O meu filho continua a chorar quando o levo para a ama, há quase um ano... | De Mãe para Mãe

O meu filho continua a chorar quando o levo para a ama, há quase um ano...

Responda
10 mensagens
Korisca -
Offline
Desde 12 Fev 2009

O Manuel tem actualmente 23 meses. Até aos 12 meses esteve em casa comigo, altura em que terminou a minha licença e tive de regressar ao trabalho. No local onde vivo não há creche, apenas jardim-de-infância, razão pela qual me vi obrigada a recorrer a uma ama particular. Desde o primeiro dia em que tive de o deixar lá até hoje, ele chora imenso. Começa a chorar no carro quando me vê virar para a direcção da casa da ama e piora quando chega à altura de o deixar lá, havendo dias em que tem de ser arrancado há força do meu colo. Já tentei de várias formas, desde entrega-lo à porta à ama, de forma que a despedida fosse rápida; como entrando e brincando com ele até ambienta-lo para depois me vir embora sem que ele me veja partir, mas nada funciona.
O que é certo é que nunca vi qualquer sinal que me indicasse que ele era mal tratodo, ele alimenta-se e dorme bem e ao final do dia quando o vou buscar está bem-disposto.
Na ama não está mais nenhuma criança e ela raramente sai para passear com ele.
O meu filho é uma criança bem-disposta, gosta muito de conviver, é bastante activo e adora passear, de dia e de noite!
Estou muito preocupada e não sei o que posso fazer. Levo-lhe imensos brinquedos para lá mas isso não altera nada. Será normal o comportamente dele?
Agradeço tudo o que possam dizer para nos ajudar.

Sobre Korisca

Nasceu o Homenzinho da minha vida!!!

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

querida acho que devias procurar uma ama com mais crianças ele precisa de brincar e passear...ja pensaste nisso??ele não deve gostar dela ...mora aqui uma ama em frente a minha casa so tenho pena é que brevemente vou mudar me senão a miuda ficava la eles estao sempre a brincar na varanda uns cons os outros e ela adora os .....pondera trocar de ama bj

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Olá!
Não te quero de modo algum assustar, mas um priminho meu começou na ama aos 10 meses. Lá ficou até ao ano e meio. Não havia um único dia que não chorasse, de manhã quando o pai ia tirar o carro da garagem ele já sofucava e não queria de jeito nenhum ir para o colo da senhora. A minha prima achava muito estranho, a senhora tomava conta de mais duas crianças e uma delas fzia o mesmo berreiro. Quando o menino já tinha ano e meio, a mãe se lhe ralha-se ele encostava-se atrás da porta e chorava imenso, como se tivesse muito medo. A mãe achou que não era normal mesmo. Conseguiu descobrir pelos próprios meios que a senhora gritava com o meino se ele deixa-se cair um brinquedo ou outra coisa qualquer. Gritava mesmo e ele tinha-lhe um medo de morte. Eu aconselháva-te a procurar outra pessoa, porque um ano já é mais do que tempo de habituação. Mas sinceramente espero que não se passe nada de errado. beijinho.
Ah, o meu priminho tem agora 27 meses e está no infantário desde que saiu da ama. Nunca chorou nem um dia ao lá ficar

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

AClaudia -
Offline
Desde 21 Ago 2009

Na mha opiniao deverias tentar arranjar outro sitio para o teu menino ficar, se ele chora e pq algo nao esta bem, so falta saber o que será!
Eu não aguentaria ver u meu filho chorar todos os dias durante um ano cada vez que o fosse levar a ama!
N a mha opiniao tb não e saudavel ele tar apenas com a ama, e onde ficam as brincadeiras com as outras crianças?
é importante para o seu desevolvimento brincar e estar com outros meninos da sua idade!
Qto a ama não sair com ele para mi é outro ponto negativo, sa pensaste que o teu menino ta fechado em casa a semana inteira?
Tenta arranjar outra solução linda!

beijinhos

Sobre AClaudia

DPP.17.FEV.2010
06.FEV.2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA! Sorriso
AMO TE MTO FILHOTE!!!!
Madrinha babada da estrelinha Letícia Sorriso

sosofia -
Offline
Desde 27 Abr 2009

ORA BEM O MEU FILHO MAIS VELHO TB ANDOU NUMA AMA ELE NEM PUDIA NEM VELA POS ERA UM BERREIRO KE NAO SE CALAVA . O MEU FILHO COMEÇO A VIR MORDIDO ,POIS UM MENINO TINHA POR ABITO MORDER TODOS E TUDO ERA DEMAIS PASSADO ALGUM TEMPO TB VIM A DESCOBRIR KE O MEU FILHO FICAVA ENFIADO NUMA CADEIRA A BERRAR OU NUM PARKE ATE A SENHORA IR TER COM ELE .O ULTIMO DIA KE O MEU FILHO FOI , FOI NO DIA EM KE XEGUEI SEDO E FIKE NAS ESCADAS OUVIR O KE SE PASSAVA OUVIA OS MENINOS TODOS A XORAREM ELA TINHA MUITAS CRIANÇAS NA COZINHA SENTADA EM CADEIRAS . NESSE DIA ASSIM KE XEGUEI A CASA AO DAR BANHO AO MEU FILHO KAL NAO FOI O ESPANTO DE ELE TER O ONBRO MORDIDO DE TAL MODO K TAVA NEGRO FOI DEMAIS . NO DIA SEGUINTE FICOU EM CASA ARRANJEI OUTRA AMA MUITO MELHOR ..ATE PODE NEM SER NADA MAS ESPRIMENTA A OUVIR ATRZ DA PORTA SE NAO FOSSE ASSIM TB HOJE NAO SABIA SO O VIA KOM A DENTADA NO ONBRO

Korisca -
Offline
Desde 12 Fev 2009

Tenho a certeza que ele não é mal tratado, acho que o grande problema é não haver mais crianças. Há cerca de um mês, a neta da ama ficou uns dias em casa dela e nesses dias ele ficou bem pois tinha a companhia da outra menina.
Hoje quando fui leva-lo, ele queria ir para casa da vizinha da ama e não para casa dela, mas para casa da vizinha ía sózinho sem choros!!!
Estarei a prejudicar o meu filho?

Sobre Korisca

Nasceu o Homenzinho da minha vida!!!

Clara Rosalina -
Offline
Desde 02 Fev 2009

olá,
eu acredito mesmo que o teu menino mão é mal tratado, se esse é o teu instinto, é porque é! já tentaste encontrar-te com a ama fora do espaço dela? só para confirmar que o menino gosta dela?
o certo, é que a criança não é lá feliz! será melhor procurar uma nova opção... e depois a há crianças que choram sempre! a minha irmã, em criança chorava sempre que a minha mãe a deixasse algures! nunca queria ficar... mas tb chorava sempre que a fosse buscar!!!
voltando ao teu caso, tens é de mudar qq coisa!
boa sorte!

clara rosalina

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Olá

se calhar o teu filho não é mal tratado, mas também se calhar não é bem tratado. A reacção dele diz tudo. Se ele gostasse dessa ama, não reagiria como reage.

Bjs

Sobre Luabranca

Bjs

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Linda,
Não sei se o teu filho é bem tratado ou não, mas sei por experiência própria que há crianças que por muito bem que fiquem durante o dia, fazem sempre um berreiro quando percebem que vão ficar algum tempo sem os pais Piscar o olho O meu por exemplo, assim que vê a educadora dele, desata a chorar que parece que ão matá-lo, mas passados 2 minutos sem me ver, cala-se e fica numa boa... É manha, pra ver se eu não vou embora Sorriso É que por muito que ele goste da educadora, gosta mais da mamã dele e não quer ficar na creche sem mim...acho que é normal Sorriso
Por outro lado, se consegires pagar uma creche, talvez seja melhor para ele pois terá outras crianças com quem brincar e isso é importante para o seu desenvolvimento...
Beijinho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

mãedopiolhito -
Offline
Desde 11 Out 2010

POis, eu concordo com a última opinião, as crianças precisam de companhia, porque uma ama, por mais boa vontada que tenha, fará sempre as coisas dela em casa como tu farias na tua, ou seja, ele fica a brincar e a distrair-se sozinho, enquanto ela faz as coisas dela, porque é mesmo assim, ela não vai ficar todas as horas a dar-lhe atnção e a brincar com ele, e é disso mesmo que ele precisa: atenção, brincadeira, trabalhinhos manuais, etc...Ele tem de se desenvolver e assim não me parece que vá lá - eu percebo a opção da ama, pois tem toda a atenção para ele, mas para além de ter tido muito más experiências na minha família com as amas (e infantários, também), acho sempre preferível as creches, jardins de infância e atl, porque têm sempre companhia, disciplina, rotinas, trabalhos e brincadeiras, histórias para ouvir contar, etc...Acho que vais notar a diferença de desenvolvimento. Mas, sobretudo, acho que tens de fazer alguma mudança, porque eu ia sempre desconfiar e nem ia conseguir trabalhar como deve ser a pensar no meu piolho...É tortura!
Boa sorte.

tenho 2 filhotes LINDOS

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?