O meu bebé não quer comer nem mamar | De Mãe para Mãe

O meu bebé não quer comer nem mamar

Responda
3 mensagens
Filipa Brites -
Offline
Desde 20 Jul 2019

Olá mamãs. O meu pequeno tem 17m e na passada 6a feira teve febre. Nessa noite o cenário piorou chegando aos 39°, transpirou e numa das vezes que fui ter com ele de madrugada ele estava rouco. No sábado não conseguia baixar a febre pois andava entre os 38 e os 39 e decidi ir ao hospital. Disseram que estava tdo dento da normalidade e para ir vigiando. O certo é que o miúdo ficou afonico, continuou com febres altissimas e com muita muita espectoracao e tosse. Segunda conseguimos controlar a febre e os picos apareciam de 12h em 12h mas a espectoracao aumentou. Decidi ontem ir novamente ao médico. Diagnostico: bronquite aguda. É lá viemos com antibiótico para casa. Bom, o que me traz aqui não é este episódio mas sim o facto de ele ter deixado de comer c tão bem como comia e mamar parece um oásis! Compreendo perfeitamente que ande mais obstruído e que lhe faça confusão. Mas mesmo agora melhorando (hj só fez febre agora) e pedindo papa ele rejeitou por completo a sopa. Só vai qse obrigado ou só fim de a ter posto qse tda no chão (que nuncaaaa fez). Ele por norma mamã de manhã e à noite mas estes dias têm sido um suplício e no meio desta agitação toda porque ficámos com tdo virado de pernas para o ar em 3 tempos acabo por me enervar e ficar chateada com ele. Poderão ser dentinhos? Ele ainda só tem 2 mas noto a gengiva superior inchada e o branquinho a aparecer dos da frente para não falar na baba (uma destas noites acordou com o body encharcado em baba! ) eu sei que são processos normais mas sinto.-me tão cansada que preciso que alguém me diga "Filipa é normal. Ele vai voltar a mamar e a comer como antes". Desculpem o testamento e obrigada pela vossas partilhas 😘

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

É normal. As minhas filhas quando adoeciam (entraram na creche com 2 anos e nesse inverno tiveram várias viroses) deixavam completamente de comer. Duma vez uma delas esteve três dias seguidos sem comer absolutamente nada, nem leite, nem sólidos, só um pouco de sumo de frutas. Desde que vigie sinais de desidratação, não force a comida que tudo voltará ao normal.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

mas isso nao tem nada demais.
Custa-nos ve-los assim, mas eles quando estao doentes, ou mesmo quando estao melhores e a recuperar, levam tento ate recuperarem o apetite.
O importante é descansarem muito e nao desidratarem.
Beber agua, sumos de frutas naturais, compotas, etc.
Nestas alturas temos que ser flexiveis e dar o que eles mais gostam.... mas minimamente saudavel.
Faça o que ele gosta, uns iogurtes, umas bolachas, arroz/massa.
Depende.
Mas e perfeitamente normal. Nao se preocupe.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?