O meu filho tem 1 mês e 3 semanas e está constipado há já quase 1 mês. | De Mãe para Mãe

O meu filho tem 1 mês e 3 semanas e está constipado há já quase 1 mês.

Responda
8 mensagens
Sandra Teotonio -
Offline
Desde 15 Dez 2010

Falei com o pediatra que me disse para fazer soro e aspirar o nariz, mas há noite está sempre entupido.
Não faz febre, e continua a comer normalmente e de vez em quando tosse um pouco.
Liguei para a linha saúde 24 que me disse que eu não podia fazer aerossol antes dos 4 meses, porque ele não tem capacidade para eliminar a expecturação
tenho algum receio que ele possa desenvolver alguma bronquiolite. Algúem já passou por algo semelhante?

Mãe babada do Afonso, que nasceu no dia 25 de Outubro de 2010, com 2310, no Hospital das Caldas da Rainha

DDR -
Offline
Desde 21 Abr 2010

Também estou na mesma situação que tu, sem saber que mais fazer para evitar que se desenvolva. Também tenho receio de usar aerossois, só na próxima semana tenho consulta vamos ver o que diz a pediatra.
As melhoras do teu filho Sorriso

Sobre DDR

******DDR*****
Super feliz e realizada!

Sandra Teotonio -
Offline
Desde 15 Dez 2010

Eu tenho consulta na sexta feira, já falta pouco. Mas uma pessoa fica sempre ansiosa, para ter a certeza que está a tomar a atitude certa. Logo que tenha novidades partilho.
As melhoras para o teu bebe tb

Mãe babada do Afonso, que nasceu no dia 25 de Outubro de 2010, com 2310, no Hospital das Caldas da Rainha

erika lopes -
Offline
Desde 05 Maio 2010

bem cada pediatra é como cada qual, quando o marco tinha 1 mês teve uma constipaçãozita e como eu já tinha maquina de aerossois o pedi dele disse para fazer 3 vzes ao dia e só 3 minutos e assim o fazia e é verddae que ele eliminava a espectoração e em uma semana ficou bom.
más isso foi o pdei dele que por acaso é um medico já na casa dos 50 anos e disse que não havia problemas.

más prontos a verddae é que o marco sempre que esta a ficar constipadito eu faço llogo os aerossois ele nunca fiou mais que uma semana assim.

beijinhossssssssssssssss

Mãe babada dos meus pimpolhosss.Beijo aos meus sobrinhos: gabriel, sakis e gonçalinho e as tias do marquinho: margha, nanda73 e katz heheheh adoro-vos
Um beijo as madrinhas queridas do Marco: mamadorodrigo e mil3n3
um beijo aos meus afilhados :Luis Miguel e Rodrigo e as minhas afilhadas : rutecardoso78 e Ana Pimenta http://kikamarcolopes.blogspot.com/
http://docurasdefesta.blogspot.com/

angelacastro -
Offline
Desde 18 Fev 2009

usa o soro e aspira o maximo de vezes possiveis mesmo que ele nao esteja com o nariz tapado o soro limpa e nao deixa que o ranhito fique concentrado,e quando fores ao medico logo vez o que ele te aconselha normalmente em bebes tao pequeninos o soro e aspiraçao sao suficientes para a cura de uma constipaçao,bjs

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

ana_rakel -
Offline
Desde 13 Fev 2010

Olá...
Tive um consulta na pediatra no dia 12/11, o Afonso estava tapadeco do nariz... (eu já andava a por soro, alternava com agua do mar e aspirava á perto de uma semana) a Pediatra nessa consulta aconselhou-me a continuar e nao falou em fazer aerosol, pois apesar de estar tapado do nariz, ainda nao tinha aquela respiração esquisita, mas de qualquer das maneiras elas disse-me que caso ele começa-se com dificuldade em respirar ou a respirar muito rapido para ir com ele ao hospital!)
Como durante uma semana ele so estava tapadeco na mesma continuei a fazer o que ela me mandou! Chegou a ganhar febre mas apenas durante 2 dias e nao subiu os 38,5graus!
Durante a noite de 18 para 19 de Nov. o Afonso começou com uma respiração esquisita... No dia 19 foi ao hospital, entrei logo e fiquei la a manha toda a fazer Aerosol com medicação, isto 2 vezes... veio para casa mas medicação, tinha que lhe fazer o Aerosol com Ventilan de x em x horas e ele estava com uma ligeira bronquiolite!
Graças a Deus ficou bom! =) mas o dr. queme atendeu disse que caso piora-se e/ou ganha-se febre teria que ir logo ás urgencias, e que provavelmente ficaria internado... nesta altura o Sr. Afonso tinha 4 meses e 1 dia!
Agora é assim:
na 1ª consulta do Afonso, ainda nao tinha 1 mes... até aos 2 meses de vida, qualquer sinal de febre/dificuldade em respirar, por estar tapado ligar logo para ela... ela diria se era necessario ir ao hospital... pois existem virus no hospital e como ele nao tem mtas defesas para evitar la ir sem antes falar com ela... ah e o que me disseram foi para evitar fazer o aerosol sem antes falar com algum medico, pelo menos quando ele era pequeno...
beijinhos e espero que o teu bebecas melhor rapido!

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!

Sandra Teotonio -
Offline
Desde 15 Dez 2010

Pois é, não consegui esperar mais e fui com o meu filho ás urgências à CUF Torres Vedras.
Fizeram um raio x e esteve a fazer arerossol e estava tudo bem. Também vimos que ele estava com muito ar dentro da barriga e esteve a fazer uma sonda, o que foi logo um grande alivio para ele.
A médica que estava de serviço perguntou se era peito ou leite, e eu disse-lhe que era os dois, pq tinha muito pouco leite e que ele estava a beber 90 de biberão. Ela disse que isso era demais e que ele não conseguia assimilar tanta comida, o que tb ajuda a que ele não conseguisse respirar bem.
Na sexta feira foi o caos. O meu filho estava cheio de fome e eu a tentar não lhe dar comida. Foi um dia para esquecer. Mas ao final do dia fomos ao pediatra que nos disse exactamente o contrário. O que ele precisa é de comer bem durante o dia, para conseguir dormir quase a noite toda. Foi um alivio ouvir o pediatra e quando cheguei a casa estava na hora de comer e o Afonso comeu que foi uma maravilha e dormiu 5 horas. Tem estado super calmo durante o dia de hoje e parece que a constipação está mesmo a passar.

Mãe babada do Afonso, que nasceu no dia 25 de Outubro de 2010, com 2310, no Hospital das Caldas da Rainha

ana_rakel -
Offline
Desde 13 Fev 2010

ainda bem que ele esta melhor...
o meu pequeno tb é um Afonso e tambem nasceu nas Caldas da Rainha... que giro... loool

Sobre ana_rakel

existem bebés bonitos... e depois existe o meu filhote... que é lindérrimo! Piscar o olho

18.07.2010 o dia mais que importante! =) lindo, o meu filhote!

Porque és a minha maior alegria, és o meu maior Orgulho!