O meu primeiro aniversário :D | De Mãe para Mãe

O meu primeiro aniversário :D

Responda
3 mensagens
Cátia Ventura1 -
Offline
Desde 14 Jun 2017

Bom dia mães,

Preciso das vossas experiencias relativamente às festas de 1 ano dos vossos bebés.
Primeiro pensei em alugar um espaço, mas acho que o pequeno não se vai sentir muito confortável e para alem disso ele faz anos a 29 de Julho e nessa altura é tudo caríssimo.
Portanto pensei em fazer lá em casa, mas… cerca de 25 a 30 pessoas numa cozinha e sala de cerca de 60 metros quadrados… O que acham? Como se organizaram?
Já está a faltar muito pouco tempo, o que me aconselham?

Beijos e Muito Obrigada :DD

Cátia Ventura

CFA -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Olá Cátia. Só para dizer k os nossos bebes fazem anos no mesmo dia e também sou Cátia! :\\\"> Espertalhão
Beijinhos e felicidades! Por ca também vamos festejar em casa.

Sobre CFA

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+3)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(+3)

jkel -
Offline
Desde 29 Abr 2012

Isto é muito relativo porque depende do vosso objectivo. Há pessoas que gostam de fazer logo um grande festão no primeiro aniversário e há outras que preferem fazê-lo mais tarde.
O que posso dizer da minha experiência é que este primeiro aniversário tem mais significado para os pais do que para a criança que não liga nada nem percebe bem o que se passa.
Por essa razão optamos por uma festa mais restrita, mais familiar apenas com as pessoas mais próximas, ao todo éramos 10 adultos e 3 crianças e como vivemos numa moradia com espaço exterior e ela faz anos no inicio de setembro, fizemos um lanche, pusemos umas mesas decoradas por nós , a comida fui eu que fiz e passou-se uma tarde agradável.
No segundo e terceiro ano repetimos a experiencia, não dava muito trabalho e como era no exterior não nos limitava nem dava muito trabalho a limpar no fim Sorriso
Quando fez 4 anos, como já percebia mais as coisas optamos por fazer uma festa com os amiguinhos da escola, num local proprio para festas de crianças, com monitores a tomar conta deles, com várias actividades e o preço já incluia tudo (comida, decoração, insuflaveis, etc). Para a familia fizemos apenas uma jantar , mais uma vez com os mais próximos e ela adorou por ter tido duas festas.
nos primeiros anos aconselho vivamente a fazer festas mais pequenas, em familia e sendo na epoca do calor no exterior Caso não tenha jardim em casa pode sempre optar por fazer um piquenique num local publico que gostem e que tenha condições para isso... já fui a aniversarios assim e foram optimos, e no final o unico trabalho dos pais era juntar o lixo.
Uma festa em casa para 30/40 pessoas além de correr o risco de ser uma festa aborrecida com tanta gente fechada, dá imenso trabalho a organizar e no fim a limpar Sorriso