Medica de família, passou uma baixa de 12 dias mesmo com a recomendação médica | De Mãe para Mãe

Medica de família, passou uma baixa de 12 dias mesmo com a recomendação médica

Responda
7 mensagens
Tay02 -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Boa tarde moças, meu medico obstetra me passou uma recomendação de baixa de gravidez de risco, por incompatibilidade com o trabalho, e ao apresentar a medica de família, esta, diz que só passaria a de 12 dias porque o documento não tinha datas especificas. Mas se está bem explicito no papel que é incompatibilidade com o trabalho, ou seja, não o posso fazer nem agora nem mais para frente. Não sei o que vai na cabeça dessa mulher.

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá Tay,
Eu estou de baixa de risco desde as 6 semanas, passada pela médica de família, recomendado pela GO, mas tive sempre de apresentar as declarações com data de inicio e de fim.
O melhor é pedir ao GO para acrescentar as respetivas datas na declaração

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá. A minha baixa de risco ficou datada até à DPP.

quero ser mamã -
Offline
Desde 15 Out 2014

Ola,acho que a 1 baixa ao passarem so pode ter no maximo os tais 12 dias,se dp quiser ou a med fam passar,aí pode passar ja o prolongamento da baixa e tb ja pode ir mais tempo,no maximo 1mes e dp tem dir la outra vez passar baixa para mais 1 mes e é smp assim de mes a mes,espero ter ajudado.

quero ser mamã

Nandy86 -
Offline
Desde 27 Jul 2016

Boa tarde! No meu caso o meu OB passou-me uma declaração médica a justificar a "baixa" até a DDP e eu própria submeti pela SSD, nem precisei ir ao médico de família... mas tem que ter sempre a data de início e de fim!

Tay02 -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Vou ver o que o meu médico obstreta pode fazer, mas por aqui a minha médica de família não gosta de passar baixas, todo mundo se queixa do mesmo, a minha sorte é estar sendo acompanhada no privado, porque nem pra informar como deve ser ela serve. O acompanhamento médico do baixo Alentejo é muito fraco. Mas é o que há.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

A baixa pode ser passada até á DPP. Peça um comprovativo explícito ao OB e submeta directamente á seg social

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017