A minha bebé não dorme nem fica deitada sozinha | De Mãe para Mãe

A minha bebé não dorme nem fica deitada sozinha

Responda
50 mensagens
Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Olá mamãs. Para que me possam ajudar, tenho de contar primeiro toda a história, pois julgo que o contexto é fundamental no entendimento do meu problema. A minha bebé vai fazer 2 meses. Nasceu 2 semanas antes do previsto porque eu já não tinha líquido amnótico praticamente nenhum e não tive perdas. Parece que algures no processo deixei de o produzir. Na semana 36, o médico achou que a bebé já teria crescido tudo o que havia para crescer. Achei estranho porque ela sempre esteve no percentil 50 e era previsto ter 3500g às 40 semanas, no entanto, não sendo médica, não tinha nada a dizer. Na semana 37, a barriga media o mesmo, pelo que a conversa parecia ter sentido. Na consulta da semana 38, já apresentava uma frequência cardíaca de 160 batimentos no ctg. Quando o médico mediu a barriga, esta tinha diminuído. Foi buscar o ecógrafo e começou a perguntar se eu sentia a bebé. O que me alarmou, pois eu sentia a bebé a toda a hora, felizmente. Quando ligou o aparelho, verificou a ausência quase total do líquido e perguntou-me se eu não tinha tido perdas. Eu declinei, pois sempre estive muito atenta e foi aí que se percebeu que o tinha deixado de o produzir. O meu obstetra decidiu e bem, que a bebé teria de nascer no dia. Assim foi. Felizmente correu tudo bem e a bebé não tinha quaisquer problemas. A grande preocupação era a parte respiratória, e até hoje, tudo está a correr lindamente.

Nasceu ao fim da tarde com 2790g, e na manhã seguinte só já tinha 2515g. A pediatra mandou dar de mamar de 2/2h, dia e noite. Se ela pedisse antes de completar horário, a ordem era satisfazer a necessidade alimentar. Claro que cumpri à risca e acordava sempre a bebé para mamar. Como ela tinha 2570g à data da alta (3o dia), a médica mandou manter hábitos. Ao fim de uma semana, ela tinha engordado uns gloriosos 250g, mas à custa de mamadas diurnas espaçadas de 1h e nocturnas de menos de 2h, mas sempre a pedido da bebé. Ela habituou-se de tal forma a ser acordada para comer, que já acordava antes do meu despertador, e a cada dia, passava a dormir períodos menores e a querer mais mama. Claro que mama ao colo, porque deitada já não aguentava dos meus ombros e tinha sempre de estar atenta para a minha mama não lhe tapar o nariz, para além do medo que eu tinha de adormecer e abafá-la. Agora só quer colo e não dorme por períodos superiores a 30min quando a deito na alcofa ou no berço. E isto foi o esforço das últimas semanas a tentar repetidamente, pois só já dormia no colo, ou connosco. E aí dorme quase 2h e só acorda para a próxima mamada.

Já tentei imensa coisa, excepto deixar chorar. Isso não me peçam porque me parte o coração. Para já, é impensável. Não sei o futuro e talvez tenha de o fazer, mas enquanto me restar um pingo de energia, prefiro ir tentando outras coisas.
Portanto, bem somado, ao longo de 24h, ela não dorme mais de 8h. Diz a médica que não há problema, porque ela está a crescer bem, mas ninguém descansa nada nesta casa...

Já experimentei envolver bem, para simular o útero e é assim que consigo os 30 min, para além de ter que ter o meu braço em contacto com ela. Tapar parte da cara não resulta. Pousar no berço quando está quase a dormir para saber onde adormece e não se assustar quando acorda também não funciona. Abanar berço para a adormecer também não dá. Fazer festinhas no rosto ou cabeça também não resulta, cantar, pôr música ou barulhos surdos (máquina secar roupa, aspirador, etc) também não. Deixar acordada mais tempo à tarde para dormir de noite só a põe rabujenta. Dar banho ao fim do dia porque a acalmava já não resulta. Já experimentei imensa coisa, que nem me lembro de tudo. Aceito mais sugestões.

E durante o resto do tempo, também não é fácil. Deixar a bebé no berço ou alcofa sozinha quando está acordada também não dá porque chora para vir para o colo. Julgo que tudo isto está associado a mamar tantas vezes, estando para tal, ao colo. E apesar de ter quase 2 meses, como ainda não tem 4kg, a ordem continua a ser para mamar de 2/2h. No entanto, mesmo que pudesse espaçar mais, não acho que a bebé mo permita.

Por todos os motivos, precisava de criar hábitos de sono e de estar deitada sozinha...
Alguém já passou ou está a passar pelo mesmo?

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Mamã a minha bebé durante o dia só dorme no colo, em cima do nosso peito. Se a deito acorda passados poucos minutos, poi isso desisti, por agora perfiro que ela descanse. Durante o dia está quase sempre ao colo, enquanto almoço fica no carrinho ao pé de mim e eu vou empurrando. À noite vamos para a cama as 21h, mama adormece e coloco-a jo berço que fica mesmo ao meu lado (tipo co-sleeping) e dorme até às 5h da manhã depois mama novamente e dorme até às 8h. Mas isto da noite só começou a melhorar a partir dos 2 meses, antes acordava 2 ou 3 vezed para mamar. Eu também dou peito em livre demanda.
Nos primeiros meses eles precisam de muito colinho e aconchego. Passaram 9 meses a ser embalados é normal que seja assim que se sintam bem. Para nós pode ser muito desgastante mas o que eu sempre penso é que eles crescem à velocidade da luz por isso quero aproveitar ao máximo dar colinho enquanto ela quer e gosta.
Felicidades mamã!

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

A minha bebé nasceu às 37+6 com 2.750kg e perdeu peso ficando com 2.500kg. A partir di momento em que recuperou o peso de nascimento a médica disse que não precisava de acordar para mamar durante a noite, que ela acordaria quando quisesse mamar, e assim fiz e ela tem aumentado bem, já tem mais de 5kg.

Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Obrigada mamã pelas palavras e partilha. Até há 2 semanas atrás também tinha desistido, mas resolvemos voltar a tentar. Assim não me sinto tão mal, pois todos os "peritos em opiniões" sobre os nossos filhos só sabem dizer
: "não pode ser, não a podem habituar ao colo". Já não me sinto sozinha em pensar que gosto de dar à menina o colo que ela pede. Horroriza-me pensar que há quem deixe chorar os filhos. Cada um faz como acha melhor, mas não me identifico com isso. Espero então que melhore a partir dos 2 meses Sorriso

CRPR87 -
Offline
Desde 25 Mar 2016

Olá mamã, a minha bebe nasceu com 2,735g e passei pelo mesmo, foi preciso dois meses sempre a mater o mesmo ritmo e horário. Ela chorava após deitar no berço e pegava nela várias vezes até pegar no sono.

Hoje com três meses e uma semana adormece sempre a mesma hora, tem noites que ainda tenho de pegar nela uns 5min duas ou três vezes antes de dormir mas depois fica.

Foram meses muitos complicados e cheia de dor nas costas mas agora já não é assim. Seja forte mamã pois mudará com o tempo Sorriso

Nicky 79 -
Offline
Desde 05 Nov 2012

Olá Cmlsantos não a quero desanimar com o meu testemunho mas o meu menino tem quase 4 meses e durante o dia não dorme quase nada e o que dorme é ao colo. Quando o deito na cama ou no sofá abre logo a pestana. À noite chego a levar 2 horas para o adormecer e depois acorda de 2/2 no máximo de 3/3 horas para comer. Mas nem sempre foi assim até +/_ 1 mês e meio também o tinha que acordar para mamar, eu dormia de despertador na cama chegava a fazer sonos de 5 horas. Também já me disseram que ele está habituado ao colo mas também não o consigo deixar chorar. Pior será quando tiver que ir para o infantário porque nem pega na chucha.

Sobre Nicky 79

Em busca do sonho desde novembro de 2012.
IIU - janeiro 2015 (cancelada)
1ª IIU -9 fevereiro 2015 (-)
2ª IIU -9 março 2015 (-)
1ª FIV maio 2015 ( ++++ o positivo chegou Sorriso )

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mamã, isso é super normal e comum, raros são os outros bebés Piscar o olho durante o dia arranjar um sling ou um pano porta-bebés é uma boa ideia...quanto às noites, porque não deita a bebé consigo ao lado, em condições de segurança? só quando decidi fazer isso é que todos cá em casa voltamos a dormir Piscar o olho e as sestas sempre dormiu no meu colo também..acho super natural, honestamente.
Nunca pegou na chucha, não foi problema na creche porque eles adaptam-se, ele lá dorme normalmente (pouco, mas dorme) sem mama, sem embalo, sem ninguém...e em casa é só assim. Agora já vai ficando umas horas a dormir sozinho Sorriso não existe colo a mais, mamã, não se preocupe, nenhum bebé fica estragado por ter muito miminho e amor Sorriso

"A mother's arms are made of tenderness and children sleep soundly in them." - Victor Hugo

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, muito miminho e colinho, é do que eles precisam, e o tempo se encarregará de os tornar mais autónomos. Dou-lhe o meu exemplo: há 11 anos, com o meu primeiro filho, a pediatra e toda a gente só tinham horrores a dizer de partilharmos a cama com ele...conclusão, noites horríveis, e o bebé no quarto dele com 7 meses por quase imposição da pediatra...burra, soubesse eu o que sei hoje!

Com este meu novo bebé, pratico co-sleeping, acorda muito menos vezes de noite do que o irmão acordava, e quando mama volta imediatamente a adormecer...maravilhoso! Ou seja, por alguma razão todos os animais dormem com as crias, o carinho e aconchego são necessidades básicas.

Durante o dia pouco consigo fazer quando estou sozinha com ele, pois gosta imenso de colinho e nunca está sozinho, mas sei por experiência que este tempo vai passar a voar, e que as saudades vão ser mais do que muitas...acreditem que daqui a dez anos, vão querer dar-lhes colinho e eles enxotam-vos Piscar o olho

lucelialima -
Offline
Desde 24 Maio 2016

Olá mãe,

compreendo perfeitamente, a minha bebé também não dormia sozinha, e durante o dia não dormia quase nada, e nem no colo acalmava. Sentia-me frustada pois todas as pessoas diziam-me para não habitua-la a dormir comigo e nem a dar colo. Todos os dias lá insistia em colocar a bebé a dormir no berço, e cada vez era mais difícil de conseguir, quanto mais insistia mais desconfiada a bebé ficava e mais agonizante era a situação. Até que eu comecei a não dar tanta importância ao que as pessoas diziam e adoptei uma rotina que facilitasse a minha vida e a da bebé. Hoje ela está com 5 meses, e ainda dorme na minha cama. Quando vejo que está com o sono profundo, coloco-a no berço, mas se está com o sono ainda leve, eu não arrisco, deixo-a ficar. É um caminho mais longo, mas com o tempo tudo se consegue. Não quero que com o meu testemunho fiques triste, mas se te serve de consolo, conheci uma mãe que para adormecer o filho, ia de madrugada dar um giro de carro só para que este adormecesse. Cada caso é um caso e os bebés estão sempre a mudar, e tenho vindo a notar que à medida que crescem os bebés vão ficando menos rabugentos e compreendem melhor as rotinas.

Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Obrigada a todas mais uma vez pelos testemunhos. A minha também não gosta de chucha. Uma mãe sugeria que a deitasse comigo, e é o que faço, porque resulta melhor. O berço que tenho é o next to me da chicco, mas se a ponho lá, ao fim de uma hora no max ela acorda. E é preciso estar no sono profundo para que ela fique. Caso contrário, abre logo os olhos e para voltar a dormir é uma aventura, 90% das vezes tenho de voltar a dar a mama.
Também penso que com o tempo tudo vai correr bem, e se eu pudesse ficar de licença 1 ano, não me preocupava tanto, mas a ideia de 'o que irá acontecer quando eu for trabalhar' assusta-me. Não quero que ela depois chore tudo o que estou a tentar que ela não chore agora...

Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Já me esquecia, também comprei o marsúpio, mas ela no meu colo começa logo à procura da mama e o pai não está sempre em casa, infelizmente.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama passei por isso e felizmente a minha segunda filha é o oposto! Adormece sozinha e entretem se soInham o oposto da primeira!
Mas lembro me muito bem do desespero! Agora dicas. Nestes primeiros tempos n ha muito como ensinar a dormir! É so ir dando as ajudas que a bebe precisar e so essas! Mas ha coisas que me ajudaram a passar essa fase!!!
Como abanar o berco n funcionava emprestaram me jma espreguicadeira que abanava electronicamente. Era o que me safava!!! Uma delicia!
O sling tb ajudava mas o marsupio nao. Mas eu n era muiito fã de sling pk morria de calor!
Outra coisa era o doudou e a chupeta. N gostavam muito de chupeta mas eu segurava na boca e ajudava a adormecer

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Ahh n dormia na espreguicadeira de nouite mas ia para o berco so kd ja estava a dormir ferrada. E acordava menos de noite. De dia fazia la bons sonos

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Minha querida,tenho uma história parecida com a sua.
O meu pequenocas nasceu ás 36 semanas por ter pouco líquido e batimentos cardíacos irregulares.nasceu com 2.275 kg.
Tinha de lhe dar leite mama e suplemento (tinha quebras de glicose ) de 2h30 em 2h30 dia e noite.Durante o dia fazia sestas de 40 minutos na melhor ads hipóteses.Entendo-a tão bem,é esgotante Triste
Até aos 3 meses eu passava a vida com ele ao colo,parecia uma lapa eheh.
até para almoçar era com ele ao colo. ele era muito pequenino e só se sentia seguro junto a mim.
As pessoas diziam: não podes andar sempre com ele ao colo vai ficar mimado,que grande disparate.hoje nem gosta de estar no colo,foge logo.
o que lhe aconselho.: ter muita paciência,tudo isso vai passar. alimente-se bem e se puder peça a familiares que vão a sua casa para a ajudar com as limpezas e arrumações.e se possível durma quando o seu bebé dormir ,mesmo que seja só meia hora.
Durante o dia mantenha as persianas abertas e não evite de fazer barulho,o bebé tem de distinguir o dia da noite.Assim que sejam sei lá 19h00 diminua as luzes,tentem reduzir o barulho e cante para ela cançõs calmas de embalar enquanto "dança" com ela nos braços.Ela é muito pequenina ,precisa muito de miminhos.
Á noite eu deitava o meu baby na alcofa embrulhado numa manta para se sentir protegido.colocava a alcofa dentro do berço e encostava o berço á minha cama.muitas vezes lhe dava a mão por entre as grades.nesta idade só o deitava a dormir depois de adormecer no meu colo.
Tudo vai melhorar com o tempo,
Um abraço

Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Muito obrigada pela partilha. Já não me sinto tão sozinha. Tenho poucas amigas que já são mães e as outras não me percebem, mas acham-se peritas nos filhos dos outros. É esgotante este ritmo, mas mais esgotante é aturar opiniões. Dá vontade de os mandar passear.
Vou experimentar a ideia da espreguiçadeira a ver se resulta, que basicamente, das sugestões, é o que me falta.
Beijinho a todas

..Julia Felix.. -
Offline
Desde 10 Maio 2013

Não li o que as outras mamãs disseram por isso desculpa se estou a repetir, se ela está a aumentar de peso, nunca a acordes de noite outra vez, mesmo que ela acorde de 2h em 2h, vai habituar-se a dormir mais sem ser acordada. Outra.. Com quase 2 meses é normal isso acontecer. Tens que ter paciência. MUITA. Por cá tmb havia uma menina igual, e eu comecei no desespero mas como o meu leite começou a ficar fraco dava-lhe mama e um bocadinho de LA e começou a dormir mais. No 1 dia que dormiu 5horas de noite já tinha 4 meses.. De tarde sempre fez so uma sesta, não sei como, passava índia a chorar mas sem dormir tentava de tudo e nem ao colo conseguia. Tenho outro bebé que é o contrario por isso sei bem o que os bebés são.muito diferentes.
A caminha é exclusivamente para dormir e sei que deves estar.super cansada mas não a metas a dormir ctg. Quarto todo escuro, enrola numa manta ou num lençol bem apertadinho mete o barulho no maximo e sai do quarto. Cada vez k chamar vais lá mas tenta sair logo assim que ela acalmar e se ela chamar vais de novo assim sucessivamente. Em 3 dias de muuito esforço consegui. Não te preocupes k é uma fase. Pensei, vou andar estes dias de rastos pk ela chama 30 vezes mas compensa dps umas horinhas a mais a dormir e mais trankila. Arranja um projector com estrelinhas po tecto. Hj ela tem 16meses e ele 28 , vao pa cama as 19h, dormem ate as 9 sem acordar de noite e ainda dorme 1 sesta de 1h30. Lembra-te consistência, regras disciplina. Parece a tropa mas resulta. Eles precisam de horários para tudo.

http://www.arrobasdeamor.blogspot.pt - a minha vida aqui.
Mamã galinha do Pintainho Rodrigo e da Pintainha Matilde.
Rodrigo nasceu dia 25 de Dezembro de 2013 ás 23:20, com 3.200kg e 49cm.
Matilde nasceu dia 6 de Janeiro de 2015 ás 10:39, com 3.360kg e 47cm.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Se usar a espreguicadeira depois diga me como correu!

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Se ela ainda só tem dois meses é muito cedo para se preocupar com rotinas de sono. Se ela pede colo e é onde fica tranquila, deve dar-lhe pois a história de bebés manhosos e mal habituados é um absurdo, sobretudo com a idade da sua. Se é cansativo? É muito mas ninguém disse que ser mãe era fácil... E a privação de sono é terrível, sei por experiência própria. Como profissional de saúde que trabalha com bebés, também lhe queria dizer que os bebés que nasceram de partos provocados têm tendência a precisar mais de colo e a ter mais dificuldades em persistir no sono... Quanto mais intervencionado for o parto, maior é esta tendência. Procure arranjar forma de descansar um pouco entre as mamadas, peça a algum familiar que fique com o bebé e durma de forma a ser possível aguentar as noites e as exigências de estar com eles ao colo muito tempo. Quanto à escola não se preocupe pois eles adaptam o seu comportamento. Eles são perspicazes e percebem que a mãe não está lá e rapidamente na escola aceitam dormir sozinhos no berço sem grandes problemas. Para além disso, compreenda que o colo da mãe e do pai é o melhor sítio do mundo para eles e se há um tempo ideal para dar colo e conforto é nesta fase. Aproveite bem.... Vou procurar um texto para lhe enviar que fala disto mesmo.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Aqui está o texto:
"Não. Os bebés não são como nos é dito.
Os bebés não gostam de dormir num berço. Rodeados por grades. Presos numa gaiola. Não. Os bebés querem dormir ao lado do corpo da sua mãe, quentes, seguros, protegidos, amados, tocados.
Não. Os recém-nascidos não querem nem sequer estar numa posição horizontal. Eles querem dormir no seu peito, na vertical, balançando-se ao som do seu coração. Horizontalizados retardam a digestão, têm vómitos, bolsam, têm cólicas, assustam-se, sentem-se vulneráveis.
Não. Os bebés não se acostumam aos braços: nascem já acostumados. Desde o início sabem bem o que é bom.
Não. Os bebés não dormem toda a noite. Eles acordam a cada minuto. Para comer e para não comer. Para verificar se está ao seu lado e se se importa. Para certificar-se da sua presença, que é a sua segurança. Para tocá-la e cheirá-la.
Não. Os bebés não querem ficar sozinhos. Eles não querem perdê-la de vista por um minuto, querem estar consigo no centro da vida.
Não. Os bebés não querem brincar sozinhos num parque. Eles querem brincar consigo, sorrir, serem atendidos, treparem-te para cima, rastejarem pela sala.
Não. Os bebés não querem beber leite de outra espécie. Eles querem o seu leite, que sabe a mamã. Não. Os bebés não querem chuchar todo o dia um pedaço de plástico. Eles querem chupar os seus seios, as suas pequenas mãos, os seus dedos... pele humana.
Não, os bebés não querem que os vistam, nem que lhes coloquem tecidos que picam, nem brincos nas orelhas, roupas apertadas, fitas, rendas e outras coisas irritantes. Eles querem estar nus, correndo descalços, apreciando o toque da natureza na sua pele, estar pele com pele consigo.
Não. Os bebés não querem ficar parados. Eles querem que se mova, que mexam neles, que os embalem, que ande, passeie e os leve consigo. Assim que eles podem, querem gatinhar, correr, saltar, explorar, chegar a toda a parte... Sim, os bebés são naturalmente curiosos. Eles querem e precisam tocar em tudo. Incluindo aquelas coisas que a vêem usar: comandos, relógios, telefones, computadores... A sua riqueza sensorial desenvolve-se a partir daí.
Não. Os bebés aprendem o que vivem. Se estão sempre a ouvir "não", estarão sempre prontos para dizerem não. Se tem medo de tudo, em breve terão medo de tudo.
Não. Os bebés não são macro-exigentes. Nós é que somos micro-pacientes, micro-tolerantes, micro-disponíveis e micro-respondedores.
Não. Os bebés não querem que os deixem. Eles querem ir consigo a todos os lugares, você é o seu exemplo, a sua segurança, a sua referência, o seu único universo. Goste ou não goste, assim são os bebés humanos, primatas, mamíferos. Se quiser confirmar, basta ter um.
Nenhuma outra espécie desconhece e prejudica tanto as suas próprias crias. Se queremos um mundo um pouco mais humano, faríamos bem em entender isto. Não é como nos disseram "Eles são infinitamente melhores e mais inteligentes." Quem quer que visse estes filhotes diria: que espécie tão avançada! E como é que eles se tornaram no que são?""

Do blog http://mimitosdemama.es/

Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Olá Bebes especiais! Muito obrigada pela sua resposta e pelo texto. Maravilhoso... Realmente, estes 2 meses têm passado a voar, apesar de duros. Não me arrependo do colo nem de a pôr a dormir comigo. Folgo em saber que isso não prejudica, mas pelo contrario ajuda. E realmente, a minha menina não pediu para nascer naquele dia... Simplesmente a 'arrancaram' da minha barriga onde eu sentia que ela vivia feliz... Mas realmente estava preocupada pelo facto de ela dormir pouco e só ao colo, quando todos os que me rodeiam só sabem criticar. Quase achava que isso só me acontecia a mim...
Agradeço também as ideias e a partilha da mama Júlia Felix, mas por agora vou preferir deixá-la dormir comigo de noite, pois ela aí dorme mais tempo seguido. Mas segui o seu conselho de não a acordar, para ela ter um soninho melhor e hoje dormiu 3horas seguidas. Os sonos seguintes foram novamente curtos, de cerca de 1h30min e 1h, mas já foi bom haver um mais comprido.
À mamã Dfol, ainda não tenho espreguiçadeira, mas estou a tentar tratar desse assunto. É assim que tiver a experiência eu partilho-a Sorriso

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Experinwnte sim! Se tiver kem lhe empreste melhor. É verdade k nestes primeiros tempos precusam de colo mas tb de uma mae funcional . E a minha nem ao colo dormia bem. Mas arranje a espreguicadeira rapido pk as que abanam funcionan melhor nos primeiros meses enquanto ainda se lembram de andar a ser sacudidos no utero loool

Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Olá mamãs, a minha pequenota está ligeiramente melhor, mas continua a dormir ao colo e connosco. Continuo à espera que uma amiga me empreste a sua espreguicadeira. Mas agora já fica 20-30 min deitada na alcofa, desde que eu esteja a fazer brincadeiras com ela. É uma evolução. Mas continua a acordar se a pouso no berço.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Boa! Devagarinho lá vai

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Uma palavrinha de esperança aqui vai. Lembra-se do meu comentário? Pois bem, a Clara agora só gosta de fazer as sestas no berço. Quando vejo que está a ficar com soninho vou para o quarto com luz natural, dou-lhe maminha e deito-a. Deito-me ao lado dela, ela refila uns minutos e eu vou dando umas palmadinhas no rabinho e dizendo shiuuuu e ela adormece em poucos minutos. Nunca pensei que isso fosse possível tão cedo, mas aconteceu e posso dizer que faz sonos mais tranquilos. Neste momento já está a dormir há mais de uma hora, no colo não aguentava tanto.
Boa sorte mamã e aos poucos as coisas vão melhorar Piscar o olho

Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Olá! Já tenho a dita espreguicadeira. Mamã Dfol, Para já, ela aguenta lá 15-20 min, e também tenho de estar a dar-lhe atenção. De outra forma, começa a chorar... Não sei mais o que inventar... Só me resta esperar como diz a mamã Agomes25, que ela mude. Ainda esta noite, passei o tempo com ela ao colo numa poltrona, para ela dormir entre as mamadas. Ainda mama 3x durante a noite, e eu deixei de a acordar para mamar, mas está um autêntico relógio!

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

serio??ohhhh fico triste! Experimente po la la a abanar e sair do angulo de visão dela com barulho do secador (pode por no youtube há muitos sons de secador) e com um doudou (boneco de dormir ) ou uma fraldinha encostada de lado a cara (com cuidado para n ir para o nariz)

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Olá mamã.

Vim dar-lhe umas palavras de apoio porque o tempo ajudará. Em primeiro lugar quero dizer-lhe que a sua bebé ser assim não terá relação directa com o facto de ter nascido antes do previsto ou a ver com o processo todo...porquê, porque a minha gravidez correu 5 estrelas, por mim poderia estar grávida mais 20 x se forem iguais, e o parto correu bem e foi dois dias depois do esperado, e no entanto sofri e bem com o sono do meu (ainda hoje).

Portanto para o bem ou para o mal tudo isso pode ser normal. Por aqui dormiu ao meu lado enquanto mamou, nunca soube o que era dormir 3 horas durante esse tempo. Tinha de estar a mudá-lo de mama toda a noite para alguém dormir, inclusive ele , que de dia não queria também. Como deve calcular estavamos de rastos e teve de ser assim, a dormir ao colo e na nossa cama, apesar de ser 'mau' ele dormir comigo sempre. Aos 10meses deixou de mamar comecamos a dormir melhor mas nunca seguido e aos 12 finalmente consegui metê-lo no berço , o que durou umas semanas (tenho tópico recente aqui ) há umas semanas regrediu e neste momento com quase 15 meses ainda não dormimos em sossego sendo que o pai fica com ele umas horas e eu outras para irmos dormindo. (culpamos os dentes mas sabe-se lá)

Porquês, soluções, quem dera saber a quem passa por isto e só quem passa sabe. Quando era mais pequeno também não queria espreguiçadeira, dormia 15/20 min ,tinhamos de estar sempre a embalar o carro. Depois Arranjei um canguru e dormia mas comigo horas de pé. Como vê estas coisas acontecem e até acontecem mais vezes do que se pensa, simplesmente há quem tenha receio de admitir que precisa de ajuda ou vergonha ou não querem passar papel de pais 'fracos'... O que importa é que muitas coisas irão melhorar, para uns demora mais outros menos, só posso dizer-lhe não está só, coragem e boa sorte

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

Cmlsantos -
Offline
Desde 25 Maio 2016

Olá mãe Sonia Isabel C R, obrigada pela partilha. É bom saber que não estamos sós, mas ao mesmo tempo, cansativo passar por isto. Hoje consegui pô-la no berço quando estava ferrada a dormir no colo. Esta experiência correu mal vezes sem conta... Hoje consegui que ela ficasse 15min. Depois acordou e refilou imediatamente. Para ajudar à festa, ela está sempre a mexer-se a dormir e acorda-se a si própria, julgo eu. Agora está imenso calor e mal a tapo, mas mesmo em RN, nunca gostou da técnica de enrolá-la ou envolvê-la. Quer sempre ter braços livres. Sai ao pai, com um péssimo dormir e sempre a mexer-se...
Mamã Dfol, ainda não tive muito sucesso com doudou, mas agora ponho-o perto dela quase sempre, a ver se se habitua. Vamos lá ver...

SusanaSP -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Olá mamã.
Descobri este tópico e resolvi responder porque por aqui é igual. Tb nasceu forçado,com indução,e foi um parto difícil..se tem influência ou não.. não faço ideia mas é desesperante. O meu bebé nasceu às onze da noite e qd as visitas foram vê lo às 5 da tarde estava de olho super aberto e assim ficou até às 9 da noite! Toda a gente diz que ele é mt desperto para a idade..para mim é de dar em maluca.
Na primeira semana dormia super bem. Depois começou a ser um dilema. Durante o dia dorme períodos de dez minutos. À noite noite já dorme melhor mas leva horas para adormecer profundamente.
Qd experimentei a técnica do secador achei que tinha descoberto a solução para o problema.. só resultou no primeiro dia! Espreguicadeira com vibração resulta às vezes.. tb não gosta de chucha. Das poucas vezes que agarra nela realmente dorme melhor mas é raro. Basicamente só adormece por exaustão ..e depois de berrar de sono.
No primeiro dia que o pai foi trabalhar chorei o dia inteiro com o cansaço que tinha. Houveram dois dias que à noite já estava a dormir há 7 horas.tive de acorda-lo, até já estava preocupada. Acho que deve ser do cansaço acumulado. Esta noite só adormeceu quase à uma da manhã.. acordou umas 3 vezes é de as sete que não dorme.
Sinceramente tenho receio de ficar com alguma depressão ou assim às vezes já nem tenho vontade de estar com ele ao colo.. mas ele não é capaz de estar sozinho Triste
Tenho a sensação que os dias passam e eu não faço nd além de dar mamã,trocar fralda e tentar que ele durma.
É bom saber que há mais mães com o mesmo problema.. coragem a todas

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama susana tive que ler bem se o seu post nao foi escrito por mim! Bebe que nasceu as 11 da noite, parto provocado super dificil (a mais nova tb foi provocado mas parto santo e é super calma...coincidencia?) E uma bebe super dificil que a espreguicadeira que abanava salvou me mas a de vibracao nao. Tb pensei que tinha descoberto a polvora com o secador mas a medida que crescem deixa de fazer tanto efeito.....bem pensei que eu tinha escrito isso!!
Eu n sou dada a depressoes e estava com medo de ter uma. A vantagem é que ja estou mais a frente! E vou dar lhe boas e mas noticias!:) a minha ainda demorou uns 4 meses a estabilizar mas ainda foi dificil ate mais tarde. As noites n eram mas de todo mas demorava a adormecer. Com muita preserveranca fui ajudando a que adormecesse sozinha, mas ao inicio adormecia como era oossivel. Aos 6 meses foi para o quarto dela, pensei qje ia ser pior, melhorou mas ainda assim tinha fases. Agora estou a colher os frutos. Dorme a noite toda ha muito tempo. Volta meia tem uma fase dificil mas depois volta ao normal. Ahh e n acordava de noite! E evitava falar! So shhh

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Olá mamãs, a minha sempre andou muito tempo acordada, na maternidade recebia Ss visitas todas de olho aberto e com muito boa disposição e ainda hoje é assim. Por volta dos 2 meses também tinha o problema de a adormecer e cheguei a comprar um pano, conclusão, nunca consegui usar pois ela nunca pára um minuto. Como sempre dormiu comigo durante a noite, acorda, mama e fica. Durante o dia dorme no berço sem problema. Por isso não se preocupe porque é uma fase. Habitue-a a um som para adormecer. Eu por exemplo mal começo a dizer ohohoh bem alto ela canta para ela própria e adormece.