Menstruação depois de aborto | De Mãe para Mãe

Menstruação depois de aborto

Responda
8 mensagens
guida7 -
Offline
Desde 01 Nov 2011

Boa tarde

Primeiro quero deixar uma palavra de apoio a todas vocês que passaram por um aborto. Infelizmente só quem passa por algo assim consegue compreender a dor causada por um aborto.

Eu tive um aborto no dia 25 de Setembro de 2011, e estava grávida de 5 semanas e meia. Não tive que fazer nada, e supostamente saiu tudo e o utero estava a voltar ao normal (confirmado pela ecografia).
A minha primeira menstruação apareceu 28 dias depois (os meus ciclos costumam ser de 25-26 dias), e começou por ser só um pouco no primeiro dia, e depois tive um fluxo mais abundante que o normal durante 3 dias. Nos dias seguinte só aparecia um pouco de sangue mais escuro, mas muito pouco. E tem sido assim nos ultimos 6 dias e não parece que vai parar. Ou seja, a minha menstruação já tem uma duração de 10 dias. Tenho também a sensação que o útero está inchado.

Liguei para o médico que disse para esperar mais uns dias, e depois deveria tomar um remedio para ajudar a parar a hemorragia.

Isto aconteceu com alguma de vocês?

marta vale -
Offline
Desde 20 Set 2011

boa noite forca para consseguires ultrapassares este mau momento.eu tive um aborto as nove semanas no dia 20 de outubro e ainda tenho um pequeno corrimento.

karisa -
Offline
Desde 24 Out 2011

eu tive em Dezembro de 2009 e andei quase 20 dias com corrimento, umas vezes mais abundante e outras quase nada, só em Março é que tive uma menstruação normal, quase sempre é assim, felizes as meninas que não passam por isso Triste

guida7 -
Offline
Desde 01 Nov 2011

Pois, que haja corrimento depois do aborto parece ser muito normal, mas uma primeira menstruação tão long, ja parece mais estranha. Agora que estou no 11º dia da minha menstruação o fluxo ficou mais intenso. Já vou marcar para ir ao médico, porque isto sim já me parece muito estranho...

AnaRod7 -
Offline
Desde 09 Out 2010

Olá linda, sem te querer assustar, tomaste precauções depois do aborto? É que é estranho essa quantidade de fluxo já há tanto tempo (penso eu). Só te perguntei isto, porque até poderias estar grávida de novo...se tomaste precauções é porque é mesmo o red, mas vai ao médico na mesma ver isso. Boa sorte, bjinhos.

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

guida7 -
Offline
Desde 01 Nov 2011

Pensei que até pudesse ter engravidado outra vez e agora isto seria um segundo aborto... não tomamos precauções depois do aborto, mas não tive nenhum sintoma de estar grávida... vou ao médico ver o que ele me diz. Obrigado pela tua mensagem!

karisa -
Offline
Desde 24 Out 2011

Também acho que deves ir ver isso, pois se é assim tão abundante pode ser algo que não tenha ficado bem, depois diz-nos qualquer coisa da ida ao médico para nos sossegares Piscar o olho

Lalilinha -
Offline
Desde 05 Out 2011

Querida, Em primeiro luga, queria dizer q sinto muito pela sua perda! Sei quanto custa, Tbm tive um aborto espontaneo com 5 semanas, dia 03/10/11, igual a vc não precisei fazer curetagem, sangrei por 5 dias. Quando foi dia 31/10 dando 29° dias do ciclo, apareceu um corrimento caramelo, parecendo final de Red, achei que a red viria normamelte após isso, mas acontece que veio 3 dias o tal corrimento e parou! Como não me previni, meu médico disse que pode ser nidação, como tbm pode ser normal do aborto.
Agora o seu caso está estranho, vc está com hemorragia e isso não é normal, passe com outro médico, pode ser q vc tenha sofrido um 2 aborto =/. Seria o mais certo ir até a maternidade e passar pelo pronto de socorro e falar o que está a acontecer com vc!
De noticias tá, espero ter ajudado! Bjs

Sobre Lalilinha

23/10/2007- Minha princesa nasceu,ela já está com 4 anos.
27/09/2011- POSITIVO
03/10/2011- Aborto espontaneo(5 semanas de gestação)
28/11/2011- POSITIVO