Meu ginecologista me tirou todas as duvidas, mas porque hà tanta versão diferente sobre o fim da pilula? | De Mãe para Mãe

Meu ginecologista me tirou todas as duvidas, mas porque hà tanta versão diferente sobre o fim da pilula?

Responda
9 mensagens
Sofia33 -
Offline
Desde 06 Fev 2011

Bem meninas como algumas sabem hà um mês deixei a pilula 20/01/2013, no dia 15/02/2013 fui ao GO fazer os exames para a preparação dos treinos, meu GO disse estar td em ordem e me deu luz verde para começar os treinos. Ele me disse q a pilula contêm uma dosagem minima e q esta desaparece logo do sangue, q o corpo volta logo ao normal, podendo a mulher ovular e engravidar não havendo risco algum para o feto, q mesmo uma mulher a tomar a pilula durante muitos anos poderà engravidar logo no 1 mês e q a pilula não causa infertilidade (tudo isso eram mitos), ele me disse q muitas mulheres usam a pilula como tratamento, por ex uma mulher com SOP (como eu), podem se tratar com a pilula, muitas o fazem por 3 meses param a pilula e logo ficam gràvidas so com o tratamento da pilula sem recorrer à indução de ovulação. Acabei ficando sem duvidas, sinceramente não entendo porque muita gente continua dizendo a pilula causa dos fracassos das tentativas nos primeiros meses até amenorreia dizem a pilula causa.... Meu GO me disse completamente o oposto... Estarà ele certo?

IFAG -
Offline
Desde 13 Out 2010

Eu tomei a pílula durante quase 15 anos, sempre seguido.
Parei em Outubro e a médica disse que não havia problema em engravidar logo, mas se pudesse esperar 3 meses seria o ideal. Eu esperei estes 3 meses e depois engravidei no primeiro mês de tentativas...

A pílula pode efectivamente fazer com que se demore mais ou menos tempo a engravidar, porque existem dosagens diferentes e hormonas diferentes. Mas acho que acima de tudo, o que conta é o nosso organismo, mas também sistema nervoso.

Devemos ter tudo isto em atenção...

LilianaB -
Offline
Desde 22 Jul 2007

Boa tarde!

Pois é são opiniões. Quando decidi que desejava ser mãe fui à minha ginecologista e ela disse que poderia estar a vontade para engravidar, no entanto para não stressar se no primeiro ano não o conseguisse. Diz ela que é normal nas mulheres que tomam a pílula vários anos. No meu caso foram meses até conseguir engravidar.

São opiniões e nós acreditamos ou não. O que é certo é que nós tomamos químicos e é um facto que eles possam provocar alguma alteração no nosso metabolismo.

Fica a opinião e boa sorte...

nika82 -
Offline
Desde 16 Fev 2012

Sim totalmente certo, a minha GO disse-me o mesmo.
A pilula é só mitos.
Tomei pilula durante 9 anos seguidos e quando decidimos ser papás, deixei de tomar em Outubro, menstruação em Novembro, e fiquei grávida em Fevereiro.
Sem contagens de período fértil nem nada, treinávamos quando queríamos.
Também tenho quistos nos ovários (diagnosticados após o nascimento da minha filhota) e estava a tomar pilula, sempre tomei à mesma hora sem falhas. Como tive de tomar um medicamento cortou-me o efeito da pilula e engravidei assim da segunda vez.

Ninguém fica infértil com a pilula, nem tem mais dificuldades em engravidar por toma prolongada.

Abraços e tudo a correr bem.

vannya -
Offline
Desde 07 Dez 2008

ja sabes bem pk, 9 dias de atraso 1 ciclo sem pilula Piscar o olho

Sobre vannya

Positivo a 8 dezembro melhor prenda de natal que podia ter

Desde 09 Jan 2013

Eu estou gravida de 9 semanas. Em Dezembro nao tomei uma pastilha por esquecimento e como era tao fraquinha engravidei ..
Em Janeiro ja nao veio a menstruação . Todas somos diferentes. Eu nunca vomitei, nunca notei nada de estranho em mim a nao ser o atraso de uma semana. Mal fiz o teste deu positivo. A medica disse k nao há qualquer problema com o bebe por isto Sorriso
Boa sorte Sorriso

Sofia33 -
Offline
Desde 06 Fev 2011

Realmente a pilula q eu tomava era de 21 mg era fraquinha, mas estou com atraso de 3 dias e com todos os sintomas para a M. Vou fazer o teste de gravidez no final do mês caso nao venha irei ir ao GO ver o q se passa apesar de ele me ter feito os exames e tar td OK.

SMonteiro -
Offline
Desde 30 Jul 2012

ola mamas
Eu tomei a pilula durante 10 anos e era das mais fortes, quando pensei em engravidar e fiz os exames estava tudo OK, o que é certo é que levei ano e meio para engravidar. Mas a minha medica tb me tinha avisado que poderia levar algum tempo até ficar gravida.

Beijos e boa sorte para todas

Sobre SMonteiro

Os meus dois maiores tesouros, os meus filhos.

Desde 09 Jan 2013

Depois da-nos noticias sobre o resultado Piscar o olho