O meu parto - indução | De Mãe para Mãe

O meu parto - indução

Responda
12 mensagens
FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Boa tarde.

Quase 2 semanas após ter sido mãe, venho deixar o relato do meu parto.
Tinha indução agendada por conveniência (o meu OB estava de banco e já contava com 39 semanas, sendo que desde as 33 que estava em repouso por perda de rolhão mucoso), dei entrada logo de manhã e fui encaminhada para o piso do bloco de partos.

Entre fazer clister (que não resultaram em nada... lol), puseram-me a soro e veio o médico colocar-me um comprimido vaginal e fazer um toque meio maldoso. Íamos começar por aí e ver como evoluíam as coisas. Eu tinha na altura contrações muito leves, sem dor.

Passadas algumas horas, já por volta das 17h, vieram avaliar-me e pouca evolução tinha tido, apenas 3 dedos. Eis que decidem rebentar-me as águas (aqui custou mais que o toque, sentia quase a médica a pôr o braço todo cá dentro... Sorriso ) e a partir daí fui sentindo cada vez mais dores. Antes de me colocarem a oxitocina no soro, iam esperar pela anestesista para me dar a epidural, lá veio ela mas já tinha algumas dores e a parva da anestesista não esperava que passassem as contrações e ia-me picando, até conseguir. O pior foi que não fez efeito, senti as dores da dilatação todas, eram contrações seguidas, não deixava descansar quase nada e eram já muito fortes.

Ai ia perdendo a calma, não fosse o meu marido ali ao lado, eu acho que ia pirar da cabeça. Estávamos à espera de reforço da anestesia, mas a médica estava numa cesariana e não pôde vir logo. Eu ia-me tentando aguentar, rezava, chorava, tinha medo porque com todas aquelas dores, eu não iria ter forças nem vontade de abrir as pernas para ajudar o meu filho a nascer…

Felizmente chegou a anestesista, e levou-me do inferno ao céu!! Foi maravilhoso, fiquei sem dor nenhuma! E pude relaxar, durante alguns minutos fiquei ali descansada, de olhos fechados, a curtir aquela folga… E logo vieram os médicos: dilatação completa, vai nascer!
E eu “Mas já??”, não tinha dor nenhuma, apenas uma comichão intensa no corpo todo, só me coçava e ria Sorriso

Lá fomos nós para a box, iam-me dizendo quando fazer força (pois não sentia as contrações) e eu lá fazia, enquanto brincava e ria, porque realmente não doía nada. O marido sempre ali ao lado, ajudava-me a levantar a cabeça e em 5 ou 10 min, nasceu o nosso filho lindo…

Foi tão bom aproveitar o momento sem dores, a episiotomia não senti, mas os pontos como tinha uma muito leve sensação de picada, deram-me anestesia local e mesmo essa sensação desapareceu.
Adorei o parto, apesar da fase de dilatação ter sido difícil, recuperei muito bem, e tenho o filho mais lindo do mundo! Espertalhão

mjoaodomingues -
Offline
Desde 05 Mar 2012
I Love DMPM

Parabéns pelo teu bebé Sedutor !
So fiquei um pouco confusa com uma coisa, sempre ouvi dizer que ao perder-se o rolhão é perigoso aguentar + do que 15 dias apos a perca sem ele, por causa do risco de infecção Confuso

Inicio de treinos: 26/02/2012 POSITIVO!!: 05/05/2012 Espertalhão DPP: 09/01/2013
Madrinha da minha Feijoca: Avilats!! Orgulhosa Madrinha da Estrelinha da Avilats! Piscar o olho
Suissinho da DianaAurora... tornou-se Estrelinha a brilhar por nos Triste
Menino! 07/08/2012 Meu bebé Mário...

marisa e paulo -
Offline
Desde 07 Jul 2010

Parabens a mama , e ao papa.

ainda bem que tudo correu bem , felicidades .

Vem aí o Lucas ... nasce dia 28 -12-12 de cesariana marcada faltam esta quase quase
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-lucas#comment-2586409

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

mjoaodomingues escreveu:
Parabéns pelo teu bebé Sedutor !
So fiquei um pouco confusa com uma coisa, sempre ouvi dizer que ao perder-se o rolhão é perigoso aguentar + do que 15 dias apos a perca sem ele, por causa do risco de infecção Confuso

Pois, e também se diz que o parto está para breve... Por mim vez que não é bem assim, eu estive mais de 5 semanas sem rolhão. Não podia era tomar banhos de imersão, de mar ou piscina, mas também estava de repouso, sem direito a relações sexuais, por isso não houve problema.

Telma SR -
Offline
Desde 02 Abr 2012

Eu também já perdi o meu rolhão esta semana e estou a tentar aguentar pelo menos até às 37 semanas para o meu Francisco nascer (ainda só conto 31s). Em repouso já estou há bastante tempo e agora cada vez com mais cuidados, mas os médicos acreditam que consigo aguentar pelo menos mais 4 semanitas se continuar a portar-me assim!

Em relação ao parto, há 4 anos não necessitei que fosse induzido mas estive 12 horas (e 25 minutos) em trabalho de parto, sem epidural (por escolha própria porque tenho problemas de coluna e não é muito aconselhável) e a meio desse tempo acharam preferível rebentarem-me as águas, tinham medo que rebentassem pra dentro devido à quantidade de horas que já tinham passado e as que ainda faltavam... Sinceramente, foi só isso que me custou, pois não me doeu enquanto coseram (sem anestesia também), não me doeu quando cortaram, nem enquanto estava a fazer força para ela sair! Foi só mesmo o rebentar das águas que me custou, mas olhando novamente para esse momento e devido à quantidade de líquido que tinha, foi mesmo a melhor opção!!!

Sobre Telma SR

Treinos: Setembro de 2007 / Positivo: Outubro de 2007
17/06/2008 - 17:10 veio ao Mundo a Princesa mais linda de sempre - Carolina - 47.5 cm / 2.970 kg - 40s1d
Novo Positivo: Março de 2012 (Surpresa!!!!) - É o Menino mais lindo do Mundo, chegou o Francisco a 5/11/12 às 14:23 - 47 cm / 3.425 kg - 40s6d (parto induzido)

dii1991 -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Parabéns pelo fofinho, muitas felicidades pra voces Espertalhão
sei que ainda falta muito, mas espero que o meu parto seja como o teu, sem dores!! Espertalhão
beijocaa

c.m -
Offline
Desde 03 Abr 2012

O meu será induzido na próxima 4f! Espero não sofrer nada!! Tiveste no privado ou no publico?? Bjs gdes

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Foi no público, no Santa Maria em Lisboa. O meu GO trabalha lá e fui ter com ele num dia que estava na urgência para poder acompanhar o trabalho de parto. Boa horinha para ti!

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Parabéns pelo teu menino!!!
Achei engraçado ler o teu relato, pois o teu parto foi muito semelhante ao meu, mas eu não tive dores nenhumas em tempo algum.
Espero que esteja a correr tudo bem em casa. O meu nino também tem agora 15 diazitos de vida e já começam alguns problemas, já custa a adormecer e chora muito... é complicado perceber o que quer.
Enfim, a calmaria da primeira semana foi-se Careta
desejo-te muitas felicidades!! Sorriso

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Antes de mais, Muitos Parabéns... É mesmo o melhor do mundo...:)

Quando te li e disses-te "box", calculei que tivesse sido no Sta Maria.

Se não é indiscrição, quem é o teu médico assistente???

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Rachelita escreveu:
Antes de mais, Muitos Parabéns... É mesmo o melhor do mundo...:)

Quando te li e disses-te "box", calculei que tivesse sido no Sta Maria.

Se não é indiscrição, quem é o teu médico assistente???

Fui acompanhada pelo Dr. Paulo Santos, conheces?

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

:).... Não... Fui seguida lá no hospital plo Dr Nuno Clode, que também dá consultas no privado... Daí ter perguntado...:)