Mastite, ducto entupido? | De Mãe para Mãe

Mastite, ducto entupido?

Responda
4 mensagens
sara_sara_sara -
Offline
Desde 11 Jul 2022

Alô mamãs!
Já à algumas semanas que me apareceu um nódulo na mama direita que vai diminuindo e aumentando conforme a bebé mama. Mas desdeà dois dias que ficou ainda maior e dói me até a mexer o braço. Massajei com o duche quente e também com uma compressa quente e dei para ela mamar e melhorou um pouco.
A minha questão é se não terei o mamilo meio obstruído? Se eu fizer muita muita força várias vezes sai uma pinguinha de leite mas é preciso massacrar bastante a mama. Enquanto que a mama esquerda está constantemente a pingar mesmo sem qualquer estímulo. Isto é normal?

Sofia Fnds -
Offline
Desde 07 Out 2021

Olá Sara, por cá aconteceu e dois. Falei com a enfermeira que me seguiu no pós parto que me.recomendou dar de mamar em diferentes posições e ser sempre essa mama a primeira a ser oferecida. E resolveu Piscar o olho

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Quente antes de mamar e frio depois. De sempre essa mama primeiro, como já lhe disseram. Se tiver dor pode tomar brufen 400. Se continuar com o caroço deve ir a um médico ver se será necessário antibiótico. A mim, sempre resolveu o que lhe disse acima. Calor antes de mamar é frio depois é sempre essa mama primeiro até passar o caroço. Se conseguir massajar o local durante a mamada ajuda muito.

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

titazinha -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Olá! Cmg tb aconteceu varias vezes ao inicio e sim, dar mama em várias posiçoes diferentes da que dá a maioria das vezes, ajuda. No meu caso olhando o mamilo conseguia ver um pontinho branco e apertando o mamilo nesse sitio saia tipo um grao de areia branco e em seguida o leite corria sozinho.... esvaziava a maioria desse leite meio aguado e depois dava essa mama ao bebe. Qdo começava a sentir inflamação e dor, resolvia assim.Espero ter ajudado.

Sobre titazinha

"Quando se quer muito uma coisa todo o universo conspira para que a possas realizar"

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?