Medo do parto | De Mãe para Mãe

Medo do parto

Responda
13 mensagens
Mami -
Offline
Desde 27 Maio 2008

Ola meninas tou a uma semana do parto e para alem da ansiedade que é normal,agora estou com medo.Sei que parece parvo,pois vou conhecer o meu menino lindo,mas derrepente fikei com medo.Nem durmo so de pensar...isso acontece com voces?

Aitax -
Offline
Desde 20 Nov 2008

Olá Mami Sorriso é super normal teres receio da hora do parto... principalmente se for o primeiro...
Eu já sou duas vezes mamã Sorriso o primeiro parto foi para esquecer, visto que passei por tudo sem uma só gotinha de anestesia, realmente não foi nada fácil, mas ainda assim quando colocaram a minha menina no meu peito, passou tudo, todas as dores desapareceram... só ela interessava, acho que foi o momento mais bonito de toda a minha vida. Ainda hoje quando falo nisso ou me lembro os meus olhos enchem-se de água... é que não tem explicação a felicidade é imensa... O meu segundo parto posso dizer-te que não tive uma única dor... foi cesariana, foi rápido e muito fácil, correu ás mil maravilhas Sorriso , mas também a emoção é diferente. Quando o Pedro nasceu estava meio anestesiada, não o puseram no meu peito… mal o vi… Triste vamos ver agora como corre o terceiro hehehe, preferia parto normal, mas com epidural Piscar o olho
Receio temos sempre, é normal, o conselho que te posso dar é que vás com calma, colabores ao máximo com os médicos, pois eles sabem bem o que estão a fazer, e pensa sempre que estás a escassos momentos de veres o teu bebezinho lindo... e vais ver que tudo irá correr muito bem.

Mil beijinhos e muitas, muitas felicidades Beijinho Beijinho Beijinho

***Afilhada da Aninha Rochinha***

****************************************************************************
Sara, Pedro e mini pulguinha Espertalhão a mamã AMA-VOS mais que tudo nesta vida Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Cláudia_07 -
Offline
Desde 19 Nov 2008

E se eu te disser k ainda nem sequer estou gravida e ja tenho medo desse momento?! Cair ao chão de tanto rir Aliás eu tenho medo é das dores! Preocupado
É parvo mas é verdade! Choque!
Mas por um lado eu acho k é normal, pk esse momento sabemos k vai ser um tanto ou kt doloroso! Por isso nada melhor k tentares manter te calma e não pensares muito no assunto, pk vais estar sempre acompanhada por uma equipa de profissionais que te vão ajudar em tudo.
Vai correr tudo bem, não sofras por antecipação Sorriso !

Fica aqui a minha corrente positiva para o teu grande dia
************************************************************ Anjinho

Força! Grande abraço

Cláudia

Beijinho Beijinho Beijinho

Afilhada de treinos de Maria I Sorriso

Cláudia

************************************************************
12 de Agosto de 2009 - o dia em que a minha vida se encheu de luz! Nasceu a minha Gabriela Espertalhão Amo-te mais que tudo na vida filhota Beijinho
http://claudiacaporcasa.blogspot.com/

Mami -
Offline
Desde 27 Maio 2008

Obrigada meninas.Sei que vai ser o dia mais feliz da minha vida,mas aquele receio nao me larga lol.Eu agora posso estar assim e quem sabe quando chegar o dia vou estar calmissima...espero bem que sim Sorriso
Bigada e muitas felicidades para voces meninas!!!!

Mami do Santiago

Luia -
Offline
Desde 28 Out 2008

OI Mami,

Pensa apenas que milhões de mulheres já passaram por isso antes de ti. Estamos preparadíssimas para esse momento. Tens de confiar nos profissionais que te rodeiam e pensar positivo.

Eu tive um parto sem anestesias, em que tiveram de usar ventosa, porque o bebé não saía. Não parece agradável? Não vou mentir, preferia ter estado no cinema a comer pipocas, mas não foi nada do outro mundo. Confiei sempre nas pessoas que lá estavam, tive o meu marido sempre a meu lado e no final tudo aquilo passou num ápice. Só desejo que o segundo parto seja pelo menos assim.

O parto em sim, não é o pior, pois as contracções libertam-te um pouco. Não sei explicar bem...

A parte menos fácil é o antes na enfermaria quando não sabemos quanto vai durar o processo até termos o nosso bebé, mas mais uma vez é apenas a Natureza, quando te encaminharem para a sala de partos, parte do desafio já está concluído.

Além disso, se controlares a tua respiração e te conseguires manter em movimento, isso ajuda bastante.

Vais ver que tudo irá correr maravilhosamente bem! É um processo natural e espero que possas vivê-lo com tranquilidade.

Beijinhos, pensamento positivo (esforça-te por ser positiva)e uma hora pequenina!

Beijo

Sobre Luia

Luia
Faro - Algarve
DPP: 20 de Maio de 2010
Vem aí uma menina!

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Ola mami,

Antes de mais queria desejar mt força e coragem para este momento especial da tua vida. Estou gravida de 5 meses e meio e nem sei cm dizer isto, mas tenho mt medo do parto e de tudo o que se relacione com a dor,pois nao tenho nenhuma capacidade de resistencia face a isto.

Queria dizer-te para acreditares nos profissionais e em Deus e que o teu menino ama tanto a mama, que vai querer sair ca para a fora num ápice. Vai correr td bem e deves pensar sempre positivo e ocupar o teu pensamento com actividades q possas fazer, de forma a nao teres mt tempo para pensar nisso! Sei que procuras um apoio e q as meninas aqui sao fantasticas, mas sabes tao bem cm eu, que a solução reside em ti e na tua força. Vais ser capaz e vais vençer e vais acreditar nisto!

Desejo tudo de bom para ti e q td corra as mil maravilhas e depois vens ca partilhar....

beijinhos martolas Sorriso

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Rita Ferrao -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Ola Mami,

Estou como tu. Falta 1 semana para a Leonor nascer e tb tenho algum receio do parto. Principalmente de nao conseguir ter força suficiente pra expulsao, medo de terem de me cortar etc..
mas pensa que vai ter que ser, mais vale pensar que vai ser tudo rapido e que logo logo vais ter o teu bebe contigo!! Tenho imensa curiosidade em conehcer a Leonor e que ela conheca o papa, os avos, as minhas amigas e amigos etc..é nisto que penso.

Bjs e calma Sorriso

Vais ter onde?

_____________________________________________
Está quase quase bebé!!!!!
(¨,) 39 semanas da Leonor (¨,)
DPP: 01/12/2008
Madrinha da Mª Catarina da mama (inesaparicio)

**12-12-2008**
LEONOR

Luia -
Offline
Desde 28 Out 2008

Força para ti também. Não te preocupes com os pormenores do parto, como a episiotomia. Tu nem sentes, por incrível que pareça.
A Natureza naquele momento toma conta da situação. Não sei se foi das dores ou outra coisa qualquer parecida, mas naquele momento, no meu caso, tu atinges outra dimensão. É como se não estivesses ali, naquele momento tu não tens quase qualquer poder sobre ti, é como se uma força tomasse conta de ti.

É realmente um momento especial, e acreditem que uma boa dor de dentes dói mais do que uma episiotomia, mesmo sem anestesia.

Aproveitem e disfrutem depois do nascimento. Ficarão fora de vocês. E pensem que somos umas sortudas por podermos passar por tão grandiosa experiência, em oposição aos maridos/ companheiros.

Pode não ser magia, mas é mágico!

Muitas, muitas felicidades para as duas mamãs dentro de uma semana!
Dêem notícias quando puderem!

Sobre Luia

Luia
Faro - Algarve
DPP: 20 de Maio de 2010
Vem aí uma menina!

Marinha -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Eu ainda não estou grávida mas tal como a maioria de vocês também tinha muito medo do parto.
Entretanto comecei a pesquisar na internet sobre gravidez e parto e encontrei um site que me tem ajudado imenso: www.bionascimento.com
Acreditem, a minha postura mudou completamente, hoje em dia não tenho medo do parto e vejo esse acontecimento como algo muito natural. Sorriso

Também comprei um livro que adorei ler e vai ser a minha "bíblia" quando engravidar. Já tinha deixado o nome do livro aqui no fórum, mas vou indica-lo novamente: Método para um parto Suave, da Dra. Gowri Motha. É um livro diferente dos habituais, é importante referir que esta médica é adepta da medicina e terapias alternativas. Mas não deixa de ser uma médica muito conceituada! Piscar o olho

Desejo partos suaves a todas! Sonhador

Mami -
Offline
Desde 27 Maio 2008

Obrigada pela força.Ando um pouco sensivel e ate chorei a ler as vossas respostas.Hoje acordei com a barriga muito dura e sinto umas dorzitas muito levezitas no fundo da barriga,será um sinal?Esta quase?Rita vou ter o meu filhote no Hospital Amadora Sintra e tu?Bjokinhas para todas*****

Mami do Santiago

Rita Ferrao -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Ah eu vou ter em Sta Maria Sedutor

_____________________________________________
Está quase quase bebé!!!!!
(¨,) 39 semanas da Leonor (¨,)
DPP: 01/12/2008
Madrinha da Mª Catarina da mama (inesaparicio)

**12-12-2008**
LEONOR

Luia -
Offline
Desde 28 Out 2008

Será que as mulheres repetiam a proeza? Claro que não.

O bom disto tudo é que a Natureza permite-nos ultrapassar esse momento rapidamente.

No meu caso, eu nem me consigo lembrar de pormenores do parto e até do antes, quando as contracções já estavam bastante próximas.

Depois passados poucos meses, já nem lembrava se tinha tido dores ou não.

Isto é, minhas senhoras, mais uma vez a Natureza a funcionar.

Beijinhos a todas :-)!

Sobre Luia

Luia
Faro - Algarve
DPP: 20 de Maio de 2010
Vem aí uma menina!

diana neto -
Offline
Desde 12 Fev 2008

tem calma!!!!
falo por experiência própria!pensamento positivo!!!!
kndo lá estiveres não penses k vai correr mal, e ai se isto, ai se akilo...olhá só para o relógio e pensa: já falat pouco para a minha vida mudar radicalmente, para começar a viver o sonho mais lindo algumas vez inventado!ser MÃE!!!!
olha desejo te um parto km o meu!!!!
foi lindo e todos os dias me lembro desse momento, costumo dizer: dava um dedo(senhor me perdoe), para viver akele momento só mais uma vez.....não há palavras!foi lindo!!!!!!
olha não fui cortada, na levei pontos, nadinha, parto normal sem dores, foi exelente, e km o marido a beira para dar força, isso é muito importante!
BOA SORTE
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 4 mesinhos e meio
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

diana e santiago
nascido a 9 de Julho de 2008
o meu tesouro já tem 6 mesinhos
amo te filho!és a vida da mamã!
afilhado da débora....és uma fofa amiga!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?