Medo dos "profissionais" no parto | De Mãe para Mãe

Medo dos "profissionais" no parto

Responda
12 mensagens
Alhinho -
Offline
Desde 27 Out 2020

Boa noite. Estou grávida de 3 meses e sou do litoral Alentejo. A minha médica disse me que tenho de ter o parto no hospital de Setúbal. Mas estou com muito medo dos profissionais que vou apanhar. Ouço histórias de maus tratados verbais, negligência. E eu já passei por algo similar quando tive um aborto espontâneo. Alguém me pode dar alguma dica de um bom hospital público com boa equipa de maternidade? Quase todos os hospitais têm queixas negativas na maternidade e não só. Não sei que fazer ou que pensar.
Obrigado.

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

Eu tive o meu pequeno agora em Agosto no hospital Beatriz Ângelo e não tenho nada apontar, foi a minha única experiência mas para mim (até à data) foi boa.
Parabéns e boa sorte na escolha.

ACandeias89 -
Offline
Desde 15 Mar 2013

Eu tive na maternidade Alfredo da costa e gostei muito do atendimento,a única coisa é que é um edifício velho,mas tem as melhores condições técnicas e humanas

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Olá.
Não posso ajudar, não sou da sua zona. sou uma dessas pessoas que teve uma experiência mesmo horrível, então escolha mesmo muito bem. E veja que há boas e más equipas dentro de um mesmo hospital.
No hospital onde tive o meu bebé tem muita gente mesmo a dizer bem mas eu apanhei uma equipa dos horrores.

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

São Francisco Xavier Piscar o olho Há um ou outro médico mais frio, mas isso é em todo o lado, mas as parteiras, que à partida são elas que conduzem o parto a menos que haja necessidade de intervenção médica, são fenomenais.
Tive lá 4 meninas, e em princípio vou de Fátima ter lá a bebé novamente Piscar o olho

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Também não sou da zona, mas vai sempre encontrar as duas opiniões, foque-se no bom e no seu sentido, esse está sempre certo.
Eu só tenho maravilhas a dizer dos meus dois, públicos. Por outro lado só inconsciente me apanham na maternidade Júlio Dinis, no Porto, e tenho imensas amigas próximas que tiveram lá e adoraram 🤷

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Eu tive o meu filho no hospital público de Setúbal, fez em Agosto um ano. Não tenho rigorosamente nada a apontar aos profissionais que me acompanharam, foi um parto longo (quase 20h), por isso apanhei diferentes equipas, e sempre me respeitaram e escutaram.
Claro que não sei como está agora, com o Covid, mas eu tive direito a caminhar, a duche quente, bola de pilates, a só levar epidural quando já não aguentava, inclusivamente a motivarem para o parto vaginal que eu desejava, mas que depois não pode acontecer porque o bebé estava mal encaixado. O pai esteve na cesariana, foi quem pegou no bebé e o vestiu, eu só pude uns segundos, claro, de pele com pele.
Assim que pude, puseram-mo na mama.
A maternidade estava a abarrotar de bebés e por isso não havia muito tempo das enfermeiras, mas senti que tinha o que precisava quando precisava.
Cada experiência é uma experiência, mas eu gostei.

Alhinho -
Offline
Desde 27 Out 2020

Muito obrigado pela vossa ajuda.
Espero que corra tudo bem.

Desde 11 Nov 2020

MartaSB escreveu:
Eu tive o meu pequeno agora em Agosto no hospital Beatriz Ângelo e não tenho nada apontar, foi a minha única experiência mas para mim (até à data) foi boa.
Parabéns e boa sorte na escolha.

Poderia me inidcar qual a sua obstetra? Estou à procura de recomendações mas não está fácil Triste

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Olá,

Não tem de ter o parto no hospital de Setúbal, pode ter o parto em qualquer hospital público da sua escolha. A escolha de onde parir é exclusivamente da mulher/família. Muito perto tem o Hospital Garcia de Orta que é dos hospitais mais humanizados de Portugal.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

De que zona do litoral Alentejano é?

Marta A. -
Offline
Desde 21 Ago 2017

Boa noite Alhinho,
Antes de mais, muitos parabéns!
Tal como referido pela FilipaPBC, poderá ter o seu bebé em qualquer maternidade pública à sua escolha. É um direito seu e que bem o poderá exercer, contando que chega a tempo da maternidade em questão. Por vezes os bebés têm pressa. 😂
Tive a minha piolhita, faz agora 3 anos, no Hospital de Cascais e a minha piolha veio cheia de pressa e por isso nasceu prematura. Pela minha experiência, aconselho vivamente este Hospital. Desde a equipa de triagem, à equipa de parto e à equipa de internamento, pessoas 5 estrelas, super humanas e que em momento algum julgaram ou quiseram impor as suas vontades porque lhes dava jeito. Inclusive, perguntaram-me se podiam fazer a manobra de empurrar a barriga para ajudar a bebé a sair, porque estava muito difícil e como eu tinha deixado bem claro no meu Plano de Parto que não queria, a enfermeira parteira que estava a acompanhar disse logo que não, porque já sabia das minhas vontades e não se esqueceu da informação que lhe havia passado de antemão.
Como expliquei, ela nasceu prematura e por isso já tinha uma incubadora ao lado da cama pronta a recebê-la e toda a equipa que me seguiu percebeu que fiquei nervosa, não só pelo parto em si por ser a minha primeira filha, mas também pela questão de ela nascer antes do tempo e ao ver a incubadora parecia que tornava mais real a situação. Toda a equipa tentou sempre tranquilizar-me e dar-me conforto.
No recobro a mesma coisa, sempre muito amáveis e prestaveis e nunca senti má vontade ou frete. Mas está foi a minha experiência e de há 3 anos.
A minha irmã teve recentemente um bebé no Hospital São Francisco Xavier e a nível de parto correu tudo bem e sempre atenciosos. Inclusive o bebé acabou por nascer de cesariana, mas não foi aquelas histórias horríveis que ouvimos em que levam as mães e bebés ao limite. Nada disso! Já no recobro, acho que a equipa não foi tão prestável, ainda para mais ela depois de uma cesariana é que teve que andar para trás e para a frente com o bebé. Pior, nesta altura de Covid, ela no parto estava sozinha, no recobro sozinha estava e o pai só pode ir ver o bebé após nascer, pelo que esteve sozinha e sem apoio.
Informe-se bem de todas as alternativas e se escolher um Hospital um pouco mais longe, fique em mente com um Plano B, porque o bebé pode ter pressa e não conseguir chegar lá.
Que corra tudo bem.
Beijinhos.