O meu bebé não dorme!! :( | De Mãe para Mãe

O meu bebé não dorme!! :(

Responda
10 mensagens
SE -
Offline
Desde 16 Jun 2010

Olá mamãs!!

Cá estou eu mais uma vez à procura de explicações/ajuda!!

Como já vos disse sou mamã de 1ª viagem e para mim tudo é novidade.
O meu Afonso tem 1 mês e 11 dias, no inicio quando viemos da maternidade ele não tinha qualquer problemas para dormir, eu até o tinha que acordar para dar peito.
Depois vieram as cólicas e foi o drama, mas graças a Deus já quase não tem nada.

Só que agora ele não quer dormir Triste chega a acordar às 10h00 da manhã e dou-lhe o biberão depois é um drama para o fazer dormir.
Só quer colo, no meu colo vai dormitando, e se o deito na alcofa chora, chora que não quer lá ficar.
Já ando a ficar desesperada, pois ele não tem fome, o rabinho está limpo, não tem febres, e nota-se que está cheio de sono e não dorme.

Nos ultimos tempos, chega a estar desde as 10hoo até às 18h00 sem dormir uma boa sesta!!!
Só vai dormindo no meu colo soninhos de 10m a 15m.

Como o meu marido de manhã se levanta cedo, no desespero à noite depois do banho e do biberão e ele continua a chorar mesmo com sono, vamos dar uma volta com ele de carro e esperamos que ele dorma e voltamos logo para casa.

Mas isto não pode ser assim...ai mamãs começo a pensar se será normal ele estar tanto tempo sem dormir, ou dormir de forma tão estranha!!

Será que existe alguma forma de conseguirmos que eles adormeçam?

A minha esperança é que depois dos 2/3 meses ele acalme e passe a dormir melhor.

Mamãs qual é a v/experiência? Alguma me pode ajudar?

Bjokas

SE

Noqinha -
Offline
Desde 24 Jun 2010

ola querida antes de mais parabens pelo teu bebé.A minha filha hoje ja tem 2 anos mas quando ela fez 2 mesinhos de idade começou o meu pesadelo ao anoitecer ela começava a berrar e como era fevereiro isso começava sempre por volta das 6 da tarde e prolongava-se ate as 5 da manha.berrava muito e eu desesperava, so no meu colo se calava e mesmo assim as vezes era dificil e eu sendo mãe solteira não tinha ninguem que me ajudasse entao passava noites em branco com ela ao colo,dava-lhe chás,consoltava medicos e pediatras e todos me diziam que ela não tinha cólicaspara eu ter paciencia qeue poderia ser uma fase e assim foi a minha filha completando os 3 mesinhos acalmou bastante.mas sou sincera a minha filha ate fazer um ano sempre dormiu no colo e as vezes tinha que andar aos saltos com ela no colo para a adormecer,toda a gente me diz que era mimo mas sinceramente ja nem sei.a verdade é que isso deve ser mais uma fase.estes bebecas as vezes teem estas fases complicadas.sei que nao te posso ajudar mas o maximo que te posso dizer é que pode ser so uma fase como foi comigo,a partir dos 3 mesinhos os bebecas costumam acalmar muito.um beijo

Sobre Noqinha

★Princesa★ & ★Boneqinha★ & ★Fadinha★

Grαçαs α voces hoje sinto-me reαlizαdα e α mulher mαis feliz do mundo. <3

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

linda tens de comecar a fazer 1 ritual sempre com o bebé...todos os dias mais ou menos a mesma hora....banho,vestir e cama....usa jonhsons baby bons sonhos exprimenta..depois pouca luz no quarto e metes no berço..o teu bebé com a essa idade ja tem interesse em ver luzes tenta arranjar 1 mobile de musica e coloca no berço a tocar....claro quee so resulta com insistencia..bjinho

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

pois... eu junto-me a ti, mas tb estou à espera de conselhos de maes mais experientes...lol
O meu rapazote tb tem um mes e 3 dias e estou com o mesmo problema q tu. Felizmente, até agora tem feito bem as noites, só acorda para mamar e por vezes depois fica um pouco inquieto pelas 5/6h da manha. Fico na cama com ele ao colo para q o meu marido consiga descansar para ir trabalhar.
De dia é q é um problema... não me deixa fazer nada... está constantemente a chorar e a pedir colo, adormeço-o ao colo e qdo o vou a colocar na caminha, estica-se logo todo e começa a chorar... gesticula muito e esperneia... penso q devem ser cólicas pois às vezes está no colo a dormir e de repente solta um gemido e torce-se todo.... tenho tanta pena tadinho... mudo-o de posição, deito-o e começo a fazer-lhe massagens na barriga, estico e encolho as pernas, viro-o de barriga para baixo e vou dar uma volta à casa... vou-lhe ver a fralda e estimulo-lhe com a ponta do termometro o rabinho para ver se ele solta alguns gases ou faz um coco...
O meu marido dizia q era mimo, para o deixar chorar q estava a habitua-lo mal... mas não é sempre mimo... a maior parte das vezes devem ser mesmo dores... e ele sente-se mais confortado no colinho, não chora tanto, está inquieto mas vai dormitando.
Noutro dia deixei-o chorar e depois ele ficou rouquinho... fiquei cheia de remorsos... eu tento aconchega-lo, quero lá saber se o estrago com mimos!
O pediatra diz q é normal, só me receitou o colimil para lhe dar todos os dias ao inicio da noite. Houve um dia q lhe liguei pq o rapaz não sossegava nem dormia e ele disse-me q se ele não dormia era pq tinha dores - disse-me para lhe estimular o anus com o termometro e para lhe fazer um bebegel em caso de sos.
Tem dias q faz umas sonecas boas ou de manhã ou de tarde, houve um dia q dormiu tanto de dia q pensámos q iamos ter festa de noite mas tb dormiu bem...mas estes dias são mto raros... os sonos dele são mt leves... espero como tu, q esta fase das colicas, q é normal, lhe passe até aos 3 meses.

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Olha, o meu também andou assim durante algum tempo, dormia apenas 10-15min... e andava rabugento que ninguém sabia o que tinha.
Tinha sono, claro está!
Descobri que ele não gostava de colo, (suponho que era por sentir demasiado calor!), passei a deitá-lo logo que via sinais de sono, punha a chucha, ele choramingava, deitava-a fora... Punha uma almofadinha ao lado da cara. Ia colocando a chucha à medida que caía e ele chorava... até que adormecia. Bem, passou a fazer sestas de meia hora, o que para mim foi uma vitória.
Ainda agora, com 4,5 meses, faz sestas pequenas - de meia hora, como disse. Ao menos já é suficiente para não andar depois rabugento! Piscar o olho

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

ola
Felizmente isso ja passou , mas tb era do teu clube! Minha filha so acordava noite pa comer de resto dormia a noite toda, mas durante o dia era um drama, tao pequenina nao sabia brincar, nao dormia nao queria estar sentada num sitio, e o pior disso tdo é que ela sempre foi um relogio despertador as 7 da manha la estava ela berrando!!
Tb não sei te responder o que possas fazer pois tb nunca ninguem me deu um conselho, a unica coisa que fiz foi ter calma e deixar passar o tempo, so qdo ela ja se sentava e sabia brincar é que em casa conseguia fazer alguma coisitas, pois ela nao queria dormir mas entertia-se, dpois com o tempo foi passando, ela nunca foi bebe de fazer a sua sesta!!e a hora de acordar em minha casa sempre foi 7 da manha, durante a semana fim de semanas, feriados, todos os dias...
Hoje ela tem 5 anos ja faz 6 pa setembro e so este ano é que ela agora de feria dorme ate ás 9.30 da manha, para mim é um recorde, ela ja anda dormindo demais!!! Cair ao chão de tanto rir
As x tinha inveja da minha ir´~a, minha sobrinha com a mesma idade que a minha, dormia quase todao dia, dpois aprendeu a sentar-se e ela ficava pali a brincar minha irma fazia a sua vida toda e dormia sempre ate ás 10/10.30 de manha e enquanto ela nao percebesse movimento em casa na bria bico, ficava pali deitada deixava os papas dormir....e eu quixava-me que nao conseguia fazer nada em casa acontece que veio um sobrinho igualzinho a minha filha ai aproveitava-me e diza-lhe "anda tas a ver e dizias as x que eu é que nao sabia controlar a coisa agora pega"...so espero uma coisa, que o meu bebecas que vem a caminho nao seja igual a minha filha senão la vou eu entrar em stress outra x Triste
Não desanimes
Jinhos

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

Just a woman -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Como diz a joanasantos,façam uma rotina!!
eu levei 1 semana ate que a minha menina entrasse no ritmo..
desde q fez 1 mes que era sempre a chorar,e com sono...
entao habituei a a banho as 22h,de preferencia ja com uma pausa de 4h de leitinho,depois do banho,uma pequena massagem,um biberon,e dormir...´
ela ja se habituou a isto tao bem,que por vezes ainda esta a mamar no biberon e ja dorme.é so po la a arrotar quando consigo,e adormece logo.
façam isso,eu levei uma semana ate ela entender as coisas...
mas agora e tao bom saber que as 23h ela ja dorme...
mas ela so adormece ao meu peito,como nos colocam no parto...e eu ja nem me importo,pelo menos sei que adormece...
tem tempo de se habituar a adormecer no berço...
e é tao bom o colinho da minha princesa...

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

CLuna -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Pois solpedro é bom criar rotinas mas pelo que entendi e que tb me aconteceu nao era bem o dormir á noite, mas sim ter um babacas tao pequenino que durante o dia nao brinca , so quer a nossa presença e por que isso , nao dorme...ai penso que é difissil que o criar rotina seja a palavra xave...a minha filha as 9h da noite ja estava dormir, como nao dormia durante o dia eu criei-lhe uma rotina e era sempre 9h da noite dormia que nem um anjinhos...agora de dia!! como fazemos!???
Penso pelo que entendi tb ser o drama desta mama!!!
Jinhos

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

Just a woman -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Pois...depois de escrever e que reparei que podia ser isso e eu nao entendi bem...
em relaçao a isso nao posso ajudar,a minha e igual,ainda nao se entretem com nada,e faz sestas de 15min...so mesmo com muita sorte e que faz de 1h...
entao anda sempre ao colo,e ate ao colo chora...
enfim...tenho de aguentar...
bjito

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

SE -
Offline
Desde 16 Jun 2010

Olá mamãs!!

Obrigada pelas vossas mensagens e partilha de experiências.
Pelo que li todas passam pelo mesmo que eu, os nossos filhotes durante o dia pouco ou nada dormem e exigem o nosso colinho.

Eu durante o dia não consigo fazer nada, o Afonso não dorme na alcofa, nem se entretem com nada. Só no colo é que ele dorme os tais soninhos de 10 a 15m. E faz birras que fico sem saber o que fazer mais para o acalmar.

Á noite também lhe dou o banhinho mas confesso que uns dias resulta e noutros não Triste
É nesses dias que nós saimos e vamos dar uma volta com ele de carro. Ainda no outro dia saimos de casa eram 23h00 e fomos até Alcochete dar uma volta com ele para ele adormecer!!! lolol Claro que às 23h30 já estavamos de volta a casa!!! um filme!!!!

Resta-nos esperar que venham melhores dias e que esta fase passe rápido.

Mais uma vez obrigada pelo vosso apoio. Sorriso
Cada vez mais tenho vindo a recorrer a este cantinho para pedir ajuda.
Confesso que este espaço é de muita utilidade para todas as mamãs.

Bjokas

SE