Meninas vim das urgencias com o meu pricepinho.... | De Mãe para Mãe

Meninas vim das urgencias com o meu pricepinho....

Responda
6 mensagens
Litinha -
Offline
Desde 22 Out 2008

Pois é,isto de ligar para a saude vinte e quatro tem muito que se lhe diga... Ontem liguei para eles e expliquei a minha situação que é a seguite: O meu bebe a tres dias que nao dorme durante o dia e a noite adormeçe por volta da meia noite e por volta das quatro da manha ja ta a começar a abrir a pestana,e depois nao dormia mais...O que eu achava muitissimo estranho,ele ainda é tao pequeno.
Depois também,tudo o que engolia vinha a "correr" ca para fora,nada aguentava la dentro nem o colimil... O que eu também nao achava normal.. Não fazia cócó nem com ajuda,media a febre e nao acusava nada.
Quando liguei para a dita linha disseram me que era normal,e para nao ir as urgencias,e eu nao fui(isto ontem) Hoje não me escapei. Para além de ele não comer já tava a ficar branco (mesmo branco) o que me assutou muito,começei a tar mais alerta e fui as nove da noite para a estefania,fui atendida num apice na triagem,mas para ir ao ggabinete do medico esqueceram se de mim(palavras ditas pela pediatra a rir se,como se tive-se muita graça) ela viu a miha joia e mandou me ir para a sala de tratamentos para lhe porem uma sondinha no rabioque,bem saiu tantos mas tantos gases,que na brincadeira ate dava para encher balões lol...Depois ele teve de fazer analises a urina que por sinal estavam tudo nos conformes. Então como elas nao sabiam o que se passavam para ale das colicas receitaram me o leite da nutriben ar,nunca usei.. Alguem me pode falar sobre ele? A medica diz que tem uma semente qualquer que ajuda o bebe a fazer coco,e se ele nao fizer sozinho dentro de dois dias para la voltar porque NAO É NORMAL (pus em letras grandes porque há medicas de familia que dizem: á e tal,é normal...Não não é...) Conclusão.se ele continuar assim vou la para fazer uma eco a barriguinha para ver o que está avariado (lol) e o que se tem de concertar (loool)
Beijinhos a todas e desculpem la o testamento...

Lírio Lilás -
Offline
Desde 27 Abr 2008

OLá Litinha antes de mais as melhoras para o teu príncipe!

O Meu David tem 15dias e quando nasceu pelos vistos fez cocó (estava mencionado no relatório) entretanto ele nasceu na segunda feira à noite e na terça feira (à noite também) eu disse a uma enfermeira que ele não tinha feito cocó mas que mamava muito bem, ela esteve a estimular com o bébégel e ele até adormeceu tadinho de tanto cocó que fez... entretanto viemos embora na quarta feira e ele não tinha feito nada novamente mas como tinha esvaziado tudo achei normal, passou.se quarta quinta na sexta liguei para o saúde 24h e expliquei o sucedido uma vez que não tenho qualquer experiência mas achava que não era normal ele mamar tão bem e não fazer nadinha e além de que estava a ficar com muitas cólicas e andava muito queixoso, bem do saúde 24h disseram para ir logo logo com ele à maternidade pois não era normal e como ele era muito pequenino lá teria um melhor atendimento e mais rápido. Assim fomos mal desliguei. mal cheguei fomos logo atendidos por um médico e uma enfª 5* impecáveis mesmo disseram que ele estava com os instestinos preguiçosos a enfª ensinou.me a estimular o rabinho com o termómetro ou cotonete e fiquei super contente pois saiu tanta mas tanta caca e gases nunca fiquei tão contente de ver porcaria á minha frente Sorriso Bem agora ele tem feito bem mas volta e meia (de acordo com o que a enfª me disse na última consulta) estimulo um pouquinho com o cotonete/termómetro para sair os gases e também é como tu dizes lol dá para encher balões lol Sorriso eles ficam logo mais aliviadinhos tadinhos. Eles não falam e nós por vezes ão entendemos Que raivaaa!!! e ficamos aflitas mas chego á conclusão que é melhor irmos por esclusões de partes Sorriso ainda hoje aconteceu-me exactamente o que te aconteceu a ti passou o dia a chorar e quando conseguia pô-lo a nanar era por escassos segundos voltava logo a chorar e com uma goela... e tinha feito cocó! Agora á noite pus-lo nu e fiz-lhe uma massagenzinha na barriguinha e encolhia-lhe as perninhas contra a barriga para lhe soltar uns gases depois estimulei um cadinho com o cotonete e ele acabou por fazer muito cocó ficou logo todo mansinho Sorriso depois dei-lhe uma banhoca e ainda não o tinha acabado de vestir e já nanava que nem um anjinho, como estava na hora da mamoca acordei-o e ele mamou 20 minutinhos e voltou a nanar espero que ele já esteja sem dores, pelo menos já está a dormir á 20 min o que hoje é um verdadeiro milagre deve estar estafadinho.
Isto para te explicar que não é realmente normal e por isso eles ficam tão zangadinhos podes tentar ajudar com as massagens e estimular um cadinho ás vezes, como eles devem ter feito no hospital, mas tb não convém ser sempre porque se não depois só fazem com essa ajuda e não convém e aí é que temos que recorrer aos médicos!
Disses.te que a médica te receitou um leite, mas davas maminha ou já davas desse leitinho (mas de outra marca)??

Desculpa o testamento mas entusiasmei-me porque revi-me em ti quando tb fomos á maternidade pelos mesmos motivos!!
beijoquinhas muitas felicidades e rápidas melhoras!!

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

Litinha -
Offline
Desde 22 Out 2008

oi linda antes de mais obrigada por responderes...
ja n dou mama porque pure e simplesmente foi se lol ja n ha,vivi e vivo,momentos de stress deve ter sido por isso,adiante eu desde q sai da maternidade o ajudo com o termometro,ja nem consigo ve-lo.... tou tao enjoada da cor dele lol,mas se n o ajudar ele n faz,e ai é que arranjo a bonita,tenho de andar sempre no medico com ele....
agora ta aqui ao meu colinho a papar(n se preocupem,com a boxexa agarro no bibrom,e com a mao direita escrevo loooool) bjokas a td's

Carla Sofia -
Offline
Desde 31 Jan 2007

tenho um bebe com 3 meses e ele sempre foi muito preso de instinstino tb tenho k o estimular! Nesto momento estou a dar-lhe Nutribem Ar e não vejo assim melhoras... o que noto é que ele deita fora mtos gases o que faz com que nao tenha colicas agora fazer coco, nao vejo melhoras.
pode ser que o teu bebe se adapte melhor que o meu!Olha o AR é para eles nao vomitarem a medica nao te tera dita Nutribem AO (anti-obstipação)?
Bj e as melhoras

Carla & Nelson
15 Setembro 2007 - Casei com o homem da minha vida Sonhador
07/12/2008 - O nascimento do meu Filho um dia inesquecivel :x

Litinha -
Offline
Desde 22 Out 2008

Oi carla,nao ela disse me que era o ar,eu tenho a certeza porque ela passou um papael com o nome para levar a farmacia...
Ele deitava mt leite fora Vomitava mesmo e elas disseram que nao é bom nem normal...
Por isso receitaram este..
Espero que o teu melhore assim komo espero que o meu tb melhore... beijos...

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Oh minha querida, tadinho da rafa...
Eu disse logo que achava estranho ele não dormir...era muito tempo acordado para um bebé tão pequenininho...
AR é anti-refluxo, mas piora a obstipação...vamos ver como ele se dá com esse leite...o leite torna-se mais espesso para não haver tanto o bolsar mas é pior para os intestinos...o contrário acontece com o AO, é mais líquido, há mais probabilidade de bolsar mas é mais fácil de expulsar pelos intestinos.
As melhoras. Qualquer coisinha já sabes, estamos cá!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?