Medicamento Flixotaide | De Mãe para Mãe

Medicamento Flixotaide

Responda
3 mensagens
gestrudes -
Offline
Desde 10 Jan 2010

Boa noite,
O meu filho fez algumas bronquiolite desde que entrou para a creche com 10 meses. Foi lhe receitado o medicamento flixotaide durante o inverno como prevenção. Neste momento sempre que tento deixar o medicamento faz uma bronquiolite. Já tentei três vezes e começa com uma tosse horrível. Tem que depois fazer celeston, flixotaide e o ventilan.alguém já passou pelo mesmo?como conseguiram deixar a medicação?Obrigada

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Olá mamã nem de propósito o meu desde bebé que fazia falta de ar e sempre que tinha crises faziam as nebulizações com o ventilan e atrovent e siga para casa,em momento algum passaram medicação ou fizeram prevenção.
Ele atualmente está com 4 anos e nas últimas semanas tem feito crises bem tramadas na penúltima foi de emergência para o SASU com saturação de oxigénio baixíssima e já com sinais leves de cianose pelo simples facto de não estar a oxigenar em condições,fizeram novamente as nebulizações injetável de cortisona e mais uma vez veio sem medicação para fazer em casa isto na quinta feira à noite.
Pois bem na sexta feira de madrugada acordou azul encharcado em suor com falta de ar e corremos com ele para o hospital em menos de minutos entrou em paragem cardiorrespiratória e cianose,felizmente estabilizaram o mei filho e finalmente diagnosticaram o quadro de asma severa em último degrau.
Ele está agora a fazer a camara expansora Vortex com 5 puffs de Ventilan de 4 em 4 horas + Budesonida+cortisona oral e foi referenciado em caráter urgente para a alergologia pediátrica para fazer os testes de IG prova de esforço e exames funcionais pulmonares.
Andamos à toa porque pensamos sempre que eram apenas bronquites e afinal ele tinha um quadro de asma grave.
Não será melhor mamã pedir nova avaliação? Não é normal tantas bronquiolites de repetição.
Desejo as rápidas melhoras do piolho e qye corra tudo pelo melhor.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

gestrudes -
Offline
Desde 10 Jan 2010

Bom dia Xana, Obrigada pela mensagem. Ele já está em 3 especialistas. Vai fazer os testes agora no verão. Temos casos de asma e alergias na família. Custa me estar sempre com medicação. As melhoras para o seu bebé e felicidades