dentro das dificuldades em engravidar, mas por tudo o que li quando na altura vi o meu relatorio, o síndrome nao é das piores coisas..e normalmente resolve-se com medicação!
Eu sei que é facil falar, mas é preciso calma e perceber que esse não é um diagnostico que impessa a gravidez!
Se tiver oportunidade, procure um bom ginecologista, se for no privado normalmente as coisas andam mais rapido.
Boa sorte e coragem!

Obrigada pelo teu testemunho Sorriso
Sim não é dos piores graças a Deus mas da medo pois sei que à partida não é fácil,já deixei a pílula em Novembro e ainda não engravidei...o meu ciclo já vai em 108 dias e nada ,é aquele nervoso miudinho... Muito muito obrigada
Se eu fosse ao privado,ao médico que aconselhes?
Beijinhos e parabéns pelos dois filhotes

Olá Nádia84,
Desculpa intormeter-me, mas gostei tanto da Dra Joana do Hosp Fernando Pessoa que te recomendo.
Ela é bastante jovem, e muito simpática...
Relaxou-me imenso..
Beijinhos

Obrigada pela dica e podes te meter sempre que quiseres, a ideia é mesmo essa trocarmos ideias Piscar o olho
Estou á espera de consulta no CMIN vou ver como me atende lá e depois logo vejo se continuo ou não, mas está difícil conseguir a consulta, estou quase há 1 mês à espera.
Beijinho

Olá,
Sabes que no público é sempre complicado.
Mas enquanto esperas vai tentando Sorriso
Eu ainda não fui ao público oficializar a minha decisão, vou lá depois... o meu MF também não se mostrou interessado com o SOP, por isso como tenho possibilidade fico pelo privado.
Fico a espera de novidades tuas
Ps: como o ovusitol o meu RED ficou com mais intensidade do que o normal, como diz o meu maridao devo estar a regularizar.
Beijinhos

Olá,
Estou triste sabes... Não sei o que fazer... Estou a tomar o Dikirogen mas parece que só faz efeito 3 meses após tomar supostamente... Estou quase a ir ao privado estou... Eu conheço um ginecologista/obstetra ,quando comecei a tomar a pílula era lá seguida porque tinha ADSE,deixei de ter e comecei a ir ao centro de saúde... O Dr.Cipriano ,conheces?Já é antigo,muita experiência.

Olá. Não conheço.
Mas olha, é normal que a medicação faça efeito, o teu corpo tem que se habituar.
Sobre ir a outro médico é relativo, eu fui a 3 GO, a uma médica de medicina geral e o meu MF. Todos "desvalorizaram" o SOP. A minha GO atual também diz para não dar tanto valor. A 2a GO que fui até me disse que só após 6 meses de treino sem bebé é que me daria algum medicamento para ajudar.
Por isso se já estás com um suplemento acredito que tens k esperar algum tempo para ver se resulta, e depois é que avanças. Eu estou a tentar ter esse pensamento, mas apenas em julho início os treinos e certamente que nessa altura vou estar toda em stress (eu conheço me bem)...
O ideal é relaxar, sabes que o stress também interfere com o ciclo.
Mas por outro lado, se sentes que deves ir procurar outra opinião dou te força, porque eu procurei várias até me sentir confortável.

Beijinho e tem calma Sorriso

Sobre Isabel_j

➟ Jun. 2016: exames + ecografia ➟ SOP confirmado Triste
➟ Positivo a 31 julho de 2017 Sorriso ➟ nasceu a 16 abril 2018 Apaixonado
➟ 2o positivo a 30 abril de 2019 Sorriso
https://detentanteamama.blogspot.pt/

Vania1984 -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Nádia
Eu sou seguida no hospital da luz Setúbal, gosto muito da minha médica. Quando parei a pílula tive ciclos de 60 dias e mais, então a medica optou por receitar medicação PK sem menstruação não há ovulacaot e não é um ciclo normal. Meço a temperatura basal e assim vou controlando as coisas.

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Isabel_j escreveu:

Nádia84 escreveu:
Isabel_j escreveu:
Nádia84 escreveu:
Isabel_j escreveu:
Nádia84 escreveu:
BBBB escreveu:Olá,
Venho so dar uma palavrinha de coragem! Quando tinha uns 22, numa eco de rotina tambem dizia no relatório que eu tinha os ovarios micropoliquisticos. Sempre achei que no dia que quisesse ser mae iria ser dificil, mas nessa altura ainda nao estava nos meus planos..
Tinha ciclos muito irregulares e longos se nao tomasse a pilula.
Quando parei a pilula nao foi para engravidar, mas porque me fazia muitas enxaquecas.
Nessa altura o máximo que tive foi uns 3 meses sem período.
Aos 31 achei que estava na altura e resolvi começar a tentar. So tinha medico de familia que so me passou exames normais, sem nenhuma eco.
Eu achava que não ia acontecer...pois bem, foi logo à primeira.
Nessa altura, os meus ciclos eram relativamente regulares..pelo menos para o meu histórico. O período vinha sempre, em ciclos de 32 a 40 ou 45 dias...
É uma lotaria! Assim que engravidei passei a ser seguida no privado por um GO.
A minha gravidez correu bem e nunca mais esse diagnostico apareceu numa eco.
No meu caso , acho que foi uma questao hormonal que com os anos desapareceu, deixando apenas os ciclos longos...
Entretanto, engravidei de novo da minha 2a filha na 3a tentativa. E mais uma vez achei que ia ser complicado, os meus testes de ovulacao davam todos negativos e o meu período nunca vinha no mesmo dia.
Mesmo assim foi rápido!
Na adolescência tomei oleo de onagra para regularizar os ciclos..na altura nada fez..
Mas quando tentei voltar a engravidar da 2a vez, resolvi tomar, juntamente com germen de trigo, tudo em capsulas.
Nao sei se foi disso, mas pela primeira vez na minha vida, aos 34 anos tive um ciclo de 29 dias!!!!
Felizmente nao estou muito dentro das dificuldades em engravidar, mas por tudo o que li quando na altura vi o meu relatorio, o síndrome nao é das piores coisas..e normalmente resolve-se com medicação!
Eu sei que é facil falar, mas é preciso calma e perceber que esse não é um diagnostico que impessa a gravidez!
Se tiver oportunidade, procure um bom ginecologista, se for no privado normalmente as coisas andam mais rapido.
Boa sorte e coragem!

Obrigada pelo teu testemunho Sorriso
Sim não é dos piores graças a Deus mas da medo pois sei que à partida não é fácil,já deixei a pílula em Novembro e ainda não engravidei...o meu ciclo já vai em 108 dias e nada ,é aquele nervoso miudinho... Muito muito obrigada
Se eu fosse ao privado,ao médico que aconselhes?
Beijinhos e parabéns pelos dois filhotes

Olá Nádia84,
Desculpa intormeter-me, mas gostei tanto da Dra Joana do Hosp Fernando Pessoa que te recomendo.
Ela é bastante jovem, e muito simpática...
Relaxou-me imenso..
Beijinhos

Obrigada pela dica e podes te meter sempre que quiseres, a ideia é mesmo essa trocarmos ideias Piscar o olho
Estou á espera de consulta no CMIN vou ver como me atende lá e depois logo vejo se continuo ou não, mas está difícil conseguir a consulta, estou quase há 1 mês à espera.
Beijinho

Olá,
Sabes que no público é sempre complicado.
Mas enquanto esperas vai tentando Sorriso
Eu ainda não fui ao público oficializar a minha decisão, vou lá depois... o meu MF também não se mostrou interessado com o SOP, por isso como tenho possibilidade fico pelo privado.
Fico a espera de novidades tuas
Ps: como o ovusitol o meu RED ficou com mais intensidade do que o normal, como diz o meu maridao devo estar a regularizar.
Beijinhos

Olá,
Estou triste sabes... Não sei o que fazer... Estou a tomar o Dikirogen mas parece que só faz efeito 3 meses após tomar supostamente... Estou quase a ir ao privado estou... Eu conheço um ginecologista/obstetra ,quando comecei a tomar a pílula era lá seguida porque tinha ADSE,deixei de ter e comecei a ir ao centro de saúde... O Dr.Cipriano ,conheces?Já é antigo,muita experiência.

Olá. Não conheço.
Mas olha, é normal que a medicação faça efeito, o teu corpo tem que se habituar.
Sobre ir a outro médico é relativo, eu fui a 3 GO, a uma médica de medicina geral e o meu MF. Todos "desvalorizaram" o SOP. A minha GO atual também diz para não dar tanto valor. A 2a GO que fui até me disse que só após 6 meses de treino sem bebé é que me daria algum medicamento para ajudar.
Por isso se já estás com um suplemento acredito que tens k esperar algum tempo para ver se resulta, e depois é que avanças. Eu estou a tentar ter esse pensamento, mas apenas em julho início os treinos e certamente que nessa altura vou estar toda em stress (eu conheço me bem)...
O ideal é relaxar, sabes que o stress também interfere com o ciclo.
Mas por outro lado, se sentes que deves ir procurar outra opinião dou te força, porque eu procurei várias até me sentir confortável.
Beijinho e tem calma


Olá, vamos aguardar... Só tenho consulta no CMIN no dia 6 de Julho e com a minha médica de família no dia 8 de maio.
Em regra geral todos desvalorizam e ainda bem,se calhar só na nossa cabeça é que é um grande problema.
Beijinhos minha querida Sorriso e obrigada pela força

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz

Querotemuito -
Offline
Desde 02 Set 2009

Vania1984 escreveu:
Nádia
Eu sou seguida no hospital da luz Setúbal, gosto muito da minha médica. Quando parei a pílula tive ciclos de 60 dias e mais, então a medica optou por receitar medicação PK sem menstruação não há ovulacaot e não é um ciclo normal. Meço a temperatura basal e assim vou controlando as coisas.

Olá, eu só tenho consulta com ginecologista no dia 6 de Julho no CMIN antiga maternidade Júlio Dinis, agora tenho dia 8 de Maio com a minha médica de família, vou ver o que ela diz porque ainda não lhe mostrei a ECO,mas ela já desconfiava que tinha SOP vamos ver Piscar o olho
Como se mede a temperatura basal? Desculpa a ignorância, o que tenho usado são os testes de ovulação :p

A tentar ser Mãe - Novembro 2016/ S.O.P.
Dois tratamentos: 4 transferências 5D,a última foi ontem (22/12/2023) Negativo 💔 8 Jan 24 Fim !
A minha história:⬇⬇⬇
https://demaeparamae.pt/forum/minha-historia-espero-que-tenha-final-feliz