MENINO CABELO COMPRIDO | De Mãe para Mãe

MENINO CABELO COMPRIDO

Responda
6 mensagens
taniassss -
Offline
Desde 15 Jan 2018

Helo! Tenho um filhote de 3 anos com um cabelo castanho claro muito liso e sedoso. Gosto de lhe deixar crescer o cabelo mais omenos pelos ombros. Fica tão fofo! A minha mãe é k não gosta e diz que isso é cabelo de menina e k parece um tolinho. Eu não concordo mas já não a consigo aturar a mandar me cortar o cableo ao menino! Depois acontece de na rua o confundirem ás vezes com uma menina e só dão força á minha mãe. mas eu penso como é k é possível? Visto-o sempre á menino: ou como um adolescente com calça de ganga larga, ténis e sweat com muito swag ou á homenzinho de colete e lacinho no pescoço. Digam me como é k pode parecer uma menina? O k é k pensão dos meninos com cabelito mais comprido? Será k a minha mãe tem razão e devo cortar? mas dá me tanta pena cortar aquele cabelo lindo.

Mumka -
Offline
Desde 15 Jan 2018

Ola, tenho mais ou menos o mesmo problema. Nao faco questao do meu menino ter cabelo comprido mas agora que cresceu e nao deixa que Ihe cortem tem um pouco comprido... Nas ruas por muito que Ihe vesto a roupa bem masculina e de carro na mao, toda a gente fica na duvida se e um menino ou uma menina. Ate um miudo de uns 10 anos perguntou se era menino ou menina. Uma Senhora justificou que como e muito bonito entao engana. Mas as vezes tambem nao entendo o que leva as pessoas a pensar que e uma menina. Por isso, nao te preocupes... Deve ser por teres um menino muito bonito e dai as pessoas enganam-se. Quanto ao cabelo, a decisao devia ser so tua nao podemos mudar de visual de acordo com cada olhar ou comentario menos aceitavel/agradavel. E a avo vai se habituando a ideia ate a mae nao nao levar o neto a cabelereiro. Boa sorte!

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Pessoalmente, não gosto de ver meninos de cabelo comprido. Não acho que fique bem. Mas é apenas uma questão de gosto pessoal, não de quem tem ou não tem razão. Obviamente, não é por a sua mãe ou outra pessoa qualquer (excepto o pai do menino que também tem direito a voto na matéria) não gostar do penteado, que deve cortar o cabelo ao seu filho.
Quanto ao resto, não acho estranho que um menino de 3 anos com cabelo comprido possa, por vezes, passar por menina ou causar dúvidas. Da mesma forma que uma menina de cabelo curto às vezes passa por rapaz. Uma das minhas sobrinhas teve o cabelo curtinho até tarde (nunca mais crescia) e quando não estava de vestidos ou saias era, frequentemente, confundida com um menino, apesar de usar roupa de menina. A minha cunhada também ficava triste com isso, mas não me parece que as pessoas façam por mal.

Joca3080 -
Offline
Desde 20 Nov 2017

É sempre muito chato ouvir esse tipo de comentários, acredito. Agora não acho que se deva afectar ou preocupar com esse tipo de situações. Realmente a maioria das pessoas não está habituada a meninos com o cabelo mais comprido, com mas não há nenhuma regra que diga o contrário, não tem de ceder. Se gosta de o ver assim e o pai também não precisam de mudar, muito menos, assim de repente. Pode também ir cortando aos poucos para ver como corre e se calhar até vai gostar e achar mais prático á medida que ele for crescendo.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu nao cortava!
Se ele fica giro, deixe estar!
Se a sua mae a chateia com isso, chateie-a a lea tambem.
Ja nao estamos no seculo passado!
Se na rua o confundirem, pergunte se acha que esta vestido à menina!
Se gosta, deixa estar!
Nao se deixe levar pelo que os outros dizem. Nao esta a fazer nada de mal.
Quando ele crescer, ele que decida o que quer.

Isabel gc -
Offline
Desde 06 Jun 2018

Olá mamã por aqui tenho 4 meninos, 3 cabelo curto rapado de lado e um pouco em cima porque assim o querem um dos meus gêmeos acho que até o próprio sabe tem uns caracóis de meter inveja o pai nem tem coragem de cortar e eu também não é ele nem se importa só cortamos a frente e retocamos atrás nada de mais, apesar de ele ser igual ao irmão pensam que eles são gêmeos mas em casal e não os vestimos
de igual vestem roupas de meninos E nem
Assim 🙄

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?