O meu parto - indução | De Mãe para Mãe

O meu parto - indução

Responda
12 mensagens
FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Boa tarde.

Quase 2 semanas após ter sido mãe, venho deixar o relato do meu parto.
Tinha indução agendada por conveniência (o meu OB estava de banco e já contava com 39 semanas, sendo que desde as 33 que estava em repouso por perda de rolhão mucoso), dei entrada logo de manhã e fui encaminhada para o piso do bloco de partos.

Entre fazer clister (que não resultaram em nada... lol), puseram-me a soro e veio o médico colocar-me um comprimido vaginal e fazer um toque meio maldoso. Íamos começar por aí e ver como evoluíam as coisas. Eu tinha na altura contrações muito leves, sem dor.

Passadas algumas horas, já por volta das 17h, vieram avaliar-me e pouca evolução tinha tido, apenas 3 dedos. Eis que decidem rebentar-me as águas (aqui custou mais que o toque, sentia quase a médica a pôr o braço todo cá dentro... Sorriso ) e a partir daí fui sentindo cada vez mais dores. Antes de me colocarem a oxitocina no soro, iam esperar pela anestesista para me dar a epidural, lá veio ela mas já tinha algumas dores e a parva da anestesista não esperava que passassem as contrações e ia-me picando, até conseguir. O pior foi que não fez efeito, senti as dores da dilatação todas, eram contrações seguidas, não deixava descansar quase nada e eram já muito fortes.

Ai ia perdendo a calma, não fosse o meu marido ali ao lado, eu acho que ia pirar da cabeça. Estávamos à espera de reforço da anestesia, mas a médica estava numa cesariana e não pôde vir logo. Eu ia-me tentando aguentar, rezava, chorava, tinha medo porque com todas aquelas dores, eu não iria ter forças nem vontade de abrir as pernas para ajudar o meu filho a nascer…

Felizmente chegou a anestesista, e levou-me do inferno ao céu!! Foi maravilhoso, fiquei sem dor nenhuma! E pude relaxar, durante alguns minutos fiquei ali descansada, de olhos fechados, a curtir aquela folga… E logo vieram os médicos: dilatação completa, vai nascer!
E eu “Mas já??”, não tinha dor nenhuma, apenas uma comichão intensa no corpo todo, só me coçava e ria Sorriso

Lá fomos nós para a box, iam-me dizendo quando fazer força (pois não sentia as contrações) e eu lá fazia, enquanto brincava e ria, porque realmente não doía nada. O marido sempre ali ao lado, ajudava-me a levantar a cabeça e em 5 ou 10 min, nasceu o nosso filho lindo…

Foi tão bom aproveitar o momento sem dores, a episiotomia não senti, mas os pontos como tinha uma muito leve sensação de picada, deram-me anestesia local e mesmo essa sensação desapareceu.
Adorei o parto, apesar da fase de dilatação ter sido difícil, recuperei muito bem, e tenho o filho mais lindo do mundo! Espertalhão

mjoaodomingues -
Offline
Desde 05 Mar 2012
I Love DMPM

Parabéns pelo teu bebé Sedutor !
So fiquei um pouco confusa com uma coisa, sempre ouvi dizer que ao perder-se o rolhão é perigoso aguentar + do que 15 dias apos a perca sem ele, por causa do risco de infecção Confuso

Inicio de treinos: 26/02/2012 POSITIVO!!: 05/05/2012 Espertalhão DPP: 09/01/2013
Madrinha da minha Feijoca: Avilats!! Orgulhosa Madrinha da Estrelinha da Avilats! Piscar o olho
Suissinho da DianaAurora... tornou-se Estrelinha a brilhar por nos Triste
Menino! 07/08/2012 Meu bebé Mário...

marisa e paulo -
Offline
Desde 07 Jul 2010

Parabens a mama , e ao papa.

ainda bem que tudo correu bem , felicidades .

Vem aí o Lucas ... nasce dia 28 -12-12 de cesariana marcada faltam esta quase quase
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-lucas#comment-2586409

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

mjoaodomingues escreveu:
Parabéns pelo teu bebé Sedutor !
So fiquei um pouco confusa com uma coisa, sempre ouvi dizer que ao perder-se o rolhão é perigoso aguentar + do que 15 dias apos a perca sem ele, por causa do risco de infecção Confuso

Pois, e também se diz que o parto está para breve... Por mim vez que não é bem assim, eu estive mais de 5 semanas sem rolhão. Não podia era tomar banhos de imersão, de mar ou piscina, mas também estava de repouso, sem direito a relações sexuais, por isso não houve problema.

Telma SR -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Eu também já perdi o meu rolhão esta semana e estou a tentar aguentar pelo menos até às 37 semanas para o meu Francisco nascer (ainda só conto 31s). Em repouso já estou há bastante tempo e agora cada vez com mais cuidados, mas os médicos acreditam que consigo aguentar pelo menos mais 4 semanitas se continuar a portar-me assim!

Em relação ao parto, há 4 anos não necessitei que fosse induzido mas estive 12 horas (e 25 minutos) em trabalho de parto, sem epidural (por escolha própria porque tenho problemas de coluna e não é muito aconselhável) e a meio desse tempo acharam preferível rebentarem-me as águas, tinham medo que rebentassem pra dentro devido à quantidade de horas que já tinham passado e as que ainda faltavam... Sinceramente, foi só isso que me custou, pois não me doeu enquanto coseram (sem anestesia também), não me doeu quando cortaram, nem enquanto estava a fazer força para ela sair! Foi só mesmo o rebentar das águas que me custou, mas olhando novamente para esse momento e devido à quantidade de líquido que tinha, foi mesmo a melhor opção!!!

Sobre Telma SR

Treinos: Setembro de 2007 / Positivo: Outubro de 2007
17/06/2008 - 17:10 veio ao Mundo a Princesa mais linda de sempre - Carolina - 47.5 cm / 2.970 kg - 40s1d
Novo Positivo: Março de 2012 (Surpresa!!!!) - É o Menino mais lindo do Mundo, chegou o Francisco a 5/11/12 às 14:23 - 47 cm / 3.425 kg - 40s6d (parto induzido)

dii1991 -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Parabéns pelo fofinho, muitas felicidades pra voces Espertalhão
sei que ainda falta muito, mas espero que o meu parto seja como o teu, sem dores!! Espertalhão
beijocaa

c.m -
Offline
Desde 03 Abr 2012

O meu será induzido na próxima 4f! Espero não sofrer nada!! Tiveste no privado ou no publico?? Bjs gdes

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Foi no público, no Santa Maria em Lisboa. O meu GO trabalha lá e fui ter com ele num dia que estava na urgência para poder acompanhar o trabalho de parto. Boa horinha para ti!

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Parabéns pelo teu menino!!!
Achei engraçado ler o teu relato, pois o teu parto foi muito semelhante ao meu, mas eu não tive dores nenhumas em tempo algum.
Espero que esteja a correr tudo bem em casa. O meu nino também tem agora 15 diazitos de vida e já começam alguns problemas, já custa a adormecer e chora muito... é complicado perceber o que quer.
Enfim, a calmaria da primeira semana foi-se Careta
desejo-te muitas felicidades!! Sorriso

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Antes de mais, Muitos Parabéns... É mesmo o melhor do mundo...:)

Quando te li e disses-te "box", calculei que tivesse sido no Sta Maria.

Se não é indiscrição, quem é o teu médico assistente???

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Rachelita escreveu:
Antes de mais, Muitos Parabéns... É mesmo o melhor do mundo...:)

Quando te li e disses-te "box", calculei que tivesse sido no Sta Maria.

Se não é indiscrição, quem é o teu médico assistente???

Fui acompanhada pelo Dr. Paulo Santos, conheces?

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

:).... Não... Fui seguida lá no hospital plo Dr Nuno Clode, que também dá consultas no privado... Daí ter perguntado...:)

Outros tópicos relacionados

Ginecologistas em Setubal..... recomendam alguem?
Olá! Estou a pensar arranhar um ginecologista/obstetra em Setubal. Alguma recomendação? Estou a pensar aderir a um seguro que tem acordos com estas clinicas: Clinica Centenarium - Serviços Médicos de Setubal Lda. - Clinica Centenarium Ginecologia/...
Berçários em Setubal
Olá! É a primeira vez que venho aqui. Estou grávida de 8 semanas e queria a vossa opiniao sobre berçarios em Setubal. Alguem conhece? Será ainda cedo para procurar berçario? Quanto custam? Ai meu Deus! Tanta pergunta! Ajudem-me com opinioes.....
Dra. Cristina Costa - Setubal
Olá! Alguem aqui conhece esta medica? Quero escolher uma e ando tao indecisa... Eu quero um/a onde possa fazer la os exames para nao andar de um lado para o outro e que tenha acordo com seguros (vou tratar disso tambem)..... Bjinhos Estela
Dra. Ana Paula
Bom dia Alguem conhece a Dra Ana Paula? Ela é médica na MAC mas dá consultas em Setubal. Ja marquei consulta com ela apesar de ter pena de nao dar consultas no hospital em Setubal. Mas como consegui consulta com ela (sou cliente na clinica noutra...
Médicos do hospital de Setubal
Olá! Alguem conhece algum medico que trabalhe no Hospital em Setúbal que tenha consultorio nesta cidade? E já agora que tenha acordos com seguros de saúde? Ouvi falar bem do Dr Camarinha e eu ja fui paciente da Dra. cidalia martins mas penso que nao...
ICSI - Testemunhos...
Olá! Soube à pouco tempo que provavelmente vamos ter de recorrer à icsi para podermos ter o nosso bebe. Isto porque no espermograma viu-se que apenas 1% dos zoides sao normais. Como só na proxima semana vamos poder inscrevermos no público e enquanto...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?