Menstruação no 1°mês de gravidez | De Mãe para Mãe

Menstruação no 1°mês de gravidez

Responda
5 mensagens
Beli13 -
Offline
Desde 04 Jun 2019

Olá meninas
Estou desde Janeiro a tentar engravidar, mas parece que não está fácil.
Este mês, a menstruação veio no dia certo mas apenas um pouquinho de nada e durante 3 dias foi assim (costumo ter logo ao 2° e 3° dia fluxo intenso). Apenas ao 4° dia ou seja hoje é que estou a ter maior fluxo, embora ainda com menos intensidade que o costume, mas tenho dores menstruais ( tambem menos intensas).
As meninas que já engravidaram, alguma menstruou no 1° mês? Como foi ?contem os vossos sintomas pf. Para já tirando essa diferença no fluxo não sinto nada😣
Obrigada

Sobre Beli13

Isa

Newworld -
Offline
Desde 27 Jan 2017

Nunca me aconteceu. A única vez que sangrei quando estava grávida já estava grávida de 6 semanas e foi quando abortei. Se menstruou, ainda por cima na altura que devia menstrual, diria ser quase impossível estar grávida. De qq forma pode fazer um teste para não ficar a cismar. Vai acontecer, boa sorte!

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Ninguém menstrua no 1o mês de gravidez, a não ser que tenha 2 úteros. A menstruação ocorre porque o óvulo não foi fecundado, então o endométrio descama, e as cólicas ajudam a expulsar o tecido uterino. Quando o óvulo é fecundado e se implanta no útero, não há menstruação.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Aliás, nunca aconteceu a ninguém. A menstruação é o descamamento do útero, se isso acontecer numa gravidez chama-se aborto espontâneo... Agora sim, há pessoas que sangram, mas pelo que contam é assim muito pouquinho, o chamado sangramento de nidação. Também há quem tenha perdas de sangue por outros motivos que devem ser vistos pelo médico (descolamento da placenta, colo do útero muito sensível, etc).
.
Eu por acaso nunca tive mudanças no fluxo quando estava a tentar engravidar mas antes disso sim, volta e meia tinha um ciclo que era mais esquisito, menos fluxo, menos dias, etc. Curiosamente, calhava quase sempre no verão 🤔
.
Se acha que a menstruação foi esquisita e é capaz de não ser menstruação, é melhor fazer um teste para tirar as dúvidas.

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Grávidas não menstruam nunca seja em que mês for. Quando está grávida se sangra , não é menstruação é outro problema qualquer . Por isso se ainda está em fase de treinos e sangrou provavelmente é menstruação ou seja , não está grávida.