O meu filho ainda não se senta sozinho nem gatinha | De Mãe para Mãe

O meu filho ainda não se senta sozinho nem gatinha

Responda
11 mensagens
mamã_xuana -
Offline
Desde 28 Out 2015

Olá mamãs,pelo que tenho lido os vossos bebés com a idade do meu que tem quase 8 meses,já se sentam super bem e até já gatinham à muito..! Estou a ficar um bocado preocupada,o meu filho ainda não se senta sem apoio,aguenta pouco,e gatinhar nem pensar....alguém que o filho também fosse assim mais demorado a conseguir estes marcos de desenvolvimento??

Visitem a minha loja estou sempre a colocar novidades! Vendo tudo novo ou como novo super barato para desocupar!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/mam%C3%A3_xuana

mama2013 -
Offline
Desde 01 Abr 2010

Olá Mamã_xuana!

O melhor será sempre expor as nossas dúvidas ao médico que acompanha os nossos bebés, seja médico de família ou pediatra.. No entanto posso dizer-te que o meu bebé só sentou com 7 meses, quase 8, nunca gatinhou e só começou a andar aos 16 meses. Agora corre tudo e é um miúdo perfeitamente desenvolvido!

Cada bebeca tem o seu ritmo, podemos é estimular um bocadinho o desenvolvimento.. podes, por exemplo, insistir com ele o sentar, colocando-o entre umas almofadas. Mas não te preocupes porque é perfeitamente normal uns bebés serem mais despachados e outros mais lentos no desenvolvimento!

Costumo dizer, em relação ao meu miúdo, que ele atinge os patamares mais tarde que os outros mas quando o faz consegue fazer bem. Um exemplo, demorou a ficar sentado sozinho mas quando começou a ficar sentado nunca foi bebe de cair pro lado!

beijinhos

Sobre mama2013

25 agosto 2013 - POSITIVOOOOOOOOO!!!! estamos tão felizes, vem com cuidado estrelinha, que os papás querem que chegues em segurança Sorriso
DPP - 07/05/2014
16 agosto 2016 - POSITIVOOOOOOOO!!!! vem com cuidado meu amor pequenino... estamos à tua espera!

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

mamã tenha calma Sorriso

cada bebé desenvolve ao seu ritmo.. o meu sobrinho aos 10 meses ainda não gatinhava nem sentava sozinho.. e hoje tem 7 anos e é uma criança cheia de energia e saúde Sorriso
mas tire as dúvidas com o médico do bebé Sorriso

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Isso depende muito de criança para criança... Nem os irmãos são iguais.

O meu mais velho com 5 meses já se sentava e gatinhava, o meu mais novo sentou -se com 6 meses mas chegou aos 8 e não gatinhava e no dia seguinte à fazer 8 meses começou a andar sozinho sem nunca gatinhar.

Eu também nunca gatinhei e só comecei a andar aos 13 meses e estou aqui Careta

Também te posso dizer que o meu mais velho com 12 meses falava tudo e o meu mais novo ate aos 18 meses pouco dizia e daí para a frente ficou um tagarela de primeira e a dizer logo tudo correctamente.

Não stresses porque cada bebé é único e fazer as coisas mais cedo ou mais tarde não quer dizer nada

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá, a minha começou a sentar-se com uns 4, 5 meses. Mas com 6 é se já conseguia ficar mesmo sentada sem estar sempre a cair.
Já andar, ela andava agarrada desde uns 9 meses, quando deu os primeiros passos sozinha.
Saí até fazer um ano, como não a estimulavam muito durante a semana, ela progredia no FDS e regredia durante a semana. Começando a dar uns passinhos sem apoio e se largar voluntariamente dos sofas e paredes quando a distancia era pequena. Só depois de fazer um ano é que começou a se aventurar mais e agora já se levanta sem apoio, baixa, anda e etc. Quando cai, já sabe cair com o rabinho, e não se magoa..
Por isso não stresse, cada bebe tem o seu ritmo e o desenvolvimento é continuo. não é de um dia para o outro. Quando a minha deu os primeiros passos ja queria que andasse normalmente. Mas é um processo gradual e "passo a passo". Agora anda e não posso pedir que corra... chegará o dia de o fazer, mas ela é que sabe quando estará preparada.

surceror -
Offline
Desde 10 Ago 2016

Na consulta dos 6 meses o meu menino ja sentava mas volta e meia tombava para o lado. O médico disse me qie era normal e que cada bebé tinha o seu ritmo, e que podia estimular ao deixa lo sentado cm umas almofadas de apoio. Hoje ja se senta bem sem apoio mas tb n gatinha e n se poe completamente de gatas.
Chegaram a me dizer que os bebés mais gordinhos acabam por demorar mais a gatinhar andar etc pois precisavam de ter mais forca mas o medico quando lhe perguntei disse que dependia era deles, do ritmo deles e que não significava nada eles demorarem um pouco mais ou vice versa.
Tenho uma colega quevo filho comecou a andar aos 16 meses mas foi quase de um dia para k outro e logo muito bem sem cair ou se desiquilibrar Espertalhão
Não se preocupe que cada bebé tem o seu próprio ritmo e fazem ad suas conquistas quando menos esperamos Sorriso

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

A Salomé só começou a sentar-se, sem apoio, aos 7 meses, quase 8; só começou a gatinhar aos 10 e tentativas para andar aos 13, 14 meses. Cada bebé é diferente e se não vê outros sinais preocupantes, relaxe! Sorriso

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

O meu só se sentou com 8 meses, aos 10 meses a gatinhar e a andar aos 15meses. Não se preocupe cada bebé tem o seu ritmo, uns demoram mais que outros, o meu a falar demorou imenso e agora não para um segundo, antigamente dizia-se que "engoliu uma cassete", mas como já passou de moda, digo o "meu engoliu 20 cds" Piscar o olho

mamã_xuana -
Offline
Desde 28 Out 2015

Obrigada mamãs pelos vossos testemunhos. O pediatra disse me que o normal é sentarem entre os 6 e 9 meses,mas vejo aqui tantas mães a dizerem que os filhos sentam desde tão pequeninos e gatinham etc que fico um bocado ansiosa.. Eu ponho-o sentado por exemplo com a almofada de amamentação,mas ele ou tomba todo para a frente ou então começa a fazer "arco" a fincar os pés e a levantar a barriga para cima até que escorrega todo e fica deitado.. a questão do peso não se põe ele agora deve estar com 8kg por isso não é gordinho também não será por aí.. já em relação à alimentação o pediatra mandou dar farinha de pau eu fiz com pescada e ele começou aos vómitos não comeu mais que 2 colheres.
Só come bem e muito bem até,sopa mas muito bem passada sem grumos nenhuns se tiver um bocado mais de carne ele cospe tudo e sopa de peixe então nem se fala! Supostamente com a idade dele devia começar a comer coisas mais espessas mas ele não come simplesmente... não sei que faça...

Visitem a minha loja estou sempre a colocar novidades! Vendo tudo novo ou como novo super barato para desocupar!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/mam%C3%A3_xuana

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A minha só se sentou minimamente direita e sozinha aos 8 meses... gatinhar e pôr-se sentada sozinha só aos 12! Já se põe de pé agarrada a qualquer coisa desde os 10 meses, mas está longe de andar sozinha... tem atingido estes marcos mais tarde mas dentro do normal e eu estou plenamente descansada com o desenvolvimento dela. Vê-se noutras coisas. Sorriso
E a minha também é levezinha. Deve estar com cerca de 9 kg agora. Mas não é por falta de apetite. Gosta praticamente de tudo e sempre aceitou bem texturas novas e sólidos.

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Todos têm velocidades diferentes. Temos de respeitar mamã, eles não podem fazer tudo o que queremos quando queremos. A minha por exemplo gatinha bem, já está uns pedaços sentada sozinha, mas como não quer estar parada desata logo a mandar-se para a frente para gatinhar. É muito apressada lol