Metformina | De Mãe para Mãe

Metformina

Responda
6 mensagens
Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Boa tarde,
Estou com diabetes gestacional e a dieta não está a ser suficiente para controlar os valores. A endocronologista disse-me que talvez tivesse que tomar metformina.
Qual o feedback quanto à toma? Efeitos secundários? Porque não insulina?
Obrigada.

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Eu estou a fazer metformina e também fiz na primeira gravidez por diabetes gestacional mas também fiz para "ajudar" a engravidar (tenho ovários policísticos) ele ajuda a regular os níveis de insulina no organismo. No início pode notar um bocadinho de desarranjo intestinal e náuseas mas comigo sempre passou em dois ou três dias. Insulina nunca fiz mas pelo que entendi, numa primeira abordagem é a metformina caso os valores estejam alterados mas não tanto que justifiquem a insulina.

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Obrigada pela informação. E faz quantas vezes por dia? É um comprimido? Depois de nascer não houve quaisquer problemas c o bebe? Esse é a minha maior preocupação.

Joana Toga -
Offline
Desde 07 Set 2019

Boa noite Lu30,
Estou grávida de 28 semanas e também me receitaram a metformina. Sinceramente não estou a tomar, quando li a bula dizia que grávidas não deviam ser tratadas com este medicamento mas sim com insulina. Fui pedir uma segunda opinião num hospital privado e o médico explicou me que havia uma discussão sobre a toma deste medicamento, principalmente porque novos estudos sugerem que as crianças que foram submetidas a este medicamento ainda dentro do útero, cresceram com problemas de peso. Eu decidi controlar a 100% o que como e vou ao ginásio todos os dias. Tem resultado muito bem, espero que consiga assim até ao fim!!
Boa sorte beijinhos

Joana Toga -
Offline
Desde 07 Set 2019

Só reparei agora que este post era do ano passado 🤦‍♀️
Como correu? Sempre tomou a metformina?

maretarree -
Offline
Desde 14 Mar 2024

Metformina sem receita médica - euhealth24.com/pt/drug/glucophage Eu recebi a encоmenda e foi no tempo certo e os comprimidоs funcionaram muito bem.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?