O meu parto | De Mãe para Mãe

O meu parto

Responda
7 mensagens
Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Hoje um mês após o meu 4° parto venho vos deixar o relato do mesmo.

Todos os meus partos foram rápidos e fáceis e todos se iniciaram com ruptura da bolsa, por isso a minha experiência era rompia a bolsa e ia para o hospital,até que o Benjamim me trocou as voltas...

No dia 14/08 às 6h40 acordei com umas dorzitas nada de especial que iam e vinham de 10 em 10 min. Acordei o pai e disse o que estava a sentir,ele em pânico queria logo chamar a minha mãe(que ia ficar com os miudos) e eu disse que ainda era muito cedo para acordar as pessoas que telefonavamos às 8h e assim foi,nessa altura já tinha contrações de 5 em 5 min totalmente toleraveis. Veio a minha mãe,despedi me dos meus filhos e lá fomos nós,e eu triste a pensar que ia penar horas e horas porque ainda não tinha rompido a bolsa.
As 8h40 entrei na urgência,8h45 na triagem,perguntaram se precisava de cadeira de rodas ou de alguém que me acompanhasse ao bloco de partos e eu disse que não,que estava bem e lá fui,meio hospital e 2 andares acima sozinha a pé. O pai ficou cá fora,só entraria se eu testasse negativo ao Covid. Às 9h fiz o teste Covid e o CTG,as 9h15 a médica fez o toque e disse " tem 8cm" e eu feita estúpida perguntei " quem? Eu?" E ela "sim,temos de nos despachar". Quando me levanto rebentou a bolsa e veio o pânico,líquido verde e espesso,fui logo para a sala de partos,a parteira começou a gritar pela obstetra e por pediatras porque o líquido era muito espesso e ela não tinha qualificações para fazer aquele parto,veio a pediatra e a obstetra,e depois de 2 forças às 9h25 nasceu o Benjamim. 3112g,super bem,fez uma lavagem ao estômago por precaução porque a nível pulmonar estava excelente.

O pai não assistiu,entrou 10min depois(porque a médica mandou apressar o resultado do meu teste) e ficou na sala 2h30 connosco.

E pronto,agora tem 1 mesinho,já engordou 1900g(está uma bola de 50cm e 5010g),ao contrário dos manos que sempre andaram no máximo no percentil 10 de peso. É exactamente igual aos irmãos,não sei como é possível ter 4 fotocópias,é loirinho e tem umas covinhas lindassss quando sorri

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Parabéns e muita felicidades.
Quer maravilha terem sido assim todos fácies. Tenho uma amiga no 4o foi igual, quando mandaram o pai subir já estava com o bebé.
Eu tenho o colo curto dificilmente aguentaria 4 gravidezes, mas o meu 2o já entrei com quase 6cm e a médica já me tinha avisado que a o 1o sinal era ir direta para o hospital, se tenho demorado mais na triagem...

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Muitos parabens e tudo de bom! Sorriso
Partos assim é o que se quer!
Felicidades a toda a família!

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Muitos parabéns!
Maravilha de parto.
Felicidades e tudo bom!

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Muitos parabéns 🎉
Muitas felicidades 😘

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Muitos parabéns 🎉
Muitas felicidades 😘

Mãe do Dinis -
Offline
Desde 11 Out 2021

Que maravilha 😁 torço para o meu parto ser assim e o de todas as mamãs 🥰 obrigada pela partilha, beijinhos