MEU MARIDO ME IGNORA, ESTOU GRÁVIDA E ME SINTO SOZINHA! | De Mãe para Mãe

MEU MARIDO ME IGNORA, ESTOU GRÁVIDA E ME SINTO SOZINHA!

Responda
14 mensagens
Miriam Moreira -
Offline
Desde 11 Jul 2010

ME AJUDEM!
SOU CASADA, TENHO 26 ANOS E ESTOU NA MINHA PRIMEIRA GESTAÇÃO...
MEU MARIDO E EU SEMPRE DESEJAMOS O NOSSO FILHO... EU NÃO SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA, ANTES DE SABER EU SOFRI UM ACIDENTE DE MOTO COM O MEU MARIDO, EU NAO SOFRI NADA SÓ DORES DO LADO ESQUERDO DO CORPO, MAS PASSOU LOGO E ME MARIDO FRATUROU O FÊMUR, FICOU ENTERNADO, OPEROU E ESTÁ SE RECUPERANDO AOS POUCOS... PORÉM ESSE TEMPO TODO ESTAVA GRÁVIDA E NÃO SABIA...QUANDO SOUBE JÁ ESTAVA GRÁVIDA DE 4MESES E MEIO...ANTES DO ACIDENTE EU JÁ ESTAVA GRÁVIDA, PASSEI POR MUITOS PROBLEMAS E PASSEI PRINCIPALMETE MUITO NERVOSO COM O MEU MARIDO E SÓ ME ALIMENTAVA DE BESTEIRAS...QUANDO NÓS SOUBEMOS QUE EU ESTAVA GRÁVIDA FICAMOS ASSUSTADÍSSIMOS MAS DEPOIS FICAMOS TRANQUILO... O MÉDICO FALOU Q O NOSSO MENINO ESTAVA BEM E COM O PESO ÓTIMO TAMBÉM...MESMO ASSIM FIQUEI ASSUSTADA E MEU MARIDO TAMBÉM PORQUE PASSEI POR TANTOS PROBLEMAS E NAO SABIA Q ESTAVA GRÁVIDA... PORÉM ESSE PROBLEMA EU E MEU FILHO JÁ SUPERAMOS..EU SOU FORTE E ELE TAMBÉM POR PASSAR COMIGO TODAS ESSAS DORES E BEM CALMINHO ESTAVA CRESCENDO DENTRO DE MIM... AGORA É OUTRA SITUAÇÃO...MEU MARIDO ESTÁ MUITO NERVOSO, NÃO COMPREENDE A MINHA SENSIBILIDADE, ACHA QUE ESTOU FAZENDO GÊNERO PORQUE ESTOU GRÁVIDA E ISSO ME MACHUCA, EM NENHUM MOMENTO ELE ME ABRAÇA E ME FAZ UM CARINHO SÓ QDO EU PEÇO A ELE...EU NAO QUERO PEDIR...EU QUERO Q ELE FAÇA POR LIVRE VONTADE... SOU MUITO FORTE MAS POR ESTÁ GRÁVIDA ESTOU MUITO SENSÍVEL E ELE ME TRATA SUPER FRIO.. NAO DEIXO DE TER RELAÇÃO SEXUAL COM ELE MAS MESMO ASSIM EU NAO VEJO UM CARINHO DA PARTE DELE... UMA PALAVRA MEIGA ... UM ABRAÇO... UM BEIJO..NADA DISSE TENHO... COMO DISSE..SOU FORTE... MESMO C/4MESES E MEIO EU FUI SABER AGORA E QDO ACONTECE ISSO EU CONVERSO C/O MEU FILHO...FALO Q O PAI DELE AMA MUITO ELE PORÉM O PAI DELE É MUITO NERVOSO...PASSO A MÃO NA MINHA BARRIGA MESMO AINDA UM POUCO PEQUENA EU CONVERSO COM ELE...MAS E MEU MARIDO NAO MUDA ISSO ME MACHUCA...NO FUNDO...NO FUNDO EU SINTO TRISTEZA TENTO SER FORTE E NAO CHORAR NA FRENTE DELE MAS TEM HORAS Q NAO AGUENTO C/AS ESTUPIDEZ DELE E A FALTA DE SENSIBILIDADE E ACABO CHORANDO NA FRENTE DELE E ELE SE AFASTA E ME DEIXA SOZINHA...QDO ME ACALMO EU CONVERSO COM O MEU FILHO E FICO BEM E TRANQUILA...ESTOU TENTANDO ADMINISTRAR OS MEUS SENTIMENTOS E ALÉM DISSO SOU FORTE E MEU FILHO TAMBÉM...POR ISSO SE ALGUÉ, JÁ PASSOU POR ISSO COM O MARIDO ME AJUDE..AS VEZES ME SINTO SOZINHA COM ESSA SITUAÇÃO E NAO QUERO ABRIR ISSO COM MINHA FAMÍLIA..ME AJUDEM! ESTOU AGUENTADO TUDO ISSO POR SOU FORTE MAS TE HORAS QUE NAO AGUENTO E ACABO CHORANDO, NAO QUERO PASSAR ISSO P/O MEU FILHO QUERO Q ELE VENHA EM PAZ E AME O PAI DELE COMO O AMO.

DDR -
Offline
Desde 21 Abr 2010

Antes de tudo... PARABÉNS pela tua gravidez! Na minha opinião devias falar com o teu marido primeiro, ele pode simplesmente estar assustado ou preocupado com algo e não querer te sobrecarregar (com os problemas dele). Claro que isso não é desculpa, mas os homens ás vezes são um pouco "estranhos" de se entender, lol. Fala com ele abertamente sobre o que estás a passar, sentir e diz-lhe para fazer o mesmo Sorriso Pode não resolver a situação mas pelo menos ficas a saber o que realmente ele pensa sobre tudo e ele fica a saber como tu estás Piscar o olho Boa Sorte! Sorriso

Sobre DDR

******DDR*****
Super feliz e realizada!

CFS -
Offline
Desde 10 Jul 2010

Olá Miriam!!!
Olha estou grávida de 9 semanas e 4 dias descobri que tava grávida com 5 semanas de gravidez.
Não foi nada planeado e por isso o meu namorado reagiu muito mal chegou mesmo a me ofender porque pensava que eu tinha planeado tudo para o pretender o que não é verdade.
Com o passar dos dias ele foi se abituando à ideia e agora desde à 2 semanas para cá tornou se o papa mais babado do mundo não fala noutra coisa é super carinhoso fala com o bebe etc...
Vais ver que contigo também vai acontecer o mesmo.
Não fiques triste nem te stress porque isso não te faz bem.

Um beijinho grande e força

Sobre CFS

Dpp 14/02/2010
Muitooooo Felizzzzz

Miriam Moreira -
Offline
Desde 11 Jul 2010

Muito obrigada de coração...vc me ajudou bastante e me emocionou...vou tentar conversar com ele...nao custa nada...vou tentar. Deus abençoe sua família! muito obrigada! Miriam

MENINA-MULHER -
Offline
Desde 18 Abr 2011

É provável que você já tenha tido seu lindo bebê, eu desejo a ti, toda felicidade, paz e saúde do mundo.
Que ele seja abençoado por Deus.
Passo por uma situação parecida, porém, o meu esposo sempre foi muito frio, mas antes de engravidar parecia muito que ele queria, até porque, se ele não quizesse, nós não tríamos tentado por 8 meses.
Enfim, vou resumir...
Passo exatamente pelo mesmo problema, estou com 4,5 meses e até agora ele não manifestou nenhum carinho ou afeto pelo filho, é estranho, porém acredito que seja ciúmes, não sei... Dá pra perceber que, quando uma pessoa me "paparica" ele não gosta.
Uma certa vez ele disse pra mim que eu não estava alejada...
Fiquei muito triste, porque meu filho sente tudo que sinto.
Procuro respirar fundo e ignorar as besteiras e os "desprezos" que venho tendo.
As vezes penso, que pode ser coisa da grávisedz que anda me deixando assim, me sentindo só... Mas não, porque ele NUNCA fala sobre a gravidez, ele não me ajuda em nada e além de tudo, faz questão de deixar claro que não gosta que eu fique comprando coisas para o bebê.
Vou fazer 5 meses e até hoje, ele nunca passou a mão na minha barriga, nem me abraçou sem que eu pedisse...
Sinceramente, é muito ruim.
Doi demais ser tratada assim.
Estou aguentando o máximo possivel, para ver se ele muda, pois a ficha dele ainda não caiu.
Se ele não mudar, tb não vou deixar ele tratar nosso filho do jeito que me trata.

Katia83 -
Offline
Desde 04 Ago 2011

Nossa, é incrivel como quase um ano depois encontre uma pessoa q passe o mesmo q vc, é meio frustrante né..
Não tem meio q uma resposta precisa, porque podem ser varias coisas, imaturidade masculina, até mesmo descobrirmos q não somos amadas como pensavamos..
a única certeza q tenho é q já passei por isso na primeira gravidez e o nascimento do meu primeiro filho foi a coisa melhor q ja poderia ter me acontecido, tenho certeza q é a unica pessoainha capaz de me amar de verdade, de todo o coraçao, hoje ele tem 5 aninhos e to gravida de novo, passando pelos mesmos problemas, sou como vc também não me humilho pedindo carinho ou abraço não, não quer dar com sentimento, não dê por obrigação. Acho q a realidade é bem mais feia, o homem deseja a mulher perfeita, corpo perfeito, e aquela bola q cresce, nao faz parte da perfeição masculina desejada, e quando se ganha peso então, aí sim vc se transforma no resto... me apego no fato de ter um filho maravilhoso q me ama muito, cuida de mim, me beija toda hora, me chama de linda, me abraça.. isso é amor, é sensibilidade,é querer bem a quem ama, sentiu a diferença do despreso masculino e do amor incondicional de uma filho. Devemos dar valor a quem nos dá valor.

luxita -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Minhas queridas, nós somos de Vénus e eles...doutra galáxia!!!!!!!!!!!! Não adianta pedir, implorar enfim, homem não sabe e nunca saberá, graças a Deus, o que é ter um ser a crescer dentro de si. Acho que têm mesmo ciúmes. E também nesta fase a mulher fica mais sensível e repara em tudo com mais atenção. Até se o companheiro está mais frio ou não dá carinho. A maior parte de nós passa por situações caricatas na gravidez que dá vontade de mandar o homem pro fim do mundo e curtir a gravidez sozinha.
E também eles não se afeiçoam logo ao bebe como as mães porque eles ainda não vêm nada nem sentem nada ao contrário de nós. Só depois que o bebe nasce é que isso pode mudar. Ou não. Tem homem que fica mesmo estúpido mesmo quando o bebe nasce. Por isso que Deus entregou essa missão a mulher.

Sobre luxita

Minha vida, meu universo gira à tua volta...amo-te muito minha menina

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Já falaste abertamente com ele, disseste-lhe o que sentias e aquilo que precisas neste momento?

Acho incrivel como há tantos mal-entendidos entre homens e mulheres simplesmente pelo facto de que as mulheres esperam determinados comportamentos por parte do homem mas não lhes dizem nada e esperam que eles lhes leiam a mente. Homem não é vidente. Se queres algo, DIZ, FALA!

E não te esqueças que numa gravidez enquanto para nós é um turbilhão de emoções e mudanças, eles não sentem nada a nível físico e hormonal. Portanto ainda mais díficil se torna para eles entenderem que estamos mais sensíveis e carentes.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

VELEZ -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Olá pra todas, gostaria de deixar aqui meu comentario em relação a essas meninas que estão gravidas e o marido não as tratam bem, comigo aconteceu o mesmo e meu namorado queria que eu colocasse fim na gravidez eu não tirei e fui até o fim, ainda quando estava de 5 meses ele queria me levar a espanha pra tirar, mas eu lutei e não fui, hoje a minha linda filha tem um ano e meio e o pai e o mais babado que eu conheço, sobre a nossa fragilidade na grávidez e muito normal pois precisamos de mais carinho e atenção, eu penso na gravidez como se fosse um ovo que pode se quebrar, não fiquem tristes vejam filmes de comédias e procurem passar esta felicidade para os bebes,logo vcs vão ver que isso passa, agora sobre os homens acho que vcs tem que ter uma conversa seria com eles e falar de tudo sem medo pois eles são pésimos a adivinhar as coisas, felicidades pra todas.

Carolini St -
Offline
Desde 16 Maio 2013

Ola Miriam!
Li sua história, tenho 24 anos e estou de 6 meses de gestação e passo por tudo isso (fora o acidente), fico confusa e as vezes acho que ele não queria ser pai novamente...ah ele tem uma menina de 7 anos e o nosso bebe sera um menino..ele não esboça reação nenhuma ao que se refere ao nosso filho.
Sei la, fico muto confusa, mas aprendi a dar carinho e receber os movimentos do meu filho como resposta..
Depois que ele começou a mexer não me sinto mais sozinha Espertalhão
Quero que saiba que não esta sozinha e que isso não acontece só com você Piscar o olho
Abraço

daibs -
Offline
Desde 09 Ago 2015

Olá moças . Eu nao sei se aqui tem alguma terapeuta pra gestantes ou como funciona. Eu andei pesquisando casos como o meu pra encontrar respostas e vejos que muitas moças tem problemas com seus maridos e todas aquu ja devem esta bem e resolvidas pelas datas de seus depoimentos. Enfim meu caso não é casamento eu descobri minha gestacao a dois meses e ja estava com quase dois meses meu relacionamento ja nao estava muito bem devido a uns problemas de saúde que meu companheiro vem enfrentando, estamos juntos a 3 anos e a mais ou menos 5 meses ele vem fazendo tratamento de lúpus e a 2meses e meio atrás ele parou de tomar os remédios e todos sabem que lupus é una doença alto imune e foi piorando eu percebi que ele se afasto e ficava cada vez mais debilitado pelos sintomas mas ele nao queria se abrir comigo. Eu ja estava desconfiada da gestação mas ele nao deu muito credito porque acho que nak seria possivel me engravidar. Passado alguns dias fiz o teste de farmacia e confirmou e refis peli posto pra confimar ele se emocionou ficamos bem . Ate a doença comecar a piorar nao teve jeito o obriguei a ir ao medico e fui junto e ele confesso que nao estava tomando os remédios voltamos a fazer os tratamentos e ele cada vez mais fraco e eu sempre ao lado dele e entendo que a frieza da parte por conta da doenca e outras coisas mais ai decobrimos a duas semanas uma nova suspeita . Dessa vez tuberculose a medica o afasto imediatamente do trabalho e tbm de mim por conra da mjnha gestacao. Mesmo assim ligava varias vezes pra saber como estava o que começou a me deixar chateada é que se eu nao falasse com ele . Ele nao falava comigo e as vezss ate era estupido sem precisar mesmo sabendo que estou vulnerável e estando ao lado dele . Ele bao pergunta do bebe e essa semana passeu mal tive que ir ao hospital passei o dia com minha cunhada sendo medicada na veia e mesmo assim ele nao se preocupo de falar comigo . Quando cheguei em casa veio com Sete pedras me atacando cobrando de mim o que ele nao esta fazendo como se eu fosse a culpada de tudo e depois de eu ter passado o dia todo nk hospital ele nem se preocupo de saber como eu estava ainda nao teve a consideração pra que eu nao me estressasse depois do dia que tive e disse coisas horriveis foi capaz de me chamar de mal amada o que me atingiu como espada no peito e acabei explodindo desde então nao nos falamos mais e ele nem se quer me procuro e eu juro que ate tentei mas ele insiste em ser grosso e jogar a culpa toda em mim eu nao sei o que fazer ate sonhei que ganhava meu bebê ele nao poderia ir me ver como se nao tivesse majs vivo. Eu so sei que cada vez mais estou triste e fico lutando pra nao chorar e nao deixar meu beber sentir meu sofrimento. Mas eu não sei o que faço. Sem contar que tenho que fazer a ultrasom e ele ia pagar mais vive falando que é pra eu esperar por que tem que liberar na empresa desde que se afasto e agora ele me aparece com aparelhos novos e acessórios pra abrir um studio. Me parece que ele so esta se preocupando com si mesmo mas cansei de tentar conversar e eu sempre ser a errada me ajudem .

KaFerreira -
Offline
Desde 16 Jul 2016

Daibis como vc está flor? E seu bebê?
As coisas melhoraram ? Estou passando tbm momentos difíceis na gravides.
Manda notícias beijos

Priscila FranDias -
Offline
Desde 23 Set 2019

Oi mamãe!
Estou passando pelo mesmo que você. Então não ache que isso é sua culpa pq não é não. Eu tava sofrendo tanto... na última vez eu tive uma crise que pedir até o ar e ele nem se movimentou para me ajudar... por esta chateado comigo ele pediu para que a irmã dele que tem apenas 14 anos me socorre-se. Vê se isso é ter empatia? E ele diz que me ama. Nesse mesmo dia eu continuei me sentindo mal... ele fez o mínimo por mim. Mas eu não conseguia parar de chorar e ali foi passando tanta coisa na minha cabeça e pensei logo no meu filho que também estava sentindo aquele sofrimento todo de rejeição. Eu estava bem ali, na frente dele e ele me ignorou completamente. Eu fiquei me perguntando se eu sou uma mulher tão ruim assim para que ele me trate dessa forma na minha gravidez e não pensa nem que isso também pode afetar o nosso neném. Então decidi me afastar... não me separei. Mas agora todo a oportunidade que eu tenho e tiver de não estar com ele, eu não abro mão. Tipo, de ir visitar uma amiga ou passar uns dias na casa da minha mãe ( que me trata muito bem e com muito amor ) eu decidi que vou passar agora mais tempo com as pessoas que estão dispostas a me dar o carinho e amor que mereço. Principalmente para o meu filho que já sente e eu escuta tudinho (pensei nisso). E aí as vezes eu apareço pra mostrar que to viva e muito bem. Se ele não está preparado para isso, eu não posso obrigá-lo... mas eu não vou deixar meu filho sentir isso e também vou pensar em mim. O aniversário dele tá chegando e eu to decidindo ainda se vou aparecer ou se apenas vou parabenizar por rede social. A gnt dar oq recebemos! E é bom pra ele começar a sentir falta e aprender algo com isso tudo. Mas então, seja forte! Sei que é difícil mas o seu neném é totalmente dependente de você e do seu bem estar. Seja egoista se assim for preciso para que vc tenha uma gravidez mais tranquila. Beijos 😘

andreiasf -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Olá mamã tenha calma e tente calmante conversar com o seu marido.
O meu companheiro sempre foi uma pessoa fria não demonstra muito os sentimentos já nos conhecemos há 10anos vivemos juntos há 8 e só por SMS ou por escrito quando se lembra de oferecer flores é que me diz que me ama, na primeira gravidez poucas foram as vezes em que tocou na barriga no entanto é um amor com a filha e só a ela ele diz que a ama na cara e eu fico feliz por ver isso, nesta gravidez que tal como a primeira não estávamos a contar assim que soube de estar grávida ele reagiu mal ainda me deitou as culpas ficou de cama inclusive mas depois passou continua a não fazer festas na barriga mas à sua maneira ele vai se preocupando até porque é um rapaz e o primeiro na família dele e tenho a certeza que ele o vai amar como ama a filha.
Tudo a correr bem beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?