Médica humanizada | De Mãe para Mãe

Médica humanizada

Responda
5 mensagens
Diva doula -
Offline
Desde 03 Nov 2022

Olá, por favor
Alguém me indica um médico obstetra humanizado?

Obrigada 🙏

Ana LuzCosta -
Offline
Desde 10 Ago 2022

Olá! Peço desculpa, não vou responder propriamente à sua questão, é mais uma curiosidade porque realmente vejo muito esta definição aqui no fórum! Mas o que entendem por médico humanizado?

Sofia Fnds -
Offline
Desde 07 Out 2021

Olá meninas,

Quando estive grávida tb procurei um tratamento humanizado no parto e por isso escolhi oHospital Póvoa de Varzim . Não tive um médico obstetra com especialização em parto humanizado (respeito pela grávida e as suas opções) mas fui seguida na gravidez pelo DR Pedro Borges, no hospital Trofa Saúde e ele é uma pessoa super humana. O parto foi humanizado e posso dizer-vos que toda a gente envolvida no trabalho de parto foi super humana e respeitou as opções e perguntava sempre antes de qualquer coisa. Tenho outras colegas que escolheram o Hospital de Famalicão e falam maravilhas sobretudo da dra Sarita e outras tiveram os bebés em Braga e todas relatam partos respeitados.

Ana, penso que parto humanizado quer dizer respeito pela grávida e pelas opções do casal. Por exemplo, pedir licença à grávida para tocar nela quando é preciso toque vaginal ou explicar a decisão a tomar naquele momento de forma a envolver o casal e não ser uma tomada de decisão unilateral.

Beijinhos e uma horinha pequenina

Ana LuzCosta -
Offline
Desde 10 Ago 2022

Pois eu supus que fosse algo do género, mas o que me deixa triste é que isso que descreveu não seja a regra. Claro que há situações de aperto e se calhar torna-se difícil para os médicos e pode dar origens à perdas de tempo que podem ser fulcrai. Mas em 99,9% dos casos isso não acontece (pelo menos é o que me parece) por isso não vejo motivo para o casal e especialmente a grávida não ser colocada a par de tudo o que está a acontecer e, dentro do possível e medicamente aceitável, tomar decisões.

Sofia Fnds -
Offline
Desde 07 Out 2021

Pois...tem toda a razão deveria ser,mas não é!!! E sem querer somos influenciadas pelas experiências dos outros e há cada relato que nem é bom!! Por isso quanto mais informadas dos nossos direitos melhor!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?