Medo de ser impedida de viajar | De Mãe para Mãe

Medo de ser impedida de viajar

Responda
9 mensagens
Kely1979 -
Offline
Desde 22 Ago 2019

Sou brasileira e o pai do meu filho português estou voltando para o Brasil pois além de não estarmos mais juntos quero ter meu filho perto dos meus pais. O pai do meu filho disse que ia colocar um impedimento para eu não poder viajar e que ia me acusar de rapto. Estou grávida de 9 semanas e angustiada pois já comprei passagem pedi demissão do trabalho e entreguei o apartamento onde moro e temo ficar aqui sem ter pra onde voltar. Alguém sabe se isso é possível de acontecer. Isso não sai da minha cabeça. Estou muito angustiada😪

Badabex -
Offline
Desde 17 Nov 2017

Está grávida de 9 semanas, ainda não tem um filho em comum com documentação própria, assim sendo não existe nada que ele possa fazer para a impedir de viajar... Quem vai viajar é você. Rapto implica retirar alguém de um lugar, o seu bebé ainda não tem personalidade jurídica, logo não é "alguém".
Só se ele já tivesse nascido é que teria esse problema Sorriso

Sobre Badabex

Dez/2016 - Inicio dos treinos ♥️
Out/2018 - Primeira consulta de Infertilidade
Março/2019 - Bemfola+Ovitrel - Positivo ♥️

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Na gravidez não tem poder, o pai não tem direitos nem obrigações até ao filho nascer.

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

Enquanto o bebé não nascer pode fazer o que quiser. Ele não a pode impedir de viajar. Como disse uma menina em cima o pai não tem direitos nem deveres enquanto a criança não nascer .
Eu não sei a sua história Mas de qualquer maneira também deve ser uma situação complicada para o pai saber que pode nunca ver o filho .

sphiren -
Offline
Desde 04 Set 2011

O que já foi dito: enquanto o filho não nascer, é como se não existisse.
No entanto também concordo que deve ser complicado para o pai pensar que poderá nunca ver o filho ou ter a vida condicionada a viagens ao Brasil para tal. É complicado.
Pense bem no que quer fazer. Sendo uma situação complicada, qualquer opção terá sempre o seu lado amargo. E entendo perfeitamente que você queira é estar com a sua familia, no seio da qual você terá ajuda e apoio.

Apesar de tudo, muita calma e boa sorte!

Kely1979 -
Offline
Desde 22 Ago 2019

Eu penso muito no fato de criar um filho longe do pai mas acontece que ele me disse que não permitiria a minha ida ao Brasil nem a passeio depois que nosso filho nascesse. E quando eu decidi ir e quis conversar sobre o assunto pra ficar de boa ele me disse pra fazer um aborto. Aquilo foi a morte pra mim. Foi daí que decidi nunca maus querer ele perto de mim. Pois temo ele tentar algo comigo pra que eu perca este filho que é tão desejado por mim

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Não pode impedir.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Não pode impedir.

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Bem um homem que lhe diz tudo o que ele disse não presta mesmo para nada. Sendo assim acho que qualquer uma quereria ir embora o quanto antes. Já quando dizem que antes de nascimento o pai não tem direitos nem deveres não será bem assim. Basta ver que pode faltar ao trabalho para acompanhar consultas e ecografias certo? Já raptar o filho de momento será impossível...olhe vá e não olhe para trás.