médica 1º eco antipática que me deixou quase a chorar, aconteceu com alguém? | De Mãe para Mãe

médica 1º eco antipática que me deixou quase a chorar, aconteceu com alguém?

Responda
23 mensagens
vickie -
Offline
Desde 20 Set 2010

Olá mamãs.
Venho aqui escrever-vos para de certa forma me aliviar um pouco desta ansiedade da minha eco do 1º trimestre.
Lá fui ansiosa fazer a minha eco. Para começar tudo bem, excepto a cara de antipática da medica que me ia fazer a eco.
Começou por fazer a eco sem nada dizer e depois passou o tempo todo a dizer que não conseguia ver em condições, muito limitado por mau perfil ecográfico e depois porque o bebe não mexia. Passou o tempo todo a dar pancadas na barriga que cheguei a um ponto que só me apetecia levantar dalí e ir embora, mas manti a calma. Lá foi fazendo, via isto via aquilo, e lá tornava a dizer que sem certezas pk não dava para confirmar. Comecei a ficar nervosa e só me apetecia chorar, mas contive-me com grande esforço. Houve uma altura para tentar aliviar o momento, cheguei a perguntar o pkê de estar a ser difícil visualizar e ela só disse "agora tem que estar calada se não não consigo fazer nada" eu fiquei pior ainda. O meu marido esta lá mas ficou tão parvo como eu com aquilo. Depois lá respondeu ao que perguntei. Mas eu tenho lá culpa de não dar para ver ela é que é médica, ela é que devia achar forma de o fazer bem. mas lá foi fazendo e dizendo que estava tudo bem.
Agora eu pergunto-me será que posso confiar? então não dava para ver e depois lá foi fazendo e medindo. Fiquei tão ansiosa. O que acham, repetiam noutro sitio?

Isabela Edm -
Offline
Desde 27 Fev 2013

Boa tarde mamã! Eu acho que deveria ter-lhe feito um reparo em relação ao comportamento dela. Todos nós temos maus dias nos nossos locais de trabalho, mas como bons profissionais não podemos descontar em ninguém!

De qlqr das formas em relação à eco, se tiver disponibilidade econômica para pagar uma eco aproveite Espertalhão

Positivo: 16-12-2014 ❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤ 15 ❤❤❤❤ 20 ❤❤❤❤ 25 ❤❤❤❤ 30 ❤❤❤❤ 35 ❤❤❤ + 4 dias
Nasceu o nosso amor !
12/08/2015 * 3.300kg HGO - Muito obrigada Enfº Bruno Rito Sorriso !

AnaFilipaMiguel -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Olá. onde foste fazer?

Pipinha89 -
Offline
Desde 17 Out 2011

Também fiz a 1a eco e ao contrário do q te aconteceu gostei bastante, mas depois li coisas assustadoras a cerca do médico q a fez Preocupado e desta vez marquei noutro sítio pq prefiro não correr riscos, querida o q importa e q o teu bebe esteja bem, agora fazes a próxima noutro sítio e como e a morfológica tem de ser bem feita logicamente . Eu troquei não pelo q o médico demos trou (até gostei pois explicou tudinho ) mas 70% do q li sobre ele ter sido coisas horríveis resolvi trocar.

Sobre Pipinha89

03/Abril/2010 às 18h27: Nasceu o meu Martim: 3.540kg e 49,9cm**38sem e 6 dias**
08/Abril/2015 à 01h05: Nasceu a Princesa Alice: 4.145kg e 51cm**40 semanas**
Amo-vos <3

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

A mim aconteceu-me com a medica da consulta de alto risco... mais parva, estúpida e sem paciência não havia... fazia perguntas e depois não me deixava responder. Foi tão parva e tão bruta que sai de lá com lágrimas no olhos...

Em relação à eco, eu levei imenso tempo na eco do segundo trimestre porque o bebé não estava na posição ideal e não estava a mexer para o lado certo... com paciência o médico conseguiu ver tudo mas foi complicado e fez tanta força na barriga que só me apetecia fugir... Se ela demorou a fazer a eco deve ter consigo ver tudo... eu se não estivesse satisfeita pegava no relatório e levava a uma segunda opinião e depois decidia se fazia outra ou não...

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Eu primeiro lugar faça reclamação..
Em segundo, por acaso a mama é mais fortezinha? É que elas costumam queixar-se imenso da gordura abdominal que afecta muito a visualização nas ecos. (só estou a supor uma razão para tanta má educação)

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

vickie -
Offline
Desde 20 Set 2010

Olá mamãs.
Nem sei bem que fazer, pk apesar de dizer que não dava para ver bem acabava por fazer as medições e confirmar a presença das coisas. Mas eu para a semana vou ter consulta no centro de saúde (não foi a medica k mandou fazer nela, pois eu estou a ser seguida no privado) e vou-lhe falar desta situaçao para ver o que ela diz, é capaz de não gostar mt pk inicialmente a MF encaminhou-me para o hospital publico, mas como eu já ha anos que tinha a medica ginecologista preferi seguir com ela e desmarquei no hospital. Tb tenho receio do tempo já estar a passar é que estou de 12 semanas e só é feito até as 13.

Anafilipamiguel eu fiz na clipovoa amarante;
Magnum eu sou magra e devido aos enjoos ainda perdi mais peso, logo não foi da gordurinha : )

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Credoo! Acho que até deveria colocar aqui o nome da médica e o local onde foi fazer a eco, para ver se as mamãs marcam para outro lugar!

Se ela estava num dia mau ou bom é um problema que só a ela diz respeito. Você estava lá para que lhe fosse prestado um serviço de saúde ao qual tem direito. O resto é tudo retórica. Faça reclamação sim e, se puder, peça ao seu MF uma prescrição para outra eco depois de lhe contar o sucedido. No limite faça uma ecografia no privado. São caras, mas pelo menos terá outro atendimento e obterá outras respostas.

O problema podia estar também no aparelho que ela estava a utilizar, já que alguns estão obsoletos e outros já não estão nas melhores condições.

Eu não sou propriamente gorda mas sou cheinha e as minhas ecos sempre foram feitas com facilidade.

Um bom aparelho e um profissional competente consegue ver o que é necessário avaliar; e, quando não consegue, é h´honesto, fala com a paciente com delicadeza e sugere outra data para a repetição do exame.

em fim, em todas as profissões existem bons e maus profissionais e pessoas mal-formadas e mal-educadas também se passeiam em qualquer lugar. Não há como as reconhecer até que o azar contribua para que nos cruzemos com elas.

Desejo-lhe uma experiência melhor da próxima vez

Votos de uma santa gravidez

SMSantos

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Pois, se fosse era por aí, e mesmo assim não era desculpa! Sendo assim, lá devia estar num dia não, ou então estúpida é o nome do meio da senhora

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

mãe H. -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Olá mamã
Pois comigo aconteceu o mesmo na 1ª ecografia e consulta , saí do consultório em lágrimas e completamente nervosa, troquei de médico e tudo mudou... acho que as mulheres são mais insensíveis , a experiencia que tenho confirma-o...
Boa gravidez

vickie -
Offline
Desde 20 Set 2010

Acham que faz alguma mal ao bebé ir fazer outra ecografia? É que estou na dúvida faça outra ou não. Nem sei que pensar só me apetece chorar.
Só quarta feira é que tenho consulta na MF e nessa altura já estarei de 13 semanas.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Não faz mal nenhum... Eu perdi a conta às ecos que fiz..9?11? Mal faz estar nessa ansiedade!

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Olha eu sou um "bom" exemplo... já estava a viver no Algarve quando descobri a surpresa de estar grávida (tomava a pílula). A médica que me acompanhava era de Lisboa, onde vivia antes, e ainda não tinha médico cá em baixo. Assim que fiz o teste a primeira coisa que fiz foi tentar marcar consulta e, dos médicos das minhas amigas, escolhi a que tinha vaga mais cedo, dali a 3 dias. Entrei lá e disse-lhe q o teste tinha dado positivo, eu à espera que ela fizesse perguntas mas só fez as básicas, se tinha doenças, se era a primeira gravidez e se estava a tomar ácido fólico. Depois mandou-me despir e fez uma eco vaginal que demorou 1 minuto. Viu o saco e disse "ainda é muito cedo, só se vê o saco. Volte daqui a 3 semanas". Eu quis começar a fazer perguntas, mas ela só me respondia por monossílabos e tudo o que eu perguntava ela dizia "é normal", "não faz mal" ou "pode fazer tudo". Eu "tomei antibiótico entretanto, faz mal?", ela "claro que não" (nem perguntou que antibiótico tinha sido lol). Passou-me as análises e o folicil (ao menos isso...). No fim quando ia a sair ainda me lembrei de perguntar "e pintar o cabelo? posso?". A parva respondeu "já lhe disse que pode fazer tudo". Eu disse "obrigada e adeus". E disse ao namorido que ia já marcar noutro sítio, nem estive pra me chatear.
2ª tentativa: um médico muito experiente, mais velho, fez a eco, já se via o embrião, ele disse que estava tudo bem e pra eu ir marcar a consulta pra dali a 1 mês. Mais nada. Esse então nem fez perguntas. Eu é que fazia, porque como mãe de primeira viagem que nem sequer planeava engravidar naquela altura e por isso ainda tinha mais dúvidas, tinha a cabeça cheia de perguntas. Este para além de responder "pode fazer tudo" ainda acrescentou "gravidez não é doença, não me diga que você também é das que se quer aproveitar da gravidez para deixar de trabalhar?" Eu já a ver o filme todo outra vez, cheguei a meio da consulta (ao fim de 5 minutos) já estava a pensar em que hospital iria marcar a próxima consulta, já só queria sair dali. Mas o namorido achou que devia explicar ao médico que era tudo novo para nós e que por isso tínhamos dúvidas que achávamos que o médico era a melhor pessoa pra nos aconselhar. O médico só respondeu "a resposta para todas as suas dúvidas é: bom senso. Basta pensar um bocadinho que descobre logo a resposta para qualquer dúvida. E se quiser pode ler livros sobre gravidez, por isso é que há médicos a escrever livros". Mais uma vez "obrigada e adeus".
À 3ª finalmente foi de vez, mas isso significou que só fui devidamente acompanhada a partir das 11 ou 12 semanas, já nem fiz o rastreio do 1º trimestre. E mesmo assim quando eu disse a que médico iria, disseram-me "olha que o Dr. Ferro às vezes é um bocadinho bruto a dizer as coisas e não é de grandes conversas". Pois bem, eu pessoalmente adoro o homem, sempre me respondeu a tudo, brincalhão mas muito profissional e nunca me despachou a correr de nenhuma consulta.

Eu acho que a gravidez é um tempo demasiado especial para o gastarmos com gente que nos faz sentir mal sem necessidade. Por mim, mudava. Se estava num mau dia, tivesse bebido um chazinho de camomila antes de sair de casa. É o que eu faço, porque os meus colegas, clientes e fornecedores, não têm culpa se eu dormir com o rabo destapado, como se costuma dizer.

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

Pipinha89 -
Offline
Desde 17 Out 2011

Podes fazer as ecos q quiseres se te deixar mais descansada faz querida!

Sobre Pipinha89

03/Abril/2010 às 18h27: Nasceu o meu Martim: 3.540kg e 49,9cm**38sem e 6 dias**
08/Abril/2015 à 01h05: Nasceu a Princesa Alice: 4.145kg e 51cm**40 semanas**
Amo-vos <3

vickie -
Offline
Desde 20 Set 2010

Obrigada pelas vossas palavras.
Vou falar com o marido para ver o que ele diz e vou ter que decidir, faço outra ou não.Estou tão confusa.
Mas deixa-me triste saber que existem profissionais que são tudo menos profissionais. Ainda por cima num particular. Ela não me apanha mais, agora espero é encontrar alguém mais competente.

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Vickie podes sempre pedir uma segunda opiniao. Qd eu ia fazer as ecos, quase todos os medicos, diziam que nao iriam responder a nada pk tinbam que se concentrar, e nao era por isso k eram antipaticos, queriam fazer o melhor k podiam o trabalho deles. Se ela te disse k estava td bem, jjntamente com as analises é quase certo k está td ok. Não fiques ansiosa, o que se quer é medicos eficientes, e eles têm que se concentrar imenso.

O médico que me fez a morfologia dizia que tinha que se concentar mais na eco do k nas cesarianas :-):-).

Mas... se o teu coracao de mama nao descansa tira as duvidas noutro lado.

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Que atrasada ! Eu ou repetia ou a próxima já seria noutro sítio!! Olha eu a primeira eco que fiz, foi às 9 sem e adorei o médico.
Depois fiz às 12sem, foi no mesmo sítio mas com outro médico, porque a clínica alterou.me a data da eco, resultado: não volto a ir lá. E ele nem foi antipático. Simplesmente demorou uns míseros 3 min a fazer as medidas ao meu bebé. Não gostei minimamente e mudei logo, a prox, que é a morfológica, e é tão importante, irei faze.la a Lisboa, Chelas. E sei que não me vou arrepender. Se fores de Lisboa, aconselho.te a clínica de Chelas na tua prox eco..marquei com uma médica, que antes pesquisei sobre ela e não há um único relato de mamãs que não tenham gostado. Demora imenso tempo, mede e repete as medições, é uma querida, dizem...todas as mamãs a adoram, então já marquei a minha para lá.
Não quis fazer as minhas ecos na cidade onde vivo porque o sítio onde fazem pelo SNS é um médico que já se ouviu coisas muito boas mas também coisas muito mas, e eu resolvi não arriscar!

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Pipinha89 escreveu:
Também fiz a 1a eco e ao contrário do q te aconteceu gostei bastante, mas depois li coisas assustadoras a cerca do médico q a fez e desta vez marquei noutro sítio pq prefiro não correr riscos, querida o q importa e q o teu bebe esteja bem, agora fazes a próxima noutro sítio e como e a morfológica tem de ser bem feita logicamente . Eu troquei não pelo q o médico demos trou (até gostei pois explicou tudinho ) mas 70% do q li sobre ele ter sido coisas horríveis resolvi trocar.

Também conheço um médico que sempre gostei, mas já ouvi tanta coisa sobre ele que não arrisquei, podes dizer que médico é esse a quem te referes? És de que zona?

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

Pipinha89 -
Offline
Desde 17 Out 2011

E em setubal Sorriso

Sobre Pipinha89

03/Abril/2010 às 18h27: Nasceu o meu Martim: 3.540kg e 49,9cm**38sem e 6 dias**
08/Abril/2015 à 01h05: Nasceu a Princesa Alice: 4.145kg e 51cm**40 semanas**
Amo-vos <3

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Pipinha89 escreveu:
E em setubal

Eu sou de Setúbal..não quis fazer cá as minhas ecos por causa do médico. Gosto dele e já fiz uma eco com ele no centro onde ele faz, e no hospital, porque ele também trabalha lá..mas espero não o apanhar quando for ter o bebé...com os relatos que ouvi fiquei com receio, embora eu tenha gostado dele, não quis correr riscos. Pode não ser o mesmo, o médico a que me refiro é o Dr. Vitor Gabriel, do Centro Materno Infantil..até simpatizo com o senhor e achei atencioso mas li tanto de mau que esquece lá, prefiro passar a ponte e ir a Chelas lol

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

Pipinha89 -
Offline
Desde 17 Out 2011

Tal e qual como eu eu sou seguida pelo GO Dr.Farrancha Sorriso adoro Sorriso já do meu filho foi ele q me seguiu e fez o parto.

Sobre Pipinha89

03/Abril/2010 às 18h27: Nasceu o meu Martim: 3.540kg e 49,9cm**38sem e 6 dias**
08/Abril/2015 à 01h05: Nasceu a Princesa Alice: 4.145kg e 51cm**40 semanas**
Amo-vos <3

cottont -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Se és da zona do Porto tenta com a Dra Teresa Loureiro... Foi ela que me fez a do primeiro trimestre, no H.S.João.. e foi super simpática... acredito que no privado ainda seja mais... Normalmente tenho ideia que os médicos no hospital publico é na onda do despacha e não fica muito tempo para se darem a cortesias...infelizmente...

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

Olá mamã *
Acho que devia tentar outro médico, essa médica foi uma estúpida consigo. Uma gravida está sensivel de mais para ouvir porcarias desse tipo. Nós queremos é saber mais e mais sobre o tesourinho que temos na barriguita.
Eu tenho um médico no privado que simplesmente ADORO, e no entanto a minha prima foi acompanhada por ela durante a gravidez e só dizia que ele é um bruto. Comigo não acho, acho-o simplesmente um exelente médico, de uma experiencia incomparavel pois já tem uns 60 anos ou perto, explica tudo, eu e o meu namorido adoramos o atendimento dele. Divertido e um exelente profissional aqui no Algarve. Provavelmente será ele a fazer-me o parto no hospital de Faro.
No seu caso não pensava duas vezes e ia a outro médico do privado se tiver possibilidades claro. Já fui muito mal tratada nas urgencias no inicio da gravidez, por isso ir a uma clinica privada mensalmente com este médico é maravilhoso.
Boa sorte mamã *

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤