medo do parto.. | De Mãe para Mãe

medo do parto..

Responda
16 mensagens
Fristmom -
Offline
Desde 13 Fev 2010

ola migas.. O parto asusta me um bocado.. tenho mesmo pavor so de ouvir.. po issu queria saber promenores do parto, sera que doi assim tanto ao ponto de ficar asustada? tenho 18 anos e tou gravida de um menino de 28 semanas.. Sei k a dor vale a pena mas kia saber se é ou nao uma dor suportavel.. tenho medo de nao ser capaz de ter calma e de ficar em pânico na hora H..
Ajudem-me!!
bjinhoss

Raquel_Moreira -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Ola linda, desde ja bem-vinda por minha parte pois nunca te vi por aqui e desde ja muitos parabens tambem =)
Olha eu fui mama com a tua idade agora tenho 20 anos e estou de 33 semanas de um menino também =)
Eu tambem estou com medo do parto mas isso e muito relativo cada parto e um parto ha quem os tenha em 5minutinhos e ha quem os tenha em 12 horas como eu tive a minha menina...
Mas acredita que quando la tas nem das conta da dor pois so o keres ca fora e nem te lembras de nada, eu so me lembro k a mim doeu-me mais os pontos do que o parto, sentes o bebe a sair e tal mas suporta-se bem =)
Beijinhos kkl duvida dispoem e força Sorriso

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

fui mãe pela primeira vez há 11 dias. por isso a dor e tudo o que aconteceu ainda está bastante presente Sorriso
Posso dizer-te que é uma dor totalmente suportável. É claro que é DOR e por isso incomoda e não queremos senti-la. Mas nem por um momento me senti desfalecer... afinal de contas, eu queria era despachar aquilo tudo e poder usufruir da minha pirralha que estava prestes a conhecer.

É claro que houve momentos em que implorei por uma droga, uma qualquer, que me anestesiasse. Tive momentos em que so queria fugir... mas a verdade é que acima de tudo, foi uma dor totalmente tolerável e comparada com a felicidade que senti... nem me lembro da dor!

Não tenhas medo. É um preço super baixo para uma felicidade tão grande como veres os olhos do teu filho a fitarem-te pela primeira vez. Senti-lo sobre o teu peito e tocar-lhe. Ter a certeza de que é real, de que é o teu filho e é mágico, único e perfeito...

Uns dias depois do teu parto vens até aqui e escreves o teu relato e vais ver: vais recordar muito melhor a alegria que sentiste do que a dor. E vai-te ser muito mais fácil descrever cada pequeno instante que viveste com o teu filho nos seus primeiros momentos do que as horas em que estiveste em trabalho de parto. Essas, parece que voam... Agora aqueles momentos... parece que estão estáticos em ti.

Não tenhas medo! É natural, é mágico, passa rápido e o seu fruto dura o resto da vida, dando felicidade, amor e tudo o que é bom!

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

Alice01 -
Offline
Desde 13 Jan 2009

Olha eu no meu caso posso dizer que também estava apavorada... mas correu td muito bem e é uma dor que se suporta bem, levei epidural mas ñ deu tempo para fazer efeito, logo passei pelas dores todas, mas correu td mt bem e passado 4 horinhas o meu tesouro estava cá fora.
Como uma menina disse, cada parto é um parto.

Vai correr td bem.
BJ

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

BABYGUI -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Eu também estava apavorada com o momento do parto!!! Quando me rebentaram as águas, estranhamente fiquei muito calma, ainda tomei banho, acordei o meu marido, que ficou mais nervoso do que eu...., vesti-me, levei a minha cadela para casa da minha mãe e fui para a MAC. Quando entrei estava em trabalho de parto, mas não sentia dores nem contracções nem dilatação nada!!!! Estive assim durante 32 horas, com soro e antibiótico, até que decidiram levar-me para o bloco e meia hora depois nasceu o meu principe guilherme. Não penses demasiado no assunto, na hora vais aguentar tudo só para veres o teu filhote!!!! Que seja um hora mto pequenina e felicidades!

lara.telma -
Offline
Desde 05 Fev 2010

ola querida antas de mais nada MUITOS PARABENS,olha nao tenhas medo..eu tava como tu igual nem tirar nem por,eu fui mae a 1 mes e 3dias e digo-te estou prota pra ter outro..lol...agora sem brincar nao tenhas olha eu quando entre pra o hospital ja tinha 4dedos de dilataçao imagina foi rapido,e graças a deus corrou tudo bem eu queria era ver a minha princesa ca fora..começei as 09h30m e quando era 12h50m ja tinha a melhor coisa que uma mukher pode ter na vida k e os nossos filhos,pensa assim...bjoka e relaxa quando la estas nem pensas nisso

AMO-TE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS FILHA...
ES A MINHA VIDA...
NASCEU DIA 10/01/2010 A MINHA LARA
O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

marisa.m -
Offline
Desde 22 Mar 2009

Antes de tudo Parabéns!
Não penses no parto, no momento verás q não é nada como pensavas. Se tens medo da dor pede epidural, recomendo. Mas como já disseram anteriormente, para mim foi mais chato a dor dos pontos do k a do parto.
Mas se fosse muito mau podes ter a certeza q eu não pensava em ter mais nenhum e não é isso q acontece. Quando o meu bebé (q agora tem quase 3 meses) tiver um anito e meio, começo a treinar para o proximo.
Ser mãe é muito bom!
Beijinhos e felicidades

p.s.-Eu tive um atendimento fabuloso na maternidade e isso ajuda imenso. Muitas mulheres não querem voltar a ter filhos, mais por causa do atendimento do hospital do q por causa do parto. Escolhe bem o hospital onde terás a tua estrelinha.E se puderes e se o hospital tiver, tira os cursos de preparação para o parto (ajuda bastante).

Sobre marisa.m

V.M. é o filho mais lindo do mundo! Adoro-te filho!
Positivo: 03/03/2013 AE: 13/04/2013
Positivo: 12/10/2016 AE: 19/11/2016
Positivo: 08/10/2017

Pipa7 -
Offline
Desde 08 Jan 2010

A Dor é fundamental num parto!

Se tives-te alguma vez dores menstruais, aquelas dores chatas na barriga e nos rins, a dor de parto é isso, mas mais forte! Vai crescendo a dor em função da dilatação, até que chega a um momento, quando a dor é aparentemente insuportavel, só te apetece é fazer força, ao fazeres força pões o teu bebé cá fora e atenuas tambem a dor Sorriso o corpo humano tem tudo pensado e se nao sentisses dor nao fazias se calhar a força suficiente para expulsar o bebé, como acontece às vezes em casos de epidurais cujas mamãs deixam de sentir positivamente as contracções.

entrar em panico, na hora do parto é dificil mas nao impossivel, tomas alguma medicaçao anti-depressiva? sofres de ataques de panico normalmente? se nao, está tudo bem, se sim, fala com a tua medica Sorriso tenho uma amiga epiletica que teve um parto normal, correu tudo bem e como deves calcular o risco dum ataque epiletico é mais grave que um ataque de panico Piscar o olho

Não estejas é a sofrer antes, ter medo do desconhecido é algo comum nas pessoas, mas não permitas porque não é muito inteligente! Piscar o olho Experimenta o teu parto, até podes ser uma mãmã daquelas que nao têm dores nenhumas e depois de teres o teu bebé nos braços, como as outras mamãs dizem e muito bem, passam-te as dores todas, tornas-te numa pessoa muito mais forte e com menos medos.

Achas que uma cadela tem medo do parto? uma vaca? uma coelha? uma egua?

Lembra-te que somos animais quase perfeitos! se não estivessemos preparados para parir, nao paríamos, que é o caso dos homens hehehehe o processo seria outro certamente e lembra-te tambem que nao és mais nem menos que ninguem, se as outras conseguem, porque nao havias de conseguir tambem?

Força e combate esse medo
Pipa7

Canguru -
Offline
Desde 01 Set 2009

sou mãe de três filhos e os dois primeiros como levei a epidural foram partos bastante fáceis, embora eu estivesse cheia de medo. O 3º, a minha pequenina apressou-se e não houve tempo para epidural, posso dizer-te que fiquei assustadíssima quando me disseram que tinha de ser sem epidural, mas depois lá me consegui controlar e digo-te a dor é PERFEITAMENTE SUPORTÁVEL. Se aprenderes a forma correcta de respirar melhor ainda, porque realmente alivia bastante. AgorA UM CONSELHO: NÃO SEJAS COMO EU, APROVEITA O MOMENTO PORQUE LINDO É LEMBRAR TODOS OSA PORMENORES, COMO A PRIMEIRA IMAGEM DO BEBE. SE ESTIVERES NERVOSA DEIXAS PASSAR E MAIS TARDE TERÁS PENA DE NÃO TERES VIVIDO AO MÁXIMO O MOMENTO. BOA SORTE...

Sobre Canguru

Mimocas

Fristmom -
Offline
Desde 13 Fev 2010

obigada amiga.. ajudaste-me imenso. Para quem tudo é novidade é sempre dificil de saber o que vai acontecer e como me vou sentir. O k me axuxtava mais era o facto de desde pequena nunca tolerei muito bem as dores, mal caia desmaiava.. entao quando pensao no parto fico com receio k isso aconteca.. tmbm nao keru levar a epidural.. Mas como ha partos normais e faceis ha outros totalmente ao contrario.. Fui ao youtube para ver como era um parto e uns aterrorizaram mas outros fez me acalmar pois parecia tudo tao facil e rapido.
Mas com a vossa ajuda amigas tou muito mais calma..
31 semanas Sorriso

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

vai correr tudo bem ,nao tens k ter medo, claro k é normal eu tb morria de medo lol e a laura ja ca esta, pensa assim,se fosse tao mau as maes embora sofram nao tinham o segundo e o terceiro filho e as vezes ate mais, a mulher foi feita pr parir por isso vais ver k o teu instinto te vai deixar executar o parto na perfeiçao, jinhos e tudo de bom minha linda

pepi_pipinhas -
Offline
Desde 06 Out 2009

Ola eu por acaso nao tenho medo do parto,mas de levar soro ou de ser cortada isso ja tenho como nao quero epidural tambem nao queria ser cortada,porque e como ja disseram os pontos doem enfim Triste
Bjs Beijinho

********************************************************************

DPP:20/03/2010 Convencido
Rrrr Preocupado mudanca de lua dia 7 e dia 15 vamos ver qual calha Diabinho Piscar o olho

3 aninhos Sorriso

25/03/2010

Toquinhas Sorriso http://troca-se.pt/perfil/sof

marisa.m -
Offline
Desde 22 Mar 2009

Os pontos doem mas não é uma dor insuportavel, só incomoda mais ao sentar e levantar e ao fim de 10 dias eles começam a cair. E diz-se q dói mais os pontos pq dói durante alguns dias e a dor do parto é só algumas horas.
Eu fui cortada e mesmo assim o meu filho rasgou-me e eu tinha a dilatação toda (10cm).
Um vez q não queres epidural, soro nem ser cortada, acho q deverias fazer um plano de parto e entregar na maternidade onde terás o teu bebé.
Boa hora e felicidades!

Sobre marisa.m

V.M. é o filho mais lindo do mundo! Adoro-te filho!
Positivo: 03/03/2013 AE: 13/04/2013
Positivo: 12/10/2016 AE: 19/11/2016
Positivo: 08/10/2017

pepi_pipinhas -
Offline
Desde 06 Out 2009

Eu nao sei se a maternidade do Amadora-Sintra aceita planos de parto acho que la quem manda sao eles e nao nos,mas quando la chegar vou dizer que nao quero decertesa que nao me obrigam A pensar
Bjs

**********************************************************************

DPP:20/03/2010 Convencido
Rrrr Preocupado

3 aninhos Sorriso

25/03/2010

Toquinhas Sorriso http://troca-se.pt/perfil/sof

Marisa1987 -
Offline
Desde 03 Mar 2010

ola linda, isso é normal termos sempre medo do parto.
no meu caso os dois partos foram bem diferentes.
Aos 18 anos tive a minha filhota monica que nasceu de parto normal com epidural, nunca tive dores horriveis, apenas senti-a pressao no fundo,porque era das contracçoes, ja do segundo parto(martim) foi tudo bem diferente e para "pior", ou seja desde as 32 semanas com contracçoes e nas ultimas duas(38 a 40) porque ele nasceu de 40s e 2dias, tive internada 2x e foi traumatizante, pois eram dores horriveis e o medico sempre a mandar-me para casa, o que acontece é que quando cheguei a casa voltei para tras outra vez e qd cheguei ja tava de 8cm, ou seja, nao pude levar epidural e as dores de um parto normal e natural sao horriveis.assim sendo os meus dois partos foram bem diferentes.
(agora quero outro filho mas...tenho medo horrivel de parto normal)

1º filho: 12/05/2006 Monica
2º filho: 16/06/2008 Martim
3º filho: 26/12/2010 Salvador

Amo-vos meus amores eternos Piscar o olho

Daniela Correia... -
Offline
Desde 03 Mar 2008

Olà linda,antes de mais muitos parabéns pela tua estrelinha.Olha eu engravidei com 16 anos e estava como tu super assutada,cheia de medo e pânico mas a verdade é que os partos variam de mulher para mulher e todas as experiências são unicas e diferentes.Por isso calma que andares stressada não ajuda em nada e so vai prejudicar o teu bebe,tens de estar confiante,e positiva Sorriso é facil falar mas a verdade é que todas nos temos medos e receios da hora do parto mas olha se te anima um pouco o meu parto so durou meia hora e sem grandes dores Sorriso vamos là ver quando for altura do segundo.Beijinho

O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L Sorriso
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L Sorriso
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?