menstruaçaõ e gravidez | De Mãe para Mãe

menstruaçaõ e gravidez

Responda
13 mensagens
AnaT Parreira -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Ja ouvi falar que é possivel estar grávida e ter a menstruação ao mesmo tempo mas gostava de saber se é mesmo possivel pelo seguinte...este mes aconteceu-me uma coisa diferente dos outros meses.Primeiro antes de me aparecer a menstruação nos outros meses 1 ou 2 dias antes era habito aparecer-me um corrimento acastanhado seguido da menstruaçao mas este mes nao, apareceu-me um corrimento de cor rosada, e de seguida um pouco de sangue que so acontece de manha ja que durante o resto do dia nao tive praticamente isto durou 3dias, nos 2seguidos ja ocorreu normalmente mas ao 3º dia desapareceu completamente.Para juntar a isto tenho algumas dores no peito e noto que a barriga esta redonda, ja falei com algumas amigas e todas dizem k é possivel estar gravida, uma delas inclusive que ja foi mae duas vezes me garantiu que eu estou mesmo gravida.O problema mesmo é que eu e o meu marido temos tentado varias vezes e até agora nada e eu estou com algum receio em fazer um teste e verificar que afinal nao é nada...

Nenixa -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Olá AnaT Parreira, Sorriso
o que te aconteceu foi idêntico ao que me aconteceu no último periodo que tive. Duas semanas depois engravidei.
A conclusão a que chego é que o último periodo que tive foi a limpeza final dos químicos da pílula. :\
Foi o que me pareceu...
E já cá está a minha estrelinha na barriguinha!

AFC -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Olá. Eu estou a tentar engravidar, deixei a pilula em Fevereiro antes de ir de férias para Cabo Verde, de Fevereiro até agora nada, é uma angustia, andava a ficar paranoica com o facto de não engravidar. O que me aconteceu este mês foi o seguinte, no dia que tinha que vir o periodo, veio, dia 09, mas só a noite, o dia 10, dia e noite, dia 11 só durante o dia e mais nada, normalmente tenho a menstruação 5 dias. Ando com um sono descomunal, enjoos a toda a hora, nauseas, acordo meia dúzia de vezes para ir a casa de banho duranta a noite, mas no peito não noto alteração da cor dos bicos, noto sim, que está maior, tenho medo de levar uma desilusão se fizer o teste...

Sobre AFC

O Salvador nasceu no dia que fez 40s, de parto provocado. Foi parto normal, mas muito complicado. Nasceu a 20-10-2010, às 22h45m, com 3,600kg de muito amor e 51cm de felicidade!

Amo-te mais do que tudo na vida meu filho Sorriso

AnaT Parreira -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Primeiro que td muitos Parabéns espero e desejo que td corra bem até ao fim ;), quanto ao resto...nao sei mesmo o que pensar nao percebo...da pilula nao pode ser que ja nao a tomo a kase 1 ano, stress nao pode ser nao aconteceu nd pa k podexe alterar o meu sistema...enfim nao faço mesmo a mais pequena ideia.

AnaT Parreira -
Offline
Desde 13 Jul 2009

pois eu sei o k isso é, todos os meses é uma desilusão...pensamos em tudo e nao axamos respostas para tanta duvida...quanto ao teste ja que tens todos exes sintomas axo que o deverias fzr plo menos tiras as duvias...pode ser que desta vez acertes Sorriso
so te desejo mto boa sorte Piscar o olho

ligiasousa -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Olá a todas!
Já não sou nova por aqui,mas já não venho cá há algum tempo.
Preciso,de ajuda de alguém,mais experiente ;),é que não quero perguntar a ninguém,da minha família,porque não os quero por ansiosos,pq já há mto que tento engravidar,e até já fiz alguns tratamentos,apesar de nunca ter sido detectado nenhum problema nem em mim,nem no meu marido graças a Deus.

Então é o seguinte:o meu marido está a trabalhar fora e veio a casa durante alguns dias,e precisamente na altura que estava pra me aparecer a menstruação,o meu marido chegou dia 19 de junho e a menstruaçao era pra aparecer dia 21,e entretanto apareceu so dia 25,que no 1º e 2º dia parecia normal,mas depois até ao 5º dia correu mto pouco e escuro,entretanto desde o dia 6,não me ando a sentir muito bem,uma sensaçao de enfartamento,parece que estou sempre cheia,ando mal diposta,tonta,com um peso no fundo da barriga e sinto aquela moínha,que normalmente sinto antes de vir a menstruaçao,mas essa se vier so deveria aparecer no dia 22.

Desculpem,o testamento mas precisava de dizer td o ke tenho sentido nestes dias,agradeço a vossa atençao,e também que alguem me possa ajudar.

Lígia

Lígia sousa

AnaT Parreira -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Ola ligia.
olha tudo isso pode ser normal pelo facto de andares ansiosa...digo isto porque nos mes de abril aconteceu-me algo parecido...eu e o meu marido tivemos relaçoes durante 5dias no mes de março na altura em que nas minhas contas supostamente eu estaria no meu periodo fertil,entratanto como sou regular o meu periodo era pa me aparecer dia 2Abril e como ja referi no meu 1post antes de me aparecer o periodo 1 ou 2 dias antes aparece-me sempre um corrimento de cor acastanhada poix é no mes de abril no 1 dia apareceu-me o tal dito corrimento entao pensei amanha ou depois ja sei que o periodo me vai aparecer..poix é mas nao aconteceu e até dia 6 tive o corrimento sendo k no dia 7 e 8 me apareceu um pouco de sangue e no dia 9 desapareceu e ja n tnha nada...durante o resto do mes andei um pouco angustiada com essa mesma sensaçao no ventre, um pouco de nausea e alguma vontade frequente de urinar e decide esperar até a proxima menstruação que ocorria no dia 6maio e para minha grande desilusão apareceu certinha... por isso aconselhava-te a esperar até á proxima menstruaçao e relaxares um pouco e nao criar falsas ilusoes para nao desanimares como me aconteceu a mim.

AFC -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Ana boa sorte também para ti! Tudo a correr bem! Vou fazer os testes caseiros que li num forum. E vou ver se dá positivo ou não!

Beijos*

Sobre AFC

O Salvador nasceu no dia que fez 40s, de parto provocado. Foi parto normal, mas muito complicado. Nasceu a 20-10-2010, às 22h45m, com 3,600kg de muito amor e 51cm de felicidade!

Amo-te mais do que tudo na vida meu filho Sorriso

ligiasousa -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Obrigada Ana,pela ajuda!
Eu,já tento engravidar á quase 10 anos,entretanto á 5 anos engravidei,mas quando dei conta foi tarde demais...infelizmente perdi e já estava com 1 mês.
Apartir daí,até agora nunca engravidei,e então sempre acompanhada pelo meu ginecologista,foram feitos vários exames que não detectaram qualquer problema,mas fiz 6 inseminaçoes,recomendadas pelo ginecologista que não resultaram,a ultima em janeiro deste ano,e como o meu sistema hormonal,anda mto desregulado,não era impossivel,ter engravidado agora,porque nunca senti isto antes,e qdo o meu marido veio a casa,nem me passou isso pela cabeça,1º pk supostamente já não estaria no meu periodo fertil,visto que faltavam apenas 2 dias para me aparecer o periodo,e depois pq ando em mudanças e nem sequer pensei nisso.
Mas,nos primeiros dias que me senti assim,não liguei,pensei que tivesse sido alguma coisa que comi,mas já la vai uma semana e isto não passa,só tenho medo,pk com as mudanças,ando bastante atarefada,e pego em coisas pesadas,axo ke se calhar não vou esperar até o dia que o periodo deve aparecer,não quero correr riscos.
Já me xegou a outra perda,e tantos anos de desilusões.
Mais uma vez obrigada. Piscar o olho

Lígia sousa

AnaT Parreira -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Obrigada Sorriso o mesmo para ti! Faz esses e vê o que da...mas aconselho depois a fazeres um da farmacia para ser mais conclusivo.
Boa Sorte Piscar o olho
beijos**

AnaT Parreira -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Sendo assim o caso muda de figura Ligia...aconselho-te a ir ao medico o mais rapido possivel e a fazer o menos esforço possivel para nao correres riscos...e pensa positivo pode ser que seja desta...espero que tenhas exa felicidade.Boa sorte Ligia Piscar o olho

ligiasousa -
Offline
Desde 20 Jul 2008

Assim o farei,pk não quero mesmo correr nenhum risco.E assim que tiver novidades,digo alguma coisa ;)Obrigada mais uma vez,bjs***

Lígia sousa

AnaT Parreira -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Fazes muitissimo bem...força e mais uma x boa sorte Piscar o olho e nao tens d agradeçer Sorriso
ok fico a espera de uma boa noticia Espertalhão
beijos***

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?